Pages

Sunday, June 24, 2018

O paradoxo da vida e da morte no Brasil - parte 2

Esse ano de 2018 oficialmente passou da metade e ja é o ano que eu quero apagar da memoria. Se tem uma palavra que define tudo essa palavra seria morte. Eu perdi meu pai, um primo, uma amiga mais que querida e uma tia que eu era muito proxima. Tem sido dificil lidar com tanta perda, o coração ja esta em tantos pedaços que nem sei se da pra quebrar mais,  ultimamente é um sentimento de numbness que é dificil de explicar. 

Meus antidepressivos pularam de 0.5 mg pra mais de 400mg e o remedio pra dormir foi de um pra dois em doses muito mais poderosas. O peso caiu pra 39kg, e uma briga com a balança ao contrario começou. Meu problema com refluxo piorou muito. 

O advogado que tava representando minha familia no processo de inventario, teve que ser substituido por outro por que infelizmente no RJ muitos profisionais trabalham como se estivessem te fazendo um favor. Achar outro advogado foi um processo bem chato, mas achamos um que considero razoavel, deixa a desejar em alguns pontos mas tem representado a gente bem.

O Brasil é um pais estranho, toda vez que tento acessar minha conta bancaria de la daqui de casa, o negocio trava, as vezes pede pra ligar, as vezes nem ligando funciona, e olha que tenho as senhas, meus documentos, as respostas para as perguntas de segurança, digital, olhos, a p**** toda e ainda assim, o bagulho bloqueia direto. Ai meu pai deixou um seguro de vida no nome dos filhos em um grande banco e ele foi sacado. Nenhum dos 3 beneficiarios sacou, agora me explica esse fenomeno doido? Online trava e em pessoa sem documento nenhum alguém saca seu dinheiro. Juro que esse pais parece ter saido direto de um dos episodios do Black Mirror.

A troca de advogados custou muitos reais, e juntando meu estado de espirito down decidi que não quero ir no Brasil agora, por enquanto to pensando no final do ano. Não sei explicar como me sinto, mas não quero ver ninguem por agora, não quero preocupar eles, e afinal ja ta todo mundo morto mesmo, infelizmente devia ter visto eles enquanto estavam vivos, agora do que adianta? No ponto de vista legal, eu aqui ou la não tem diferença, tudo depende de juiz, advogados e um "direito de familia" que virou um circo.  Achei melhor cuidar do interior e do espirito quebrado primeiro, ainda tenho basicamente 6 meses pela frente pra melhorar, engordar, parar de golfar(não sei se me sinto como  uma velha de 100 anos ou um bebe de 7 meses) e voltar pro meu normal self.

 Infelizmente esse não é um post feliz como fiz de meta no inicio do ano de ver a vida pelo lado mais positivo, mas pra não deixar meu goal completamente esquecido, apesar de tudo to orgulhosa da pessoa que eu e meus irmãos somos. Com tantas coisas acontecendo, uma mal carater infernizando nossa vida e toda raiva que estamos passando, a gente tem se mantido unido, nunca brigamos por dineiro ou por quanto cada um vai receber ou merece.

 A gente tem encarado isso de forma ate serena pela situação e apesar das injustiças nunca cogitamos fazer algo fora da lei ou querer mais do que nos pertence. As nossas conversas até começam relacionadas com o assunto mas sempre terminam sobre a Arlete (nossa gata de 19 anos), os cachorros ou meu sobrinho. A gente lembra de historias da nossa infancia e ri, a gente se manda mensagem nada a ver so pra se zoar mesmo, a gente chora junto, xinga junto, mas sempre estamos juntos. E no final saber que mesmo longe tenho uma familia tem ajudado a passar por isso tudo.

Prometo que os proximos posts vão ser mais legais.


Share with the world:

12 comments:

  1. Monique, sinto muito que você esteja passando por esse momento punk na sua vida. Mas, como você mesma relatou, ainda bem que você e os seus irmãos estão unidos nessa e podem contar um com os outros. E não se preocupe em ter que escrever só posts "legais" por aqui. Posts de dias menos felizes também fazem parte da vida... eu que estou super desanimada com o meu blog. Vivi também algumas coisas meio chatas no final do ano passado, mas não me senti a vontade para compartilhar no meu blog. Enfim... vida que segue.
    Eu desejo que vocês consigam resolver toda essa situação no Brasil e que logo logo você sinta aquela vontade de estar fisicamente com os seus. Como diz um amigo meu: o Brasil não é para iniciantes, rs...
    Beijos e fique bem :-).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Sandra, espero que a vida seja mais kind e sweet pra voce tambem e que ate o final do ano coisas boas possam acontecer na sua vida e te animar a voltar a blogar, seus posts sempre sao otimos. Especialmente pra fazer inveja na gente que nao mora na Suica...rsrs. Seu amigo tem razao, o Brasil nao e para os fracos mesmo...rsrs.
      Bjs e obrigado

      Delete
  2. Nossa Monique, que difícil. Eu espero que tudo dê certo com seu novo advogado, mas se precisar de algo me avisa, tenho amigos advogados no Rio. E acho muito bonita essa união que você percebeu após as tragédias todas. Acho que das coisas mais tristes que tem são famílias que se desmoronam diante de momentos difíceis, que brigam por dinheiro, etc... Isso daí que você tem vale ouro, vale mais do que qualquer dinheiro. Um abraço bem apertado <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado se precisar te aviso sim, espero que nao precise mas vai que...rsrs. A nossa uniao realmente vale ouro, infelizmente mesmo na minha familia vejo tios brigando e quase se matando por dinheiro, fico muito feliz e aliviada que isso nao aconteceu com a gente.
      Bjs e obrigado.

      Delete
  3. moni, que sufoco! eu nao consigo mensurar a dor que vc deve tá sentido. mas olha, que bom que seus irmãos são assim "família" mesmo. isso faz toda a diferença. meu pai passa por poucas e boas com os irmãos dele e sempre me pego pensando q não quero permitir que isso aconteça entre eu e meus irmãos. desejo que vc tenha boas surpresas ainda esse ano. xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Paula, na familia do meu pai eu vi o mesmo acontecer, cada um foi pra um lado e basicamente se odeiam por conta de uma herenca merreca, e fico bastante aliviada que isso nao aconteceu comigo e meus irmaos. Obrigado.
      Bjs

      Delete
  4. Monique, querida, sinto muito por todas as perdas e todos os pesadelos que se seguiram com elas. Espero do fundo do coração que este período termine logo. QUe bom que apesar dos pesares, você encontrou algo importante e que faz tanta diferença que é esta rede de apoio entre vc e seus irmãos. Muita força para vcs e se houver algo que eu possa fazer, estou por aqui! Bjss

    ReplyDelete
  5. Monique sinto muito pelas perdas que você enfrentou. Esse primeiro semestre foi carregado. Eu não consigo cogitar, assim como você, como um seguro foi sacado sem nenhum dos beneficiários ter ido ao banco sacar. Nossa que novela isso, e sem contar que essa mulher aí não sabe o lugar dela né. Estou mandando muita luz para você. Espero que você possa ter o descanso que o seu corpo precisa. Feliz em saber que seus irmãos e você got each other´s back. That´s beautiful.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado por me enviar luz acho que to precisando de um holoforte na minha vida...rsrsr. Piadas a parte obrigado =)
      Bjs

      Delete
  6. Nossa, Nick, quantas perdas. Meus sentimentos. Que Deus conforte teu coração e de seus entes. Desejo muito que Deus te ilumine e abençoe. Bjs e fica bem

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic