Pages

Tuesday, September 15, 2015

Os dias pelo Brasil.

Eu não sei voces, mas por causa do tempo que fiquei sem pisar em terras tupiniquins eu tive que resolver alguns probleminhas burocraticos de coisas que nunca tive vergonha na cara de correr atras antes.  Por exemplo, eu nunca transferi meu titulo de eleitor para ca e assim perco eleiçoes direto; uma das primeiras coisas que fui fazer foi pagar a multa e justificar a minha ausencia, masssss como o Brasil e um pais maravilhoso, advinha o que? Tinha uma greve no meu caminho...rs. Depois de esperar muito, argumentar com um carinha da minha zona eleitoral, enfrentar uma fila do BB e ter que voltar na zona eleitoral pra apresentar o pagamento e esperar mais um pouco, finalmente consegui pegar meu papelzinho pra agora em terras nova iorquinas transferir minha zona eleitoral pra ca e parar com essa sofrencia. Vitoria logo no meu segundo dia por la \0/.



Como meu cabelo  ja tava sem ver tesoura por um bom tempo, aproveitei pra corta-lo. Aqui eu so fui no salão fazer as unhas umas duas vezes no maximo, eu não ligo muito (mentira, eu que to muito pobre pra frequentar salon mesmo...rs) eu não vou morrer por falta de frequentar um salão toda semana pra fazer unha e cabelo, mas que as vezes eu sinto falta eu sinto ta. Então aproveitei a viagem pra me esbaldar nas manicures e tratamento para os duritos (me julguem!) Me empolguei tanto que passei a tesoura no cabelo e voltei a usar franja. Na hora que sai do salão tava me achando, mas claro que depois like always eu odiei o corte, so que agora ta um pouco tarde ne.

Nem preciso dizer que matei a saudade de comer tudo que não como aqui, principalmente frutos do mar. Eu amo fruto do mar e comi muito peixe assado na brasa, na folha de bananeira, frito, so de pensar ja fico com agua na boca. E os sucos, ninguem tem suco como no Brasil..e as comidas? Gente me acabei nas comidas, eu comi muito e olha cada kilo extra valeu a pena. Da ate vontade de voltar so por causa da comida boa...rs.



Se tem uma coisa boa que o blog me trouxe foram amigos, muitos amigos. Ja tive a sorte de poder conhecer alguns pessoalmente, E minha visita em SP foi pra ir no cha de panela da irma de uma amigona que tenho (ufa!) , e amizade essa começada pelo blogger ha uns 5 anos atras. E fui com outra super amiga onde a amizade começou aqui pelo blogger tambem. Enfim foi muito bacana encontrar pessoalmente a familia dela (onde so nos conheciamos pela internet) e claro poder juntar nos tres novamente. Nessa mini-viagem a SP eu pude tirar outra grande amiga do mundo virtual e trazer para o real (Lana minha filha desculpa por te botar pra andar tanto..rs) e tentei rever outra amiga especial da blogosfera (ja que nos encontramos quando ela veio aqui em NY), apesar da gente não ter conseguido se encontrar a Rosangela foi super fofa e me ligou via what`s up pra bater um papo.

Ainda falando de amigos, so posso dizer obrigado a todos eles. Fizeram meus dias em terras brasilis muito especial. Todas as mensagens, todos os mimos, nunca me senti tão bem vinda e especial. Apesar dos problemas o Brasil e minha casa, e onde a maior parte das pessoas que amo estão, e sempre e muito dificil dizer adeus e voltar a minha rotina em NY.


A primeira vez que encontrei meu sobrinho ele tinha um ano. Agora ele tem tres anos, e eu tava doida pra ver ele mas tava com medo dele não me reconhecer ou ficar com medo. No inicio ele ficou bem desconfiado, so ficava perto de mim se a mae dele tivesse por perto, mas com o passar do tempo ele foi ficando mais confortavel e se soltando mais comigo. No dia de vir embora ele foi no aeroporto tambem. Na hora que comecei a me despedi da minha mae e irma para ir para o meu portao, ele nao deu muita ideia. Mas na hora que entrei na fila pra passar pelo raio-x, ele passou correndo pelo guarda e agarrou na minha perna aos gritos gritando pra mae dele e minha mae virem tambem pra ficar todo mundo junto. La me sai eu da fila com ele pendurado na perna pra entrega-lo pra minha irma, nessa hora o coração apertou tanto que os olhos encheram d`agua. Não tem jeito, a hora de dizer tchau e a pior mesmo. 

                                  

Depois de duas semanas vivendo entre mae, irmã, irmão, sobrinho, primas, primos, tias, tios, avo, amigos, gatos, cachorro, vizinhos, praia, barulho e muita gente, foi dificil voltar a minha rotina aqui. Voltar a viver no silencio, na falta de pelo e bichos correndo pela casa, na falta do meu sobrinho pentelhando todo mundo, na falta dos abraços, dos encontros e das conversas bobas sem hora pra acabar. O consolo e que ta todo mundo la, e não tem uma vez que eu volte que eu não tenha boas memorias e uma vontade de quero mais. 

Beijinhos



Share with the world:

19 comments:

  1. ai que dó do seu sobrinho, tadinho... imagino que deve ter sido ainda mais difícil de ir embora depois dessa. mas tbm fico feliz que sua viagem ter sido tão boa a tempo de vc querer ficar mais e mais. bom é assim, né? tem gente q quando vem pro brasil fica louco pra ir embora logo.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Deu uma dorzinha no coração mesmo. Apesar dos problemas toda vez que vou ao Brasil a hora de voltar e muito dificil, e sempre quero extender a visitar tambem...rsrs. E voce tem razão e sempre bom voltar com esse sentimento de quero mais, sinal de que valeu a pena.
      Beijinhos

      Delete
  2. Mo, você querendo ficar aqui e nós querendo ir morar aí, vai entender né?!
    Que bom que curtiu muito os dias por aqui e como o tempo está passando tão rápido logo você está de volta.

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. O nome disso e saudade Ro, quando a gente muda mas todo mundo fica o vazio no coracao e chato. Mas a gente aprende a administrar. Amem, que tudo de certo e eu consiga voltar logo =)
      Beijinhos

      Delete
  3. Awww Monique, que fofo o seu sobrinho e imagino como foi a viagem de coração cortado! Que ótimo que você aproveitou sua viagem! Daqui um pouquinho vc está lá de novo! O tempo tem voado! Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assim espero Aline, a gente sempre fica ansiosa pra voltar logo ne?!...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Aaaaaai amei teu post e ja me emocionei ( ando ainda mais manteiga derretida que o normal kkkkk ) tuas palavras ja deram uma acalmada no meu ♡ :-) Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que a sensibilidade pos viagem Bella, eu sempre fico chorosa quando volto de la...rs. Que bom.
      Beijinhos

      Delete
  5. Que texto lindo...meu coração ficou apertadinho com a tentativa do seu sobrinho de te prender lá e da frase "Voltar a viver no silencio". Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awww o meu ficou quebrado na hora que ele me agarrou e chamou minha mae e irma, e dificil pra gente que e adulto, imagina pra crianca.
      Beijinhos

      Delete
  6. Eu também adoro frutos do mar, flor. Poxa, imagino sua sensação ao ver seu sobrinho agarrado em suas pernas, tenho sobrinhos também. Que bom que conseguiu resolver o problema do título e curtiu a viagem. bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Frutos do mar são tudo de bom ne, eu sinto muita falta deles aqui. E sim, consegui aproveitar muito a minha viagem.
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi Monique!!!

    Da uma saudade da banguca de familia no Brasil ne?
    Ate quando eles vem pra ca e fazem bagunca aqui.. Quando eles vao embora da Saudade.
    Este ano vou ir para as terras tupiniquins no Natal. Serao 3 semanas (que eu tenho certeza, passaram como se fosse 3 dias). Comidinhas? Ja fiz a lista para a mamae! Todo mundo querendo saber o que eu quero de presente (e eu na maior cara de pau disse: Me levem pra comer! Hahahahah). As vezes eu ate penso em voltar sabe. Levar a familia, ai minha mae me fala das dificuldades (que temos qui tambem) e da violencia... Ai penso duas vezes e torco para que tudo de certo para que eles possam vir aqui em breve e fazer muitas bagunca aqui comigo, assim... Para sempre!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E como! E tao bom ta com eles, e desejo sorte no processo e que eles possam vir pra ca e ficar pertinho de voce. E nao importa quanto tempo a gente vai passar la, o tempo voa.
      Beijinhos

      Delete
  8. Apesar de todos os pesares, que delicia que deve ter sido vir, comer, beber e ser amada e mimada, heim? Dureza é deixar a família pra trás, mas o importante são as memorias sempre felizes :) Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sempre e uma delicia matar a saudade de casa...rs. A saudade e cruel mas vale a pena.
      Beijinhos

      Delete
  9. esse gato aí está parecendo eu nos últimos dias. Estou numa preguica taaaao grande rsrs. Menina, você acredita que eu nao faco a unha há anos? Acho que uns 8 anos! Antigamente eu adorava tirar cutícula e pintar. Vivia com esmalte, mas depois cansei. Engracado que parece que as cutículas nem aparecem direito mais. Parece que quanto mais a gente tira mais elas surgem :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ainda to numa lerdeza pos viagem que ta dificil...rs. Eu nao tiro mais a cuticula nao, e ela nasce bem fininha que nem da pra notar. Eu gosto de pintar as unhas mas morro de preguica, entao foi bom ter alguem fazendo isso pra mim...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  10. kkkkk Imagina Monique, aquilo de andar muito foi nada. Pior foi eu meio zureta power, kkkkk! Adorei te conhecer e te espero aqui de novo prá gente andar muito mais! Ainda hoje estive lembrando daquele dia, foi tão legal! Parecia que a gente se conhecia a vida toda. Com a Cali também foi assim. Desde aquele dia me sinto feliz...

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic