Pages

Thursday, September 24, 2015

E a Imigração ataca novamente.

Esse pessoal da imigração me ama mesmo, vamos fazer um rapido resumo do nosso passado. Assim que cheguei aqui, eu enviei a aplicação para o Green Card dentro do prazo, e claro tudo que eles pediram. Na epoca eles ja estavam atrasando o envio dos documentos, mas eles "perderam" o meu processo o que levou quase um ano extra pra eu receber meu primeiro Green Card. Claro que ate eu recebe-lo, tive que ligar muito, reclamar muito e ate enviar carta para o Senador da minha area dar um help, pois o negocio não saia por nada. 

Então esse ano, e o ano de trocar meu status aqui para permanent e renovar o Green Card tambem. A gente "precisa" enviar todos os formularios e documentos para a renovação 3 meses antes do vencimento do atual documento, como o meu venceu em Março, então enviei tudo dia 19 de dezembro, e no dia 23 eles despositaram o cheque para o pagamento do processo que a gente precisa enviar junto.

Bem etapa feita, agora era esperar ele enviarem uma carta prolongando o vencimento do meu atual Green Card ate dezembro desse ano (documento esse importante pra entrar e sair do pais em paz). Eu recebi essa carta no inicio de janeiro. Pelas regras, esse processo de renovação não deveria levar mais de 6 meses, mas como e do USCI que a gente ta falando com certeza o prazo seria maior. Pois eles vivem atrasados com tudo.

Mes passado, faltando uns 3 dias pra eu embarcar pro Brasil eu recebo uma carta da imigração dizendo que eles não tinham evidencia suficiente disso e daquilo e que eu teria que enviar mais documentos. O detalhe e que enviei tudo que tinha pra ser enviado. Então decidi ligar pra saber que raio de documento eles querem, ja que não tem mais o que enviar pra eles.

Decidi ligar pra perguntar qual o raio do problema, dai me atende uma pessoa muito da simpatica #SQN. O bonito me faz as seguintes perguntas:

Immigration: Voce enviou esse, aquele, e mais esse documento?

Eu: Sim

Immigration: Voce enviou dentro do prazo estabelecido? 

Eu: Sim

Immigration: Tem certeza que voce enviou todos os documentos possiveis dentro da lista tal?

Eu: Sim, esse e o motivo que estou ligando, não tem nada novo pra enviar, ja foi tudo enviado. 

Immigration: Então não sei o porque o seu processo teve esse problema.

Eu: Se voce não sabe, quem pode me ajudar então. Eu preciso de uma orientação.

Immigration: Voce pode ligar nesse numero para obter essas informaçoes. (o numero que eu liguei e tava falando com ele)




Resumindo o papo de maluco, ele não sabia de nada, ninguem soube me dar informação, e uma mulher muito da bitch me falou que eu podia escrever uma carta questionando, pedindo orientaçoes, MAS provavelmente ninguem me responderia por que eles estão muito ocupados tratando dos processos.



Depois dessa, desliguei o telefone e decidi ignorar essa carta dos infernos ate minha volta do Brasil. Afinal não tava na vibe de gastar minha paca beleza com isso antes de viajar. A minha ideia foi, reenviar tudo que enviei da primeira vez, mais alguns documentos atualizados. Tambem decidi listar e explicar tudo que ta sendo enviado..porque pelo nivel da boa vontade dos atendentes pelo telefone, não quero nem pensar no povo que processa esses papeis.

Enfim, imigração e sempre um saco e quando se trata da imigração Americana voce multiplica por 10. Sei la qual vai ser a proxima surpresa, mas to fazendo pensamento positivo e a dança do Green Card pra ve se esse negocio desenrola e eu possa voltar a dormir em paz sabendo que não tenho documento vencendo...alias so de saber que não preciso me preocupar com nada relacionado a imigração at all, ja vai ser muito bom.



Share with the world:

15 comments:

  1. Putz Monique, que saco! Tô pra ver gente mais desorganizada e mal educada que esse pessoal da imigração e isso é em qualquer país.
    Espero que vc consiga resolver isso logo.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Falou tudo Paulinha, e um saco mesmo e não existe orgão pior que imigração pra gente lidar. Eu tambem, e obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  2. Oi Monique
    Acho muito interessante o modo como vc descreve sua vida no EUA, é bem diferente do que as pessoas acham. Os brasileiros tratam os americanos super bem, e não é o que acontece lá fora. Espero sinceramente que vc consiga resolver seus problemas com imigração.
    Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luciana, falou eu disse. Brasileiro acha que a vida aqui é fora tudo vai melhorar... Ledo engano né.
      Monique o negócio é nos sermos mais organizados que eles rs.
      na torcida aqui.

      Delete
    2. Verdade Luciana, a Lola falou um verdade, que a vida fora do Brasil nao tem o glamour da novela nao. E uma vida normal com muita burocracia e adaptacao.
      Beijinhos

      Delete
  3. Imigração é um saco mesmo, em qualquer lugar. Eu já tive péssimas experiências, e nem imagino o que se passa nesses processos mais longos ai nos EUA. Tomara que tudo se resolva logo e vc se livre desse povo, hahaha! Beijos

    ReplyDelete
  4. Menina, como eu te entendo. Certeza que um dos pontos de seleção para trabalhar no uscis é ser grosso. Nem vou falar da minha experiência esse ano....é fogo! Vou torcer para tudo correr bem.
    Meu cunhado é canadense e mora no Brasil. Ele trabalha em uma multinacional em um cargo super importante. Teve que voltar ao Canadá e ficou 5 meses lá porque a imigração brasileira, super rápida #sqn levou esse tempo para dar o visto. 1 ano depois e meu cunhado ainda não tem o cartão do imigrante...ô povinho ruim!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nunca entendi porque eles sao tao grossos, e terrivel lidar com eles. Obrigado pela torcida e eu to aqui na torcida pelo seu cunhado.
      Beijinhos

      Delete
  5. Arrrrrrrrrrggggg bendita imigração :-( Impressionante como eles conseguem ser grosseiros e sem a mínima vontade de auxiliar o próximo! Boa sorte e que as coisas se resolvam os mais rápido possível! Bjss

    ReplyDelete
  6. Eu aqui já querendo matar um por causa da imigracao alema, imagina você! É muita falta de organizacao e descaso. Tenho uma amiga que casou recentemente nos EUA e só pra tirar o visto de noiva foi uma mega novela. Ela me dizia que ela tinha data limite pra apresentar tudo mas eles nunca cumpriam os prazos pro trabalho deles.

    Mas enfim, espero que tudo dê certo aí pra você, Monique. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. O visto de noiva para os EUA e uma novela sem fim...rs..coitada da sua amiga. E por ai mesmo, a gente tem data limite pra tudo, eles mesmo fazem o querem e quando querem. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique fico horrorizada em como burocracia e uma m no mundo todo... mas tenho certeza que assim como tudo se resolveu antes, vai se resolver agora tambem, eu to aqui na torcida! Beijo! Ps: vc pode me dar uma palavra la no meu blog?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Bella, burocracia combina com M.... Obrigado e olha eu ja comentei la ta bom.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic