Pages

Saturday, July 30, 2011

Momento desabafo quase geral!!

     Bem ultimamente eu ando numa fase meio triste, meio irritada, uma confusão que só dentro de mim. Não sei se estou com medo, ou que raio de coisa estou passando, mas me sinto com aquele aperto no coração. Eu sempre fui muito corajosa, do tipo se quero alguma coisa me jogo e corro atrás dela. Agora com essa mudança e casamento, eu to me sentindo insegura com tudo isso, tenho medo de não conseguir, tenho medo de sofrer ou de dar alguma coisa errada. Não sei se o fato de eu não falar bem o inglês tem culpa, eu tenho tanto medo de não conseguir melhorar ele, de não conseguir fazer meu mestrado e trabalhar, enfim viver normalmente. Desde que sai do meu emprego, eu gasto religiosamente 4 horas por dia estudando, é por conta própria mas me esforço muito, e a cada erro, quando vejo que não consigo lembrar de tudo vai me dando uma tristeza. Quanto mais tempo eu demorar em ter fluência, mais tempo eu vou levar até ter uma vida normal. Eu amo meu noivo e nos damos muito bem, tenho certeza do que quero, mas sabe nunca casei antes e isso tá me dando um nervoso, todo mundo diz que é difícil, não sei o quão difícil é, só sei que sinto aquele frio na barriga, será que to com complexo de noiva em fuga?! Será que sentir  isso é normal? 
     Outra coisa que me mata é ver o status do meu NOA, aquela bolinha que não se mexe, isso me angustia, acho que não sei lidar bem com isso, ficar simplesmente esperando a mercê de alguém tomar uma decisão de uma coisa tão importante na minha vida me deixa nervosa.
    Se já não basta tanta coisa acontecendo, ainda tenho que aturar algumas coisas bizarras que só acontecem comigo. O namorado da minha irmã a cerca de um ano terminou com uma garota, e desde então ela vive perseguindo ele. Ele e minha irmã começaram a namorar tem uns 4 meses, e desde então a tal garota sabe-se lá como conseguiu as informações dela, minha, do meu irmão e da minha mãe, o telefone daqui de casa e nosso endereço. Essa louca vive ligando aqui pra casa pra encher o saco da gente, fica xingando, falando um monte de coisas. Não satisfeita entrou no meu orkut pra ficar enchendo a paciência, falando milhões de coisas, eu já até ignorei ela lá. Se tem uma coisa que não entendo, é porque uma mulher se dá ao trabalho de fazer esse pastelão. Ela é nova, bonita e tão bem sucedida na vida, não entendo essa falta de amor próprio. Eu nunca tive paciência pra gente assim, e nem sei como lidar com essa situação, nunca passei por isso, então o que faço é ignorar completamente ela e suas desesperadas tentativas de contato. Eu tava com vontade de dar uma queixa contra ela, mas com esse lance do visto to receosa, então tenho falado pra minha irmã fazer isso, de repente com o susto ela pare de perturbar. Honestamente eu posso até gostar muito do cara, mas se ele terminar comigo, eu sigo minha vida, não acho natural nem saudável perseguir o cara e sua ou suas respectivas namoradas, acho isso humilhante pra pessoa, fica com cara de doida, sei lá.
     E essa semana a notícia que me deixou mais pra baixo, foi a morte da minha gatinha Mienta, ai foi tão triste e repentino, quando reparei o quão mal ela estava corri no veterinário, e assim que agente chegou ele  colocou ela no soro mas ela teve uma parada cardio-respiratória, ele tentou de tantas maneiras com massagens fazer ela voltar, mas não voltou. Eu tava lá do ladinho dela segurando a patinha dela, eu chorei tanto. Pior que o vet. nem teve tempo de descobrir o que ela tinha de verdade, como ela adoeceu de repente to achando que aquele gato nojento da vizinha que vive por aqui passou alguma doença pra ela. Juro que se eu pegar ele por aqui ele vai ver o que é bom pra essas andanças dele.
Desculpem o desabafo, mas eu precisava colocar um pouco pra fora.
Share with the world:

19 comments:

  1. Oh Monique.

    Em primeiro lugar, sinto muito pela sua gatinha. Quase chorei agora lendo. Eh triste demais gente, nao quero nem imaginar como serah quando Kitty ou Mabel se forem...

    Segundo: penso como voce, se um cara terminar comigo, por mais sofrido que seja, eu vou seguir minha vida e deixar ele viver a dele. Esse negocio de ficar infernizando vida de ex eh coisa de mulher baixa, na minha opiniao. Como se isso fosse fazer o homem voltar pra ela neh? Pelo contrario soh faz todo mundo criar nojo pela coitada. Sinceramente, ignora. Deixe sua irma lidar com isso. Afinal o namorado eh dela haha. Se preocupe com o seu casamento, com a sua viagem. Nao to dizendo pra nao se preocupar com sua irma, nao eh isso, mas que isso eh um assunto que diz respeito a vida amorosa dela.

    Quanto a esses sentimentos de medo de casamento:
    normal linda. Ninguem tem como praticar um casamento antes de casar. Mesmo quem mora junto por um tempo antes de casar, acaba tendo surpresas depois que casa. Entao voce soh vai saber como vai ser, casando. Nao tenha medo pelo que falam que casamento eh dificil. Todo relacionamento (de marido e mulher, irmao e irma, pais e filhos) sao dificeis, pois duas pessoas nunca pensam igual 100 por cento. Principalmente se essas duas pessoas sao de culturas diferentes. Mas, as dificuldades que voce serao trabalhadas e vencidas por voces. Casamento eh um aprendizado. Com o passar do tempo vamos aprendendo um com o outro. Temos altos e baixos (afinal tem que haver um equilibrio neh, nao pode ser soh altos porque senao nao tem graca e nao pode ter apenas baixos porque senao algo estah realmente errado), e esse equilibrio voces irao encontrar conforme forem se conhecendo, e aprendendo a viver um com o outro. Bryan e eu temos fases dificeis. Essa fase que andamos passsando em que soh estavamos brigando, e tudo mais, deu uma acalmada, gracas a Deus. E nos dois estamos aprendendo juntos. Nao eh facil pra nenhum de nos. Mas te confesso, mesmo com as fases dificeis, eu amo estar casada. Amo chegar em casa e ter alguem me esperando. Amo estar em casa esperando por alguem. Amo ajuda-lo, fazer coisas junto com ele, viajar, brincar, rir, falar besteira. Eh gostoso demais voce saber que tem alguem ali do seu lado pro que der e vier. Esse medo que voce sente eh muito normal viu.

    ReplyDelete
  2. Quanto ao medo do ingles... NAO TENHA MEDO!!!
    Monique vou te contar uma historia que contei pra uma menina que me escreveu com o mesmo medo que o seu. Conheco uma menina pela internet ha anos (vou conhece-la pessoalmente mes que vem) que chegou nos EUA sem falar quase nada de ingles. Ela falava muito pouco mesmo. O marido nao falava portugues. Entao ela se comunicava quase que atraves de palabras basicaas e mimicas. Ela vivia reclamando na comunidade do orkut que fazemos parte que nao gostava da comida dos EUA, nao gostava do jeito frio dos Americanos, nao gostava da lingua, nao gostava do clima, nada. Vivia reclamando. Aih um dia ela resolveu parar de reclamar e correr atras. Ela achou um curso de ESL (English as a Second Language) na cidade dela, se matriculou e estudava 5 dias por semanas (tem escolas que oferecem esse curso de graca), direto!!! Essa menina, em com 2 anos e meio morando aqui a vida dela mudou da agua pro vinho! Hoje ela esta fazendo um mestrado numa das melhores Universidades de Michigan, com notas altissimas, ela fala um ingles OTIMO, ela estah super bem com o marido, AMA a comida aqui (mexicana, americana, tudo), ama a cidade e o estado que mora, nao pensa em voltar mais a morar no Brasil, nao reclama de mais nada, da a vida dela aos EUA se precisar. Entao Monique, o que eu quero dizer com esse historia eh que estudando e se esforcando (como voce jah esta fazendo) voce conseguira alcancar seus objetivos, te GARANTO! Nao pense que de um dia para o outro voce verah resultados. Eh um processo gradual. O negocio eh manter a consistencia e sempre procurar melhorar e fazer mais. Quando estiver aqui, vivendo entre os americanos, tendo que se virar me ingles, vendo tv e filmes em ingles, lendo em ingles, logo logo voce verah como seu ingles ira aperfeicoar. Nao se preocupe com isso. Voce soh nao aprenderah se seu marido falar portugues e voce nao se esforcar. Aih sim... conheco pessoas que sao casadas com americanos que falam portugues e nunca se esforcaram pra aprender. Em compensacao conheco umas que mesmo o marido falando portugues com elas, foram estudar ingles aqui, se esforcaram e hoje falam muito bem mesmo!

    Esse medo que voce tem eh bom, otimo! O fato de voce ter esse medinho vai fazer com que voce se esforce (como jah estah fazendo) cada vez mais, e isso vai te trazer resultados.

    Continue assim.

    ReplyDelete
  3. Aninha minha florzinha ,sabe que eu to mal esses dias também :(
    Tava angustiada pela espera do noa2 ,agora que veio to aflita pela entrevista,e desde ja todos os dias venho desabando em lagrimas,olhar meu quarto minahs coisas,meus pais,minha irma...e saber que logo,logo nao mas estarei aqui com todos,sabe aquela sensação de nao sentir mais o cheiro da mamae ?Pois é to depre já,ate falei pro meu noivo que tem uma grande possibilidade dele me levar desmaiada do Brasil :(
    Fica assim não é normal viu to depre tbm,olha so mesmo quem ja foi casada 3 vezes e se entrega num novo relacionamento é dificil tbm,pois nao existe uma lista de coisas a seguir para ter um relacionamento bom,cada relacionamento se baseia em alguma coisa,tem como frutos diferentes coisas!Fica calma ta,to aqui pra qualquer coisas :)
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Nani, oh minha querida é muito difícil perder eles, quando eles já vem doentes é uma coisa, mas quando de repente ficam ruins e falecem é mais dolorido, mas a vida infelizmente é assim.
    Eu também penso como você, não deu certo, bola pra frente, agora essa moça fica perturbando, eu ignoro, mas me pergunto o que tenho haver com a história?! Pois é, nada haver, ele nem meu namorado é, mas ela quer perturbar todo mundo pelo visto. Entendi você, minha irmã que precisa fazer algo, afinal é o namorado dela, não meu ou da minha mãe.
    Ai fico feliz em saber que não sou só eu que tenho esse medo, então é normal. Em geral eu ouço todo mundo que vai casar falar da felicidade que sente, até então não conhecia ninguém com esse tal medo, já tava achando que eu tinha algum problema...rs. Sinceramente espero que eu e Rich consigamos nos entender e nos fazer felizes, acho que maturidade e vontade nós temos, o resto é só no dia a dia mesmo pelo visto.
    Nani, adoro ouvir essas histórias de pessoas que não falavam inglês e conseguiram, porque me da uma tranquilidade. O Rich é americano mas entende e fala muito bem português, o que é bom pra gente como casal. Ele trabalhou muitos anos dando aula de inglês pra pagar a faculdade, ele me ajuda muito, inclusive ele me "supervisiona" nas minhas aulas pra ver se ta tudo indo bem, me explica o que não sei e me envia vários livros e indica sites. Nós temos um trato,depois de uns 3,4 meses que eu estiver por ai, ele só vai falar inglês comigo, no momento nos escrevemos em inglês, pra eu ir me acostumando e praticando. Mas eu sinto aquele frio na barriga de não dar conta, e o medo aumenta por conta de que tudo depende disso. eu tenho consciência que preciso me esforçar muito e eu faço esse esforço, mas sabe to me sentindo por enquanto insegura demais, deve ser só uma fase, depois deve passar. Muitíssimo obrigado pelas palavras de incentivo.
    Beijinhos

    Aline, oh florzinha você também anda assim nessa vibe ruim é?! Que pena. Eu ainda não to sentindo isso, mas imagino que deva ser duro. Mas sabe pensa que você tá indo pra uma vida melhor ao lado de quem ama. Claro que a saudade vai ser grande, mas com o tempo agente aprende a administrar ela melhor. Esse frio na barriga que sinto agora então é normal pelo visto, é bom saber que não sou a única e que não tenho nenhum problema..rs. Obrigado pelas palavras, e pode deixar que qualquer coisa eu grito..rs.
    Beijinhos e obrigado.

    ReplyDelete
  5. Monique,

    Tudo isto e normal, o novo geralmente assusta. Ainda mais quando a mudanca e bem grande, todos sentimos isto em algum momento, portanto nao se sinta sozinha, isto e bem natural mesmo.

    A respeito do ingles, acho que tu esta fazendo a coisa certa, estudando bastante. E quando tu chegar aqui tu vai ver o quanto ele vai melhorar e tu vai ficar fluente logo depois de alguns meses, sem mentira nenhuma. Quando realmente tu tem que colocar o ingles em pratica ele evolui muito rapido, comigo foi assim. E tem muitos colleges com curso esl que pode fazer, geralmente e so 25 dolares por todo o curso e ajuda bastante para o toefl para voce fazer o seu mestrado, eu tenho certeza absoluta que vai conseguir sim =)!!!!!

    O medo muitas vezes impossibilita nos de sermos felizes, pois nos traz duvidas. Eu acredito que jamais deixe de fazer algo te deixe feliz por causa do medo, eu tenho certeza que vai conseguir e vai ser muito feliz!!!! =)

    Beijos,

    Van

    ReplyDelete
  6. Ah Monique, é muita mudança para vc num curto período de tempo! eu concordo com a Nani, acho mesmo que vc vai aprender inglês logo logo! eu digo que aprende ruma língua é como tocar piano, vc tem q praticar muito, muito e sempre, senão enferruja. E não é rápido que se aprende, é bem gradual. Eu quando tinha começado o curso, sonhava em falar tudo fluentemente, eu me esforçava muito estudando, e sempre q via q estava esquecendo palavras eu me sentia extremamente frustrada. Mas com o Tempo fui vendo q era só desespero meu, não posso querer aprender tudo de uma vez. Mas quando vc está imersa numa cultura, só mesmo sendo muito relapsa para não aprender. É que às vezes somos duros demais com nós mesmos e exigimos de nós além do devido, eu já fiz tanto isso comigo mesma quando eu estava aprendendo inglês.Força de vontade vc tem, esforço vc faz, então não há o que temer! tenho certeza absoluta de que vc vai conseguir sim, e vai ser tudo muito mais fácil do que vc imagina!!
    Acho que com relação ao casamento, é como vc disse, vc e o Rich tem maturidade, e como a Nani falou, altos e baixos sempre tem, vcs vão ficar muito bem! vou ficar orando pelo seu aprendizado, seu casamento, sua adaptação!!! :) bjs querida!!

    ReplyDelete
  7. Ah, seu nervosismo é super natural. Acho que a Nani já disse tudo, mas casamento é aquela coisa, você vai construindo à medida que vai conhecendo melhor a outra pessoa, passa por perrengues, às vezes tem vontade de estrangular, mas também tem as coisas boas, né, que pra cada pessoa vai ser isso ou aquilo. Manter suas expectativas sob controle e seus pés no chão é um bom começo. Isso vai te ajudar a ser mais realista na hora de tomar decisões importantes ao chegar aqui e também ao seu casamento. A gente casa querendo um monte de coisa, prometendo inúmeras outras, pra no final chegar à conclusão de que somos todos seres falíveis tentando o que todo mundo tenta: amar, ser amado e ser feliz. Já é meio caminho andado quando se casa com essas intenções. O inglês não tem jeito, é só tentando, falando errado, perguntando pra pessoa repetir quando você não entender. É um aprendizado diário. Minha dica? Por mais home sick que você venha a sentir, misture-se, aculture-se, faça novos amigos, faça cursos, saia de casa. Se ficar só em casa, se só querer comida brasileira, fazer amizade com brasileiros e falar português, não vai aprender inglês direito nunca. Não tô falando pra não fazer amigos brasileiros que eu também acho ridículo quem entra numas de discriminar sua própria gente, como se brasileiro pertencesse a uma classe inferior (ah, os deslumbrados!)! Mas faça também amigos locais. O bom dos EUA é que tem muito curso/aula de graça ou a preço camarada. Engajar-se em alguma atividade, clube, group que te permita interagir com os locais e fazer novos amigos é uma boa forma de praticar a lingua. E eu acho o máximo seu noivo falar português. O meu não é fluente, mistura com espanhol (ele é fluente), mas comunica-se super bem com minha família, falando a gramática errada, claro, mas pra mim isso basta. Mas peça a ele pra só se comunicar com você em ingles porque isso vai acelerar muito seu processo de aprendizado numa lingua. E, olha, 1 ano falando e escutando ingles aqui equivalem a mais de 5 anos de escola de ingles no Brasil. Mergulhar na cultura e praticar a lingua every day é ainda o jeito mais fácil, rápido e eficaz de se aprender uma língua. Sinto muito pela sua gatinha! Beijo

    ReplyDelete
  8. Monique, florzinha, sinto mtissimo pela sua gatinha. Perder um animal é uma dor tremenda, ainda mais qndo é tirado assim de vc repentinamente, e o pior, sem respsotas concretas. Deve estar sendo mto difícil para vc, é até difícil falar alguma coisa que te conforte nesta hora, mas quero q vc saiba, que estarei aqui orando apra q vc encontre conforto e paz no seu coração.

    Flor, eu acho que cada um têm uma experiência, mas o que posso falar da minha experiência, é que é normal tudo que vc está sentindo. É normal o medo, a insegurança... acho que tudo isso faz parte do pacote do mudar. A sua vida está mudando em diversas maneiras: vc vai casar, mudar de país, cultura e língua, como não ficar com um pouco de medo de tudo isso? Monique, eu já moro com meu noivo por 2 anos, e com o casamento se aproximando rola um super frio na barriga. Estamos jurando nossa vida para outra pessoa, nos comprometendo, e por maior que seja o amor, acho difícil não causar um certo temor. Vc estará unindo sua vida com de outra pessoa, e convivência nunca é fácil, a vida à dois não é composta só de mar de rosas, e vc inclui nisso a diferença cultural, vão haver problemas sim, mas tenho certeza que com amor e maturidade vcs irão superá-los. Além de tudo isso, ainda há o fato de que vc está deixando o seu porto seguro familiar para encarar uma aventura super desconhecida, são muitas mudanças, eu acho que nada é tão difícil ou tão fácil quanto as pessoas pintam, pq acho que a forma que cada um lida com uma situação fará com q vc encare com facilidade ou dificuldade. Acho que facilita pensar que nem tudo será difícil e nem tudo será fácil, o equilíbrio pede que estes dois estejam presentes na sua vida, por isso, sabendo que os dois estarão sempre presentes, pelo menos para mim tento sempre me preparar para a próxima paulada, seja boa ou ruim.
    Monique, quanto ao inglês, não se pressione tanto, quando vc chegar aqui, ficará mto mais fácil, mas tente não se socializar apenas com qm fale português, isto irá atrasar o seu aprendizado. Vc é super determinada e aplicada, isto ajudará muito. Vou te contar minha experiência, qndo eu vim para o USA, em 2007, eu praticamente não falava inglês, eu nunca fiz aula, e sempre odiei inglês hahaha eu sempre li em inglês, por conta dos artigos ciêntifícos, mas falar, era o básico do básico. No trabalho, minha supervisora falara português, por isso conseguia levar numa boa, mas de resto, era um caos, e ainda atrapalhava que eu morria de vergonha de tentar falar e falar errado... Com o tempo aprendi a dar a cara a tapa rsrsrs em pouco tempo estava conseguindo me virar numa boa, procurava só me relacionar com americanos e isto fez com que meu inglês melhorasse muito. Com o tempo, foi possível que eu participasse de entrevista de emprego sem problemas, desse palestras no hospital, e ainda ouvir de algumas pessoas que eu não tenho sotaque (hahaha acho exagero, pq acho impossível eu não ter sotaque rsrs) Eu considero ter medo normal, mas vc não pode deixar este medo te paralizar, não tenha medo de errar.
    Agora essa menina no pé da sua família, que doida hein? Penso igual à vc, onde está o amor próprio? esta atitude dela de forma alguma trará o cara de volta, qual o ponto positivo em atormentar a vida de vcs? Mas tenta nãoe squentar com isso, como a Nani comentou, deixa que sua irmã tome conta deste problema, se preocupe por ela, mas não sofra por isso ok? E o que vc precisar, estou aqui ok? Se vc quiser ligar, falar via skype, chat, sinal de fumaça, ou qqr coisa assim, rsrs me avisa!!

    Bjuss

    ReplyDelete
  9. Oi Gigi querida. Entendo o que você está passando. Eu estou nessa montanha russa de emoções também, mas com a morte de sua gatinha imagino que você está mais triste ainda. Gigi, eu fiquei até me sentindo mal por ter falado aquilo sobre aquele gato que entrou na sua casa. Parece que foi eu falar, e aconteceu. Me perdoe, mas é pq aconteceu com o meu gatinho também, que triste, Gigi...=( Depois que ele morreu, pensamos em só cuidar da outra gatinha que tinhamos e só, mas encontramos uma peluda abandonada que precisava de cuidado e carinho,e ela está aqui hoje. Nenhum outro gatinho irá substituir sua gatinha, mas quem sabe depois você não adota outra, não é? Seria mais uma companhia para a sua outra peluda. Sobre casamento eu estou na mesma angústia, preocupada, mas como todas disseram aqui, isso é normal. Mas vai dar tudo certo, vocês se amam, estão passando por esse processo juntos, é como se fosse um teste mesmo, hihi...tem tanta gente que desiste nessa fase, pq é muito difícil essa pressão mesmo. Sobre o NOA2, daqui a pouco está aí, Gigi. Eu entendo muito bem o que é essa sua ansiedade, mas agora que estou quase no final, nem lembro mais dessa parte. Daqui a pouco o seu NOA2 está aí, e vc nem vai lembrar mais disso. Vai passar rápido o tempo, vc vai ver!! E outra sobre o inglês, vc vai se dar super bem!!! Imagina, com essa oportunidade de morar nos EUA, vc vai estar na melhor escola!! Entendo sua preocupação e como a Nani disse, é o que te move para se esforçar mais, mas vai dar tudo certo, Gigi. Fica bem querida. Olha, chego no Rio na 5a feira, e quero te ver, hein? :) Linda!
    Beijinhos com carinho, Tacia :)

    ReplyDelete
  10. Ó eu aqui outra vez!! é q eu gostaria de dizer, acho que a dica da Tacia foi boa. Um gatinho não substitui outro, mas eles são sempre especiais, né. Toda vez q algum gatinho meu morria eu pegava outro, algum q eu achasse na rua. Aí esse outro sempre vem com seu jeitinho também, e acabam se dando bem com os outros gatos da casa.
    Tb acho como as outras pessoas falaram, se vc fizer amizades com pessoas de várias culturas, não só brasileiros, vc vai aprender logo! e tenho certeza que determinação vc tem. Vc vai estar falando inglês antes do que vc imagina!!! Vai dar tudo certo!!

    ReplyDelete
  11. Vanessa, primeiro que bom "rever" você, tava tão sumidinha, agora fico mais feliz em saber que tu tá por ai e bem. Obrigado pelas palavras, saber que não a única a sentir isso é um alívio, sinal que sou normal e tá tudo bem. O inglês eu tenho me esforçado muito eu já até vi uns ESL pra eu entrar assim que chegar. Essa prova do TOEFL é meio difícil mesmo, tenho que me preparar muito bem pra conseguir passar e fazer meu mestrado.
    Beijinhos

    Cali, o que você passou é o que eu passo agora, eu morro de raiva quando esqueço as palavras, ou deixo passar algumas coisas, ai fico pensando que tudo depende disso, meio que me enlouquece, mas tem razão aprender uma segunda língua é que nem tocar piano, só a prática traz perfeição. É a dica da Tácia foi boa mesmo, pegar um gatinho pode ajudar, mas não vou fazer isso, já to indo em breve e não vou poder levar ele, e já tem 2 aqui. Eu pretendo muito conhecer pessoas, fazer novos amigos e me imergir na cultura, pra o tal estranhamento inicial passar rápido ou menos demorado. E to doida pra ta "tagarelando" em inglês...rs. Obrigado pelas palavras querida.
    Beijinhos

    Eliane, obrigado pelas palavras e dicas sobre casamento, realmente é muito bom saber que não sou a única a ter medo. Quanto ao Inglês gostei muito das suas dicas, já até anotei (assim como no casamento) pra eu por em prática. Eu já vi um curso pra eu começar a estudar assim que chegar. Eu concordo com você desses brasileiros que acham que tem o rei na barriga e não querem se misturar com outros, gentinha ridícula essa.O bom dele falar português é poder se comunicar com todo mundo aqui em casa sem problemas, mas legal seu marido também conseguir se comunicar, apesar dos erros gramaticais o importante é ele conseguir entender e ser entendido. Eu pedi pro Rich só falar inglês comigo depois de uns 3,4 meses, tenho medo de fazer isso logo no início, sei la, ser um baque muito grande. Atualmente já progredimos um pouco nisso, só escrevemos em inglês e ele já mistura palavras ou frases que conheço e entendo bem em inglês na hora de falar, e eu faço o mesmo, acho tem ajudado a me acostumar a ouvir e praticar algumas coisas que já sei. Obrigado pelas palavras e dicas querida.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Aline, obrigado pelas palavras, realmente dói mesmo perder um bichinho que já ta com você há anos, ele é como se fosse um membro da família. Mas infelizmente a vida é assim né.
    Eu lendo os comentários das meninas me senti bem melhor, porque vejo que não sou a única a ter medo, nunca conheci antes, noivas com medo de casar, então eu achava que tinha algum problema, mas saber que é normal é um alivio. Imagino que casamento tem alegrias, frustrações, problemas, mas como você bem colocou nada é tão difícil ou tão fácil quanto dizem por ai.
    Menina sabe que também nunca fui fã da língua inglesa?!...Então é bom saber que mesmo não gostando muito é possível conseguir uma fluência perfeita, talvez você realmente tenha pouco ou nenhum sotaque, a vivência ajuda a melhorar tanto. Eu comecei a ter mais contato com o inglês na hora de fazer minha monografia, porque meu tema e os livros que usava a maior bibliográfia era em inglês, então acabei lendo muito.
    Ah essa garota é uma louca psicótica sem amor próprio. Eu já deixei isso pra lá, alias pra minha irmã resolver, mas que é chato é, vez por outra ter essa coisa enchendo a paciência da gente. E se algum dia o cara quisesse voltar pra ela, agora é que não volta mesmo, quem quer tá com uma doida do lado.
    E obrigado por tudo, pelas palavras, por compartilhas suas experiências, e por se colocar disponível e pode deixar que peço seus contatos...aliás não só por isso, mas depois eu pego eles pra quando eu e as meninas chegarmos agente marcar alguma coisa e ai poder falar com você.
    Beijinhos

    Tácia, que bom que você entende essa montanha russa de emoções, é tão ruim, é tudo tão demorado, eu sei que quando passar, vou achar que foi rápido, mas agora...é outra história né..rs. E não se sinta mal por ter falado aquilo, foi uma fatalidade que aconteceu e provavelmente por culpa daquele gato mesmo. Aqui nós continuamos com mais 2 gatinhas a mãe e a irmã da Mienta. Eu não quero pegar outro, porque em breve to indo embora, mas se alguém aqui de casa quiser pegar outro, até vou gostar da idéia. Obrigado pelas palavras.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Querida,

    Claro que estar num outro país sem dominar o idioma mexe com a nossa estrutura, principalmente se você era acostumada a ser muito independente. Mas, lendo todo o seu desabafo, penso que talvez a sua tristeza, angústia e receios tenham aumentado devido a esses agravantes: a moça te enchendo o saco, te estressando e a morte da sua gatinha.
    Muitas vezes a gente sofre por uma coisa ou duas específicas, mas como TUDO se mistura, chegamos ao ponto de nem sabermos mais o que está acontecendo, o que realmente está nos angustiando.

    Quanto às suas angústias no início do post, são absolutamente normais. Eu já morei fora também e sei o que é isso, mas peço que não se deixe dominar ou desencorajar!

    Seja mas forte que tudo isso e encare tudo de forma racional. Não encare essas situações com emoção, com o coração.

    Em determinadas fases da vida, temos que agir com frieza, fortaleza, fé (força propulsora de Deus que nos impulsiona) e inteligência (racional). Se colocarmos o CORAÇÃO nas situações que nos exigem o RACIONAL, não conseguiremos resolver nada.

    Seria como tomar um remédio errado, que não vai te curar.

    Um beijo querida, espero ter ajudado. Qualquer coisa me chama no blog!
    :)

    ReplyDelete
  14. Monique minha flor,
    Nao fique assim tao triste! Acredito que tudo na vida e colocado em nosso caminho com algum proposito! O ingles, voce ira dominar com o tempo (no comeco do relacionamento eu nao falava quase nada de ingles, o basico do basico e quando ficava em uma situacao parecida com a sua de nao saber falar alguma palavra especifica, fazia uma mimica, fazia um som ou usada uma palavra semelhante ate que o Ryan me entendesse, entao essa angustia de nao saber direito o idioma e super normal!) nao se deixe levar por isso pois daqui a pouco voce estara tagarelando mais em igles do que em portugues! Peca a seu noivo para se comunicar mais em ingles com voce desde ja, de tanto ouvir, voce acaba por assimilar bem rapido!

    Sobre a sua gatinha, so quem ja perdeu alguem assim tao querido e amada (que faz parte da sa familia) te entende bem! Linda,voce fez tudo que estava em seu alcance, entao nao fiquei se punindo por isso! Nao foi sua culpa viu? Estava na hora dele ir, infelizmente!

    Sobre o namorado da sua irma, deie que ela resola este problema e fique mais calma! Tudo vai dar certo!!!! Qualquer coisa, me da um toque no skype viu? MSN, e-mail, telefone... To aqui viu?

    Beijooo!!!

    ReplyDelete
  15. Oi Monique! Sou nova por aqui.
    Cheguei no seu blog através do blog da Nani eu acho.

    Florzinha, sinto muito pela sua gatinha... eu já tive 2 gatas que morreram e foi bem triste. Cada uma delas morreu junto com um dos meus avós... hoje tenho uma cachorrinha que vou deixar com a minha mãe quando eu for embora pros EUA. =(
    Também to na angústia da mudança e nem comecei o k1 ainda... já morei lá, falo inglês, mas é um turbilhão de pensamentos e dúvidas que olha... vou te contar... mas eu tenho certeza que vai dar certo.
    quando a gente quer muito uma coisa, o universo conspira a favor, não é?

    fica tranquila. quando ficar assim pra baixo, respira fundo e tenta direcionar teus pensamentos pra coisas boas.

    um beijão e super boa sorte no seu visto!

    Claudia

    ReplyDelete
  16. Flávia, é verdade acho que é tanta coisa acontecendo, se misturando que no fim so prevalece o sentimento do medo e angústia. E você tem toda razão nessa hora é importante colocar o pensamento antes do coração. Obrigado pelas palavras e por se colocar a disposição.
    Beijinhos

    Joana, assim como você acredito que tudo na vida é colocado por algum propósito. Poxa é tão legal ver história como a sua,quando consegue superar a barreira da língua, e hoje tá ai, super bem no inglês. Ai vou me lembrar da sua história agora quando me desanimar. É infelizmente minha gata se foi e nada pode mudar isso, to superando e tocando a vida, e a doida da mulher já deixei o assunto pra minha irmã resolver.

    Cláudia, Bem-vinda ao blog!! Obrigado por comentar, e então você entende bem o que é perder as bichinhas que amamos tantos, mas infelizmente faz parte da vida. E também vai dar entrada no k1, já tem alguma previsão de quando vai começar? Esse processo é meio angustiante, e desde já eu desejo boa sorte nele e tomara que o seu saia rapidinho. E se você já morou lá e fala inglês e também tem esse turbilhão de pensamentos, agora mais do que nunca me sinto normal em pensar e sentir essas coisas...rs. Querida obrigado pelas palavras.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Espero que hoje você esteja melhor querida. Qualquer coisa me chama. Amigas virtuais servem para essas coisas! Bjs

    ReplyDelete
  18. Monique,

    Eu acho que o namorado da sua irmã precisa colocar um basta nisso com urgência. Não deve esperar nenhum minuto a mais.Caso isso continue acontecendo e ele não toma uma posição, aconselharia sua irmã a terminar o namoro pq no final que vai sofrer mais é ela com essa perseguição sem noção.

    Eu fui vítima disso em um outro namoro que tive,a guria não era ex namorada dele, mas ela fazia de tudo pra estragar o nosso relacionamento.Era um inferno na terra!

    Qto ao NOA e todas esses pensamentos, isso é fruto de ansiedade.Monique, ela não ajuda, só atrapalha.Faz vc rever cenários na sua mente que não são verdadeiros...Do lado de cá é difíci? É ! Mas do lado daí tb é, só são dificuldades diferentes.

    Dificuldades, incertezas, provações teremos aonde formos.Faz parte do nosso contínuo crescer.Espero que as coisas melhorem por aí.Se quiser conversar, só mandar o seu skype pro

    falaexportada@hotmail.com

    Bjos

    ReplyDelete
  19. Flávia, obrigado pelo carinho, já to me sentindo melhorzinha já, obrigada por se colocar assim tão gentilmente em disposição para ajudar.
    Beijinhos

    Gisley, também acho, mas o problema é que a moça é doida de pedra, só se ele internar ela ou algo do tipo, porque o mais o bichinho já tentou de tudo.
    é verdade a ansiedade é um veneno na cabecinha da gente, mas olha obrigado pela mensagem e por se colocar assim a disposição em ajudar.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic