Pages

Monday, July 20, 2015

Duvida não tão cruel.

Hoje eu acordei pensando seriamente como e abusrdo os valores das passagens pra visitar o Brasil. Gente com o dinheiro de uma viagem (round trip) eu posso passar uma semana na Europa com passagem e hotel incluido, vai entender como o nosso pais pode ser tão caro e nos brasileiros de uma forma geral deixamos os politicos nos fazerem de gato e sapato. 

Eu coloquei num papel os motivos que me fazem querer tanto ir la, pra me convencer a pagar o ticket sem me sentir roubada ou definir se vou a Europa de consciencia leve:

  • - To com saudade da minha mãe e das pentelhaçoes dela.
  • - To com saudade dos meus irmãos
  • - To com saudade do meu sobrinho me acordando as 6 da manha cutucando a minha testa por      motivos que so uma criança sabe como explicar
  • - To com saudade dos meus amigos e de dar um abraço apertado em varios deles.
  • - To com saudade dos meus gatos correndo pelo carro que nem maniacs porque eles são gatos.
  • - To com saudade de ver o por do sol em Ipanema, apesar do caos e da falta de segurança na        cidade. 
  • To com saudade de comer pastel com caldo de cana.
  • To com saudade de comer doces bem doce e do estilo de vida mais relaxado e descontraido.
  • Se eu ficar aqui mais um mes acho que mato um!
Bem nem fiz a lista de motivos pra ir a Europa agora, to procurando passagens e ja achei umas promissoras, agora e so definir a data e preparar as malas pra ter umas ferias que não são la muito ferias mas to nem ai, so de pensar em todas as comidas que vou comer como se não houvesse amanha ja fico mais feliz =)

Don`t get me wrong, eu adoro NY mas aqui o ritmo de vida e intenso demais da conta, e tem muita competição pra tudo, então ficar longe por alguns dias acredito que vai me fazer bem e renovar as energias que andam um pouco descarregadas. 

E aqui anda tão quente que outro dia não tinha o que fazer da vida (quero dizer outra noite) que fui bater perna no Midtown porque cismei que queria comer gyro do Halal Guys. Isso era pra la de uma da manha, e voce pensa que so tinha eu pela rua? Que nada todo mundo do lado de fora aproveitando a noite fresca. Bem pelo menos em breve vou poder curtir o calor na praia. Nem comprei a passagem e ja to sonhando com o mar....rs.

Times Square

Rockfeller center area






Beijinhos
Share with the world:

11 comments:

  1. Tem muito tempo que você foi ao Brasil pela última vez? Como você está a ponto de explodir e conseguiu elaborar uma lista considerável de motivos, acho que vale a pena comprar as passagens e viajar, hehe. Deixa de enrolar e escolhe a data logo e vai!!! :D
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A ultima vez que fui foi a 2 anos atras. Gostei da parte deixa de enrolar...kkkkk
      Beijinhos

      Delete
  2. Sabe Monique, o Brasil está caro mesmo, caro não: caríssimo! Se eu te contar que com o $$$ que gastei por lá no final do ano passado eu poderia passar férias em um super resort de luxo na Ásia... Só que lá tem coisas que a gente não encontra em lugar nenhum: amigos, família, amor, lembranças e memórias. E isso, não tem preço.
    Eu também fico neste mesmo dilema: viajar para um lugar novo ou ir para o Brasil, rs... no meu caso particular eu não faço questão de ir todo ano, já que meus pais jâ não estão mais lá... mesmo assim, quando a saudade aperta é lá que a gente se cura dela! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce fez um ponto otimo Sandra o Brasil ta um absurdo de caro mas e la onde nossa familia e amigos vive, entao e onde o coracao fica mais feliz. Todo ano eu sinto o mesmo dilema, Brasil ou ferias num lugar novo, mas esse ano preciso ir no Brasil mesmo mas no proximo acho que vou a algum lugar novo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique, o Brasil não tá facil, mas continua lindo e cheio de amor!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E todo o amor e a beleza fazem valer a pena o tempo e o dinheiro por ai.
      Beijinhos

      Delete
  4. Olha eu acho que o último item da lista já é mais que suficiente pra vc comprar esse ticket ASAP. Vem logo, menina!! hehe.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem razao, tava pensando o mesmo agora...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Ai Monique, o que são os preços do Brasil hein? É preciso ser quase rico pra ser pobre rsrsrs. Me parece também que tem gente que gosta de comprar coisas caras pra poder mostrar que "pode". Mas enfim, se faz tanto tempo que você não vê as pessoas amadas acho que vale a pena fazer essa viagem ao Brasil. Na próxima você vai a Europa e com a consciência tranquila rs :) beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. No Brasil nao pode ser pobre nao, porque esses precos e pra rico mesmo...rsrs. Eu vou la mesmo por motivos de saudade e coisas a resolver, mas todo ano essa duvida no coracao, viajar pra outro lugar ou ir la...rs...coisas de exportadas...rsrsrs.
      Beijinhos

      Delete
  6. É tudo tão caro que dá raiva. E o pior, cada vez que vou lá as coisas só pioram, ficam mais caras. Esse ano tive a chance de ir duas vezes, mas uma é porque minha irmã me deu a passagem de presente :) porque se tivesse sido por conta própria não teria ido. É incrível como 100 reais não tem mais valor...não se compra quase nada com esse valor. Mas já que faz tempo que você não vai e a saudade está te deixando impaciente, acho que você deve considerar ir sim! Pensa com carinho! É muito bom rever a família! Sorte na decisão!
    bjos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic