Pages

Wednesday, July 29, 2015

O correio.

E fato que nem em todos os lugares do mundo e facil fazer amigos como no Brasil. Aqui em NY e uma tarefa complicada criar novas amizades. Os poucos amigos que fiz foram praticamente da epoca que eu fazia curso de ingles, e mesmo assim a maioria ja voltou para o pais de origem, ou se mudaram para outros Estados. Ja com os meus amigos do Brasil, eu tento manter contato atraves do Facebook, Skype, email, Whatsapp, ou qualquer outra coisa digital.  

Ano passado uma amiga da epoca da faculdade e eu decidimos manter contato atraves de uma forma mais retro, trocando cartas. No inicio foi meio estranho ter que escrever uma carta, afinal tem o email que e tão mais facil ne?! Fora o tempo que leva para as cartas chegarem. A gente ja trocou varias cartas, e to adorando a experiencia. A gente acabou se aproximando mais, e engraçado como a amizade e o senso de proximidade entraram numa fase diferente. Hoje em dia a gente se cobra menos pra comunicar mas ao mesmo tempo a gente se comunica mais...rs...Tem sentido?!

Gostei tanto da experiencia que hoje em dia troco cartas e cartoes postais com mais duas amigas. E super recomendo a experiencia. Alias a gente tem trocado tanta coisa pelo correio. Uma das minhas amigas visitou a Holanda e a Dinamarca e de la ela me enviou cartoes postais e uns mimos. Da minha viagem ao Brasil ja planejo enviar umas coisinhas pra elas tambem. Não e o valor das coisas, o legal e o gesto, a carta, as historias contatas; não tem jeito e algo diferente de email, e algo bem mais pessoal. 

Claro que a gente se fala por outros meios tambem, sabe aquele babado que a gente quer dividir right the way? Então o zapzap, Facebook, etc. ta ai pra isso. Mas a gente sempre deixa um detalhe ou algo mais pra contar nas cartas. E muito bacana. 

Direto de MG
Esse cartão postal veio atraves de uma mocinha muito querida aqui da blogosfera (não foi ela quem enviou, mas eu recebi por causa dela ou algo assim...rs) a Paulinha. Eu amo a Irlanda, sou doida pela Irlanda e fiquei toda feliz quando recebi esse cartão postal. 

Direto da Irlanda.
Eu tenho uma outra amiga que saiu em tour pela Europa, e me mandou uma caixa cheia de coisas dos paises que ela passou. Dentro da caixa tinha muito chocolate, esses aqui da foto são os que sobraram uns dias depois, quando eu me toquei de tirar uma foto deles. Alias, agora to mal acostumada, so quero chocolate da Europa. E segundo ela esses eram os mais baratinhos e nem tão bons (ela me enviou uns dos melhores tambem). So sei que quando meu estoque de chocolate da zoropa acabou, foi triste voltar pra vida de comer Hershey, kit kat, Lindtt e Godiva. Apesar que eles não são ruins mas os chocolatros de plantão por ai me entendem. Ela tambem me enviou uns cartoes postais, dois cachecois e um ursinho fofo pra fazer companhia para meu Pusheen. 

Que saudade de voces...

Adoro Cartão postal.
Meu Pusheen não esta mais sozinho

Meus scarves super chiques e fofos. 
Os amigos de perto e de longe tem sido bem generosos, não tem obrigado suficiente pra agradecer tanto carinho e pela alegria de abrir as caixas e ver tanto chocolate bom de uma vez so...rs. 

Saindo um pouco do assunto, voces lembram do tal amigo oculto do ano passado pela blogosfera, e que eu ate então ainda tava esperando o meu presente. Pois eu recebi o meu pacotinho. Meu amigo oculto foi um brasileiro, o primeiro presente que ele enviou  nunca chegou e então ele enviou um segundo. Vergonha master pelo post que escrevi antes falando sobre isso...=/



A parte engraçada e que eu estava procurando um carrossel pra enfeitar um espaço que to criando aqui em casa. Ele ainda toca uma musiquinha fofa de natal.

Mais alguem por ai ainda troca cartas, cartao postal ou algo do tipo? 

Beijinhos



Share with the world:

20 comments:

  1. Aiii que fofura. Coisa boa é receber amor em forma de presente.
    Que bom que você gostou do postal e ele enviou com muito carinho, disso tenho certeza. E daqui a pouco tem mais uma coisita going your way. Está em fase de produção hehe.
    E puxa, eu vi esse carrossel no seu façe e nem imaginei que fosse do seu amigo secreto. Fiquei muito feliz :) muito fofo, aliás.
    Beijoca, Moni

    ReplyDelete
    Replies
    1. Receber amor e muito bom, quando vem em forma de presente a gente se sente o maximo, nao e?!.rs.

      Obaaa e obrigado pelo carinho <3 Eu esqueci de te avisar, mas sim foi ele quem enviou, fiquei encantada com a fofura tambem.
      Beijinhos

      Delete
  2. Eu sou péssima com cartas... Quando era mais nova, adorava enviar, nem que fosse pra contar nada! Agora compro os postais nas viagens, e acabo não postando... Preciso melhorar! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem sou pessima em escrever mas com o tempo eu tenho melhorado. Acho que e como tudo na vida, a gente comeca a praticar e fica bom nisso. Eu tambem era assim, agora envio tudo, to na lei do desapego...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Nosa, faz tempo que não escrevo uma carta/postal de próprio punho :-(. Lembro que quando adolescente eu sempre trocava cartas com uma prima, hoje não mais.
    Ai Monique que bom que vc recebeu o seu presente. Tirou a má impressão de amigos secretos, né!? Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em geral as pessoas nao enviam mais, acho que e tao facil entrar em contato por email/rede social que o correio vai naturalmente morrendo. Eu fiquei feliz que recebi, mas nao participaria mais de amigo secreto online como esse nao; acho que nao quero mais participar de nenhum nao...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Que fofura! Também quero trocar cartões como esse! Faz tempo que não escrevo um postal. E que legal que você recebeu o presente do amigo secreto, lembro muito bem do seu post. Mas cá pra nós, como você iria saber que ele tinha tentado enviar. Bom que no final deu tudo certo. E o presente é fofo! bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entao vamos trocar postais?!...rs. Eu fiquei feliz que recebi e ainda veio um presentinho fofo =)
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique!!!!! Que blog lindo o seu! ♡ Eu ainda AMO trocar cartas e postais. Um hobby que começou há muitos anos mas que ainda me faz bem! Seu carrossel é a coisa mais linda do mundo! Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Bella e seja bem vinda. Trocar postais e bem bacana ne.
      Beijinhos

      Delete
  6. Que lindo! Adorei o carrossel. Eu fazia isso em minha adolescência com umas amigas do ensino fundamental e depois com as que eu fiz no ensino médio. Creio que a última carta que troquei com uma amiga eu devia ter uns 20 anos. Saudades desse hábito. Atualmente só escrevo algo manuscrito em cartões de aniversários, mas os entrego em mãos mesmo.
    E que bom que o mal entendido do amigo oculto foi resolvido. beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entregar algo escrito a mao e bem diferente de enviar email ne, eu amo.
      Beijinhos

      Delete
  7. Ai quantos presentinhos fofos, amei! E amei também a sua idéia de trocar cartas. tenho uma amiga no Brasil que eu acho que vai adorar trocar cartas comigo. Às vezes a gente quer conversar mas por conta de diferencas de horário e tal a conversa nao se aprofunda muito. Entao acho que trocar cartas vai ser tao mais legal. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sou toda a favor de voces trocarem cartas, e depois conta pra gente como foi.
      Beijinhos

      Delete
  8. Ah esqueci de falar do amigo secreto... caramba, entao aconteceu a mesma coisa que tinha acontecido comigo. Tive de enviar dois presentes porque o primeiro nunca chegou :/ e minha amiga secreta também morava nos EUA. que estranho, né?

    ReplyDelete
    Replies
    1. talvez tenha algo dentro do pacote que nao e permitido entrar aqui? Quem entende os correios desse mundo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Que fofura! Eu amo mimos vindos pelo correio ainda mais quando a pessoa coloca a mão na massa e faz. Me sinto super especial. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem, quem nao gosta de ganhar um mimo de vez em quando ne?!...rs.
      Beijinhos

      Delete
  10. Oi Monique!
    Achei super interessante o seu port. Aqui eu nao vejo muito onde comprar cartoes postais, mas acho super legal. Qando voce falor de cartas, me lembre do meu ex. A gente trocava muia carta qualdo estavamos namorando. La em casa (no Brasil) guardo uma caixa de cartas dele, do meu atual marido (sim trocamos cartas tambem poris eu disse a ele que eu achava super romantico) e de minhas amigas no empo de colegial.. Sempre que eu vou para o Brasil eu dou uma olhadinha... Da uma saudade! Eu nunca comi cocolate chic da Europa nao, mais quem sabe um dia...

    Super beijo
    JO

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que enviar carta e algo tao especial, eu adoro poder guardar e reler de vez em quando as minhas. Quem sabe em breve voces nao conseguem viajar pra Europa e comer seu chocolate chic la mesmo e se der traz uns pra mim ta bom...rsrs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic