Pages

Friday, November 28, 2014

Ha 3 anos atras..

Dia 27 de novembro de 2011 as 6:42 da manha eu estava pisando em terras nova iorquinas com duas bagagens cheias de livros e objetos pessoais dentro, uma pasta na mao com o famoso envelope do k1 dentro pra entregar para o oficial de imigracao, e um coracao  cheio de expectativas e esperancas para todos os dias do resto da minha vida. 

As minhas primeiras percepcoes foram que achei o "ceu" mais baixo que no Brasil, as ruas eram tao grandes e tinha tanto carro para tudo quanto e lado. Tambem lembro de nunca ver pessoas nas ruas, e que 61 graus Fahrenheit era super frio pra mim. Tambem me encantei com os esquilos correndo e pulando pra tudo quanto e lado.

Nesses 3 anos eu amadureci bastante, me senti perdida muitas vezes e sem ter nocao de que  rumo  tomar aqui. Mas ate que esse processo de se perder e se achar foi bom pra eu me conhecer melhor, e descobrir novas qualidades que nem sabia que existiam dentro de mim. Aprendi a ser uma filha melhor, uma irma mais amiga e uma amiga mais parceira. Nesse tempo minha vida passou por um filtro, os ditos amigos foram se revelando aos poucos se eram amigos de verdade ou nao, membros da familia se afastaram e outros se achegaram mais. Hoje em dia eu sinto que so ficou na minha vida aquelas pessoas especiais que eram pra ficar mesmo.

Outras coisas que me foram acrescentadas aqui e ver o mundo por outros olhos e perspectivas, e engracado conviver com tanta gente de  partes diferentes do mundo, a "cabeca" parece que amplia e as barreiras diminuem, e hoje mais do nunca certas coisas nao fazem o menor sentido pra mim.  O meu estomago acompanhou a minha cabeca e internacionalizou tambem, agora juntei o prazer de comer com o gosto por tentar comidas diferentes.

Posso dizer que tres anos depois eu sou uma pessoa mais forte,  me sinto mais capaz de encarar os problemas de frente e me virar quando e preciso; mas ao mesmo tempo eu sinto falta do colo da minha mae de vez em quando. A saudade hoje em dia e menos dificil de lidar mas ela continua comigo aqui, sinto saudade da minha familia, do riso do meu sobrinho, do barulho do telefone tocando o tempo todo "la em casa" (pois e, a casa da minha mae e sempre "la em casa") e das minhas gatas.

Hoje em dia eu sinto que to comecando a ter algo proximo de uma vida dita normal por aqui, acho e espero que a cada ano isso fique melhor. E que venham muitos anos de experiencia e comemoracoes =)

Beijinhos





Share with the world:

10 comments:

  1. Moni, meu bem, saudades de você.
    Três anos não é pouca coisa não, viu? É um crescimento pessoal enorme e um coração ssmpre dividido em dois. Espero que acima de tudo você tenha conseguido tirar muitas alegrias dessa nova vida e vá se aprimorando nessa arte de viver como expatriada.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. As vezes eu sinto que ja to aqui a 30 anos as vezes eu sinto que to aqui a uma semana, e uma mistura de sentimentos e perspectivas muito grande. Sim nesses ultimos 3 anos tive alegrias, decepcoes, metas vencidas, e ainda to aqui aprendendo a viver como expatriada...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Imagino a mistura de sentimentos que tudo isso gerou. Não é fácil mesmo. Mas apesar das dificuldades, hoje você é uma pessoa mais madura e mais forte. Espero que a cada ano você conquiste mais coisas e ganhe mais tranquilidade.

    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E uma mistura muito grande de sentimentos mesmo, mas apesar de nao ser facil a gente aprende a lidar com os desafios de cada dia. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  3. Você amadureceu bastante, flor e isso te fez bem. Tu és uma guerreira. Desejo que suas conquistas continuem se multiplicando. bjs

    ReplyDelete
  4. Adoro os seus posts Monique pois vc deixa o glamour de lado e faz postagens super realistas, temos quase o mesmo tempo de expatriada :)
    Bjokas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caramba Renata tu esse tempo todo longe de "casa" tambem?!...rs..entao voce deve entender bem como e a mistura de sentimentos e como a gente amadurece e muda morando em outro pais.
      Beijinhos

      Delete
  5. Amei esse post e acho que você deve saber o motivo. Tudo o que você escreve significa muito prá mim, sinto como se a gente fosse muito próximas, temos muitas coisas em comum. Gosto desse sue jeito de "gente como a gente" sabe? Gosto de você porque você não tem frescura. Tem certos blogs que vejo pessoas tão esnobes que chega a me dar pena. Que bom que você passa longe disso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem pessoas que saem do mundo virtual e passam para o plano de amizade bem real, e acho que isso e a melhor coisa que o blog traz pra gente, a chance de fazer amigos e conhecer pessoas maravilhosas. Obrigado e tenho sentido muito sua falta por aqui mas sei que sua vida anda corrida entao te perdoo...rsrsrs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic