Pages

Saturday, June 29, 2013

A saga dos avioes.

A minha viagem ao Brasil foi otima mas os voos de ida e volta foram  praticamente uma saga. Os voos foram tao bizarros que merecem um post a parte da minha visita e do reencontro com a familia que prometo escrever sobre no proximo post.  

Vou comecar pelo comeco, sai daqui rumo ao aeroporto JFK e na hora que entrei na fila pra fazer o check in e despachar minha bagagem recebo uma ligacao da American Airlines dizendo que meu voo foi cancelado por conta da aeronave ter entrado em manutencao e que talvez o voo seria transferido para sexta de manha. Ja que estava na fila me juntei ao pequeno motim de brasileiros pedindo para serem direcionados para voos de outras companhias. Depois de brigar muito apareceu um voo que sairia perto da meia noite e o melhor com um aviao novinho e sem problemas de manutencao. Eu ate poderia ir na sexta de manha mas como eu tinha data pra voltar e por conta do preco da promocao que peguei e das minhas aulas nem sonhando dava para remanejar a data da volta, entao pensei em ir na quinta mesmo e nao perder um diazinho sequer perto da minha familia. O voo foi tranquilo ate a hora da janta, quando a comida me deu uma reacao alergica forte, fiquei toda empolada e botando os bofes pra fora toda hora e ainda teve uma puta de uma turbulencia que so piorou minha situacao, mas ainda bem que o aviao era novinho, grande e estava relativamente vazio com muitos banheiros limpinhos e disponiveis. 

Por motivos doidos e nao explicados meu voo foi parar em SP no aeroporto de Guarulhos, alias a lenda urbana que corria era que a maioria dos voos vindos da Europa e Canada com destino ao RJ estavam parando em SP e nenhum voo estava seguindo para o RJ, ate entao era so lenda na hora do desembarque enquanto eu esperava minha bagagem notei que estava muito cheio, mas pensei que era normal. Minha primeira mala veio ok, a segunda veio com o puxador quebrado e com o cadeado quebrado faltando um sapato e uma bolsa que eu tinha despachado junto simplesmente nao apareceu, esperei forever e nada da minha terceira mala, ai pensei beleza agora vou no balcao deles reclamar, maaas todos os balcoes estavam lotados e eu tinha que ir para o balcao da TAM pegar uma conexao doida que me arrumaram (pelo menos quando a gente chegou as aeromocas ja chamavam a gente pelo nome e davam as opcoes, dei sorte e consegui um voo para as tres da tarde, isso eram oito da manha e a maioria dos passageiros so iriam seguir para o RJ as oito da noite). 

Fui para o balcao da TAM e esperei muito para ser atendida, quando finalmente consegui despachar minhas malas e confirmar meu voo fui tentar ligar pra minha mae, que ja devia ta seguindo para o aeroporto para me pegar e na loja da VIVO me cobraram nove reais por uma ligacao de 38 segundos, que merda de inflacao e essa meu povo? Me senti roubada e fiquei muito fula da vida ja que cartao para orelhao nao existe (nao achei um pra comprar) e meu telefone nao queria funcionar por nada. Depois disso fui eu pra fila da AA pra reclamar da mala, ficaram de ver e resolver e ate agora nada e descobri que minha reserva do voo da volta tinha sido cancelado, quase surtei de raiva mas atendente refez minha reserva e me arrumou um lugar legal na janelinha pra sentar. Depois disso sai correndo pra ir para o proximo embarque porque ja estava na hora. 

Depois de todo mundo ter embarcado e ter sentado bonitinho com o sinto de seguranca no voo da TAM a aeromoca fecha a porta e o aviao nada de sair, tipo uns 35 minutos de aeromoca pra cima e pra baixo com umas caras estranhas o capitao anuncia que deu um problema com a lista de passageiros e tem que conferir tudo um por um. Eu ja nao aguentava mais de problema com aviao, depois de uma hora e meia e terem achado um penetra no voo (nunca vi isso em minha vida) a gente finalmente seguiu para o RJ, ainda cheguei la antes da minha mae, entao deu tempo de dar uma lavadinha no rosto e retocar a maquiagem antes de encontrar com ela e minha irma. 

Ate agora nao descobri o porque da confusao dos voos terem ido pra SP, uns dizem que foi o tempo outros dizem que foi aviao demais por conta da Copa das Confederacoes, a minha triste constatacao e que o Brasil nao esta nem de perto preparado pra uma copa do mundo. Tinha muito turista perdido em Guarulhos e pouca gente falando ingles pra explicar a situacao, muita fila nos balcoes das cia. aereas e em geral so dois funcionarios atendendo. Nessas confusoes porque nao desviam esses tipos de voos para Congonhas onde se tem voos para o RJ a cada 35/40 minutos e voos para outras cidades com mais frequencia, ai nao sei qual e o problema nao, mas se eu for adivinhar apostaria em despreparo,  falta de vontade e falta de competicao no territorio brasileiro.

Meu voo da volta foi mais tranquilo em partes, depois do embarque e que o aviao comecou a andar subiu um cheiro de queimado, eu tava sentindo mas como ninguem falava nada fiquei meio encabulada, ate que criei coragem e perguntei para o cara do meu lado se ele estava sentindo um cheiro diferente no aviao, ele falou que sentia um cheiro que parecia de algo queimado, depois de ver que eu nao estava doida chamamos a aeromoca pra avisar sobre o cheiro mas um pouco antes dela aparecer o capitao anunciou que a decolagem foi cancelada por conta de um problema na turbina e que alguem a manutencao entraria no aviao pra verificar e eles nos deixariam saber se o voo seguiria ou nao. Eu ja odeio andar de aviao, imagina um boing velho com problema na turbina, quase surtei. Depois de quase duas horas o aviao saiu e eu nunca orei tanto na minha vida pra um aviao nao cair. O voo estava bem vazio, muitos lugares disponiveis inclusive na janela. O cara do meu lado nada de se mover, aquilo ja tava me enchendo a paciencia ate a hora que ele se mancou e passou pra frente pra gente dormir mais confortavel (palavras dele) mas na hora de aterrisar o cara voltou pro meu lado =/ O desembarque foi traquilo, passei pela imigracao sem nenhum problema e quando fui pegar minha unica mala que trouxe carregada de comida,  um lencinho rosa que prendi na alca pra diferenciar minha mala tinha sumido, agora me diz quem e o pobre de espirito que rouba um lencinho de um real do Saara? 

Cheguei a decisao que nunca mais na minha vida quero viajar pela AA, avioes velhos e dando problema toda hora ou entao eu sou muito azarada que peguei aviao com problema na ida e na volta.  O servico de bordo e um caso a parte, as aeromocas sao tao grossas e nojentas, parece ate que estao te fazendo um favor em vez de estarem ali trabalhando e ganhando pra isso. Eu comprei minha passagem pelo site cheaponair.com quando eu achei essa promocao eu vi uma na Delta e na TAM mas os precos eram cerca de 150 dolares mais caros, nunca me arrependi tanto de comprar o mais barato e como diz o ditado o barato as vezes sai caro. Tambem nunca mais vou ao Brasil perto de algum grande evento, porque tudo vira um caos e voce simplesmente fica "preso" e sem informacao por conta do despreparo dos funcionarios. Mas apesar da saga com os avioes eu fui e voltei inteira, o aviao nao caiu e pude rever minha familia e conhecer meu sobrinho. Prometo que no proximo post eu vou escrever sobre coisas mais felizes e minhas impressoes em minha primeira visita depois de quase dois anos. 

Beijinhos
Share with the world:

24 comments:

  1. Infelizmente Monique, acho que ir de Delta ou TAM (ouUnited/US Airways) não resolveria o problema...as companhias aéreas americanas (e a TAM tb) estão cada dia piores! Eu viajo direto (semanalmente) de United, e sempre, SEMPRE tem um atraso. A Delta, semana passada, deixou os passageiros presos no avião por mais de 5 horas no JFK, sem oferecer serviço de bordo nenhum (http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/06/brasileiros-passam-madrugada-em-aviao-no-aeroporto-de-nova-york.html)
    A TAM é um pouquinho melhor, mas mesmo assim, já tive tantos problemas com ela que já me conformei que são todas uma merda (uma vez, indo de TAM de NYC para o Rio, o voo parou em Guarulhos, o que é normal, mas a conexão GRU-Galeão foi cancelada, aí esperei 2 horas em Guarulhos, antes da TAM me colocar num onibus e me despachar para Congonhas, pegar ponte aerea para o Rio...viagem que era para durar 8-10 horas, durou 24...)
    A solução é se mudar para a Europa, já que as empresas aereas européias são BEM melhores! ;) (ou viajar de JAL...muitos amigos meus pegavam o vôo da JAL que faz Toquio-Guarulhos, com parada em JFK...aí eles faziam só a perna JFK-Guarulhos. Nunca fiz isso, mas meus amigos gostavam mais da JAL do que das outras empresas...)
    Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Helen que noticia triste que voce me deu. Eu ja viajei pela Delta e nunca tive problemas e ja viajei muito pela TAM e nunca tive do que reclamar, nem dos avioes e nem do servico de bordo mas vai ver tive sorte, porque vira e mexe ouco alguem reclamando horrores da TAM. A US Airways eu corro dela, o empresa ruim mas claro que se so tiver essa opcao eu ate pego mas que eu fujo dela eu fujo. Eu ate queria o onibus pra seguir pra Congonhas e pegar a ponte aerea la, eles ate ofereceram pagar um taxi mas SP no dia que cheguei estava com greve de onibus e tendo manifestacao, ou seja transito parado e sem nenhuma opcao pra chegar no RJ mais cedo. Verdade morar na Europa seria tudo de bom mas por enquanto essa opcao ta descartada pra mim...rs. Nunca ouvi sobre os servicos da JAL na proxima viagem vou pesquisar pra ver se consigo pegar e ver qual vai ser a experiencia. O povo por aqui e por la fala muito sobre a Emirates e o quanto o servico e bom mas nao tem muitas opcoes usando a Emirates daqui e os precos tambem sao super altos, essa empresa so depois que me formar por hora tenho que procurar promocoes ou empresas mais baratas. Obrigado pelas dicas.
      Beijinhos

      Delete
  2. WOW Gigi! Quanta coisa!!! Gra'cas a Deus tudo deu certo, e apesar do stress, vc esta em casa bem.
    Que loucura! O que esses avioes tinham? Eu hein? Eu tb ia ficar com medo, haha.
    Eu nunca tive problema, e na minha opiniao (baseada na minha experiencia) a AA é a melhor. Já voei de Delta e Continental e achei bem ruim comparada a AA.
    Um beijo,e tô ansiosa para o post sobre seu encontro com sua familia!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Tacita, gracas a ele eu fui e voltei bem. Essas empresas aereas sao sorte mesmo, porque eu ja odiei a experiencia com a AA enquanto voce gostou, eu amo viajar pela TAM enquanto muita gente so tem o que reclamar deles, enfim e dificil prever o que vai acontecer...rs. Daqui a pouco o post sai =)
      Beijinhos

      Delete
    2. Gigi, li o comentario da Helen e o da Tacia e eh o que eu ia dizer. Acho que eh de sorte mesmo. Eu ja viajei de AA varias vezes e eh a que mais gosto. Gracas a Deus nunca tive problemas, e ainda peguei comissarios de voo super educados, e simpaticos. E tb ja escutei ja de outras pessoas reclamando do servico deles, entao acho que eh de sorte mesmo. Eu ja viajei de Delta e ODIEI, peguei um aviao velho que balancava todinho como se fosse um aviao de sucata. Pra nunca mais. De TAM nao vou nem que me deem a passagem. Essa ta marcada na memoria. United ja fui tb e foi otima, peguei um aviao otimo pro Brasil, novinho, voo tranquilo. Em compensacao (no mes seguinte) Bryan tb foi de United pro Brasil me encontrar e teve uma experiencia ruim. Aviao velho, nenhuma televizao funcionava, ele disse que foi um caos. E assim vai. Nao acho que seja tenha uma CIA melhor ou outra pior, apenas experiencias diferentes. Com uma mesma CIA podemos ter experiencias diversas. Que coisa neh? Li seu post aqui agoniada por voce!!! Ninguem merece mesmo esse stress todo. Roubaram alguma coisa sua? Voce conseguiu resolver o problema com a Cia? Eu morro de medo porque meus pais veem em Agosto e minha mae quer fazer compras aqui. E ja ouvi muitos casos de roubos dentro do Aeroporto em SP. Um saco isso.

      Delete
    3. Nani, acho que essa coisa de cia aerea e sorte mesmo, eu ja amo a TAM enquanto voce e outras pessoas nao gostam, em compensacao sempre ouvi todo mundo falar super bem da AA e eu tive uma pessima experiencia, enfim nao tem muito o que fazer nesses casos mesmo. Olha sumiu um par de sapatos de dentro da minha mala e um bolsa pequena que despachei, ate agora nada de ninguem se posicionar sobre isso. Eu tambem sobre ouvi muitas coisas sobre roubo de malas nos aeroportos do Brasil como um todo e dessa vez acho que fui uma vitima tambem. Mas vou torcer para seus pais terem uma experiencia diferente da minha e nao ter sumico de nada, afinal isso tambem e random.
      Beijinhos

      Delete
  3. Aii Gigi, tantos acontecimentos :x meu noivo venho pra cá pela AA e adorou... acho que essas coisas de voo é muito imprevisível. Que bom que agora você está em casa e bem :D
    To ansiosa pro seu próximo post, suas observações aqui do nosso amado Brasil depois de quase dois anos yay

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essas coisas de voo sao sorte mesmo, eu tive uma pessima experiencia mas outras pessoas amam e isso acontece com todas as cia. aereas. Essa semana eu publico o outro ainda to escrevendo ele =).
      Beijinhos

      Delete
  4. Oi Monique
    Nossa! Que saga einh?! Eu imagino o medo na hora que vc sentiu o cheiro de queimado! Mas vou confessar, dei risada tão alto na hora do "penetra" kkkkkk, que meu filho tava no sofá, perguntou porque eu estava rindo sozinha kkkkkk. Que bom que no final deu tudo certo!
    Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi uma saga mesmo viu Lu mas no final acabou tudo bem e isso que importa. Essa foi a pior hora pra mim, achava que o aviao iria cair mesmo...rsrs...agora to rindo mas na hora deu um medo tao grande...rsrs. Eu nunca vi penetra em aviao, mas aparentemente tudo nessa vida tem primeira vez..rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Foram tantas emoções hein Monique,rs.... Mas ainda bem que no final, entre trancos e barrancos, deu tudo certo, afinal vc pode rever a sua família :-). Quanto ao drama dos aviões eu não posso opinar muito, pois nunca viajei de AA e nem de Delta, mas tb nunca tive problemas com as cias aéreas daqui ou do Brasil (TAM, GOL e afins) normalmente elas foram muito pontuais e organizadas, ou será que eu é que tive sorte?, rs... Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que no final deu tudo certo e o aviao nao caiu...rs. As cia. do Brasil eu nunca tive do que reclamar entao acho que como voce fui sortuda...rs..mas nesse ultimo voo que fiz pela AA ja nao gostei enquanto outras pessoas amam, acho que e questao de sorte mesmo.
      Beijinhos

      Delete
  6. Oi Gi!

    Eu também morrrrrrooooo de medo de avião!!!! A pior parte pra mim é a decolagem e a aterrissagem, e lógico as turbulências... hahahahh enfim, tenho pavor!

    Que bom que no fim tudo deu certo!

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essas partes sao muito desconfortantes mesmo. =)
      Beijinhos

      Delete
  7. Nossa, Gigi, isso dava um filme, heim? Essa de penetra foi novidade mesmo... rs rs rs E cada coisa que acontece, né? Mas que bom que teve um final feliz... aguardarei a próxima parte. beijos e linda semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dava mesmo com direito a cena bizarra de penetra no aviao..rsrs. Em breve eu termino e publico o post.
      Beijinhos

      Delete
  8. To passada, Gigi!!!!!!!! Ja viajei de AA e nunca tive problema algum! Eu já tinha na minha cabeça que jamais viajaria pro Brasil perto de grandes eventos, agora tenho isso ainda mais forte! Que despreparo!
    Meu marido já disse q n não vai pra copa NEM A PAU pq ele já passou um janeiro normal em Fortaleza e nunca teve tanta raiva na vida! Isso p é férias. Imagina Fortaleza numa copa do mundo?! N existe estrutura! Os restaurantes bons vão estar super lotados, a Beira Mar n vai ter lugar pra andar...
    O jeito é ir em março, abril, setembro, outubro, novembro...

    Já estou fazendo planos pra abril do ano que vem! :)

    Agora estou no aguardo do post feliz! hihii

    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sempre ouvi boas coisas sobre a AA mas nao dei muita sorte com eles nao, mas enfim acontece ne?! Nao e so Fortaleza nao e o Brasil inteiro que nao tem condicoes nenhuma de receber um evento grande, falta muuuita infraestrutura por la. Nao vou nem falar dos restaurantes bons porque alem de cheios vao colocar os precos nas alturas, entao o jeito e fugir da data e ir em uma epoca mais tranquila.
      Beijinhos

      Delete
  9. Olá Monique!!
    Fiquei com pena de você..sabemos que sempre nos estressamos m pouco quando viajamos, mas o que aconteceu com você..não sei se meu corpo ia aguentar, pressão ia subir na hora.
    Parabéns pelo seu blog e conteúdos encontrados aqui.
    Já estou te seguindo. Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Sandra, bem vinda ao meu bloguito e obrigado pro me seguir =). Essa viagem foi estressante mesmo mas ainda bem que nao sofro de nada cronico senao ja viu ne...rs. Tomara que voce nunca passe por isso, porque passar mal nessas horas e a pior coisa que existe.
      Beijinhos

      Delete
  10. Nossa, Monique, que azar você deu com os voos! E que medo, sentindo o cheiro de queimado, eu ia pirar. Ainda bem que no fim você voltou sã e salva para os EUA :) depois conta pra gente como foi no Brasil. beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como Murphin me odeia essas coisas sempre acontecem comigo...rs. A pior parte foi essa mesmo, nao tem como nao imaginar o aviao caindo com todo mundo dentro, mas gracas ao nosso bom Deus foi tudo bem. Depois eu vou fazer um post contando como foi tudo.
      Beijinhos

      Delete
  11. Tu tem medo de avião ??? Eu tenho medo de policiais, psicólogos e sapos. Detesto sapos.
    E você tem razão, o Brasil não está preparado prá realizar um Copa não. Acho que toda essa confusão no aeroporto foi por causa das manifestações aqui em São Paulo, alguns grupos queriam invadir o saguão , as ruas próximas foram bloqueadas pelos manifestantes e os passageiros tiveram que carregar as malas na cabeça e andar a pé. Acho que isso acabou interferindo em todos os outros aeroportos. O povo tá contando umas piadas até hoje dizendo que eram os corintianos. Que maldade ....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tenho um certo medo de andar de aviao, no Brasil eu tambem tenho panico dos policiais porque as vezes acho que sao piores que bandidos e sapo e um bicho grotesco ne, eu tambem nao gosto nao. Essa manifestacao foi no dia seguinte ao que cheguei ou na mesma noite sei la, mas que estava tudo um caos isso estava. Quer dizer que foram os corintianos ne?!..rssr.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic