Pages

Friday, June 26, 2015

Free eventos in NYC.

**Eu sei que as fotos não estão boas, graças a um problema da nova atualização do blogger, ate eu decidir o que fazer, conseguir consertar, um milagre acontecer ou algo mais, e so clicar em cima da foto que voce vai conseguir ver sem maiores problemas. Desculpem pelo problema. 


Verão e uma epoca bem legal aqui em NYC pois tem varios eventos gratis acontecendo na cidade. E tem evento para todos os gostos como apresentação da filarmonica no Central Park, eventos para crianças nos museus, radio silent e por ai vai. Eu tenho aproveitado bastante essa vibe free que anda pela cidade. 

No dia 9 de junho eu fui no Museum Mile Festival, onde todos os museus na 5th Avenue entre as ruas 82nd e 105th tiveram admissão gratis. Mas não foram so os museus (o free pass so funcionou de 6pm as 9pm), a 5th avenue ficou fechada para o trafico de carro, e teve varias atividades para crianças, apresentaçoes de bandas e animadores. Nunca subestime o poder da palavra "free" aqui em NY, isso significa lugares superlotados e muita fila. Com o tempo da visita reduzido, e gente demais sobrando nos museus participantes eu foquei em conhecer dois que tinham preços fixos (dependendo do museu que voce visita aqui a entrada e doação).

O primeiro que parei foi o Guggenheim, a fila tava de assustar dobrando o quarteirão. Como falei antes não subestime o poder do free por aqui, era muita gente e nem deu muito pra apreciar o museu, mas pra ser honesta fiquei feliz de não ter pago $ 25 dolares para entrar. A arquitetura do predio e show, mas as exposiçoes são bem peculiares....rs.


Uma das "obras de arte"
Outra "obra de arte"
Ate que essa não e tão mal. 
 Entrada 
Vista do museu por dentro. 
Logo na entrada do Guggenheim, a gente tinha a opção de se cadastrar no sorteio de produtos do museum, eu me registrei por registrar mas não e que dois dias depois eu recebi um email dizendo que fui uma das ganhadoras? Uma semana depois recebi esse pacotinho aqui:

Meu prize.
 Infelizmente o Museum Mile Festival não tem nenhuma outra data agendada para acontecer, mas quem sabe ate o final do verão eles não se animam e organizam outra. Aqui ta o link da pagina.  Quase em frente ao Guggenheim tinha um artista dando posters do trabalho dele + assinatura, eu fiquei na fila por quase 40 minutos ate conseguir meu poster. O trabalho dele e mais colagem, mas e bastante interessante se voce gosta do estilo. Aqui ta o site com o trabalho dele. Esses foram os posters que eu ganhei (pois e eu ganhei 2, mais um marcador de livro mais um cartão postal).

O coração que a noite parecia mais bonitinho. 

Uma colagem do Empire State building. 
Na semana seguinte, para ser mais especifica no domingo, eu fui num picnic Havaiano no Central Park. Eu sempre me senti desconfiada de picnics com estranhos, sabe a gente sempre leva comida, agua, suco e a maioria do povo aparece com aqueles biscoitinhos sem vergonhas. Mas esse foi uma maravilha, eu levei salada de fruta e agua, mas eu provavelmente fui a que levei menos comida, o povo levou muita coisa, tinha sorvete, refrigerante, suco, churrasco e muita comida diferente. Essa foi uma das poucas ocasioes na vida onde comi tanto e achei tanta comida gostosa num lugar so. 

Tirando a comida, teve musica local, danças tipicas, e em uma das poucas vezes na vida eu fui num lugar aqui em NYC com tanta gente bacana concentrada num lugar so. 



Yummiiiii


E no dia 13 eu participei do Bubble Battle, que by the way aconteceu em outras cidades pelo mundo. O evento nada mais foi que todo mundo (adultos e crianças com suas bolinhas de sabão) reunidas no Union Square, debaixo de um sol quente e se divertindo pacas. 





As fotos que tirei do bubble battle não ficaram muito boas, era gente demais, sol demais e bola de sabão demais, então decidi colocar a camera dentro da bolsa, aproveitar o evento sem medo de estragar nada e usar essas fotos aqui do google pra mostrar melhor pra voces:

Google Image

Google Image

Google Image

Vou parar por aqui antes que esse post vire um livro online. Mas se voce estiver vindo passear por essa cidade durante o verão e se sente valente suficiente pra encarar as multidoes dos eventos gratis, aqui ta o link com a programação para os proximos meses. 

Beijinhos. 




Share with the world:

5 comments:

  1. Nao imaginava que existia algo tipo o Bubble Battle. Parece divertido, me sentiria uma crianca crescida rs. Ah eu amei a arquitetura do museu! E ele é enorme, né? Eu só nao pagaria $25 num dia comum para entrar, acho demais. Sou daquelas pessoas que sempre estao atrás de algo free hahaha :D

    ReplyDelete
  2. Ah, eu adoro essa vibe do verão! Se bem que aqui está tão, mas tãoooo quente, que tá dando até medo sair na rua por longos períodos, rs...
    Por aqui tb vai/está acontecendo altos festivais ao ar livre. É tão especial essa época, com o sol se pondo depois das nove da noite que é até um pecado não aproveitar! Porém poucas coisas são grátis, rs.. uma pena! Bjs

    ReplyDelete
  3. Oi Aninha,
    AMEI saber um pouco mais sobre NY.
    Quanto festival legal que tem ai hein? Aqui tem tambem, mais em menos quantidade...
    Ainda vou passar um final de semana ai.. Estou esperando a Bellinha crescer mais um pouquinho! Sempre quis conhecer NY.
    Espero poder ve-la novamente e tomar um cha da tarde (to ficando velha ne? CHA????) e porque estou amamentando entao nao posso beber nada com allcool. Hahahaha..

    Beijoo
    Jo
    =**

    ReplyDelete
  4. Ah eu super adoraria fazer um picnic assim. Vamos fazer um quando eu for pra NY? hehe. Tem que ser no Central Park =)))))

    ReplyDelete
  5. É possível fazer bastante coisas. Adorei as fotos. bjs

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic