Pages

Wednesday, May 25, 2016

As ultimas por aqui.

No final do ano passado, depois de ter enviado uma carta malcriada para o immigration eu recebi meu tão esperado Green Card. Me deu um alivio tão grande ter me livrado deles, agora só preciso me preocupar com immigration e renovação daqui 10 anos. Mesmo assim vai ser super tranquilo, pois agora vai ser so preencher um formulario e pagar. Ando pensando em dar entrada no processo de citizenship. O bom é que eu ainda tenho 10 anos pra juntar os $500 dolares e estudar pra prova.

Desde que recebi meu Green Card novo completamente esqueci que preciso renovar meu Social Security (tipo um CPF) e toda vez que lembro de ir la no posto lidar com aqueles atendentes do inferno, da maior preguiça. Mas agora que vou ter ferias de umas semanas antes de começar meu summer class vou aproveitar pra ir la resolver logo isso.

Falando de renovar documentos, to tentando renovar meu passaporte brasileiro tem umas semanas. Eles inventaram um sistema novo que vou te falar, precisa ter saco de papai noel pra aguentar e conseguir fazer tudo online. A melhor parte e que não tem explicação nem como tirar duvidas em certas partes do formulario. Antes eles agendavam a hora e dia pra ir la, agora e na base do first come, first served...ou seja, preciso madrugar por la pra ter certeza que vou conseguir uma senha pra fazer meu passaporte. O consulado aqui em NY e cheio pra caramba, se tem uma coisa que fico feliz de não viver no Brasil e de ter que lidar com esses funcionarios publicos ou contratados na base da indicação que são uns merdas de profissionais. Mas ai quando chega a epoca de renovar o passaporte volto a ter um choque de realidade.

Depois de dois anos tentando finalmente eu aprendi a usar chopstick. Pratiquei tanto em casa que fiquei "me achando"...Fui comemorar a façanha num restaurante coreano, mas ai veio um chopstick de metal. O troço ficava escorregando da minha mão o tempo todo, não conseguia comer direito e tive que trocar por um garfo. Sai do restaurante me sentindo um fracasso e com a conclusão de que chopstick de metal não é de Deus.

Finalmente Tomei vergonha na cara e comprei uma mesa e uma cadeira pra chamar de meu escritorio. Eu reorganizei o dinning room e uma parte dele ficou a mesa pra comer e onde fica a janela virou meu new office. Espero diminuir as dores no meu braço agora que tenho uma postura correta pra ficar no computador e estudar.

Eu comprei os moveis do escritorio no IKEA e as Ikezetes de plantão que me desculpem, mas eu ODEIO essa loja. O atendimento e pessimo, eles tem os piores funcionarios, não e accurate com o website, uma das caixas veio faltando peças, não tem telefone pra voce ligar e falar com alguem. Detalhe que antes de ir, eu olhei no website pra ver se tinha o que eu queria na loja "mais proxima" (são todas longe pra caramba). Imagina minha felicidade quando eu chego la e não tem os gaveteiros que eu queria e o site dizia que tem. Bem depois de não gostar de nada, me obriguei a comprar o menos feio que achei e trazer, por que sem condiçoes de ir la, ou ir em outra loja mais longe ainda, ou comprar online e pagar um valor de shipping abusivo.

Continuo firme e forte no meu projeto de me livrar de tudo que não uso. Eu consegui vender algumas coisas e o que não vendi eu doei. Nunca me toquei como tinha junk acumulado em casa. E uma sensação muito boa otimizar os espaços e não ter tanta tralha pra limpar e cuidar.
Ano passado eu pintei meu quarto de uma cor meio chocolate, cismei que ficaria mais bonito e elegante assim. Só que o quarto não tem muita claridade e apesar de ter amado a cor, o quarto virou a caverna do Batman. Então decidi pintar o quarto novamente de uma cor da familia do cinza claro. Adorei a cor, deixou o quarto mais claro e com uma sensação de ambiente bem clean. O problema são minhas costas e meu braço que agora estão me lembrando que não tenho mais idade pra essas coisas. Envelhecer e uma droga mesmo.

To toda empolgada com minha proxima viagem pelo meio do pais em junho e com outra em Agosto. Ainda não decidi pra onde ir em agosto ou as datas, mas que vou viajar de novo eu vou...rsrs. Eu tinha tudo planejado, marcado, esquematizado pra ir pra França/Irlanda/Alemanha, mas o plano meio que babou por agora; mas ai apareceu outras opçoes como Grecia, Bahamas ou Canada. Enquanto a decisão não e feita to concentrando o planejamento para as ferias de junho. Adoro fazer road trip por aqui.

A nossa primavera continua bipolar, um dia calor, outro dia frio, dai vem uma chuvarada danada ou então o tempo so fica nublado mesmo. Ta dificil de decidir as roupas que ficam no closet, por via das duvidas tenho deixado todas (frio e calor) e tenho usado todas...rsrs. Aguardemos cenas dos proximos capitulos...

Beijinhos
Share with the world:

9 comments:

  1. Adorei este post Monique... muito legal ler as últimas da sua vida por ai :-). Preciso aprender a fazer isso no meu blog, rs...
    Então, podem enaltecer a Ikea do jeito que for, porque eu também não tenho muita paciência pra essa loja. Móveis de lá, compramos uma vez uma cômoda que veio errada, rs.. meu marido (que já não gosta nem um pouco dessa loja) quase surtou, mas acabamos ficando com a cômoda errada mesmo, que acabou se transformando em um "guarda-ferramentas",rs... engraçado que eu vejo fotos lindas com móveis e decoração da IKEA, mas quando vou lá, parece que não é nada daquilo, sem contar que parece que tudo que compro lá fica difícil combinar com a minha casa,r s.. da última vez em que estive lá só comprei panos de pratos e dois potes de vidro, hehehe. mas tenho que admitir que eles criam ambientes lindos, mas dai a copiá-los pra minha casa que eu acho difícil.
    Parabéns pelo Green Card. Com certeza um alívio e uma preocupação a menos. Boa sorte com o planejamento das férias! Viajar é tudo de bom!! Bjs

    ReplyDelete
  2. Monique! Há tempo que não passava por cá, me perdi na blogosfera! Mas fiquei muito felizzz por encontrar seu blog de novo, e de ler suas novidades :) Beijos!

    ReplyDelete
  3. Ah que bom que saiu o seu greencard =) fico feliz por vc. E como eu disse para a Lorna, se quiser me adotar, tô disponível hahaah. Aproveita as férias e descansa muito e, se puder viajar, melhor ainda!
    xx

    ReplyDelete
  4. Bom saber das novas. Sou doida pra fazer essas viagens, acho tão legal, mas até agora, depois de quase 5 meses aqui ainda não deu. O pessoal do escritório aqui que faz o social security é tão bacana, aliás, o que fez o biometrics também, fiquei passada, rs. Acho que pra essas bandas aqui são mais pacientes e simpáticos. Nem precisamos fazer entrevista para darem o green card, saiu rápido e sem necessidade de ir para Memphis para a tal entrevista, talvez na hora de renovar para o de 10 anos eles chamem. Bjs!

    ReplyDelete
  5. O bom é que agora o passaporte brasileiro dura 10 anos, então você vai passa por isso agora mas depois vai demorar bastante, rs. Parabéns pelo Green Card!

    Agora a Ikea, to até com medo.. porque realmente, pela internet parece a loja dos sonhos, e eu to doida pra me acabar nela. Mas lendo seu relato da preguiça :(

    ReplyDelete
  6. Como é bom um break do uscis, ufa!

    ReplyDelete
  7. É um alivio enorme mesmo nos livraros da Imigracao né. Eu ja superei esta fase pelas Bandas de cá a algum tempinho. Fico tao feliz que pelo menos por 10 anos, é uma preocupacao a menos né. E nada mais merecido que um tempo só seu para recarregar as energias.
    Olha somos duas que nao tem nenhuma simpatia com a Ikea, mas confesso que sempre saio da loja com algo na sacolinha. Uma coisa.
    Agora minha maior felicidade é vc estar conseguindo se desapegar, o desapego é vida. Eu sempre falo isto em meu Blog, ao retirmos as energias estgnadas em nossa vida Novas energias fluem e nos trazem coisas maravilhosas. Continue nesta vibe e voce irá cada vez mais Longe. To aqui na torcida sempre!

    ReplyDelete
  8. Ai, Monique, nem me fale na nossa querida USCIS. Entre no processo de green card agora e estou na fase de esperar cada atualizaçãozinha no site. Por que vc precisou mandar uma carta mal educada para a immigration? ó.ò. Já fico apavorada...
    Eu ainda preciso escolher o lugar da lua de mel e tenho até preguiça de pensar. Eu gosto de viajar, mas quando já estou lá, todo o planejamento me irrita demais :/.
    Eu fiz uma road trip por Utah e foi muitooo bom, tem vários parques nacionais por aqui. Recomendo!
    Bjs!

    ReplyDelete
  9. "uma mesa e uma cadeira pra chamar de meu escritorio" foi ótimo hahahaha. Meu escritório por enquanto é o sofá e nao tenho espaco pra colocar uma mesa e uma cadeira :(
    Estamos procurando um novo apê, mas por aqui é complicado de achar. A maioria das pessoas mora quase a vida toda no mesmo lugar, entao é praticamente esperar alguém morrer our ir pro asilo para vagar um lugar legal.

    Ahh e eu queria tantooooo ir a Irlanda... ai ai.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic