Pages

Tuesday, April 15, 2014

Amigo oculto!

Como comentei no post anterior, to participando de um amigo oculto junto com outras brasileiras (o) de varias partes do mundo. Quando eu li sobre a brincadeira no blog da Paulinha, nao pude resistir e entrar nessa ;) Digamos que a data desse amigo-oculto e para o dia 12 de junho, dia dos namorados no Brasil, ja que a ideia da data e mostrar carinho por aqueles a quem amamos, e uma otima data pra trocar mimos.

Pelo que entendi o ideal seria fazer algo handmade, mas baseado na minha falta de talento manual plus minha falta de tempo por causa da faculdade, eu decidi tentar fazer o presente mas just in case comprei uma coisinha pra minha amiga porque ja viu ne, se um nao agradar espero que o outro consiga.

Comentei que minha ideia de presente seria uma carteira, mas devido as dificuldades tecnicas ela acabou virando foi um porta-documentos. Eu tirei a ideia do pinterest e fiquei toda me achando capaz de fazer a "carteira encantada". Acordei de manha cedo, fui na loja comprar um pano legal, tirei as medidas, cortei tudo bonitinho e na hora de montar pra costurar comecou a parte encantada. Primeiro o pano e daqueles bonitos mas ordinarios, comecou a desfiar nas pontas (ja falei que nunca sei comprar pano?), e ai quanto mais eu costurava mais o bicho desfiava.

Nao teve jeito, tive que cortar novos pedacos, mas o desfiamento dos infernos continuou ate que tive uma ideia "brilhante" de usar super-bonde pra colar os pedacos (e manter eles no lugar) e parar com o desfiamento. Depois desse trabalho de "primeira" e que comecei a costurar e providenciar um acabamento melhor pra esconder a mess que fiz. Nao ficou ruim, mas fiquei tao chatiada que nao saiu do jeito que era suposto sair que pensei em nao enviar a carteira pra ela, mas tipo depois de tanto trabalho, eu decidi enviar, nem que va parar no lixo mas eu preciso do efeito psicologico de saber que eu fiz o presente...ha ha ha.

A carteira encantada

Foto de longe pra parecer que sou boa costureira
Eu espero que minha amiga abra esse presente num quarto escuro e que essa "carteira encantada" nunca veja a luz do dia em sua vida (ela nao merece!) e viva numa gaveta ou que ache a lata de lixo mais proxima...rs. Mas pra tentar compensar o fiasco eu decidi tambem fazer duas capas decorativas de gatinho pra ela (cruzemos os dedos e oremos pra ela gostar de gatos, ou pelo menos tolerar). Bem esses foram menos complicados, afinal coisas quadradas sao menos complicadas e as chances de errar muito sao menores. Pena que por motivos de correios problematicos, as capas vao sem o enchimento =(


Capas prontas.
Presente pronto e enviado!
Entao esses foram os presentes handmade que fiz pra minha amiga. Apesar da clara falta de talento eles foram feitos com carinho. Agora eu to aqui com os dedinhos cruzados torcendo pra ela receber e de preferencia receber antes do dia 12 de junho porque amigo-oculto com a pessoa recebendo o presente depois da data nao e tao legal quanto ter o presente em maos no dia. Desejem sorte!

Beijinhos                           














Share with the world:

20 comments:

  1. Monique, também estou participando! Como eu queria ser sua amiga secreta pra ganhar essa fofurice!!! Ficou tão bonitinho! Eu adorei! Esse seu post é uma ótima ideia! Eu também fiz a mão o presente de quem tirei e estou para enviar. Posso fazer um post similar? :) Vamos torcer que todos os presentes cheguem antes do dia!!!
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que legal Ana, claro que pode fazer um post similar!! Eu vou adorar ver o que voce fez pra sua amiga secreta.
      Beijinhos

      Delete
  2. Ai meninas, agora a culpa bateu. Porque eu até agora não sei o que dar a minha amiga secreta e com certeza não vai ser algo handmade, mas tô tentando encontrar algo que seja "a cara dela" hehe.
    Sua carteira está fofa. Sua amiga secreta é uma sortuda porque se vê de longe o carinho nesse trabalho.
    Um super beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu levei tempo matutando o que iria dar pra minha amiga tambem, ate que a inspiracao foi achada no pinterest, eu tive que fazer e enviar o meu logo porque a garota mora longe e eu ja to pra comecar minhas finais, entao tive que comecar logo, mas voce ainda tem tempo, e tenho certeza que daqui a pouco a inspiracao chega. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  3. hahaha dei risada com o "quanto mais eu costurava, mais desfiava" rsrsrs Tô rindo aqui, porque tenho uma habilidade manual muito boa, MAS não sei pregar nenhum um botão! Tudo o que se refere à custura, sou péssima rsrsrs

    No fim, a carteira encantada ficou uma fofura! E é claro que sua amiga secreta vai gostar :) Você fala que não tem habilidade, mas as capas também ficaram uma gracinha... ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rindo da desgraca alheia ne?!...rsrs. E agora eu to rindo tambem mas na hora fiquei muito pau da vida com essa carteira...rs. Costura como qualquer coisa e questao de tempo e pratica pra aprimorar, tenho certeza que se voce comecar a investir tempo nisso vai ta fazendo coisas lindas =)
      Obrigado, ate que ela ficou engracadinha mesmo olhando de longe e no escuro...rsrs. As capas eu gostei tambem.
      Beijinhos

      Delete
  4. Bateu um desespero ao ler que vc já enviou pq eu nem fiz a minha ainda auhauahua

    Que lindo presente! Pena que não é pra mim pq eu ainda nem dei meu endereço auhauahua e como vc já enviou então não sou eu auhauaua uma pena mesmo pq eu AMO gatos e estão lindas essas capas!

    Eu tenho que fazer a minha ainda...

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas nao se desespere ainda ta em tempo, e fazer e a parte mais facil a mais complicada e a pessoa receber, pois o sistema de correios e uma maravilha ne?!...rsrs.
      Espertinha voce, realmente nao te tirei infelizmente, mas quando eu fizer mais capas de gatos eu vou tentar enviar pra galera que gostou =)
      Beijinhos

      Delete
  5. Que amigo oculto divertido. Sua carteira ficou fofa, o saquinho também é lindo. beijinhos e feliz páscoa.

    ReplyDelete
  6. Eu achei que sua carteira ficou hiper fofa! E quanto determinação, eu teria atirado o tecido no lixo na segunda desfiada rsrsrsrs Tbm amei suas capas de gatinhos! Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem que me bateu essa vontade varias vezes mas a raiva me motivou a terminar ela...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi Monique
    Dei risada sozinha aqui kkkk com sua epopéia fazendo a carteira, parece eu costurando kkk. Mas no final deu tudo certo, e o que vale mesmo é a intenção. Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. As vezes esses projetos emperram e nao funcionam de jeito nenhum ne, eu fico pau da vida mas tambem nao desisto...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Replies
    1. Eu vou fazer mais, ai envio pra quem gostou =)
      Beijinhos

      Delete
  9. Oi Gi!
    Eu também estou participando do amigo oculto!
    Estou apaixonada por essa carteira linda!
    Tenho certeza que quem ganhar vai ficar super feliz ! Eu espero que seja eu! Heheheehe XD
    Parabéns pelo capricho e pela criatividade!
    Ficou lindo demais!
    Um beijo bem grande!
    Pam

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, bem vinda ao meu bloguito =). Eu espero que quem receba goste muito..rsrsrs...que fofa =) Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  10. Olha, eu perdi esse post do amigo secreto... quem sabe em um próximo eu participe!
    Monique, vc está querendo confete, rs... a carteira ficou uma graça e seu eu fosse a sua amiga secreta, ficaria feliz, não só pelo presente, mas tb pelo seu empenho na confecção do presente. Dou muito valor a estes gestos!
    Só a capinha de gato que eu não gostaria, hahahaha, preciso ser sincera, tenho alergia a felinos :-( e nem em estampa consigo tolerar. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se tiver um proximo participa sim, essas brincadeiras sao bem legais. Ah to querendo confete nao, a carteira ficou uma graca mas ta longe do projeto original; que bom que voce valoriza os gestos =) Puxa espero que minha amiga seja diferente de voce nesse ponto, ja imaginou se ela nao gosta de gatos?!...rs...vixi...rsrs
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic