Pages

Friday, January 12, 2018

Top moments of 2017

Os momentos mais tops de 2017 (seja pra baixo ou pra cima) foram:

Na categoria "Sofro como Sansa Stark":

Superar calculus 3 com professor racista e ainda por cima sexista foi fueda. Agora ruim mesmo foi denunciar o danado na escola e a direção ainda me ameaçar de expulsão em vez de averiguar o caso. Nunca imaginei que em 2 meses fosse virar especialista juridica e ainda advogada de defesa. Esse momento ganhou na categoria sofro como Sansa...e me fez entender que apesar dos altos indices de ataques sexuais a mulheres nos campus pelo pais o nivel de denuncia é muito baixo, imagina o trauma + lidar com esse bullshit. 



Na categoria "Stranger things":

Uma bela manhã tomando banho ouvi o barulho de alguma coisa arrastando no chão, pensei que era no andar de cima/baixo e ignorei. Quando sai do banho e passei pela sala, eu vi uma caixa pra jogar no lixo em cima do tapete da sala. Peguei a caixa e botei do lado da porta, e fui pro quarto me arrumar. De novo o barulho de algo arrastando no chão, fui na sala olhar e a caixa tava no tapete...


Depois de um mini ataque no coração fui ver o que tinha na caixa, vai que era um gatinho? Ou algum bicho mais nojento tipo rato, barata...e a caixa estava vazia....


Depois de dar uns tres pulos e debater comigo mesma se colocava fogo na casa ou saia correndo e nunca mais voltava, no maior medo peguei a caixa e levei pra baixo; e o medo do elevador parar? Sair um demonio das paredes, sei la né...vai que....
Depois de uns dias, eu coloquei agua na chaleira pra esquentar. Fui na cozinha e vi que o fogo tava desligado. Como sou desligada liguei de novo e fui pro meu computador. Achei que tava demorando muito pra agua ferver, voltei na cozinha e o fogo tava desligado. Não era tipo o botão ligado e sem fogo o botão tava desligado. Ja fiquei meio com o pé atras e liguei o fogo de novo, lavei um prato dentro da pia e quando virei adivinha? O fogo tava desligado de novo...


Depois de um grito e de novo debater comigo mesma entre tacar fogo na casa ou ir embora pra sempre, pensei no abuso que era num lugar caro como NY ter fantasma vivendo de graça na minha casa. Se alguem tiver um telefone de treinador de fantasma/demonio da uma dica, por que se e pra arrastar coisa e ligar/desligar o fogão tava pensando em treinar "it" pra arrastar o lixo pra fora e lavar louça...voces sabem, ser produtivo....

Na categoria Viagem:

Visitar o México. Conhecer o chichen Itza e Tulum foi fantastico. Não teve calor, multidão ou entrada cara que tirou a beleza do lugar.


Na categoria personal insights:

Aprender a "let it go". Foi um principio que apliquei pra tudo esse ano, ou em bom portugues o famoso ligar o "f***-se".  Esse principio foi aplicado especialmente em relaçoes de amizades e familiares. 


Na categoria "bicho feliz":

Não gosto de usar titulos, então não vou dizer que virei vegana, ate por que escorregadas aconteceram, mas cortei comidas de origem animal da minha alimentação em 99.99% das vezes e levei de boa. Algumas vezes bateu muita vontade de comer hamburger, peixe assado e sopa de galinha com legumes, mas foram poucas vezes que a necessidade ou o intenso desejo de comer carne apareceram em 2017.



Mais que falta de vontade de comer carne, foi que lembrei na grade parte das vezes de checar se produtos eram cruelty free, não comprar nada de pele animal (especialmente couro) casacos com penas de bichos e por ai vai.

Na categoria "Julius":

Não virei mão de vaca, mas na maior parte de 2017 eu consegui economizar e evitar gastar dinheiro com besteiras. Exceçoes de quando entrei na papyrus e vi um monte de coisa de papelaria por 70% e em dezembro quando entrei no Joanns e vi pano on sale, mas ainda assim fiz um bom trabalho em gastar consciente e fazer meu dinheiro trabalhar pra mim em vez do contrario. 




Esses foram os pontos altos de baixos de 2017, e o de voces quais foram?



Beijinhos






Share with the world:

3 comments:

  1. Primeiramente: que bloguinho bonitinho para um ano novinho <3 Me fez querer rimar até hahahaha
    Segundo, ri bastante com o fantasma que ta morando de graça na sua casa hahaha.. Eu sou cagona e confesso que já estaria programando uma mudança, mas parabéns pra você com sua resiliência.
    Terceiro, porém dos mais importantes, que merda é essa de você ser vítima de um troço e ameaçada de expulsão? Vc realmente levou a cabo com um advogado isso? To curiosa, porque to puta da vida também rs...
    Beijos e feliz ano novo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ha ha ha obrigado, o bloguinho tem sido um work em progressinho mas em breve estara bonitinho! Que resiliente nada menina, é que ta dificil achar outra casa mesmo, mas nao vejo a hora de meter o pé e largar esse fantasma aqui pra outro cuidar...rsrs.

      Com relação a faculdade, sim muitas vezes quando voce denuncia alguma coisa a direcao fica do lado do professor, isso acontece ate com denuncias de rape ou sexual attacks nos campus por isso a mulherada evita denunciar. Muitas faculdades oferecem no student center servicos sociais e ajuda juridica pra lidar com casos assim. Eu tive que usar esse servico pra me ajudar a lidar com o caso, ou teria que contratar um advogado mesmo. Eles primeiro nao queria investigar, queriam me advertir, como insisti no caso a coisa ficou mais tensa e virou uma coisa formal com documentos, "audiencia", defesa, bullshit e por ai foi. Eu fiquei muito pau da vida tambem, muito absurdo isso tudo, mas entrou pra lista de aprendizado e experiencias bizarras que nao quero nunca mais ter...rs.
      Bjs

      Delete
    2. Nossa, que loucura. Que bom que acabou e tal, e ficou o aprendizado, mas que inferno ter que passar por isso.

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic