Pages

Sunday, May 4, 2014

Os livros guardados com carinho.

Outro dia eu tava dando uma geral no meu quarto e me lembrei que ate aquele dia ainda nao tinha guardado ou "enterrado" propriamente meus documentos do K1, eles ainda estavam numa pasta do lado da minha cama esperando serem arquivados.

Minha caixinha fofa pra arquivar documentos importantes
Essa dai e a caixa que uso para arquivar meus papeis importantes, mas nao so documentos que eu guardo ai, tambem guardo dois livros que sao super importantes pra mim; os dois foram ganhos de presentes da minha mae em epocas muito diferentes da minha vida, mas por alguma razao eles marcaram tanto que trouxe eles comigo, nao consigo nem pensar em me separar desses livros.

Esse primeiro aqui foi o primeiro livro que ganhei da minha mae, eu nao me lembro bem quando mas lembro de levar ele comigo pra escola nos dias que a professora contava historinhas pra gente (em 19 e bolinha). A professora coitada devia ta de saco cheio de tanto olhar pra esse livro...rs. Assim como ele foi o primeiro livro que ganhei na vida, assim que tiver um filho quero que ele seja o primeiro livro da vida dele. Sabe aquelas coisas bobas que a gente quer dar continuidade e deixar na familia pra sempre se possivel, esse livro e um dos casos. 


O livro tadinho ta meio caidinho, mas nesse verao e nos meus dias de ferias eu vou tentar achar informacoes online de como reformar um livro desses, acredito que seja possivel, se nao for vou comprar papel contact mesmo e tentar melhorar o aspecto dele. 

O segundo livro eu ganhei quando era adolescente, lembro que tava num periodo critico e andava meio triste por algumas coisas, como minha mamis sabe que amo animais, quando ela viu esse livro, achou minha cara e comprou pra mim. Esse aqui e bem famoso, quem nunca viu numa banca de jornal, livraria ou na mao de alguma crianca pela rua. Mas ele marcou e guardo ele com muito carinho, de novo quando meu filho/filha entrar na adolescencia quero dar esse livro de presente pra ele/ela.


E voces, tem alguma coisa da infancia ou adolescencia que marcou na historia ou que voces mantem ate hoje?

Beijinhos











Share with the world:

22 comments:

  1. Que lindas lembranças! Imagino o valor sentimental que eles têm pra você! Infelizmente, eu não tenho nada, que eu me lembre agora, que tenha ganhado na minha infância. :( gostaria de ter!

    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah mas nunca e tarde pra comecar a construir uma memoria assim =)
      Beijinhos

      Delete
  2. Ah como é bom encontrar esses tesouros. Acho que seus filhos vão adorar poder compartilhar desses livros cheios de histórias com vc.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro esse tipo de coisa e espero que eles gostem sim...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Que interessante, Gigi!!! Achei tão lindo vc ter esses livrinhos!!!
    Uma das minhas amigas mais próximas me deu a Bíblia dela de presente e eu trouxe comigo. Ela é linda, bem velhinha, mas lembro de passar horas lendo aquela Bíblia no segundo grau...

    Boas tempos...

    Beijo!
    xo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essas lembrancas de quando a gente era crianca ou adolescente sao tao gostosas ne, e uma delicia reviver essas memorias.
      Beijinhos

      Delete
  4. Ah Monique, não pense que é uma coisa boba querer passar esse livro pra futuras gerações da sua família... antes eu não dava importância a essas coisas e hoje vejo quanta preciosidade eu joguei fora, rs... não tenho nada que me lembre a infância. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem suas memorias Sandra, e sempre da pra construir agora esse tipo de memoria para o futuro.
      Beijinhos

      Delete
  5. Lembrei de qdo dei esse livro para minha mae, ela nunca leu 2 vezes... :P

    ReplyDelete
  6. Monique, que fofo vc ter guardado estes livros e ter vontade de passar ele para frente, acho isso super importante e nada bobo. Sou uma hoarder hahahaha eu guardo tudo que para mim tem uma conexão emocional forte, exatamente com a intençao de deixar para os meus filhos. O desapego que tenho com certos bens materiais eu não tenho com esta coisa de memória, aos pouquinhos, trouxe tudo para os EUA :) Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro guardar as coisas que me remetem a lembrancas e pessoas. Com voce posso me desapegar facil de coisas materiais mas coisas sentimentais nao da mesmo, tambem trouxe tudo que queria...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi, Mo
    Acho super legal guardar coisas que nos remete a lembranças boas...e gostei da ideia de vc restaurar os livros eu colocaria contact transparente para não perder muito a identidade visual.

    E já pensou que legal os seus filhinhos ganhando esse livro...aqui em casa eu repassei para Gabi duas bonecas vou tão emocionante.

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas e papel contact transparente que vou usar mesmo, nao quero cobrir essa capinha colorida e original. Ai imagino a emocao, um dia passarei por isso tambem.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, já guardei muitas coisas, hoje em dia opto por tirar uma foto do objeto e me desfazer do mesmo. Coisas da idade...
    Adorei a caixa, é muito linda e adorei seu blog também
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Georgia bem vinda ao meu bloguito =). Acho que com a idade e com a vida que temos a gente aprende a se desapegar e da prioridade a outras coisas, eu ate ja aprendi a me desapegar de muitas coisas, mas ainda tem aquelas que nao da...rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Que lindo você guardar os livros com tanto carinho... minha mãe guardou o vestido de meu batizado até hoje e ele é lindo. beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E legal poder receber essas coisinhas ne, por mais simples que o objeto seja so de saber que tem toda uma historia por tras e emocionante.
      Beijinhos

      Delete
  10. Não tenho quase nada. Pratiquei o desapego e agora não me resta muita coisa rs

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ando praticando muito o desapego mas tem umas coisinhas que nao consigo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Amiga que lindo lugar para guarda livro amei tenha uma semana abençoada
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem vinda ao meu bloguito =). Obrigado.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic