Pages

Tuesday, June 16, 2015

Manhattanhenge

No ultimo final de semana de maio a gente teve aqui em NY o Manhattanhenge que nada mais e que uma referencia ao  Stonehenge, ou seja quando a gente tem o solstício de verão.  E quando se tem um alinhamento do sol no leste-oeste.  Agora trocando em miudos, a gente tem o sol entre os predios, e uma visão linda na cidade. Mas pra apreciar a vista a gente precisa ir para o ponto mais ao Oeste da cidade pra ter uma vista melhor, de novo trocando em miudos a gente vai para o ponto mais alto pra ter uma vista bonita. Aqui estão duas fotos que tirei da internet.

Google Images

Google Images

Ja tem dois anos que estou tentando tirar fotos do Manhattanhenge, mas eu sempre pego o dia nublado e nunca tive muita sorte. Esse ano não poderia ser diferente, eu tentei tirar fotos na sexta e no sabado de diferentes pontos da cidade, mas sem sucesso pois o dia estava nublado e o sol ficou escondidinho atras das nuvens. 

Na sexta eu fui para o Roosevelt Island pra minha primeira tentativa de boas fotos. Mas não tive muito sucesso. O lado bom foi a chance de conhecer um pouco mais dessa ilha, que merece uma visita num outro dia. 


Melhor foto do sol que consegui. 
Mesmo sem o sol acho a vista super bacana

A galera no predio da ONU tentando tirar boas fotos
Manhattan a noite e tão linda. 

E todo mundo ficou chupando dedo porque no sabado o ceu tinha mais nuvens que na sexta e ai e que ninguem conseguiu ver nada mesmo. Mas ainda ha esperança pra gente porque nos dias 12 e 13 de julho por volta das 8:00 a gente vai ter uma nova chance de tentar ver o sol se por entre os predios.

Tentativa do sabado.

De novo todo mundo decepcionado. 


Beijinhos



Share with the world:

12 comments:

  1. Nossa... deve ser uma coisa linda de viver mesmo! Tem alguma coisa errada no blogger, porque as fotos do Google estão em perfeita resolução, mas as outras suas estão tremidas :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. E bonito mesmo, tomara que em julho eu tenha sorte. O blogger fez uma atualizacao doida e desde entao meu layout ficou com esse problema, mas se voce clicar na foto voce consegue ver sem problemas.
      Beijinhos

      Delete
  2. Poxa que demais!!! Espero que você tenha mais sorte na prx oportunidade! Vou ficar torcendo pra você mostrar as fotos aqui!
    bjão

    ReplyDelete
  3. Gente, que legal isso aí!!!!!!! Tomara que dê certo em julho e você consiga fazer as fotos :) beijos

    ReplyDelete
  4. Caramba, que lindeza! :O imagino que para esses fotógrafos dessas imagens também tenha dado trabalho conseguir essas fotos, né? Vai saber quantas vezes eles tentaram rs.Espero que da próxima você tenha mais sorte.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essas fotos sao mais velhas entao no ano que ele tirou o ceu tava limpo e foi facil de tirar a foto, o unico trabalho e achar um spot legal porque o resto o sol se encarrega. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique, nao tenho certeza se os comentários estao indo, porque nao aparece nenhuma mensagem de confirmacao :/

    ReplyDelete
  6. Eu não sabia que existia algo assim. Deve ser lindo demais assistir isso. Eu que amo o sol acho que ia ficar emocionada. Pena que estava nublado :(
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho que deve ser lindo mesmo, to torcendo pra ter mais sorte em julho.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic