Pages

Sunday, March 10, 2013

Depressao pos USCIS

Ja enviei meus documentos, reclamacoes, comecei a encher o saco do Senador da minha area e nada de nenhuma informacao sobre esse processo dos infernos. Ultimamente nao tenho nem vontade de vim escrever nada no blog porque ando tao irritada e chatiada por conta desse processo que nao quero ser repetitiva e ficar reclamando o tempo todo disso, porque sei o quanto e chato a gente ir num blog e so ter reclamacao sempre da mesma coisa =/ Mas por outro lado nao consigo mais deixar de pensar nisso o tempo quase todo.

Aqui o "Babaca Obama"  levantou um assunto que ta numa polemica e tanto que e sobre a legalizacao de parte dos ilegais. Agora em alguns Estados esta tendo um movimento para dar uma especie de anistia a todos eles e nao so uma parte como o presidente propos. Toda semana tem debates na TV, artigos online tanto de pessoas que apoiam a legalizacao de todos eles ou de parte deles e daqueles que acham so o levantamento desse debate algo absurdo. Nao vou nem entrar no merito de que precisa ser feita uma reforma imigratoria e como isso deveria ser feito, porque esse assunto nao e simples e nem facil de se resolver como muita gente pensa. 

O que me deixa irritada e que existe associacoes ou grupos pra "falar" e "lutar" pelos ilegais, falar dos direitos deles e do quanto a vida deles e dificil por aqui. Mas por outro lado nao vejo ninguem falando em ajudar os imigrantes legais que fizeram tudo direito e ficam a merce da ma vontade e incompetencia dos escritorios da imigracao. De uma forma muito grosseira eu vejo que ta valendo mais a pena burlar a lei, vir com visto de turista e "esquecer" de voltar, ou vir com visto de turista e casar por aqui e nao voltar mais, ficar ilegal e depois casar com um americano ou fazer qualquer outra coisa, menos encarar e fazer tudo direito, isso realmente ta virando furada por aqui, porque a gente gasta dinheiro, perde tempo, muitas vezes e mal atendido pela USCIS e ainda demora muito mais do que o prazo dado por eles pra pegar nossos documentos, parece ate que eles estao nos fazendo um favor. 

Toda essa burocracia e chatice se da por conta dos milhoes que vieram ilegais, e agora tao querendo aliviar pra eles e engrossar pra gente que fez certo? Ta dificil sabe, voce liga e so dizem que seu processo ta na mesa de alguem pra ser avaliado, me diz quanto tempo demora pra alguem conferir uma pasta que contem TUDO que eles pediram? Ja se vao dez meses de espera com minha pasta na tal mesa, daqui alguns meses todos os  meus documentos temporarios do EAD vao vencer e ai o que eu faco? Dou entrada tudo de novo? Pago mais algumas centenas de dolares a toa? Se tivesse parado pra todo mundo eu ate entenderia e talvez nao tivesse tao irritada, mas to vendo pencas de gente com visto k1 que enviram o AOS meses depois de mim com GC em maos e com a vida indo linda e bela. Poxa esses documentos tem validade, sao prazos a serem cumpridos, eu fiz toda a minha parte e ate agora nada. E mais irritante quando penso que era pra eu ta pensando em juntar dinheiro pra daqui a pouco pegar meu segundo GC e ainda to aqui agarrada com essa porcaria do primeiro. E com isso todos os planos parados a espera da boa vontade de algum idiota que nao ta fazendo o que e pago pra fazer (by the way o que paguei pra ser feito ne!) ou que simplesmente nao ta nem ai pra nada. 

Acho que ando precisando tomar litros de chazinho pra ver se essa irritacao toda passa =/
Share with the world:

31 comments:

  1. Bem eu escrevi um comentário enorme mas cliquei não sei onde e ele desapareceu :/
    De qualquer forma eu ia dizer que entendo o que é sentir essa frustração mas isso não é verdade porque felizmente nunca passei por uma situação assim. Mas eu posso imaginar que isso é muito, muito, muito chato e espero que as coisas se resolvam o mais brevemente possível!
    No que respeita à falta de inspiração, eu entendo sim, não é fácil vir a o blog "entreter" o pessoal quando não nos sentimos bem por dentro. Nós ficamos esperando o seu regresso!

    Um abração!

    ReplyDelete
    Replies
    1. As vezes o blogger tem essas loucuras da gente escrever e o comentario nao ir, e chato pra caramba ne?! Sorte sua porque isso acaba com as energias da gente e com o bom humor. Espero voltar em breve com um vibe melhor =)
      Beijinhos

      Delete
  2. Monique vc tem todo o direito de estar chatiada e vir aqui no blog tentar estravazar um pouco essa situacåo.
    Sinto mto pelo o que esta acontecendo com vc e nåo sei nem o que te dizer pois ninguem merece essa burocracia toda, so te digo pra tentar segurar um pouco mais essa barra que se Deus quiser logo logo isso ira se resolver.
    Bjos e otima semana pra vc.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E ridiculo e irritane essa situacao toda mas tambem tenho fe e esperanca que em breve isso tudo passe e se resolva, obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique,

    Realmente, todo este lenga-lenga da USCIS é um desrespeito a nós imigrantes legais.
    Não quero me prolongar, porque me irrita enormemente esta babaquice de anistia para os ilegais (ou melhor, em termos politicamente correto, os sem documentos). Sou super a favor de uma reforma da imigração que é necessária. Mas, não acho que o caminho seja começando com a anistia de milhões de ilegais, mas que começasse pela desburocratização do sistema para os que vêem e querem ficar aqui legalmente.
    Quanto a esta ridicularidade da anistia, na minha opinião, é muito mais uma política eleitoreira e paleativa, que não vai resolver os reais problemas da imigração. Só vai aumentar a massa popular mais facilmente manipulada pelos governos.

    Na torcida e oração por milagres no andamento do seu processo.

    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Beth nem fala pra mim eles nao sao sem documentos, eles sao ilegais mesmo, burlaram todo o sistema e agora querem ser aliviados das consequencias, me poupe ne?! Em vez desse presidente inexpressivo fazer algo que preste e util por esse pais vai tentar aumentar seu eleitorado para os democratas. Agora tem nao sei quantos milhoes que vieram legais e estao a merce da imigracao e que ele simplesmente nao faz nada para deixar o processo mais rapido e menos caro para todo mundo. Eu tambem to aqui na torcida por esse maldito GC porque isso ja virou novela mexicana, obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  4. Oh minha amiga. Eu sinto por vc. Nem sei mais o que falar. Esperar tanto tempo assim por um srviço que vc pagou para receber é brochante.
    Eu também nào consigo entender como eles processam os pedidos. Se eu tá lá já faz tanto tempo, porque eles não aprovam de uma vez? E porque aprovam os que chegaram depois? Não dá pra entender. Eu tenho fé que logo esse nightmare acaba e que tudo isso só vai ficar no passado.Haja paciência!
    Um beijo com carinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem nao entendo eles Tacita, nao tem logica nenhuma o que acredito e que seja questao de sorte, de "pegar" alguem justo e direito pra ver o processo e pelo visto dei um belo de um azar. Ate esse maldito cartao chegar haja paciencia e esperanca ne. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  5. Amiga que pesadelo é esse hem? como que pode demorar esse horror de tempo? e agente que imagina que essas coisas só aconteçe no Brasil? mas, veja que não. graças a Deus aqui não tive esse tipo de problema, dessa vez que fui ao Brasil dei entrada dos documentos no consulado Italiano para serem legalizados, disseram que no maximo em 3 meses entregam, e alguem da minha familia vai me enviar para eu poder da entrada no pedido de cidadania aqui na Italia. e finalmente tirar o passaporte Italiano, creio que a minha saga termina de uma vez por todas. Pq n tem nada pra encher o saco de qualquer cristao estrangeiro do que essa penitencia atráz de legalizar documentaçao...espero que vc resolva, pois sei o quanto isso esquenta nossa mente...bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e nany nao e exclusividade do Brasil essa burocracia ridicula, aqui ta cheio dela. E nao tem nada pior que esse pesadelo de documentos pra resolver, e como se a vida da gente nao andasse...enfim tambem espero que isso se resolva logo porque ja to ate com medo de outros problemas que isso vai me causar se nao se resolver, obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  6. Belo desabafo!
    É isso aí Monique.... tem horas que a gente precisa botar a boca no trombone e ver se acorda o povo que tá na mesma situação!
    Respeito: é o mínimo que vcs tem que exigir por estarem agindo legalmente.
    Falou e disse.
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Claudia nem fale e um saco essa imigracao daqui, espero e torco muito pra que voce de sorte de pegar alguem que trabalhe direito e nao fique nesse nightmare como eu estou.
      Beijinhos

      Delete
  7. Mo,

    Acho que vc não está reclamona e sim desabafando uma chateação que está te afligindo...realmente não deve ser fácil querer resolver problemas dessa ordem, mas tente ter um pouco mais de calma, senão faz mal para vc essa agonia.

    Uma semana iluminada.
    bjs

    ReplyDelete
  8. Eu sei EXATAMENTE o q vc está sentindo. Eu me revolto com a mesma causa. Poderia simplesmente copiar e colar pq esse texto poderia ter sido escrito por mim, Monique.
    Conheço um montão de gente que recebeu o GC SEM ENTREVISTA em três meses. Agora me diz... COMO ASSIM?!?!?!?
    Não dá p entender uma coisa dessas! Não dá!

    Acho que a única coisa q a gente pode fazer é colocar nas mãos de Deus. No site do USCIS a minha bolinha mudou, mas nunca se sabe de os 60 dias q eles pedem são confiáveis pq eles são sobrecarregados e não parecem gostar do q fazem.

    E ainda tem gente q pensa que vida de imigrante é só glamour.

    Ahhhhh se fosse..,

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vida de imigrante e so dor de cabeca isso sim...rsrs...mas poxa nao pensa mais nessa porcaria da imigracao nao, voce ja se livrou disso e esse sofrimento nao te pertence mais, daqui a pouco sem GC ta em suas maos e voce pode seguir com seus planos numa boa.
      Beijinhos

      Delete
    2. Monique, eu sei disso e é o mesmo p vc. N to falando isso só pq minha bolinha mudou, mas pq é o natural. Mais cedo ou mais tarde sua bolinha vai mudar.
      Eu postei no meu blog que demorou mais de 8 meses, mas depois contei direito... Demorou mais de nove. Eu mandei meu processo quase na mesma época q vc, menos de um mês depois.
      Eu sofri e sofro muito. A USCIS me mandou uma carta q ainda n chegou. N sei se vai rolar entrevista, n sei de nada, mas n dá pra desanimar!
      Não dáaaaa! Pq isso tudo tá é longe de acabar! Depois do GC tem o ROC e depois tem mais um monte de coisas. A gente ainda vai ter q ter aulas de história americana e sei lá mais o q p que isso acabe pra sempre.

      Se desanimarmos agora, a gente se perde! FORÇA!!!!!!!!
      Com amor,

      Rebeca
      xoxo

      Delete
    3. Eu sei disso nao se preocupe =). Mas fiz o comentario anterior porque fiquei realmente feliz por voce, eu sei como e passar por isso tudo, voce teve RFE e dois ainda por cima, e agora finalmente alguma coisa aconteceu sabe, quero mais e que voce relaxe agora, espere seu GC que com a ajuda de Deus vai chegar rapidinho e direitinho em suas maos e va comemorar com uma viagem la pro Canada igual voce falou que queria fazer, aproveita depois e me da umas dicas pra quando eu for...rsrs.
      Nao se preocupa com o ROC pois uma vez com seu primeiro GC em maos o processo pro segundo apesar de ainda caro nao vai ser tao problematico ou burocratico, independente de voce ter entrevista ou nao. E a prova e as aulas pra cidadania se voce quiser tirar nao sao dificeis nao, e um processo demorado mas voce vai ter o GC de 10 anos em maos e nao vai ter o tempo contra voce e se tiver duvidas na parte da historia americana me da um toque que te ajudo com umas aulinhas particulares via skype..afinal meu diploma de Historia por aqui vai valer pra alguma coisa...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
    4. Moniqueeee! Bem que tu poderia ser professora de pessoas que querem a cidadania, né? huahauahauha
      Meniiiina, acho q isso pode dar din din! :)

      Obrigada, querida!!!

      Beijo, beijo!
      xoxo

      Delete
  9. Gigi, eu sinto muito por tudo que você esta passando, que situação terrivel! Eh muito, muito ruim fazer tudo certinho e ver que nao te dao respostas, nao te dao noticias, nao te respeitam!
    Eu queria te perguntar, porque você chamou o Obama de babaca? Confesso que eu não sigo muito, ou quase nada, sobre o governo dele... Mas aqui na Europa todos tem tanto apreço por ele (a midia, quero dizer... Mas nunca se pode acreditar muito na media, ne?).
    Entao, voce morando por ai, podia falar mais sobre isso, ne? Fiquei curiosa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu particularmente nao gosto do Obama nem da politica dele Luana, e verdade que os EUA e um pais de politica externa mais pacifica com ele e por esse motivo o mundo amam ele, mas para os problemas que temos aqui dentro eu nao acho ele um bom presidente. O pais ta com uma divida enorme e gastando horrores com ajuda financeira e medica, cortes precisam ser feitos mas eles andam preferindo mandar pessoas embora do que fazer um reajuste na quantidade de beneficios pagos. O Obama e como um Lula, ele tem uma politica muito populista, essa reforma da imigracao que ele ta tentando forcar para passar nada mais e do que pegar 12 milhoes de pessoas e transforma-los em eleitores para os democratas pois o problema da imigracao ainda nao tem uma solucao ou um projeto direito pra isso. A economia aqui ta indo pro buraco, nao tem emprego, desemprego aumentando e ele nao tem uma politica para dar uma ajuda, o que ele fez ha uns 3 anos atras foi dar nao ser quantos milhoes de dolares nas maos de banqueiros para ajudar a economia, mas o dinheiro so ajudou mesmo os banqueiros porque emprego que e bom nada, tambem tem outras coisas mas um dia eu tento fazer um post sobre os porques da minha antipatia por ele.
      Beijinhos

      Delete
  10. Oi Monique!
    Deixei um comentário ontem mas parece que o Blogger deu pau, não está aceitando meus comentários no blog de ninguém. Isso magoa a pessoa sabia ? hehehe .. Bem , só queria te dizer uma frase bem clichê mas que é bastante verdadeira : Se ainda não deu certo é porque ainda não é o fim. Significa que você vai passar por muitas etapas , umas boas e outras ruins , mas o que importa é que cedo ou tarde você vai alcançar seu objetivo e eu não tenho a menor dúvida disso e sabe por que ? Porque você merece . Simples assim . bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse blogger e doido as vezes ele faz isso comigo tambem. Ate pode nao ser o fim mas o ponto e que ja to desgastada desse problema, sabe quando voce simmplesmente nao aguenta mais? Esse e meu caso. Espero que eu mereca mesmo porque ta fogo viu...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Ai Monique, n consigo nem imaginar a tortura que deve ser estar nesta dependência do USCIS! Espero que muito em breve vc consiga receber uma notícia boa, assim como a Re :) Estou aqui orando por vc!! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tambem espero poder receber alguma noticia boa, mas sabe que cada dia que passa eu nem acredito mais, eu e essa minha capacidade de dar azar pra tudo.
      Beijinhos

      Delete
  12. Olha Monique sua reclamação é mais do que justa... Falta clareza e transparência na forma como eles trabalham. E pra ser sincera a sensação que eu tenho é que quem não obedece todas as regras saem na frente inúmeras vezes. Pelos relatos que tenho ouvido..mas espero e torço de coração, que sua espera chegue logo ao fim...bjs e Força

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Liacrism bem vinda ao meu bloguito! So lamento que voce chegou num post tao down, mas eu tambem tenho essa sensacao, que alias e certeza pois quem nao obedece as regras sai na frente e se da bem em muitos sentidos por aqui. Obrigao pela forca.
      Beijinhos

      Delete
  13. Putz ateh eu to revoltada com essa demora Monique!!! Nunca ouvi dizer que demorou tanto assim. Continue encima deles. Pede pro Rick mandar uma carta pra imigracao, ou ligar. Quem sabe... nossa que da raiva da viu! Olha voce nao eh a unica ultimamente que tem tido o processo demorado. Ouvi de pessoas que estao aplicando pro segundo GC (que geralmente eh mais rapido) e tem demorado tb varios meses pra sair. Acho que depende muito do office pro qual os documentos sao mandados, e claro da pessoa que "calhar" de pegar seu processo. Olha eu tb ja teria explodido viu. Quanto a situacao dos ilegais, eu tenho pensamento super contraditorios. Tb nao sou a favor da anistia para milhares de ilegais, mas sou a favor para alguns (dependendo do tempo que a pessoa mora aqui, se a pessoa tem um emprego fixo e ha anos, e tem criancas que nasceram aqui e nao saberiam mais viver no pais de onde os pais delas vieram, etc. Mas concordo que se for legalizar todo mundo isso aqui vai virar bagunca. Mas por outro lado (eu e minhas contradicoes haha) eu nao julgo quem ta ilegal ou ficou ilegal. Eu mesma fiquei por um tempo, claro que NAO foi escolha minha, fiquei sem saber, culpa do Bryan, acho que ja contei essa historia antes. E conheco pessoas que vieram ilegalmente mas que sao pessoas direitas, trabalham, pagam taxes, e se viram sabe, nao tiram vantagem. E outra coisa, nao eh porque casamos com um Americano que "fizemos a coisa da maneira certa". Nao existe outra opcao pra quem quer entrar legalmente aqui a nao ser com visto. Muita gente que acabou ficando ilegal depois que o visto venceu tb NAO achava certo ficar ilegal, mas garanto que ja passou pela cabeca de muitas de nos ficar ilegal e "ver no que da". Eu nunca tive coragem mas confesso que passou pela minha cabeca, soh nao fiquei por vontade propria porque eu nao queria ficar aqui sem ter o direito de ir e vir e visitar minha familia no Brasil quando quisesse. Acabei ficando ilegal porque o bendito do marido (na epoca namorado) passou a perna em mim e acabou nao mandando meus papeis pra eu trocar meu visto porque ele ja pensava em casar comigo, e ele nao tinha ideia do problema que ele estaria me causando. Meu visto venceu e eu ja estava com ele. Acho que tem muita gente que tem uma historia e uma justificativa pra ter ficado. Sim, tem muitos ilegais que soh tiram vantagem e ainda reclamam da vida que levam aqui... e eh ai que entra meus pensamentos contraditorios. Eh dificil porque a gente as vezes esquece que muitos de nos ja pisamos nos calcados dessas pessoas, ou tendo cometido o ato em si ou tendo pensado em cometer.
    VOu estar aqui rezando pro seu GC chegar logo. E vou estar aqui xingando o povo da imigracao que ta "segurando" seu GC. Eh complicado neh? A vida da gente para, nao anda. Isso eh o mais irritante. Boa sorte.

    ReplyDelete
  14. Monique,

    Faz bem desabafar seja falando ou escrevendo...ainda mais vc que está tão longe da família.
    Acho legal você compartilhar a verdadeira situação, até porque muita gente que vai para fora do Brasil passa a imagem de um "mundo de alice".

    Pensamento positivo, tudo vai se resolver.
    Um fim de semana bem Zen.
    bjs *.*

    ReplyDelete
  15. Oi Monique
    Acho que o blog é seu e vc escreve o que quiser. Nunca achei o país o Tio Sam justo com os imigrantes, seu post só confirmou minhas suspeitas. Meu lema é: No final dá tudo certo, se não deu ainda, é porque não chegou no final.
    Bjos.

    ReplyDelete
  16. Gigi, o blog serve para isso e tem mais, quando estamos chateadas com algo nada melhor do que colocar para fora esse sentimento. E apesar de eu ter vontade de conhecer NY, nunca fui fã dos EUAs por já desconfiar disso, sempre gostei mais da Europa. Desejo sucesso para você e que tudo se resolva logo. beijos e lindo domingo.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic