Pages

Monday, August 20, 2018

O ano agosto

Outro dia li em algum lugar a pessoa falando que agosto é um ano e não um mes. Em geral eu concordo, mas esse ano agosto passou tão rapido e tão sem problemas que tenho ate medo de elogiar, vai que o "carma" passa pra setembro. 

Em agosto metade do mundo faz aniversario, mandei os cartoes para o Brasil em junho e até agora ninguem recebeu nada, o que se passa nesse pais?



Fiz uma viagem curta pra Virginia e Washington DC. Alias com exceção do ano passado desde que cheguei aqui todo ano vou pra Washington, é meu happy place. Eu amo aquela cidade, aquele trafico dos infernos, e até o calor seboso do verão, mas de agora em diante vou evitar essa estação pra visitar a cidade..rsrs. Toda vez que vou descubro uma area nova, um jardim escondido, um novo museu, uma rua bacana, enfim Washington é um daqueles lugares que agrada todo mundo, é impossivel voce não achar algo interessante pra fazer, um bom restaurante pra visitar, um bar novo, uma atividade nova. Eu amo tanto DC que ano passado apliquei pra um trabalho la, eu mudava agora se pudesse e iria toda feliz, mas como sempre dei de cara com o "Mas seu college foi no Brasil?" Não foi daquela vez, mas to preparando o curriculo pra não perder a  proxima oportunidade. 













To fazendo driving lessons pra desestressar e perder o medo de dirigir em NY, vamos lembrar que o transito aqui ta pesadissimo; eu quero expandir meus skills além de ruas com sinal e mais calmas, ou em outras palavras quero coragem pra não me matar dirigindo em highways, expressways e afins.


No final do mes as aulas começam. Ta dando uma certa tristeza por que o verão é maravilhoso pra colocar a vida em ordem, sem estresse de escola, provas, trabalhos e afins, eu vou sentir falta dessa fase relax...


Também comprei minha passagem para o Brasil, eu vou encarar o verão de Janeiro no RJ. Ja to até preparando os poros pra tanto suor. Dessa vez não to avisando ninguem que vou, alias meus irmaos, mãe e uma prima sabem, o resto do povo vai ser meio surpresa. Eu quero resolver algumas pendencias e honestamente quero evitar o maximo possivel a peregrinação de visitar pessoas. Agora to meio assim, quem quiser ir me ver sabe onde me encontrar, quem não quiser, paciencia, to na fase "ok" se quiser ok, se não quiser ok, se for ok, se não for ok também...rsrs.



Falando em Brasil, inventei de fazer uma festa de aniversario para a quantidade absurda de 20 pessoas! Ha ha ha, isso ai mesmo. Ja escolhi o tema unicornio, e ja to contatando boleira, doceira, quem faz salgadinho frito, etc. E todo mundo diz que o Brasil ta em crise, não sei que crise e falta de emprego é essa que ta impossivel achar alguem pra trabalhar/entregar encomenda em janeiro. A gente contata o povo, leva dias pra uma resposta, passa a data e ai não tem resposta nenhuma. Acho que é o efeito antes do carnaval que atinge os cariocas hard. 


Ja que entrei na vibe de criticar o Brasil, mel delssss os preços são muito surreais pra tudo. Quase cai pra tras vendo aluguel da mesa no tema da festa. Decidi usar o aliexpress e comprar algumas coisas pra levar daqui. Convertendo em reais o que paguei em dolares da uns $70 reais pro painel, photo booth completo e uns enfeites pra mesa; eu vi o aluguel de alguns items que são bem menos do que vou levar e o mais barato ficou $400 reais!!! Eu heim, vou passar o inicio de janeiro fazendo um tour animado pelo Saara (tipo 25 de março) pra comprar o resto por que essa vida de gente rica alugando tudo pra fazer mesversario ou aniversario nesses temas lindos não é pra mim...ha ha ha. 

Assim que meus pacotes chegarem faço um post separado sobre a festa ou algo relacionado, isso ta rendendo varios causos e acho que da pra rir aqui no blog contando eles. O lado bom é que agosto e essa festa trouxe um ar mais leve e situaçoes engraçadas para aliviar um ano que começou pesado demais. 


Bjs





Share with the world:

7 comments:

  1. Menina, eu estive em Washington em agosto tambééém hahaha.. já pensou se a gente se cruzou por lá?! Acho que não, ehehe.. gostei muito da cidade, MAS QUE CALOR! Jesus amado, que bafo, que umidade, que sofrência! Se você da conta daquilo, você também da conta do RJ em janeirão, rs... não tem muita diferença, e tem praia.

    E meu, sabe que nessas férias eu também não fiquei correndo pra encontrar muita gente. Fiz todo esforço do mundo pra encontrar amigas queridas que falar comigo o ano inteiro... tem gente que eu gosto, que gosta de mim, eu sei, mas que só se anima quando ve no facebook que eu to no Brasil.. e assim, me dá preguiça! Dessa vez relaxei um pouco! E no fim, a gente fica mais leve.. essa loucura de ficar correndo atras do povo cansa. Se joga na sua festa, aproveite, curta muito, e é isso.. quem foi, foi!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu vi que voce tava por la, mas quando pensei em mandar mensagem pra voce, eu vi que voce ja tinha voltado pra casa....nao foi dessa vez mas na proxima...rsrs. Nessa viagem do fim do ano vou relaxar tambem, encontrar as pessoas que estao sempre em contato e o resto da galera pode ir me visitar se quiser...rsrs.
      Bjs

      Delete
  2. Só ouço coisas maravilhosas de DC. Nunca conheci alguém que visitou e não gostou. O que sempre me falam muito a respeito de DC são os mais versáteis food truck nas ruas. Tem para todos os tipos de gostos e tribos.

    Quanto a não se cobrar para não ir visitar toda a população você está certíssima. Cidadão passa não sei quantos anos sem falar com você , não manda nem email ou zappi zappi e quer cobrar visita. Sem condições? Tô aplicando a mesma regra até pro povo da família. Quer saber como estou? Sabe onde me encontrar.
    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em Dc tem muito food truck e tem muito lugar diferente pra comer, la realmente e o lugar que nao deixa ninguem chatiado com a visita...rs.

      Dessa vez vou relaxar e tocar o mode to nem ai por que como voce mesmo bem colocou quem se interessa sabe onde achar.

      Bjs

      Delete
  3. Monique, ainda bem que eu não sou a única a achar que o Brasil(leiro) tá pirando na batatinha neste lance de festas. Eu sigo gente (como a gente) no Instagram que fez mesversário o ano todo para a filha com festinha, bolo decorado e tudo o mais. Quero ver quando a criança completar um ano, hahaha Gente!! se isso não é exagero, não sei o que é... Vc tá certinha em bater perna no Saara, hehe.
    E esse negócio das visitas no Brasil...realmente é uma canseira. Comigo aconteceu de uma "amiga" quando soube que eu estava em SP ficou toda "feliz", falando que estava com saudade, que queria me ver e tal...e eu acreditei, é claro. Mandei msg dizendo que eu poderia encontrá-la onde ela quisesse (já que não moramos perto e eu como estava de boas, não seria problema me deslocar). Menina, só sei que de repente a msg dela veio incompleta (como se tivesse "caído" a conexão) e ela nunca mais me escreveu, rs... É aquela de brasileiro, que fala fala pra se mostrar simpático, mas na verdade mesmo tá só é tirando onda. Enfim, vivendo e aprendendo. Quando eu for já sei quem vale a pena encontrar. Bjs

    ReplyDelete
  4. Estamos juntas Sandra, esses mesversarios estao fora de controle, nao e a toa que ta todo mundo quebrado por la...rsrs.

    Dessa vez eu to nessa vibe de priorizar as coisas, relaxar e nao estressar com ver "amigos" afinal quero evitar a fadiga...rsrs
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Monique!!! Eu AMO DC!! Passei um final de semana correndo por lá e jurei voltar e nunca mais voltei! Nunca me esqueço daquela rua com museu do lado de museu e TUDO DE GRAÇA!! ai ai ... mas o calor de agosto naquele lugar ninguém merece!!! Eu tenho vontade de ir quando estiver mais frio, pra mim é época ideal pra ir pra qualquer lugar hehehe, mas que bom que você aproveitou, quando for vou querer algumas dicas!
    Meu, nem vou falar nada sobre as visitas no Brasil né? A gente já bateu altos papos sobre o assunto. Acho que com o passar dos anos o nível de "to nem aí" vai aumentando e hoje eu dou risada quando a pessoa que não fala comigo há anos fica de birrinha porque não peguei 2 ônibus, 1 metrô e passei 3 horas no trânsito pra encontrar no shopping ou perto do serviço. Como meu marido diz, eu viajei milhares de quilômetros e gastei milhares de dólares pra estar na mesma cidade, acho que a locomoção de alguns quilômetros não vai doer pra quem realmente quer me ver.
    A minha sobrinha vai fazer pelo segundo ano consecutivo festa de unicórnio!! Meu quero ver toda a decoração com muitas fotos viu! Acho super bacana festa temática!!! Da última vez eu comprei e levei um monte de coisa pra festa dela porque os preços no Brasil são proibitivos. Mas quando a gente vê foto de festa de criança a gente se pergunta onde é que a crise está né? Certamente o setor de festas está de vento em polpa porque escolhem a dedo quem eles querem servir. Vai entender...

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic