Pages

Tuesday, May 13, 2014

Turistando por NYC.

Num desses finais de semana com temperatura agradavel e dia lindo, la fui eu turistar por NYC e aproveitei pra conhecer um dos predios mais famosos do mundo mas que eu nunca tinha ido. O Empire State Building, um dos mais altos do mundo e deve ser o predio mais famoso de NYC. Eu poderia fazer um post contando a historia do predio e tals, mas pra isso tem o google e provavelmente ja tem tanto post em blogs por ai contando que nem vou me dar o trabalho e cansar voces.

O valor so para subir ate o mirante sao $29,00 dolares, de novo como qualquer coisa em Manhattan precisa de paciencia pra aturar as filas e mais ainda pra aturar a multidao no espaco apertado se debatendo pra tirar fotos. Eu fiquei quase 3 horas so em filas pra subir e descer. Mas nesse predio tem um porem, se voce pagar $50,00 dolares tem direito a subir e descer mais rapido...e tipo uma entrada VIP pra quem nao se importa de pagar mais pra nao pegar filas. Tem outros lugares dentro do predio que da pra voce visitar, mas cada voce paga um valor extra. Logo na bilheteria tem uma tabela do quanto custa o que. 

Bem demorei tanto na fila que quando cheguei la em cima tava de noite e com uma ventania horrivel, e claro lotado de gente! Tentei fazer fotos mas nao funcionou muito bem, pelo menos das 500 que tentei duas sairam boas, ou melhor menos pior...rs.



Aproveitando o final de semana de turista tambem aproveitei pra pegar o shuttle pra State Island e ver a estatua da liberdade (aproveitando que esse e de graca), dar umas voltas por Wall Street, visitar o site de onde ficava as Torres Gemeas e claro zanzar pelo Central Park porque nao tem programa mais nova iorquino que aproveitar um dia de sol sentado na grama do Central Park. 


Esse deve ser o boi mais disputado do mundo pra uma foto





Beijinhos



Share with the world:

13 comments:

  1. Poxa! 50 obamas para subir no Empire State Building mais rápido :-(. Eu gastaria esse dinheiro com outras coisas, rs... pagaria 29 e guardaria o troco, rs....
    Existem passeios e coisas que são tão emblemáticas que valem a pena ser vistas e essa subida até o ES é uma delas!
    Nova Iorque deve ser demais! Adoraria conhecer! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. E se voce tem tempo acho mais em conta esperar na fila e gastar essa diferenca do dinheiro visitando outras atracoes. NYC e fantastica mas tao cara de se visitar....rs. Um diai voce vem conhecer e ai me avisa pra gente dar umas voltas juntas.
      Beijinhos

      Delete
  2. Adorei! Eu adoro esse monte de gente estranha no mesmo lugar. Mas olha, eu não tenho nenhuma paciência de esperar 3 horas em uma fila, infelizmente, acabo perdendo muita coisa pela minha falta de paciência. :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem gosto da multidao, mas admito que em Manhattan essa gente toda enche o saco da gente, e fila pra tudo, e gente pra todo canto, e infelizmente dependendo da atracao que voce quer ir, paciencia e algo necessario porque nao existe outra opcao..rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Gente, esse dinheiro todo para mofar numa fila... a vista é linda e tals, mas acho que eu preferia ir no central park ou comer algo num restaurante rs. Paciência não é bem o meu forte.
    Beijoca

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pra vistar Manhattan, especialmente no verao paciencia e item de fabrica viu...ate pra sentar no restaurante tem que encarar a fila da entrada...rs...pelo menos o central park nao tem fila pra entrar mas e tanta gente que as vezes irrita tambem.
      Beijinhos

      Delete
  4. Nada mau pagar 50 doletas pra subir, eu pagaria. Não tenho paciência com file e nem multidão... Mas sei lá, dá pra aproveitar o passeio tb nas filas rs. Vou conhecer um dia NYC!

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vem sim Bah, e se o $$ ta folgado e seus dias aqui estao limitados vale a pena pagar mais pra ir mais rapido e assim voce aproveita o tempo pra conhecer outros lugares.
      Beijinhos

      Delete
  5. Eu achei caro pagar 29 dólares pra subir e ainda ter que esperar tanto. Eu também acho que pagaria 50 dólares pra subir mais rápido, se eu realmente tivesse dinheiro sobrando e pouquíssimo tempo na cidade, hehehe. Eu morro de vontade de conhecer Nova York, ainda vou visitá-la e pode ter certeza que vou te chamar, nem que seja só pra tomarmos um café ;)

    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse e o ponto Marcela, se voce ta com folga no orcamento e dias limitados aqui pagar mais vale a pena, agora se ta apertada ou tem bastante tempo da pra respirar fundo e aguentar a fila, especialmente se voce nao tiver sozinha. Vem sim, assim a gente pode sair pra bater perna por aqui juntas e tomar um cafe, cha, almocar, jantar, enfim o que voce quise.
      Beijinhos

      Delete
  6. Oi amiga estou sumida do blog...mas estou c uma pagina no face...deixar endereço aqui no seu blog, para vc e seus seguidores...abraço...
    https://www.facebook.com/MilEUmaIdeiasParaSuaCasa

    ReplyDelete
  7. saudades de NYC ♥ adorei as fotos!

    ReplyDelete
  8. Que máximo, amei as fotos... e você foi em wall street!? Caramba, meu sonho é ir lá... rs beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic