Pages

Monday, April 7, 2014

Companheira de inverno e dias chatos.

Ha praticamente dois anos ela tem sido minha companheira de dias chatos e salvadora daqueles periodos onde nao se tem nada pra fazer ou eu to entediada demais pra fazer o que devo. Ela tambem nunca mais me deixou perder uma boa promocao por nao achar roupas no meu tamanho. A minha Singer sew mate entrou na minha vida por praticamente necessidade e virou meu xodozinho.



Eu sou magra, peso menos de 50 kilos e nas minhas crises estomacais meu peso cai mais, ao contrario da crenca popular, comprar roupa para pessoas magrelas magras nao e la tarefa muito facil; eu tenho dificuldade de achar roupas no meu tamanho. Alias as lojas tem as secoes petite mas eu nunca acho nada que me agrade la, e nem sempre as roupas de crianca tambem me agradam (sim, em muitas lojas eu compro roupa na secao infantil/teen, shame on me).

Entao um dia numa black Friday dessas da vida e antes da minha politica anti-walmart, eu achei minha maquina na promocao por um daqueles precinhos divinos que so tio sam sabe te oferecer (e provavelmente o trabalho quase escravo dos chineses), nao resisti e comprei minha companheira de invernos longos e solitarios. A principio so usava pra apertar principalmente camisas mas com o tempo fui me aventurando mais nesse mundo "crafteiro" e de inspiracoes no Pinterest.

Algumas das invencoes inspiradas do Pinterest
Descobri que se a Sephora e minha loja da perdicao onde se deixar declaro falencia, lojas de pano aqui entraram para o top de lojas onde me descontrolo e estouro o orcamento facil, lojas nao, aqui so conheco uma loja que e a Joann, todos aqueles corredores com panos e mais panos me fazem entrar em delirio. Se vou la pra comprar um pano especifico sempre volto com outro que nao tinha a minima intencao de comprar. Alias a culpa assim nem e tao minha porque eu fico perdidinha la dentro, e muito pano, e muita coisa pra ver e cores pra assimilar de uma vez e junta com o fato que ainda nao conheco bem os panos e os melhores indicados pra cada projeto (talvez o fato que nao faco muitos ajuda) o que ajuda a me perder mais ainda.

Meu "organizador" das coisas de costura e panos


Alguns dos meus panos
Se bem que com relacao ao preco, sewing e um hobby caro aqui o preco dos panos em geral e muito caro, aqui se vende por yard que e menos de um metro o que nao ajuda muito tambem. Mas sempre existem os garage sales onde e possivel descolar uns panos bonitinhos pra treinar e estragar sem culpa na consciencia ou com dor no bolso. Como disse antes nao me aventuro muito por projetos, eu fico mais no ajuste das minhas roupas e em projetos simples - diga-se por projetos simples, coisas quadradas e faceis de fazer, ja que tenho pouca habilidade pra essas coisas e quando esses projetos pedem mil cortes diferentes, formatos diferentes, a coisa fica feia pro meu lado...rs. A foto ai de cima nao me deixa mentir...rs.

Eu outro dia tava aqui costurando e pensando na nossa vida moderna, eu nunca demonstrei interesse por coisas de costura, meu problema desde crianca sempre foi com papel, eu sou doida por handmade projects de cartoes,scrapbooks e afins, enfim se tem papel to dentro. Mas o tempo passa, a gente envelhece...ops amadurece e quem diria que em pleno ano 2014 eu iria me interessar por esse mundo de costura. Alias e realmente impressionante passeando pelo pinterest a quantidade de pessoas interessadas por esse tipo de coisa, e nao e so o povo velho nao, e muita gente nova tambem.

Eu to participando de um amigo oculto da blogosfera, onde o ideal digamos assim seria eu fazer alguma coisa pra presentear a pessoa que tirei. Entao depois de me inspirar no pinterest e achar que seria capaz de fazer qualquer coisa numa maquina de costura, me aventurei por uma carteira "encantada", eu nem vou contar muito sobre disso porque isso vai ser assunto do proximo post, mas se persistencia e pratica levam a perfeicao, entao nasci com algum problema serio porque isso nao funcionou comigo...rsrs. No proximo post eu falo do amigo oculto e vos apresento a foto da minha facanha. 

Beijinhos



Share with the world:

17 comments:

  1. Eu sempre tive uma quedinha por costura. Minha madrinha é costureira de mão cheia e sempre achei fantástico a possibilidade de transformar pano em roupa. Tou louca para aprender a costurar, mas tenho medo de investir em uma máquina e deixar ela de lado. Quem sabe nesse black friday eu não tome coragem...quero ver a carteira!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem admiro muito pessoas quem tem habilidade de transformar pano em qualquer coisa. Eu acho uma otima ideia, porque aqui maquinas sao bem em conta e elas sempre quebram um galho pra gente.
      Beijinhos

      Delete
  2. Poxa Monique que legal... eu tbm estou louca por uma mas tenho certeza que não será pra apertar roupas rsrs e sim para conserto e algumas criacões que eu possa fazer.
    Super fofas as suas coisinhas e a máquina tbm, aproveite :)
    Bjokas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu to adorando a minha e acho que voce vai gostar muito das suas tambem. Aproveita que e uma otima distracao para os invernos gelados...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Eu queria saber costurar, acho muito legal, pena que meu dom mesmo se atêm às linhas rs, ponto cruz e crochê. Ainda não me arrisquei no tricô, mas em breve quem sabe? Adorei, AMEI esses gatinhos! Queria eu ter sido tirada por vc! auhauahua

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caramba pena que seu dom e esse?! Isso e tao mais dificil acho lindo coisas de croche, sou doida pra aprender....rs Se arrisca sim e divide com a gente seus feitos ta bom?!...rs. Ahhh voce gostou dos meus gatinhos esmilinguados...vou te enviar uns entao ;)
      Beijinhos

      Delete
  4. Eu acho o máximo, de verdade, quem consegue fazer as próprias roupas ou mesmo ajustes. Faz falta saber essas coisas básicas, como fazer uma barra de calça, uma pence na roupa e etc... Eu prego botão e só, rs...
    Além do mais, é bom ter um hobby e ocupar a cabeça com outras coisas que não seja só internet, rs... Tô curiosa pra ver a carteira! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra, apesar de nao ser muito talentosa pra costurar posso te dizer que nao e dificil e que ela e muito util. Voce tem razao e um hobby otimo e que ajuda a manter offline um pouco...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Eu morro de vontade de aprender a costurar!! Perdi a oportunidade de comprar uma edição especial da Singer que vou me arrepender pelo resto da vida!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Juliana, bem vinda ao meu cantinho! Mas nao fica triste nao, a singer sempre tem umas edicoes especiais vez por outra, tenho certeza que da proxima voce aproveita.
      Beijinhos

      Delete
  6. Monique, eu sou uma negação com estas coisas delicadas e manuais! Minha mãe costura, mas eu sou péssima, até arrisco coisas simples mas não sou inspirada rsrsrs Adorei suas invenções! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Somos duas entao, mas sou teimosa e vou batendo cabeca ate sair alguma coisa...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  7. Minha mãe tem uma e já fez muitas roupas para mim e minha irmãs nela, contudo eu não herdei essa habilidade... rs Adorei suas criações, ficaram lindas, flor. beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah mas essas habilidades vem com o tempo e pratica =) Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  8. Oi Monique!
    Eu adoro costura, embora só saiba à mão. Quero muito comprar uma máquina pra mim e aprender a costurar. Sou louca por diy e posso dizer que sou bem boa nessas coisas, só me falta aprender a costurar! Vi esses dias uma maquina pequena no ikea e fiquei louca pra comprar. Assim que eu folgar mais das minhas aulas, vou pensar nesse ideia direitinho! hehe
    Espero que você possa mostrar aqui um pouquinho do que anda fazendo!
    beijinhos e boa semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ana se voce ja tem certo talento pra coisas manuais, costurar nao e dificil e so uma questao de pratica.. Compra sim, acho que voce vai adorar e fora que e otimo para os periodos de frio mais intenso onde a gente nao tem muita opcao do que fazer fora de casa.
      Beijinhos

      Delete
  9. Oi Mo, que legal esse lado seu de costureira.
    Será que acho alguma loja de tecido legal e com preço acessível em NY?

    Bjs

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic