Pages

Tuesday, May 15, 2018

Random things

Esses dias eu estava dando uma arrumada nos documentos, e jogando fora o que não precisava mais. Dai comecei a achar cartoes, fotos e uma cartinha que meu sobrinho mandou. A verdade é que o tempo passa e minha lista de amigos no Brasil diminuiu muito, eu acredito que isso é um processo natural quando a gente muda pra longe. Cada vez que recebo um postal, uma cartinha ou um cartão de aniversario, eu sempre guardo.

Postais que amigos mandam e coleciono.

Algumas cartas

Ele é muito fofo!

alguns dos cartoes

Eu sei que é meio estranho em eras de what`s app e comunicação instantanea ficar feliz por receber algo pelo correio. Acho que pelo fato de todo mundo morar longe ter algo palpavel da uma sensação diferente. 

Falando sobre coisas fisicas, eu amo essas cameras estilo polaroid. Acho tão cool poder imprimir uma foto no spot que voce ta. Com photoshop e tantos filtros no instagram ver algo meio retro é diferente. Eu tinha essa Instax mini rosinha:

Google images
Ela é muito fofa, mas depois de um tempo comecei a querer outra com umas funçoes diferentes e um pouco mais de controle, por que é muito facil estragar foto nelas, e como sou uma eterna aprendiz de fotografa, ja viu o drama. Um dia zanzando pelo ebay achei a Instax 90 na promoção com garantia extendida por 2 anos, nem pensei duas vezes e comprei. Assim que recebi botei a minha rosinha pra vender e desde então to apaixonada pela minha 90 e ela tem uma cara um pouco mais de adulto..he he..não que eu ligue pra essas coisas, mas...

Não sou fofa?
Como ela tem settings pra paisagem, pessoas, dia, noite, e uma que voce pode tirar uma foto em cima da outra, a qualidade das fotos que tiro tem sido melhor, apesar de vez por outra ainda estragar filme. Mas essa é uma das maravilhas do mundo retro, ou faz direito ou perde...rsrs.

Outro hobby que adquiri graças ao pinterest é comprar bolsas da coach dos anos 80 e 90. Eu adoro comprar elas bem batidas pra renovar. tirando a sensação boa de renovar a bolsa, a qualidade, o formato e o material que elas foram construidas nem se acha mais hoje, e quando acha bolsas de qualidade são nos hundreds of dollars. 

Eu renovo as minhas bolsas com dois tipos diferentes de tinta pra couro, uma mais pastosa e outra mais liquida para o interior. Eu não uso aquelas tintas de couro profissionais que custa uns $500 dolares, eu compro as de $20 dolares (no maximo) mesmo e gosto muito do resultado. A qualidade da foto não ta das melhores, mas a bolsa da esquerda era caramelo e pintei de preto. A tinta não sai, não mancha roupas e tenho usado essas bolsas por uns 3 anos agora e a cor nunca desbotou ou saiu. Talvez o segredo é um liquido esbranquiçado (esqueci o nome, mas caso alguem queira saber so perguntar que olho) que a gente aplica no final e ele faz a bolsa a prova d`agua e preserva a cor.

Quando recebi essas bolsas a do meio e a da direita vieram basicamente branca, eu tinha no telefone antigo as fotos do antes e depois, mas eu perdi as fotos infelizmente. Eu to doida pra comprar uma caramelo igual a da direita, eu sou apaixonada por ela, ela é minha everyday bolsa. As partes douradas deu pra trazer a vida usando brasso. Pelos anos de uso e idade as partes douradas tem algun arranhoes e não são como novas por motivos obvios, mas eu acho que isso da um charme a mais na bolsa. O unico trabalho que elas dão é ter uma bolsa protetora pra guardar, e ta sempre limpando e aplicando um condicionador. Alias se alguém ai tiver alguma dica pra descolar a caramelo, avisa a amiga aqui viu.

Minha prima tem uma amiga que trabalha numa fabrica de jeans, e que sempre traz pra ela caixas e mais caixas de retalho. Da ultima vez que fui no Brasil minha prima me deu um saco cheio desses retalhos, pois ela sabe que gosto de arrumar moda. No inicio comecei a fazer essas florzinhas de hexagon. Depois de uns dois anos fazendo isso tudo a mão eis que termino uma manta. Quero dizer termino em aspas, ainda falta o acabamento que não sei como vou fazer. 

Parte dos retalhos


Primeiras "florzinhas"


A manta ainda esperando o acabamento. 

Aqui em NY tem o garment district, são uns quarteiroes onde voce encontra varias lojinhas que são voltadas para o setor de moda e elas vendem panos e afins. Vira e mexe no craigslist eu encontro essas lojas dando bolsas e mais bolsas de retalhos. Eu sempre olho e vez por outra descolo uns retalhos por la. Mas ai voce me pergunta pra que voce quer tanto retalho? Simples pra fazer quiltings, esses são alguns dos que fiz. Geralmente faço na maquina de costura por que é mais rapido...he he he

Eu gosto de gato

Frente e verso
Quando minha mãe tava aqui a minha maquina deu problema e ai fizemos na mão esse aqui. Era um presente pro meu sobrinho, mas acabou que minha mãe levou pra terminar no Brasil por que nao da pra colocar a parte de tras e fazer acabamento na mão. Bem da até da, mas não é pra mim não.

Trabalho em progresso

Parte da frente feita
O que eu mais gosto nesses trabalhos é o fato que eu consigo reaproveitar materiais que de outro lado iriam para o lixo e virariam o famoso textile waste. Eu amo essa idéia de reaproveitar coisas, consertar quando vale a pena, criar algo novo. Coisas handmade são tão preciosas, a gente coloca tanto tempo, dedicação e amor que saem trabalhos unicos e lindos. A gente sabe que não é perfeito como o industrial mas quem não gosta de ter algo exclusivo?














  
Share with the world:

12 comments:

  1. Eu amo trabalhos manuais, adoro esses quilts. Eu sigo uma menina no Instagram que faz uns trabalhos lindos.
    Eu concordo com você que essas coisas handmade são mesmo preciosas! Dias desses li no FB uma reportagem onde o Ronaldo Fraga dizia que brasileiro acha artesanato "coisa de pobre" e que não sabe valorizar o trabalhor de uma rendeira, por exemplo. Pior que no nosso país isso é uma triste realidade, que vem mudando aos poucos, é verdade, mas ainda caminha a passos lentos.
    Emfim, eu estou com muita vontade de aprender a fazer crochê. Vamos ver se me animo a procurar algum curso, porque pelo youtube eu não consigo mesmo acompanhar, heheh.
    Adorei a sua manta e os quilts.
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem amo trabalhos manuais, e ja que voce comentou das rendeiras, eu sou apaixonada pelo trabalho delas, lembro que quando fui em Fortaleza trouxe uma mala so com coisas de renda...rsrs.

      Infelizmente nossos conterraneos nao valorizam nada handmade mesmo, eles acham que e sinonimo de barato, espero viver pra ver isso mudar, mas a gente sabe que tudo caminha lento...

      Croche e tao legal, acho que voce vai gostar. Tenta ver no Pinterest em algum board, tem varios blogs por ai ensinando a fazer trabalhos lindos. Obrigado.

      Bjs

      Delete
  2. Monique do céu!! Adorei as suas colchas de retalho!!! Lindas, lindas, lindas! A minha sogra adora fazer e ela me deu uma que os retalhos são camisas do meu marido de quando ele era bebê!! Uma forma de guardar algo da infância e feito com amor pela mãe dele de forma útil - porque eu não ia querer ficar guardando roupa de bebê em casa né?!
    Eu tenho feito muitas coisas artesanais, mas cartões, pinturas. De vez ou outra me dá uma vontade de comprar máquina de costura pra aprender a consertar as roupas e também criar algumas coisas, mas quero ter certeza de que vou pra frente com a idéia antes de fazer investimento.
    Sobre cartas e cartões eu sou suspeita, porque eu amo e guardo tudo o que recebo. Quando me mudei costumava mandar cartões postais para os amigos e família sempre que viajava, em aniversários e Natal. Mas quase ninguém dava valor... um dia estava em casa quando a minha irmã recebeu um postal que tinha mandado de Taiwan, eu fiquei quieta olhando a reação dela, ela mal olhou e literalmente jogou o cartão de lado e ficou pra lá... nossa partiu o meu coração porque lembrei da fila que eu peguei pra comprar o cartão, o tempo que parei pra escrever, a saga de ir num correio num país estrangeiro... pro cartão ser jogado de lado... aí eu decidi parar de ser trouxa e não mando mais. só mando pra minha mãe e pra minha sobrinha porque sei que as duas gostam. Uma pena né? Eu amo snail mail :-) Se quiser a gente pode trocar cartão! :-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado =) fiquei ate feliz agora. Esse quilt que sua sogra te deu se chama memory quilt, eu tentei fazer pro meu sobrinho, pedi pra minha irma guardar umas roupinhas dele de quando ele era bebe, mas ela deu tudo, enfim jeitos diferentes de pensar. Achei um presente lindo que a mae dele te deu, eu amo essas coisas que vem com sentimento e lembrancas agregado, acho tao preciosas.

      Qualquer dia divide com a gente o seu trabalho, sou louca pra ver os seus cartoes..he he eu sei que nao e da minha conta, mas sou um bicho curioso...ha ha ha. Olha maquina de costura e muito legal de ter, seja pra consertar roupa ou seja pra criar coisa, eu particularmente detesto consertar roupa e uso a minha pra criar quilts, descanso de panela, jogo americano, ou qualquer que acho bonito pelo Pinterest, enfim eu amo fazer essas coisinhas pra dar de presente aqui e ali (fico com algumas tambem), mas nem todo mundo gosta ou valoriza. Mas independente disso pra mim e terapia sabe. Quando to de cabeca cheia, me sentindo muito triste ou sozinha, eu sento na minha maquina e esqueco de tudo em volta, e otimo pra minha cabeca e pro meu humor, alias quando to de boas tambem e otimo...ha ha ha.


      Eu amo papel, eu amo cartao e postais, eu concordo com voce que e de cortar o coracao quando eu enviava postal para as pessoas e elas nem ligavam. Hoje em dia eu mando pra minha mae e duas amigas, que alias sao as mesmas que me enviam postais quando viajam. Agora eu entendi o significado do "snail mail"...ha ha ha..Oba vamos trocar sim e mes que vem (junho) eu ja vou ter um pra te enviar. A unica coisa e que em geral, eu posto eles quando eu volto para casa, o lugar pra onde vou acho que nao vai ter post office perto. Veremos e aguardemos cenas dos proximos capitulos.

      Bjs

      Delete
  3. Moniqueee! Que lindas as colchas! Muito talentosa você <3 Adorei!
    E eu sou muito de cartão postal, adoro enviar, adoro receber :) E tenho uma instax e agora fiquei curiosa com essa outra aí com mais possibilidades rs... porque realmente, a gente perde muita foto rs.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado e que bom que voce ta no time cartao postal, qualquer dia a gente pode trocar se voce quiser :) Essa instax 90 e basicamente a mesma coisa so que os settings sao melhores, e assim eu ainda perco umas fotos mas diminuiu muito. Nao se voce viu que lancaram um modelo todo digital, e tenho certeza que nenhuma foto e perdida ali, mas sei la acho que a graca e essa parte analogica da camera mas enfim, ta ai pra quem gostar.
      Bjs

      Delete
  4. Quando eu tinha uns 8 anos meu sonho era receber uma carta em meu nome, lembro que minha tia, que morava na rua de cima, escreveu uma cartinha, pos o selo, e o correio entregou, imagina minha emoção quando abri a caixinha do correio e tinha uma carta pra mim com selo e tudo? Falo aqui em casa direto que devo ter nascido na época errada, pois adoro essas coisas que pra muita gente é considerada "antiga" e ultrapassada, acho que vou sair escrevendo umas cartinhas e ir enviando pros amigos <3
    sobre fotos, cara, meu sonho é ter uma instax, pode ser a mini mesmo (que é mais barata), quero também montar um album cheio de fotos reveladas, isso é tão mágico e tao engraçado, hoje em dia a gente quando nao tira fotos né? fica sempre buscando tanto a perfeicao pra sair a melhor foto, o melhor angulo que acabamos perdendo momentos incriveis que deveriam ser registrados.
    é sempre muito gostoso passar por aqui, tão blog raiz <3 rs.
    por falar em blog, adorei esse layout mega delicado!

    um super beijo, tety
    simplesrotiina.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sempre gostei de receber cartas de amigos e familia, na epoca de Natal entao que na minha epoca de crianca todo mundo enviada cartoes de fim de ano eu ficava checando o correio a cada 1 hora ou ate menos...rsrs.

      Eu sempre revelo algumas fotos de viagem e momentos, eu tenho uma coisa com papel que nem sei explicar, como amo papel...rsrs. Acho que somos duas em epocas erradas entao...srsr.

      Obrigado e seja sempre bem-vinda!

      Bjs

      Delete
  5. Monique, você é uma artista!!!
    Eu estou apaixonada por esse quilting. JAMAIS conseguiria fazer uma coisa dessas.
    A ideia das bolsas então. Eu estou com uma sapatilha com o calcanhar desgastado e queria tentar "consertar"/deixar menos feia, porque ela era minha fiel escudeira no Brasil e raramente encontro meu número de calçado por aqui. Enfim. Está lá, na cozinha, em status pendente, mas eu não tenho essas suas mãos abençoadas e procrastino a cirurgia por motivos de preguiça e vai-ficar-pior-do-que-está.
    Sobre essa sua câmera rosinha, eu sempre vejo em promoção na Michael's e fico morrendo de vontade de comprar uma, mas fico na dúvida do quanto vou usar de fato, sabe? Eu sou tão preguiçosa com tudo :(.
    Sobre os amigos. Dói dizer isso, mas percebi a mesma coisa. A maioria já se foi e não é como se fosse super fácil fazer amizade com os americanos. Não é só o negócio de eles serem fechados, mas eu não tenho O MENOR INTERESSE nas conversas das mulheres de Utah, o que deixa tudo mais difícil. Meus melhores amigos aqui são todos chineses ou indianos rs.
    Muitos muitos beijos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com relacao ao quilting voce consegue sim :) e so ter paciencia e dedicar algum tempo. O sapato e facil de arrumar, no inicio assusta mas so passar a tinta e esperar e secar =)

      Essa era minha duvida pra comprar, mas ganhei de presente, e hoje em dia uso mais que minha dslr, essa coisa de ter a foto na hora nao sei explicar, traz magica em registrar momentos.
      Sobre os amigos e isso mesmo que voce falou, a gente desconecta com os de la, a gente nao consegue se conectar muito bem com os daqui, em geral a gente clica melhor com outros imigrantes.
      Bjs

      Delete
  6. Eu gosto muito de receber cartinhas, presentes e cartões. Realmente há um quê de especial quando alguém nos manda algo por correio. Não sei, há uma simples mágica e um bem estar que dá na gente pelo fato de muitas pessoas não dedicarem tempo para isso. Entendo demais esse sentimento que você compartilhou.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hoje em dia com tantos emails e what`s app o correio voltou a ter uma magica em entregar coisas fisicas e paupaveis pra gente.
      Bjs

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic