Pages

Tuesday, August 2, 2016

A viagem de junho.

Em junho fiz a "grande" esperada viagem pelo meio dos EUA. Eu tava doida pra sair de NY por um tempo, mas a viagem foi interrompida por uma chuvarada que não deu sossego. Foi uma chuva que vei subindo do Texas e foi deixando muita gente desabrigada pelo caminho, e infelizmente matou muitas pessoas tambem.

O plano era passar 15 dias viajando, mas no sexto dia eu decidi voltar pra casa. Eu so aproveitei mesmo os dois primeiros dias da viagem, o resto dos quatro dias fui planejando conforme a brecha que a chuva dava. E a previsão era que as tempestades iriam  piorar, pois a tempestade devastadora chegaria em cerca de 6 dias. Fazendo as contas dos 15 dias eu passaria 12 debaixo de chuva, então decidi voltar pra casa por que viajar pra ficar trancada em hotel não e minha praia. E ainda por cima com risco de ficar ilhada em alguma cidade, ou pior perder a vida em alguma enchente. 

Eu usei o hotels.com pra reservar os hoteis, e olha conselho de amiga nunca usem esse site. Alias usem pra olhar os preços e depois liguem direto pro hotel pra reservar, em geral sai mais barato e voce não tem dor de cabeça nenhuma. Primeiro que ficou uma cobrança dupla no meu cartão por duas semanas, por que pra reservar pelo site voce usa o seu cartão de credito e na hora do check in no hotel voce usa de novo, isso mesmo voce paga duas vezes. E demora semanas pra eles retirarem uma das cobranças. Eu não sabia disso, imagina se estivesse contando com o limite do cartão durante a viagem, iria passar fome. O segundo problema foi que na hora de reservar eu peguei hoteis que me davam a opção de cancelar minha reserva ate um dia antes do meu check in. Por causa da chuva mudei os planos e tive que cancelar 3 hoteis....cara que inferno!  Eles te dão a opção de cancelar, voce tem uma copia de tudo comprovando a informação, mas quando voce liga, eles dizem que não cancelam e mandam voce ligar direto pro hotel. Liguei para os hoteis e os mesmos dizem que a pessoa responsavel não ta la...e foi esse jogo de empurra por uns dois dias. 

Sem resultado com os cancelamentos, liguei pro cartão pra contestar as cobranças, eles falaram que eu tinha que esperar o lançamento de tudo, dai enviar algum comprovante de que a cobrança era indevida, tipo um email com detalhes, print da pagina, etc. Eu fiz isso tudo depois que voltei, o cartão resolveu o problema, por que o hotels.com mesmo ta nem ai. Dois meses depois que voltei, ainda to tendo uma cobrança indevida de um hotel, por que usei a mesma rede em Estados diferentes eles estão tentando cobrar a mais. Acho que essa semana resolvi o problema, e blocked o cartão que eles tinham o numero, espero assim de uma vez por toda ter me livrado deles. Desde a epoca que eu vivia no Brasil eu sempre usei sites como hotels.com pra book flights and hotels e nunca tive problemas, essa foi a primeira vez na vida e espero que ultima. So essa experiencia ja arruinou 50% das ferias e a chuva arruinou 40% ..admito que depois do segundo dia não aproveitei muito e eu nem tinha mais animo pra fazer nada. Mas apesar dos pesares eu tive umas experiencias legais e conheci lugares diferentes. 

No meu primeiro dia parei em Washington pra ver as paradas do Memorial Day na Capital do pais. Aqui em NY eu não percebo muito esse sentimento nacionalista que reina em outras partes do pais. Foi interessante ver a distribuição de bandeirinhas doadas por crianças de varias escolas pelo pais. Foi legal ver o desfile dos militares e mais ainda o reconhecimento que eles tem por aqui. As pessoas se sentem genuinamente agradecidas pelo serviço deles. Tinha muita gente chorando por amigos e parentes que morreram durante alguma guerra, em quase todo monumento que passei tinha gente chorando e homenageando algum conhecido morto. Meio surreal isso tudo pra mim mas foi uma experiencia interessante. 





No dia seguinte sai de Washington e fui pra Richmond na Virginia. E uma cidade linda, amei andar pelo suburbio e ver os casaroes que mais pareciam mansoes da galera rica. Não tirei fotos por que fiquei com medo de alguem chamar a policia ou causar problema, ja que aqui a galera e cheia de frescura. Depois das minhas andanças visitei o Lewis Ginter Botanical Garden. O jardim botanico e meio pequeno, mas super bem cuidado, lindo e em dias quentes como o que fui e legal pra caminhar por que tem muita sombra e voce não se sente cansado andando kilometros pra conhecer o lugar. 










 Achei muito bacana as esculturas feitas de legos que eles tem la, e elas são bem integradas com a paisagem do lugar. Achei um lugar perfeito pra passar um dia quente, especialmente pra quem tem filhos. 

Depois que sai da Virginia foi dificil tirar fotos ou falar dos lugares que passei, pois so chovia e não deu pra eu ver quase nada, e quando dava pra andar um pouco eu nem levava a camera por medo de estragar ela. Teve um dia de manha que consegui fazer hiking mas foi uma pessima ideia por que tava tudo com muita lama, pedras soltas no caminho e no final nem consegui apreciar a vista, mas valeu o exercicio...rsrs.








Um dos ultimos dias que consegui aproveitar algumas horas conhecendo uma cidade foi em Knoxville no Tennesse. Fiquei apaixonada pela cidade, ela tem uma aurea meio hipster, meio cidade pequena, meio cidade grande, não sei explicar mas me apaixonei por essa cidadezinha linda. Eu so andei pelo downtown mas amei a arquitetura, as pessoas são super educadas, os restaurantes são super fofos e os preços são justos. E a cidade e muito limpa! 















Algumas observaçoes sobre os Estados que passei (DC, Virginia, North Carolina, Tennesse, Pennsylvania, Ohio) :

- Todo mundo muito educado no transito, nada de buzinas loucas ou pessoas te cortando.
- As pessoas são lindas. As mulheres não andam montadas nos looks como em NY mas elas são estilosas e muito bonitas. 
- Todo mundo muito educado.
- Lojas de armas e fogos de artificio em todo lugar. 
- A cultura de usar a confederate flag. Voce ve em todo lugar, nos carros, nas casas, nos posts...
- Casas são bem mais baratas.
- Muito carro velho nas ruas.
- Não achei arroz pra comer nos restaurantes e nem reparei sendo vendido nos mercados.
- A noção de tempo e bem diferente da gente em NY, tudo e feito mais devagar, com mais calma, nada de pressa com eles. 
- Muito brecho, tinha cidades que tinham mais brecho que lojas normais.
- Muitas feiras de antiguidades.

No meu caminho de volta peguei quase 17 horas de chuva sem parar, e era aquela chuva que voce não via um palmo na frente do nariz, os carros todos devagar e em muitos pontos a estrada estava alagada. Mas por incrivel que pareça não vi nenhum acidente. Eu parei pra comer em Pittsburgh e aproveitei pra fazer um programa de turista e subir no famoso incline deles. 












Não foi a viagem dos sonhos, mas deu pra fazer alguma coisa fora do meu cotidiano e conhecer outros aspectos da cultura desse pais. Espero que a proxima viagem seja mais seca.

Beijinhos.


Share with the world:

10 comments:

  1. Ah, voce passou aqui pertinho de mim, em Knoxville! Adoro essa cidade tambem. As coisas para ca sao bem melhores ao meu ver, em todos os estados citados por voce; acho a vida melhor, mais calma. Amo o Tennesse, Virginia, Carolina do Norte, mas em especial Tennessee. Pena que a chuva meio que estragou quase tudo, mas sempre ha outras oportunidades.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, sempre tem outras oportunidades de voltar e conhecer com calma e com um weather mais favoravel. Eu adorei a Virginia e o Tennesse e muito diferente de NY e acho que seria mais feliz vivendo por ai...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Que massa uma roadtrip pelos EUA. Morro de vontade de fazer uma dessas pelo meio do país. Que pena que choveu, mas ainda assim deu pra ver bastante coisa, né?
    Das minhas impressões do tempo de Wisconsin, Michigan e pelo pouco que estive em NYC, a impressão que tenho é que é o meião dos EUA é outro país, quando se compara. NYC é muito cosmopolita, é muito característica, e no "interior" a vida é em outro ritmo, né?
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. concordo com voce, acho que o meio dos EUA e outra mentalidade e ritmo de vida. Meu sonho e cruzar o pais dirigindo, sair daqui de NY e ir ate o TX ou CA, mas isso e um plano pro futuro...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Nossa que pena, mas pelo menos vc aproveitou um pouco! Não sabia dessa do hotels.com eu uso o booking e sempre deu tudo certo até mesmo quando tive que cancelar.
    Boa sorte nas próximas ferias!
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sempre usei o hotels.com e o booking.com e nunca tive desses problemas, essa foi a primeira vez mas faz parte da vida entrou pro hall das experiencias...lol.
      Beijinhos

      Delete
  4. Nossa, que legal conhecer esse tanto de cidades Monique! Pena que chuva estraga tudo mesmo. Aqui também choveu horrores, mas agora parece que estiou.
    Eu usei muitas vezes o hotels.com e nunca tive problemas... pois é, experiências...
    Enfim, é sempre bom viajar, mesmo que seja dentro do próprio país, (que no caso dos EUA, assim como do Brasil é imenso), porque a gente sempre conhece outros modos de vida e isso é sempre interessante. Em um país tão diverso como os EUA eu imagino mesmo que a vida mude muito em outras cidades menores, ou em outros estados, do que em Nova Yorque que é tão business. Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A vida muda muito de Estado pra Estado, ate mesmo dentro do mesmo do Estado, por exemplo NYC e uma coisa de louco mas voce vai pra upstate e parece outro pais, e muito interessante. Chuva e um saco e aqui choveu muito tambem, agora o tempo deu uma melhorada mas em compensacao o calor de matar voltou...kkk...resumindo nunca to feliz no verao...kkk.
      Beijinhos

      Delete
  5. Meu sonho é fazer uma roadtrip! Uma pena que choveu tanto e vc n pode aproveitar mais 😩 Mais um porquinho e vc poderia ter me visitado em MI. Que cidade de OH vc foi?

    ReplyDelete
  6. Eu também amei o TN! Mas a questão da segregação ainda é muito forte, não dá mais para mim não. Menina, que loucura suas férias, nunca usei o hotel.com, mas que pesadelo! Espero que tudo tenha se resolvido.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic