Pages

Wednesday, April 17, 2013

Quase gostando de cozinhar.

Nunca na minha vida aprendi a cozinhar porque mamis sempre fez comida ou entao minha irma (by the way a comida delas e divina), e nunca fui a unica responsavel por organizar tudo dentro de uma casa como sou agora. Minha vida de dona de casa tem sido uma "aventura" bem diferente das que imaginei pra minha vida, sempre me vi trabalhando e pagando alguem pra cuidar dessa parte chata da vida, que e limpar e cozinhar, especialmente cozinhar. Mas viver nos "States" e sinonimo de se virar nos trinta porque aqui nao e facil pagar alguem pra limpar casa e esse conceito de ter empregada em casa e so pra "rico" e olhe la. 

Ate que dei sorte porque tenho um marido que ama cozinhar e nosso "acordo pre-marital" foi ele cozinhar e eu limpar. E alem da sorte que tive dele gostar de cozinhar a melhor parte e que ele e um verdadeiro "chef", ele tem talento e mao otima para fazer a comida, todo mundo que prova concorda comigo...rs. Mas ele trabalha e muitos dias chega tarde, entao por necessidade tive que aprender a cozinhar. No inicio nao gostava nem um pouco mas com o tempo peguei um certo gosto, nao amo de paixao mas ja faco sem achar tao ruim quanto antes. Um belo dia fui na loja "Home Goods" e achei um kit pra fazer cupcake, do lado do kit tinha umas mini-forminhas pra fazer bread e do lado das forminhas tinha umas coisinhas pra enfeitar topo de bolo e cupcakes, como boa formiga que sou comprei tudo pra tentar o cupcake e o bread, fiz e ficaram bonitinhos e gostosos (usando massa pronta e uma maravilha) mas muito engordativos, agora ja faco comecando as receitas do zero e usando tudo o mais light possivel. Nunca me imaginei gostando de cozinhar mas ate gosto de fazer essas besteirinhas.

To tao empolgada com minha nova habilidade de fazer doce que ja to ate querendo uma batedeira melhor do que temos agora, ainda nao sinto que ta na hora de comprar aquela linda e maravilhosa da KitchenAid que custa 300 dolares mas as vezes penso em compra-la, especialmente quando vejo aquelas cores lindas. Diz meu marido que minha paixao subita por essas coisas e por causa das formas coloridas e "fofinhas", talvez ele tenha razao ja que agora toda comida que faco tento dar um "toque decorativo" e vivo pela Home Goods procurando forminhas, papeis ou qualquer coisa que ajude a dar esse toque especial nas comidas (ja expandiu para tudo), e sempre que tenho tempo to procurando receitas e vendo videos no youtube de como fazer comidas simples com alguma coisa diferente pra deixar mais atraente. Engracado que ainda nao morro de amores por cozinhar ou criar coisas novas mas gosto muito de decorar ou fazer formato de alguma coisa na comida. Seria isso sindrome de adolescente tardia ou loucura mesmo?...rs...mas pelo menos to cozinhando ne!...rsrs.

Beijinhos

Share with the world:

18 comments:

  1. Eitxa Nik, morri de ri com a sindrome de adolescente tardia. Amiga, euzinha aqui. nunca fui de cozinhar e muito menos gostar...por sinal detestava essa parte...tudo sempre foi feito por minha mae ou por secretarias do lar..depois fui trab no buffet da minha irmã, onde eu tomava desde do café da manha, almoçava,e por algumas vzs ainda jantava, dependia se ainda estive por lá...muito bem, em cozinha eu era 0x0...depois que passei a morar por estas bandas de cá, a coisa teve que mudar de figura viu! e não é q a pessoa aqui melhorou podemos dizer 70% na cozinha...e o mais inacreditavel é que estou gostando...vai ver que vc tb tá descobrindo o seu lado cuoco rs bjs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E bem diferente pra gente que nunca chegou perto de um fogao ou dependia disso pra comer, comecar a virar o "chef" da casa e precisar fazer comida. Ainda bem que a gente ta gostando ne?!..rs
      Beijinhos

      Delete
  2. Oi Monique
    Se te consola, quando casei também não cozinhava kkkk. Como meu marido sempre trabalhou em outra cidade e almoçava por lá, eu continuei almoçando na minha mãe, era bem mais simples, meu gás durava um ano kkkkkk. Só comecei a cozinhar quando o Daniel, meu filho mais velho tinha uns 03 anos e a professora perguntou para os alunos o que cada mãe fazia de mais gostoso, meu filho respondeu: - miojo! Quando ele me contou, eu vi que tinha que mudar, meu filho não poderia crescer assim! Daí eu comecei a cozinhar, hoje sou uma ótima cozinheira, sabe vc me deu uma ideia para um post kkkkkk.
    Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aparentemente isso e normal entao ne Luciana...rs...Que bom que voce comecou a cozinhar e agora tem gosto pela coisa. Escreve sim alguma coisa sobre isso la nos eu blog, eu vou gostar de ir la ler.
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique, eu sou igualzinha da silva! Nunca na minha vida tive que cozinhar ou sequer cuidar da casa e aqui na Suécia eu e o viking temos que nos virar sozinhos! Eu até gosto de cozinhar mas acho que não tenho muita imaginação para a coisa e acabo por fazer muitas receitas repetidas :(

    Quanto aos cupcakes, quem resiste a eles? São tão fofinhos e deliciosos! Há meses eu também comprei um kit, haha, mas ainda não usei.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entendo bem disso Joana, eu tambem nao tenho imaginacao pra cozinhar nao, quando tenho tempo vejo receitas na internet mas tambem acabo fazendo os mesmos pratos muitas vezes. Quando voce usar seu kit de cupcakes vai amar, tao facinho de fazer e ficam super fofinhos...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Que legaL Monique , eu comecei assim e hoje sou viciada em receitas e programas de culinária , hahaha , sem falar que cozinhar é uma ótima terapia . Então já sabe , receitinhas gostosas , posta aqui prá galera hein !? Bj Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que voce gosta de cozinhar Lana, da pra perceber no seu blog e pelos comentarios da familia voce parece ser cozinheira de mao cheia, um dia eu chego la...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique, nao eh sindrome de adolescente tardia nao. haha. Isso acontece mesmo nessa fase da vida em que estamos. Quando adolescentes ainda temos mas fazendo comida pra gente, cuidando da casa, de decoracoes e praticidade, limpeza, etc. Eh quando casamos e passamos a ter o nosso lar que a gente desenvolve o interesse por coisas assim. Eu aprendi muita coisa depois que casei, e confesso adoro cozinhar, inventar coisa na cozinha e coisas assim. Agora com o mundo do PINTEREST veio mais vontade ainda, ateh pensando em costurar minhas proprias cortinas e capaz pra almofada... nunca quando eu era adolescente pensei nisso. Isso eh sindrome de vida de adulto mesmo. hehe.
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hoje em dia com tanta facilidade e facil fazer pratos maravilhosos e rapidos (os meus preferidos...rs.). Eu nao uso muito o pinterest nao eu uso o site tudogostoso mas o pinterest tem coisas tao legais, da vontade de fazer tudo ne?!...rs. Eu fiz minha cortina da cozinha e ja vi umas tao lindinhas que ja to com vontade de fazer outras...rs.
      Beijinhos

      Delete
    2. Monique AMEI o novo visual do blog!!!!! Ficou lindo!!!
      :)

      Delete
    3. Obrigado, hoje passei o dia tentando uns 3 templates ate conseguir me acertar com esse...rs...alias nem sei qual voce viu mas espero que tenha gostado do resultado final =).
      Beijinhos

      Delete
  6. Hahahaha, Gigi!!! Que linda! É isso aí, começa com forminhas e daqui a pouco vc está uma cozinheira de mão cheia!
    Eu amo cozinhar, mas minha especialidade é de refeição mesmo, minha praia não é de doces. Não sou fà de bolo, haha. Acho cupcakes fofos e tudo, mas nao sou fã pra comer. Sempre em festa eu nunca como bolo, hihihih. Tb nao sou fã de sorvete, se decido chupar tem que ser picolé. Enfim, minha praia mesmo é refeição.
    Nós tiramos a sorte grande sobre maridos gostarem de cozinhar. Ryan tb ama, e as vezes ele cozinha mais do que eu, fim de semana a cozinha é dele. Eu ganhei essa batedeira Kitchen Aid da avó do Ryan. É tradiçao dela dar para todos os netos, como um incentivo a cozinhar, já que ela é uma super talentosa na cozinha. Eu devo dizer que minha batedeira Kitchen Aid tá mais de decoração do que de uso, hahaha.
    Tá aí um bom item pra vc colocar na sua wish list, senhora que está se apaixonando pela cozinha. =)
    Um beijo minha linda, miss u!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nao sei se vou ser cozinheira de mao cheia mas vou ta enfeitando prato que e uma maravilha se continuar assim...rsrs. A gente teve sorte mesmo, final de semana por aqui a cozinha e do Rich tambem, ele ama cozinhar e faz de tudo. Ai eu queria uma vozinha dessa pra me dar uma batedeira assim...rsrs..mas eu vou precisar comprar mesmo, mas sabe que tenho pena de gastar tanto dinheiro nela e ela fica sempre sendo deixada pra depois, um ano eu compro...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Eita, eu até hoje sou assim, pois como ainda moro com os meus pais quem cozinha é minha mãe e eu não sei cozinhar... não sei como será meu futuro, mas lendo o seu presente ri ao imaginar como poderia ser se fosse comigo... rs rs rs beijos e tenha uma linda semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entao ja sabe que isso vai se repetir contigo no futuro ne?!...rsrs...mas nao se preocupe a vida e feita de fases e quando chegar a sua vez voce vai curtir bastante.
      Beijinhos

      Delete
  8. Só tenho uma coisa a dizer: Amém!
    Eu, por outro lado, detesto cozinhar! Assim como você, fui abençoada com um marido chef (detelhe, antes de começarmos a namorar ele nem sabia quebrar um ovo, e não é figura de linguagem, é verdade, eu que ensinei), mas agora o danado dá um show. Infelizmente, tenho que "fix the dinner" durante a semana, mas no final de semana, fico de folga e ele vai pilotar o fogão enquanto eu limpo a casa :).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rsrs...cozinhar e meio chato porque a gente gasta um tempao la e depois que come o trabalho foi "perdido" e precisa fazer tudo de novo pra proxima refeicao...rs. Que bom que nossos maridos sao chefs de mao cheia, assim da pra gente ter folga da cozinha...rs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic