A viagem ao Brasil foi otima. Foi maravilhoso poder reencontrar minha familia, amigos, poder apertar e encher a paciencia dos meus gatos, passar tempo com meu sobrinho e beber muito suco fresco de fruta, agua de coco e me acabar nos kibes da vida. A dureza agora e voltar a rotina por aqui.
Eu viajei pela American Airlines, se da primeira vez que fui com eles o voo foi uma saga, nessa viagem ate que tudo correu bem, nenhum avião com problema ou peças dando pane. Assim que cheguei no Galeão, o problema foi com a Policia Federal. Voces acreditam que tinha uma fila do tamanho do mundo e so uma mulher muito da grossa e mal educada pra liberar a entrada de todo mundo, de todos os voos que chegavam? Gente o Brasil ja de cara mostra a b&*%# que ta...
A fila sem fim.. |
Eu esperei nessa fila 2:48:19 segundos pra tal loira sebosa me ver, e me enviar pra passar minhas malas pelo raio-x. Eu ainda tive que ouvir o comentario cretino do carinha do raio-x que minhas malas estavam bem pesadinhas e se eu tinha certeza que tava tudo okay. Primeiro nem entendi o que ele quis dizer pois eu tava dentro do meu limite de mercadorias em dolares pra levar, e segundo ignorei e fingi que nao ouvi nada. Depois de ter minhas malas jogadas, recebi o "aval" da loirona do tchan pra ir ser feliz na Cidade Maravilhosa. E la estava minha mamis depois de quase 3 horas de espera com os braços estendidos pra me dar aquele abraço que tanto faz falta aqui.
Uma coisa que me deixou triste logo de cara foi o desrespeito pelas pessoas. Tinha uma medica com uma mala de medicamento, não acompanhei o rolo todo, mas tipo ela tinha os papeis pra entrar com os remedios no pais, mas alguem tinha que checar e olha eu tava em pe na fila nos 40 minutos finais e ela tava la esperando alguem vistoriar os remedios. Quando ela reclamou dizendo que os remedios nao podiam ficar fora da maleta especial, levou uma ameaça da loirona sebosa. Não vou nem falar das pessoas perdendo conexão por causa da palhaçada dessa gente. O Brasil e um dos unicos paises onde o cara recebe mais de $ 15.000 por mes, tem todos os beneficio do funcionalismo publico e ainda se sente no direito de fazer greve geral.
Na minha rapida visita (2 semanas) fique chocada com algumas coisas:
- A cidade ta toda quebrada; e obra pra todo lado gente, e onibus mudando de ponto final sem aviso previo, e rua sendo fechada do nada, e linha de onibus sendo eliminada pra dar lugar ao BRT. Se o objetivo do prefeito era fazer a população sofrer pra ir de um lugar ao outro, parabens o idiota conseguiu o que queria.
- Como me assutou a guerra coxinha X petralha. Acho que a filiação partidaria deveria mudar o titulo para socio torcedor.
- Como as pessoas tem a noção de achar que o governo deve elas alguma coisa. O povo faz filho, e irresponsavel, e ai o governo tem que ajudar...Sera que eles sabem que o governo "vive" dos nossos impostos e não produz nada? Ou seja mais dinheiro usado em assitencialismo barato = menos investimento para o beneficio de todos.
- Novelas o tempo todo em todos os canais! Cara essa gente não cansa de novela não?
- Os preços de tudo estão muito altos! Como da pra viver com essa inflação doida?
- A qualidade dos serviços esta muito ruim. Eu esqueci que antes de entrar em uma loja as vendedoras te olham pra ver se voce e digno do trabalho delas ou não. Antes eu achava ruim, mas agora tive a sensação que esta pior, muito pior.
- Ainda to em shock que $100 reais não da pra nada.
- Havaianas continuam sendo super valorizadas e agora as sapatilhas da Moleca seguiram o mesmo ritmo.
- Achei as pessoas mais selfish. Na minha cabeça os brasileiros eram mais amigaveis e prestativos.
- Tudo em greve. Que sofrimento resolver qualquer coisa que passa por algum orgão publico.
- A sensação de insegurança esta muito grande. Graças a Deus nada me aconteceu, não vi nada demais, mas o clima de abandono e insegurança e muito. Talvez por isso esta todo mundo mais selfish, e ate mais radicais com relação as pessoas que vivem em situação de risco.
- Como o povo ta intolerante e xiita. Juro que me assutei.
- Muito carro pela rua, mas assim e muito carro para pouca rua. E como o povo dirige mal, fiquei horrorizada com a falta de respeito no transito (antes era ruim, agora piorou muito).
- O Rio ta parecendo SP, e muito engarrafamento. Acho que logo a gente precisa de rodizio de carros por la tambem.
- A favelização da cidade ta triste. As favelas cresceram e continuam crescendo muito. A pior parte e que a prefeitura ta fazendo nada a respeito.
- Como o povo gasta tanto pra ter um celular. O povo gasta assim varios mil reais por telefones que nem funcionam bem. Ai ficam com ele enfiado nas calças o tempo todo por medo de assalto, faz sentido? Sei la mas eu não entendi a logica ate agora; nem vou falar dos iphones porque a cabeça ate doi tentando entender. (Não estou falando do caso de pessoas que podem pagar por aquilo que querem; mas to falando de pessoas que se endividam, parcelam em muitos meses, pagam juros e prestaçoes altas so pra ter um telefone que nem tem a liberdade de usar onde querem por conta da violencia. E que poderiam usar todo esse dinheiro de uma forma mais benefica e eficiente na vida deles).
Passados os choques iniciais, aproveitei mais minha viagem. Consegui ir a SP encontrar umas amigas e consegui encontrar pessoalmente outra amiga aqui da blogosfera =) Deixa eu dividir algumas coisinhas legais dessa viagem...
Ganhei um bolo muito gostoso, da ate saudade pensar nele.
Minha Arletinha. |
Motivos pra perturbar meus gatos lindos:
Mike sabe como aproveitar a vida. |
Incentivo pra usar menos a internet e dormir mais:
Arlete e Kira sao masters para a arte de dormir |
E eu que sou fã de paçoca, conheci uma bem famosa paulista no meu findi em SP:
Achei bem mais doce que a Paçoquinha |
Por hoje e so pessoal, mas no proximo eu conto mais sobre a viagem.
Beijinhos
É, as coisas por aqui estão só piorando. Infelizmente. Mas que bom que sua viagem foi bem e que sua família, amigos e gatinhos te enxeram de amor!!!! e nossa, amo paçoca tbm hehe!
ReplyDeletexx
Eu espero que possa melhorar e o pais entrar num rumo melhor, afinal o Brasil e tao bonito ne, quebra o coracao esse abandono todo. A minha viagem foi otima, e paçoca e tudo de bom.
DeleteBeijinhos
Monique, o Brasil não ta fácil mesmo... Mas eu ainda acho que não devemos desistir de ama-lo, rs. Segue sendo lindo, com um povo que anda sofrendo mas é bom, e com comida boa. Não tem como deixar de amar o Brasil num dia que se come pão de queijo no café da manhã, arroz, feijão, farofa, mandioca frita e bife acebolado no almoço, bolo de rolo no café da tarde, sopa de mandioquinha na janta, e vai dormir gorda e feliz, hahaha! Beijos
ReplyDeleteEu amo o pais e fico triste de ve-lo tao largado e sofrendo na mao desses pilantras. Okay voce me ganhou no pao de queijo....rsrs.
DeleteBeijinhos
Apesar dos "perrengues" sempre vale a pena viajar para o Brasil :-).
ReplyDeleteEu também fiquei chocada com o valor das coisas no Br.... realmente 100 reais desaparecem da sua carteira como num passe de mágica! Você pensa: ah o cambio tá bom pra mim, vou aproveitar"! Mas, que nada, tudo custa tanto, que o dinheiro acaba nem "rendendo" o que deveria. Mas, enfim, estar no Brasil é sempre bom. Que bom que a sua viagem foi boa! Bjs
Acho que vale porque e onde minha familia mora, meus amigos de longa data estao, mas que ta caro, isso ta...rs.
DeleteBeijinhos
Sobre os brasileiros estarem mais amigáveis, é uma grande verdade. As pessoas andam bem egoístas e frias a cada ano. De fato as favelas aumentaram e o número de indigentes nas ruas segue o mesmo ritmo... Assaltos, brigas partidárias e políticas, juros altos, desempregos acerelado... infelizmente nosso país está em decadência, flor. Só o que salva é a família e a nossa vontade de continuar. Fico feliz que tenha aproveitado os bons momentos com seus amigos e familia. bjs
ReplyDeleteEu percebi muito morador de rua mesmo, fiquei triste de ver nosso pais abandonado desse jeito. Obrigado.
DeleteBeijinhos
Menina, o Rio estava mesmo um caos quando vim pra cá. Agora deve estar ainda mais cheio de obra. O engarrafamento está mesmo terrível, principalmente por causa das obras. E sinceramente, acho que só estão sendo feitas pra atender mais interesses privados do que públicos :/ É complicado, mas todo lugar tem aeus problemas. Alguns a gente decide que não quer encarar e resolve ir para outro lugar. Então lugar bom mesmo é aquele que a gente escolhe, seja onde for ;)
ReplyDeleteAhhh esse é meu novo blog. Acho que vc sabe quem é, né? rs
beijão!
Voce falou tudo, essas obras toda pelo Rio mas parece que e pra dificultar as pessoas de andarem pela cidade do que pra ajudar a mobilidade urbana.
DeleteBeijinhos
Oi Mo, é triste mesmo ver o Brasil nessa situação e você disse bem infelizmente as pessoas estão preocupadas com o próprio umbigo. Mas acredito que isso tudo vai passar, agora acho que tão cedo você não vai querer passar por aqui né?
ReplyDeleteQue bom que recarregou as energias para poder enfrentar o dia a dia e encarar os desafios e as conquistas que estão por vir.
Bjs
Rô
Que nada querida, se pudesse ja iria de novo no final da semana...rs. Obrigado.
DeleteBeijinhos
Oi Monique! Mesmo com os sustos que você levou, espero que apenas as lembranças boas fiquem guardadas. Eu sinceramente, já não me assusto mais. Talvez, porque vou ao Brasil com um pouco de frequência e se não me engano, fazia tempo que você não ia lá ne? Sempre fico triste, claro. Mas o Brasil é e sempre foi uma bagunça. Infelizmente, acho que as coisas só pioram, pelo menos em Fortaleza.
ReplyDeleteMas veja só, você foi super bem rebecida pela família e tenho certeza que aproveitou muitos os bons momentos! Isso vale muito!
super beijo e espero por mais notícias do Brasil!
xxx
Acho que voce costuma ir la com mais frequencia do que eu mesmo, talvez por isso voce nao se assuste tanto...rrs..mas que ta caro ta e todo esse abandono me deixam bem triste tambem. Aproveitei muito meus dias por la, foram otimos.
DeleteBeijinhos
Pois é! Temos novelas em vários horários para todas as idades e gostos. Odeio! E favela deixou de ser favela prá ser comunidade. Esquecer de usar essa palavra diante de um morador de lá, pode gerar uma confusão que você nem imagina... Coisas do Brasil
ReplyDelete