Pages

Monday, January 22, 2018

New York para mãos de vaca.

Que NYC é uma cidade cara pra visitar não é novidade pra ninguem, especialmente em épocas que o exchange rate fica na casa dos 3.50, mas é possivel minimizar os gastos. Eu não to fazendo propaganda de lugar nenhum e muito menos to ganhado dinheiro pra falar das empresas, so to compartilhando coisas que descobri e que acho legal passar pra frente. 

Nas minhas procuras por uma passagem barata pro Rio, ou pelo menos não tão caros, me deparei com um artigo no New York Times, onde o autor falou sobre uma empresa chamada BACC, e o website da empresa é www.clickandfly.com  A principio os preços pareciam igual aos que eu achei no cheaponair, Kayak e outros. 

Eu so percebi por que o site é bom quando foi numa quinta a noite e achei voos diretos daqui pro Brasil pela Delta por 960 dolares! Gente voo direto ultimamente não ta saindo por menos de dois mil dolares, o preço tava otimo! O problema é que eu não podia viajar agora, mas minha mãe podia vir =)

Vendo o trecho RJ-NY o preço ficava um pouco mais barato que de NY-RJ. O unico contratempo é que pra comprar precisa ser com um cartão de crédito emito no USA. Como era minha  mamis comprei sem problema e ela me pagou depois. Essa empresa funciona se voce mora nos USA e precisa ir ao Brasil ou alguem da familia/amigos/confiança quer vir. Pra alguem fora daqui sem um cartão de credito americano infelizmente não vai poder comprar nada. 

Uma outra empresa maravilhosa pra trocar dinheiro que super recomendo é a A & S Foreign Exchange Inc que fica na 357 7th Ave, New York, NY 10001. Eu uso o serviço deles por anos, e nunca encontrei um melhor, as taxas são as mais justas e não tem nenhum fee (taxa). Eu vejo muitos brasileiros trocando dinheiro no Brasil antes de chegar aqui, eu não sei voces mas eu detesto pagar IOF, então fica a dica, troquem o minimo pelo Brasil e deixem pra trocar o valor principal da viagem aqui, pagam melhor, não tem imposto e isso significa mais dinheiro pra voce gastar em viagens, passeios ou mesmo compra. Pra trocar dinheiro aqui voce so precisa apresentar seu passaporte, ou se vive aqui um documento de identidade como a driver`s license. 


Mas ai tem sempre um pra dizer, se eu quiser levar muito dinheiro, não é seguro deixar no hotel. Bem isso é uma questão muito pessoal e vai de pessoa pra pessoa. Aqui não tem pivete na rua batendo carteira, não quer dizer que voce não precise ficar atento, pois tem assaltante sim, so que poucos.  Em geral hoteis são bem seguros, mas voce pode sempre trocar e ir comprar o que voce quer pra diminuir a quantidade de dinheiro guardado no cofre. Voce pode comprar uma daquelas pochetes que fica por dentro da roupa e levar seu dinheiro com voce....

So pra ter uma idea da diferença da cotação. Minha mãe pra trocar $100 dolares pagou quase $450 reais no Rio, aqui os mesmos $100 dolares custou $350 reais. Dependendo de quanto voce for trazer multiplica os $100 reais da diferença que da umas estadias gratis, mais coisa pra comprar, dinheiro reservado pra proxima viagem, etc...Eu não to falando de voce econimizar cem ou duzentos reais, to falando de economia grande do tipo mil, dois mil ou mais reais. Pensa no que da pra fazer com o dinheiro da diferença. 

So um pequeno detalhe, quando voce compra passagem pra uma pessoa que não é voce, as agencias pedem pra voce enviar uma copia do seu cartão de crédito e identidade daqui. Isso é uma pratica bem comum. E o exchange place que falei fica dentro de um gift shop, parece não muito profissional mas vai sem medo, o cara é super recomendado no tripadvisor e eu atesto que o serviço é otimo. Mas sempre lembra de ligar antes, leva o dinheiro separado e ja vai sabendo quanto voce vai pagar, sabe como é o ditado, o seguro morreu de velho. 
Share with the world:

4 comments:

  1. Uma dica super boa é o Transferwise, ainda mais quando você está indo visitar um amigo. Minha irmã veio e mandou todo o dinheiro para a minha conta aqui. Gastou bem menos do que se fosse trocar numa casa de cambio no Brasil, fizemos a simulação. Agora gostei mesmo de saber desse site das passagens. A gente vai bastante pros EUA, e marido tem cartão daí. Vou ficar de olho na próxima, porque acabamos de comprar todas as passagens do ano rs... Beijos e obrigada pelas dicas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ja vi comercial deles, mas não pensava que eles eram bons. Da proxima vez que alguem vier me ver vou fazer a propaganda...rs. Boa sorte achando passagens, hoje em dia é um verdadeiro exercicio de procura.
      Bjs

      Delete
  2. Monique, eu tenho muita vontade de conhecer Nova Iorque, nossa, quando vejo então filmes que se passsam nela, ai é que meu desejo aumenta mais!! O primeiro obstáculo seria convencer meu marido a ir comigo, rs.. ele não quer saber dos EUA, ainda mais pelo menos enquanto o sr. Trump estiver no poder.
    Acho que terei que fazer essa viagem sozinha, ai convido você pra bater perna comigo :-). Bjs

    ReplyDelete
  3. Sandra fala pro seu marido que politicos aqui sao como politicos em qualquer lugar, em geral eles nao tem nada a ver com a populacao e pode vir sem medo que NY e uma cidade super inclusiva e o que voce vai ver e ouvir muito aqui sao os imigrantes que formam esse caos urbano.

    Se ele nao quiser vir mesmo assim, vem voce =) Geralmente entre julho-agosto eu tenho umas semanas off de ferias da faculdade entao se quiser conhecer NY no verao e me avisando antes pra eu me planejar a gente bate muita perna junta, a gente vai em tanto lugar legal que seu marido vai se arrepender de nao ter vindo contigo, mas ai voce tem uma desculpa pra voltar...he he he.
    Bjs

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic