Pages

Tuesday, July 10, 2018

Punta Cana

Em dezembro do ano passado no clima do inverno mais rigoroso que ja tive morando em NY passeando pela internet achei umas promoçoes pra viajar pro Caribe. A idéia era viajar pra Grécia esse ano, mas sabe como é com o frio todo la fora e ja com uma leve falta de paciencia por ficar presa em casa devido ao weather, fui com tudo e comprei um pacote pra passar duas semanas em Punta Cana.

Voce ja teve vontade de ir na Republica Dominicana, ficar num lugar isolado cheio de resorts e praticamente so pra turista? Não sei voce, mas eu definitivamente nunca quis! Então o que fui fazer la? Sei la, o frio faz a gente tomar decisoes idiotas. 

Apesar da falta de animação com as férias, tentativas frustradas de cancelar e pegar meu dinheiro de volta, foi até bom ter ido. Bom no sentido de descansar (em termos né, em pleno processo de possivel compra e venda do apartamento) mas de uma forma geral depois da primeira parte do ano ter sido bem pesada, ajudou um pouco ir pra um lugar escutar as ondas do mar e comer até não poder mais. 

Fiquei no RIU Republica adults only. Eu não ligo de ter criança em volta mas o preço tava tão bom que quem podia negar. E um resort all inclusive, a praia é linda não fica no mar caribenho (mas bem na divisa) mas no oceano Atlantico, mas mesmo assim a agua é transparente, um pouco rough, meio gelada mas com o calor que faz la tenho certeza que ninguém se incomoda com a temperatura da agua.  



Vista do meu escritorio


Por alguma razão eu amo essa foto demais
Olha a cor dessa agua
Para o outro lado fica o mar do Caribe, que é facil reconhecer pela quantidade de seaweed que tem, eu tive a impressão que a agua é um pouco mais quente, calma e nessa parte a concentração de resorts é muito maior.  




O resort em si é lindo, enorme, e cheio de atividades acontecendo nas piscinas e na praia pra voce não ficar entediado, 9 restaurantes pra encher o bucho, um monte de bar espalhado pela propriedade, um parque aquatico pra voltar a ser criança; e na parte da noite cada dia da semana um show diferente pra assistir. Acho dificil dar sugestão de hotel por que cada um tem um gosto tão particular. Eu pessoalmente não voltaria pra esse, muita gente, muito grande, muita andança debaixo do sol, muito isolado do resto do pais, afinal eu gosto de conhecer a cultura do lugar, mas não posso reclamar disso pois ja sabia que seria assim. O que me incomodou mais foi o monte de fumante sem educação e muita gente nova caindo bebado pelos lugares. Não sei se é implicancia minha ou por que eu ja não queria ir de inicio então talvez isso afetou o julgamento. Mas aqui tem umas fotinhos do lugar.


Parte do Lobby 


Parque Aquatico

Onde aconteciam os shows a noite
Um dos restaurantes

Meu médico ja falou varias vezes que eu estou proibida de beber qualquer coisa com alcool. Em geral eu não bebo, mas vi esse troço colorido e pedi uma versão light por que gostei das cores. E tambem combinou com meu vestido..he he he. Outra coisa que valeu a pena foi ver o show do Michael Jackson, o menino dançava muito parecido, eu gostei, talvez por ser fa do original...rsrs. E o pessoal do show eram muito simpaticos, até dei uma de tiete e quis tirar foto com eles. Quando não tinha nenhum show legal ou nada de interessante, eu sempre parava na loja do resort pra procurar alguma coisa legal ou tirar foto com os mega chapeus a la realeza ou no estilo "encontre Carmem Sandiego"


Nem me senti pequena aqui.

sim, to com o mesmo vestido em todas as fotos.

A burrinha aqui esqueceu de levar chinelo e um creme para meus cabelos que ressecaram muito. Como tem transporte gratis pra San Juan, fui la comprar e sentir como o lugar é para os locais. O flee market que eles chamam é um shopping com algumas lojas e um supermercado, os preços são okay pra gente que usa dolar, para os locais achei tudo muito caro. Se voce quiser comprar algo precisa ativar o modo negociação pesada, ou ir nesse shopping e comprar nas lojas "normais" eu achei um creme maravilhoso e um par de havaiana por cinco dolares! Parte das lojinhas que vendem souvenir.




Bar com personalidade

Eu fiz um tour para a ilha Saona. O lugar é lindo, longe pra chegar mas no caminho a gente para numa piscina natural pra ver estrela do mar. As estrelas do mar mesmo ja sumiram de la tem anos por causa do turismo predatorio, mas a piscina natural é linda. A gente sai em uma catamarã e vai a passos lentos em direção a ilha. A vista é um mar que muda de cores pois a gente ta bem na borda entre oceano Atlantico e o Caribe. 


Catamarã

Piscina natural



Saona island

Saona Island
Quando se chega na ilha, em geral no pacote ta incluido almoço, bebida e a gente pode ficar la por no maximo 3 horas, cada tour tem um tempo diferente, mas essa ilha é tipo uma reserva ecologica então não rola ficar o dia todo ou se hospedar no local. Ainda assim vale a visita, especialmente pela parada nas piscinas naturais. 

Cadeiras pra pegar sol

Lugar onde é servido o almoço
Uma unica coisa chata é que muita gente passa oferencendo foto e massagem, e eles são tipo peste. Voce diz não mas o povo sai metendo a mão em voce, o segredo é dizer que ta sem dinheiro. Ai eles somem....ha ha ha. 

Bem como eu disse no inicio não queria muito ir, minha amiga morreu antes de eu embarcar, minha tia faleceu no meio das férias, então os dias foram bem intensos, tinha dias que eu tava bem, outros super bem outros super mal, foi a viagem mais dificil de explicar da vida. Mas apesar dos pesares aproveitei, engordei 2 kg (sai de 39kg pra 41kg) e descansei. Meus dias foram na maioria deitada embaixo da cabaninha dormindo, ou sentada na areia sentido a agua do mar no pé. 

Parte dos meus dias deitar na areia e sentir a agua do mar. 


Olha a cara de animo que coisa linda
Fico agradecida pela oportunidade de conhecer um lugar incrivel, ficar num hotel bacana e num futuro distante espero voltar pra tirar essa sensação esquisita sobre o lugar e aproveitar (em outro hotel/resort of course). Fiquei feliz em voltar pra casa com mais essa experiencia na bagagem da vida. 





Share with the world:

2 comments:

  1. Olha Monique, eu acho que quando acontecem coisas pesadas na vida da gente, parece que nos sentimos "culpadas" em aproveitar uma viagem assim ou fazer qualquer outra coisa legal. Mas eu acho importante continuarmos sendo responsáveis e aproveitando a vida da melhor maneira que podemos. Realmente, você tem mesmo que se sentir agradecida por esta oportunidade e por outras ainda melhores que virâo. Eu nunca estive no Caribe, mas só ouço maravilhas sobre as belezas de lá. Você fez bem em dar uma escapada do invernão dai! Eu fui para o Vietnã no inverno daqui por três semanas e foi super bom para desopilar do frio, rs...
    Adorei as fotos! Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Caribe vicia voce, uma vez que voce vai quer sempre voltar...rsrs. Realmente da uma certa culpa aproveitar uma viagem com tanta coisa acontecendo, mas ao mesmo tempo é nossa vida, ela não para por causa de problemas. Nunca fui no Vietna, deve ser bem interessante de visitar.

      Beijos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic