Pages

Wednesday, May 6, 2015

Pequenos produtos para grandes upgrades na casa.

 O inverno foi frio, nevoso e um saco porque não dava pra sair de casa. Como eu tava de castigo aqui dentro a maior parte do tempo, aproveitei pra dar uma concertada em algumas coisas que ja vinham me incomodando por um tempo. 

Sabe aqueles rejuntes do azulejo que com o tempo vão ficando amarelo e com cara de sujo, eles me dão panico...rs. Eu tentei limpar os do banheiro e cozinha daqui com cloro, com misturas que li online e não teve nada que melhorou o aspecto deles. Um dia fazendo nada pelo Pinterest eu vejo esse produto aqui: 

Home dept site
Eu decidi dar uma chance para esse grout renew, afinal o preço era $ 5,00 dolares, e depois de tudo que testei e não funciou achei que valia a pena dar uma chance pra esse Polyblend. E so tenho elogios para ele. Ele e meio tedioso de passar, eu usei uma escova de dente velha e papel toalha pra limpar a sujeira que ficava em cima do piso, esperei 24 horas para secar e o chão ficou novinho em folha. Eu não vou postar uma foto do banheiro e cozinha agora porque o apartamento ta passando por algumas renovaçoes, então quero postar so quando a reforma terminar. Mas eu tirei umas fotos da internet pr a voces terem ideia da diferença que um pequeno detalhe faz no ambiente.

Google Images

 google images
Esse grout alem de barato e de boa qualidade; não tem cheiro forte, e facil de aplicar e o melhor de tudo e que vem em varias cores e tamanhos. Provavelmente voce encontra facil a melhor cor e tamanho que se adapta as suas  necessidades. Ele e facil de achar nas lojas por aqui e da ate pra encontrar no Amazon.com.

Meu sofa e de "couro" sintetico(sabe aquela coisa que não vale nada?). O bicho e tão vagabundo que ele foi muito pouco usado e mesmo assim ta descascando. Como não tenho intenção de comprar outro tão cedo e nem gosto de ver minhas coisas mal cuidadas eu gastei meses procurando e testando produtos que pelo menos dessem uma aparencia melhor ao sofa, e achei esse Leather Studio.

Amazon.com
Ele e maravilhoso pra reformar moveis de couro legitimo ou sintetico, bolsas, sapatos, etc. O unico problema com ele e achar a cor exata que voce precisa, eu precisava da cor brown e adivinha qual a unica cor que não achei em lugar nenhum pra comprar? Pois e foi essa mesma. O meu sofa e mais ou menos dessa cor aqui:

google images
Meu sofa estava descascando na parte que a gente encosta e na parte que senta de um unico lado. O problema foi que a parte descascada era grande, então eu precisava achar a cor exata pra poder disfarçar o problema. Depois de perceber que o Leather Studio não tem a cor brown, eu primeiro comprei a cor transparente. Ele reparou o sofa mas como o espaço descascado era grande, ainda dava pra notar. Então decidi comprar a cor preta para ver o que acontecia. A cor preta reparou bem melhor mas como voces podem imaginar agora eu tinha um circulo preto em alguns pontos do sofa. Resolvi fazer um teste e comprei uma tinta para couro na cor marron mais clara. Eu ja apliquei essa tinta marron umas 5 vezes e cada vez o tom vai chegando mais perto do sofa.

Aproveitando que comprei varios frascos desse tubo preto eu reformei uma bota, duas bolsas, e uma cadeira preta de couro que tenho. Essa cadeira coitada tava boa pra ir pro lixo, mas com pedaços de pano preto, super bond e o Leather studio eu tenho praticamente uma cadeira novinha em folha. 

Essas duas bolsas eu ja tenho por no minimo uns 15 anos. Elas estavam bastante surradas e junto com as coisas pra doar, mas não e que depois que usei o leather studio nelas, as bichinhas ficaram novinhas de novo?! Ganhei de volta minhas duas bolsitas...rs.

A qualidade da foto ta pessima, mas da pra perceber que as bolsas estão boas pra uso.

Essa são as fotos da cadeira que estava toda rasgada e desbotada. Eu colei pedaços do pano preto com super bonde pra cobrir os furos e depois passei 4 camadas do leather studio. Esse não e o jeito de renovar estofados mas mesmo sendo um trabalho feito errado, não tem como perceber muito e a cadeira parece nova.


Parte de tras.

Parte da frente renovada. 
Eu usei o leather studio pra renovar minha sapatilha preta e a bota do canto direito. Eu tenho essa bota por uns 3 anos, ela e confortavel, veste bem e eu adoro, mas ja estava toda surrada. Tanto que comprei outra bem parecida pra substituir, mas não adianta eu gosto mesmo e da minha velhinha. Depois que renovei pude voltar a usa-la bastante. 

Sapatilha e bota voltaram a ser novas. 

O Polyblend e o Leather Studio são produtos baratos e faceis de usar que podem dar um bom update na casa. Ninguem me pagou nada pra eu escrever esse post, so to indicando produtos que eu gostei bastante e super recomendo para outras pessoas. 

Beijinhos











Share with the world:

13 comments:

  1. Adoro esses teus posts sobre produtos que nem sonhava que existiam! Morri de rir com a solução que você deu a cadeira, porque acho que ninguém vai imaginar isso só olhando pra ela. ficou ótima. :D tenho muito que aprender com você.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa cadeira coitada saiu da UTI mesmo...rsrs...Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  2. Nossa, vendo essas fotos me lembrei daquele slogan: "não é feitiçaria, é tecnologia", hahahaha.
    Que maravilha de produtos! Realmente hoje em dia com um pouco de pesquisa e paciência para encontrar os produtos certos, a gente consegue renovar e reformar muita coisa em casa, sem precisar jogar fora. Tô impressionada com o efeito destes produtos! Vale o trabalho né!?
    AH, obrigada pelo envio do livro, vou esperar ansiosamente! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade, eu lembro desse slogan tambem...rs. Para gente manter nossas coisas com boa aparencia e manter a casa mais bonita gastando pouco, acho que eles valem o trabalho sim.

      Beijinhos

      Delete
  3. adorei as dicas! Vou comprar o grout renew e quando tiver tempo, vou usando.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que legal, espero que voce goste.
      Beijinhos

      Delete
  4. Aquele comentário anônimo ali é meu. Não sei porquê apareceu como anônimo. O.o

    ReplyDelete
    Replies
    1. O blogger ta doidinho Vanessa...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Parecem ser ótimos mesmo, fiquei impressionada com o chão do banheiro. Já quero um desse pra usar aqui em casa... bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce nao vai se arrepender, da outra aparencia pro ambiente.
      Beijinhos

      Delete
  6. Taí uma coisa que eu adorava nos EUA: esses produtinhos baratex. Você compra, se funcionar maravilha, se não funcionar o preju é mínimo, hahaha.. Aqui no Brasil ta tão caro comprar produto de limpeza... É o corredor que eu mais evito. Alias.. produto de limpeza da casa e de limpeza pessoal, rs. Ir no mercado e comprar sabão em pó, amaciante e um Veja, e ainda shampoo, condicionador e desodorante, é coisa de gastar R$100. Aí da dó de comprar coisa diferente sem saber se vai gostar...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caramba ta super caro mesmo, to boba como $ 100 reais vale tao pouco hoje em dia. Aqui nos USA e legal porque tem muito produto barato que opera milagres, o chato e achar eles, mas quando a gente acha e so alegria..rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi Monique
    Te achei! Eu sou muito analfa com esse negócio de google +, então só agora vi sua resposta, me desculpe. Quanto aos preços. Caramba! Muito baratos mesmo, essas são as vantagens de morar da terra do Tio Sam! Aproveite! Quem sabe vc não manda umas "muambas" prá cá kkkk.
    Bjos.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic