Pages

Tuesday, October 6, 2015

Produtos mais em conta para os cabelos.

Eu tenho os cabelos alisados quimicamente (aka progressiva). Apesar do movimento natureba de volta as origens ganhando força no mundo, eu ainda prefiro meus cabelos lisos. E uma questão de preferencia, nada contra os enrolados mas me sinto melhor assim.

So que usar quimica nos cabelos não e novidade pra ninguem que acaba com eles. Eu costumava aplicar a progressiva 4x no ano, e eu percebi que meu cabelo foi ficando mais ralo, quebradiço e com uma aparencia muito feia depois que o efeito da escova começava a passar. Como pra cabelos bonitos e saudaveis não tem receita magica, o jeito foi melhorar a alimentação e começar a beber bastante agua. Eu sempre testo e logo compros produtos diferentes para testar no meu cabelo, esses que vou falar aqui são os baratinhos maravilhosos.  

Desde que comecei a investir em hidratação, meu cabelo ta com uma aparencia muito melhor. Agora eu so faço progressiva no maximo 2 vezes ao ano. O secador e a prancha tem sido suficiente pra deixar os fios alisados do jeito que gosto. Foram uns dois anos testando produtos aqui e ali, ate eu achar aqueles que fizeram a diferença pra mim. 

Eu vou resumir minha saga da seguinte maneira, nem sempre o mais caro vai ser aquele que vai dar o jeito que a gente precisa tanto. Ja gastei muito (mas muito) dinheiro comprando Moroccanoil  e Kerastase e hoje achei produtos mais baratos que ajudam a cuidar dos fios tão bem quanto e em alguns casos muito melhor que os "top" vendidos a preços astronomicos. 



Como meu cabelo e fresco, eu preciso ta sempre mudando o xampu e condicionador pra ele não se acostumar. Nos ultimos meses eu tenho usado o argan oil da OGX. Eu tenho usado so o xampu e o condicionador e meu cabelo tem amado a linha. Eles hidratam, ajudam a dar um brilho e maciez sem deixar o cabelo com aspecto de pesado. O preço por aqui e entre $5 - 6 dolares cada um. 

Eu achei em promoção na Victoria Secret em março toda a linha de xampu e condicionador da So Sexy por $2.66 cada um. Decidi testar, afinal tava tão baratinho e o cheirinho era tão bom (eu sou dessas que compra pelo cheiro vez por outra). Eu comprei para cabelos secos e danificados, e essa linha me surpreendeu. Ele e muito bom! Meu cabelo se deu super bem com eles. A unica coisa ruim e que parece que a Victoria Secrets não ta fabricando mais deles. Mas tenho esperança que eles podem voltar a vender. O preço costuma ser por volta dos $10 - 15 dolares cada um. 

Ainda na moda dos xampus a seco, eu comprei esse da suave por $2 dolares pra testar. Eu gostei do cheirinho que ele deixa. Vou colocar dessa forma, ele não e dos melhores mas quebra o galho. 

Eu sempre diversifico nas mascaras de hidratação. Ja por um tempo tenho usado os famosos Silicon Mix (custa em torno dos $ 8 dolares)  e o 3 Minutes Miracle da Aussie (custa em torno dos $ 4). Eles são otimos, e tem deixado meus duritos mega hidratados. Mas pelo menos uma vez por mes eu tento dar uma hidratação nos meus cabelos com ampolas de vitaminas (sempre diversifico) e Bepanthol liquido. Eu sempre trago as vitaminas e o Bepanthol do Brasil pra estocar aqui. 

O Marvelous Oil da Fructics, e um daqueles produtos que fazem parte do achado pra vida. Ele custa por volta dos $5 dolares e olha o bicho e muito bom. Ele pode ser usado antes da lavagem pra dar um up no processo, ele pode ser usado pra baixar os duritos, ele pode ser usado pra hidratar, ele pode ser usado pra trazer paz mundial, ele e multi uso, ele e simplesmente fantastico. Eu passei anos pagando $60 dolares no oleo de argan da Moroccanoil ate o dia que achei esse aqui, agora não quero saber de outro. A melhor parte e que meu bolso agradece!

Eu gosto muito dos produtos do John Frieda, antes de eu descobrir o Marvelous Oil, eu tava usando um anti frizz de Kerastase deles. Esse anti frizz e otimo, e rende muito. Eu comprei quando tava na promoção e paguei $6.00 dolares, mas acho que o preço dele e por volta dos $15 - 20 dolares. Sem falar que tem um cheirinho muito bom.

Como tudo na vida, nem tudo que cai bem em uma pessoa vai funcionar pra outra. Esses produtos deixaram meus cabelos lindos e estão entre os meus favoritos, e a melhor parte, eles não estouram o orçamento...rs. E claro, ninguem ta me pagando nada pra eu fazer review deles, eu so to dividindo minha experiencia com produtos que gostei. 

Beijinhos

Share with the world:

14 comments:

  1. Silicon mix aqui é um roubo. Em SP ainda achei por 55 reais o de meio quilo, mas fico com medo de não ser o original. Em Salvador, é pra lá de R$100.
    Eu sempre dei sorte de ter cabelo bonito pq eu nunca cuidava. PAssava anos sem uma hidratação e ainda morria de preguiça de usar condicionador, vc acredita? Depois que comecei a trabalhar, passei a cuidar melhor dele. Eu usava muito secador e agora parei.
    beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui o de meio quilo custa em torno dos $ 8 dolares, e ele rende muito. Mas com o dolar alto do jeito que ta, ate que $55 pelo pote nao ta mal nao. Voce tem muita sorte do seu cabelo ser bonzinho e comportado, o meu se eu parar de hidratar vira uma palha...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Monique, adorei a ~ideia~ do Marvelous Oil. Não sei se tem aqui no Brasil, mas certamente vou trazer dos EUA na próxima ida.
    Eu to no movimento de retorno às origens, e to curtindo, MAS... digo que cabelo liso é muito mais prático sim. Além do mais, outro dia fiz uma escovinha, e aiii, que saudade que deu dos meus lisinhos! Acho que cada um tem que seguir o que lhe faz sentir bem. O importante é se sentir bem e linda, hahaha.
    Agora, pergunta: você faz progressiva ai nos EUA e é de boa? Custa muito caro? Pergunto pois quando morei aí (ok que morei no Wisconsin, ne), as opções não eram muitas, e todas custavam os dois olhos da cara.

    Bjinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu espero que voce goste dele como eu amo...rs..se voce olhar online da pra pegar um cupom de $1 dolar off. Eu comprei no CVS mas no Walmart costuma ser mais barato.
      Eu faço a progressiva eu mesma, eu comprei o kit no Brasil e aprendi a fazer. Agora por aqui eu começo a achar progressivas brasileiras por volta dos $100 - $150 dolares, mas uns 3,5 anos atras eu nao achava nada, so a escova japonesa que e carissima.

      Beijinhos

      Delete
    2. Ahh.. realmente, se aí em NYC as coisas começaram a chegar agora, imagina no Wisconsin em 2007, hahaha.. realmente não tinha nada. Eu acho osso porque quando viajo pra fora do Brasil, percebo umas pessoas com cabelo alisado, mas assim.. PERCEBO. E aqui no Brasil tem uns alisamentos tão bons, que não se percebe. Agora que estou deixando o cabelo ao natural, tem gente chocada que meu cabelo não era liso de verdade, tão bons os alisamentos... E isso eu acho meio foda. Você pagar 150 dolares, sei al, e ficar com um cabelo com cara de esticado. Enfim, que bom que você mesma consegue deixar o seu cabelo do jeito que você gosta! Eu sou péssima pra essas coisas, jamais conseguiria dar conta do meu! Parabéns :)))

      Delete
    3. Nossa, eu tô lutando aqui no Texas pra deixar meu cabelo do jeito que eu gosto. hahaha Eu fazia progressiva no Brasil 2x ao ano, mas tô tentando abandonar o formol e encontrar algo um pouco menos agressivo, porque comecei a notar que meu cabelo tava tipo dependente sabe? Fazia a progressiva e depois de tipo 1 mês o cabelo começava a ficar muito seco, sem brilho e etc. Estou fazendo hidratação 1x por semana com óleo de coco que compro no Trader Joe's e estou amando. Também tô usando a máscara da Aussie e o óleo da OGX e a juba ta gostando. Mas shampoo/condicionador ainda tô na busca...vou testar esses que você falou. :)

      Delete
    4. Ai tadinha...rsrs...mas so agora mesmo que percebo uma oferta das progressivas brasileiras, antes so as japonesas de mil doletas mesmo...rsrs. Eu sempre fui no mesmo salao e usei a mesma progressiva a vida toda, entao aprendi assim na observação e vendo videos no youtube. Nao fica nenhuma brastemp mas da pra quebrar um galho e nao fica com aquela aparencia feia sabe, mas isso ja acho que e por causa das hidratacoes da vida...rs.

      Delete
    5. Stephanie o melhor jeito e pegar pesado nas hidratacoes e usar produtos que a o seu cabelo se adapte. Mas nao substime o poder de beber muita agua e comer bem, o seu cabelo muda pra muito melhor quando voce cuida do seu corpo como um todo. Eu escrevi so dos mais baratinhos que gostei, mas muita gente fala maravilhas da linha da Revlon, e claro a Kerastase. Se o seu cabelo ta muito ressecado e voce ta com um $$ sobrando, tenta a linha da Moroccanoil, eu nao gostei porque eles deixaram meu cabelo com uma aparencia pesada e muito minguado, mas de repente eles funcionem melhor pra voce. Mas e por ai mesmo, a gente vai testando aqui e ali ate achar produtos que sejam otimos pra gente. Boa sorte na saga do xampu/condicionador.
      Beijinhos

      Delete
  3. Realmente Monique, uma das transformações que eu vi no meu cabelo, foi quando comecei a beber mais água. Incrível como eles ficam mais hidratados e com brilho! Percebi que não há creme bom que dê jeito nos cabelos se você estiver desidratada por dentro.
    Eu tenho o Silicon Mix e acho bom, nada incrível para o meu cabelo, rs...mas bom. Sou completamente fã dos produtos da Kerastase. Custam o que custam, mas pra mim, não tem melhor! Embora nem todos produtos caros, fazem tudo o que prometem. O bom é estar aberta a tudo e ir provando até encontrar o que funciona. Vou procurar esse óleo da Garnier Fructis. É sempre bom experimentar produtos novos e se forem baratos e funcionarem, melhor ainda! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Sandra agua e uma boa alimentacao refletem nos cabelos e na pele da gente. Eu usei kerastase por muitos anos (desde a epoca que morava no Brasil) e eles sao bons produtos mas nos meus cabelos nunca foram nada demais nao. Depois de muito tempo usando, eu resolvi aceitar que tinha que tentar outros produtos porque tava pagando muito caro por algo que nao era tao bom pra mim.

      Por incrivel que pareca o silicon mix hidrata os meus cabelos muito melhor que o Kerastase...rsrs...meu cabelo e de pobre mesmo =) Esse oleo da Garnier eu amei, e nao sei na Suica mas aqui tem muito cupom online o que faz ele ficar mais baratinho ainda...rs. Boa sorte por ai!
      Beijinhos

      Delete
  4. É verdade, Monique. Além do tratamento com bons produtos, a gente precisa tomar água e se alimentar bem, isso faz uma grande diferença não só no cabelo, mas pele também. Adorei suas dicas. bjs

    ReplyDelete
  5. Ja vou comecar a beber mais agua e me cuidar melhor Monique! Gostei das suas dicas e concordo contigo, independente da escolha sobre o que fazer no cabelo ha de se ter cuidados especiais. Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agua e sempre muito bom pra saude Bella.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic