Pages

Friday, March 28, 2014

Frequentando academia.

Ja tem um tempinho que ando frequentando a academia Lucille Roberts, essa e uma daquelas feitas exclusivamente pra nos mocinhas elegantes a fim de dar um up no visual.  A academia em si e normal como qualquer outra, so que eles tem muitas classes em varios horario pra ajudar a queimar calorias. Geralmente voce vai no website, seleciona a unidade que voce frequenta e ve os horarios das classes que voce quer fazer. Outra coisa legal e que voce pode frequentar qualquer unidade dentro dos U.S.

Como essa foi a unica academia que frequentei e frequento desde que vim morar aqui nao posso falar pelas outras, mas acho aqui essa concepcao de academia muito doido. Primeiro nao tem ninguem, nenhum funcionario pra te passar uma serie ou voce conversar sobre seus objetivos. No primeiro dia que voce for, uma funcionaria que geralmente e a recepcionista vai te dar um "tour" pela academia e explicar como usar cada aparelho e depois disso voce ta pronto pra comecar. Se voce ficar muito perdido eles vao te dizer pra procurar o canal da Lucille Roberts no youtube e ver os workouts e dicas pra te ajudar. 

No Brasil a gente precisa ir no medico, depois conversar com um profissional que vai te passar a serie e te acompanhar nos primeiros dias, fora que por lei as academias precisam manter pessoas formadas em educacao fisica pra orientar os frequentadores sobre o uso correto dos equipamentos ou pra voce tirar duvidas mesmo. Aqui nao tem nada disso, e voce e voce mesmo e pronto. 

Eu acho tao loucura isso, eu ando fazendo a serie que eu costumava fazer no Brasil, e sei que a cada 3 meses preciso mudar os equipamentos mas me pergunto pra uma pessoa que vai pra academia pela primeira vez como que faz? E se tiver usando ou tendo uma postura errada, ai desenvolve algum problema e faz o que? Vive com dor ne, porque voce nao tem nenhuma orientacao ou ajuda. 

Eu nao tenho do que reclamar da unidade que frequento, e limpinha, tudo funciona bem so e ruim e que no incio do ano e sempre muito cheio, mas daqui uns meses eu pretendo mudar pra outra rede, ja vi que e no mesmo estilo, mas pelo menos eles tem mais equipamentos pra usar, e eu sou do tipo que odeia fazer aqueles workouts, nao funciona pra mim, gosto mesmo de equipamento, alias gostar nao gosto de nada nao, mas sabe como e ne, passei dos 30 e bom comecar a cuidar desde ja...rs. 

Agora fiquei me perguntando, sera que so no Brasil a gente tem acompanhamento de algum profissional nas academias ou essa falta de apoio e algo exclusivo dos "States"...rs..qualquer dia vou procurar sobre isso.

Beijinhos
Share with the world:

10 comments:

  1. Na academia do Brasil sim, mas eu frequento a minha aqui do prédio e não tem professor nenhum kkk sorte que eu sempre frequentei academias,então sei mexer nos aparelhos, mas o resto, Google pra que te quero rs.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando a gente ja tem experiencia e sabe como se exercitar nem faz tant diferenca.
      Beijinhos

      Delete
  2. Mo, nesse caso a pessoa tem quer muita força de vontade, porque ajuda muito qdo alguém fica no se "pé". Para mim não ia funcionar eu mesmo me boicoto. Rs

    Mas não perde o foco! Uma linda semana. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. E tem la suas vantagens e desvantagens, mas voce pode sempre pagar um personal e deixar ele no se pe...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Nossa, pensava que aí era mais organizado e tinha mais exigências... mas mantenha o foco que você consegue seu objetivo... ficarei na torcida por ti. beijinhos e sucesso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem achava, pura ilusao...rs...obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  4. É por isso que mta gente desanima de ir pra academia, fico imaginando as pessoas de mais idade que procuram a academia por ordem médica como fazem né?
    Por aqui eu nunca fui na academia pois faco os workouts, ao contrário de vc rsrs mas no Brasil sempre tem um instrutor por mais simples que a academia seja e creio que seja até proibido a falta dele.
    Bjokas pra ti e otimo final de semana :)

    ReplyDelete
  5. Oi Monique
    Quanto tempo! kkkkk. É muito interessante ler seus posts e ver como as culturas são diferentes, principalmente ver como nós brasileiros invejamos os americanos e ficamos reclamando da vida, quando temos tudo que precisamos. Na academia que costumo frequentar (quando estou fazendo), pago R$ 50,00 três vezes por semana, com um profissional formado em Ed. Física que, como vc falou fica em cima, verificando a postura e tudo mais, pois isso é muito importante, a pessoa pode até lesionar a coluna, isso pq aí é primeiro mundo! kkkkkkk.
    bjos.

    ReplyDelete
  6. Caramba Monique, nunca tinha ouvido falar de academia assim , meio que fantasma..rs...muito estranho!
    Aqui em Boca Raton, na Fl, eu malho na LA Fitness e nao é assim nao, tem personal trainers em todo lugar.
    Eu consulto as aulas e horarios online se eu quiser, mas tudo pode ser encontrado la na academia tambem.
    Deve ser um sistema mais economico!
    O importante que pra voce ta funcionando,ne...ainda bem que voce ja tem o teu esquema!!
    Bjks!

    ReplyDelete
  7. Na academia que frequento eles tem personal, mas vc paga separado para se consultar com eles. Agora se vc faz pacote de aulas, aí o professor fica em cima! Bjsss

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic