Pages

Tuesday, February 18, 2014

Neve pra quem te quer.

Esse tem sido de longe um dos invernos mais frios e nevosos dos ultimos anos por aqui, ate agora foram uma media de 20 inches de snow (algo em torno de 50.8 centimetros) acumulados mas eu tenho a impressao que foi bem mais que isso. A temperatura media tem ficado entre 15 e 21 farenheit (-9 e -6 ) ou seja tem ficado frio pra caramba e claro que a vida ficou confusa com tanta neve, gelo e frio no caminho. Tive varios dias de aulas cancelados, as cidades estao ficando sem sal pra jogar na rua, o unico programa possivel tem sido ficar em casa vendo filmes e comendo coisas caloricas ...rs. Mas nao vou reclamar, prefiro esse frio ao calor infernal, e a paisagem ate que ta bonita (isso claro antes da neve ficar suja)...rs.

Vista normal pro esses dias







Esse aqui so usa o carro no final de agosto

Com essas temperaturas gelidas e com tanta neve, acabei pagando a lingua e decidi comprar uma dessas botas horriveis da "UGG", eu passo tanto tempo do lado de fora esperando onibus que meus dedos ja cansaram e nao merecem mais ficar roxinhos de frios. Primeiro e que alem de feias que bota cara heim, ta na casa dos 150 dolares, morri de pena de gastar meu dinheirinho com elas e comprei uma de outra marca chamada "Bear paws", o preco fica em torno de 45 dolares. Nao sei se a qualidade e tao boa quanto a ugg mas nao tem deixado a desejar nao, pelo valor ate que as botas sao boas e o mais importante mantem meus pes quentinhos e confortaveis nesse tempo frio.

Sou feia mas sou quentinha


E como frio combina com comida e como no frio a gente come como se nao houvesse amanha,  to enfiando o pe na jaca e usando e abusando de fazer doces e outras besteiras na cozinha. A minha ultima tentativa na cozinha foi ontem quando fiz esses muffins de blueberry, ate que ficaram gostoso pena que nao fiz muito e eles ficaram pequenininhos mas da proxima vez tento uma fornada maiorzinha.


Bem fora isso nao tem acontecido muito por aqui nao, so neve, estudar e enfim o de sempre, e como tem sido o inverno pela banda de voces, ou o calor pra quem ta no Brasil, sempre vejo o povo no "feici" reclamando de como anda quente, bem que a gente podia trocar um pouco e assim equilibrar as temperaturas pra todo mundo ne?!...rs.

Beijinhos






Share with the world:

35 comments:

  1. Neve é linda, né, Monique, pena que dá muito trabalho. Eu não acho essas botas feias, até porque elas esquentam! haha Mas eu acho 150 dólares caro, fez bem em comprar mais barato, melhor ainda que elas esquentam seus pés direitinho! Fiquei com água na boca ao ver os seus muffins, eu amo blueberry e aqui em BH eu nunca vi pra vender, nem congelado :(

    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu amo dias nevosos, apesar do trabalho nao reclamo muito, costumo reclamar mais e do calor mesmo...rs. Eu tambem acho 150 dolares muito caro numa bota feia dessas mas desde que a outra mais barata mantenha eles quentinhos fico feliz. E verdade, e dificil achar blueberry no Brazil, se bem que nos mercados pelo RJ vez por outra dava pra achar na secao de congelados.
      Beijinhos

      Delete
  2. Moni, eu achava essas botas super feias, mas depois encantei. E as suas estão lindas sim. Tem umas de crochê que são bem quentinhas também. Eu tenho uma guardada para a próxima viagem rs.
    Fiquei no desejo dos seus muffins. Queria saber fazer essas coisas. É muito complicado?
    E quanto à neve, aguenta firme. Já, já vem a primavera :)
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muita gente fala isso, que de inicio acha feia mas depois gosta, vai ver essas botas sao encantadas...rsrs. Eu peguei a receita num blog que achei pelo google, mas naquele site tudogostoso.com e facil achar receitas que nem sao muito complicadas, eu vou tentar achar a receita desse muffin que fiz online e coloco o link aqui pra voce ver.
      Beijinhos

      Delete
  3. Olá Monique!!
    Eu clamo pelo inverno..não aguento mais esse calor.
    Abraços,
    Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Imagino Sandra, ai no Brasil ta muito quente ne, mas ja ja o outono chega e voces tem um alivio dessas temperaturas.
      Beijinhos

      Delete
  4. AMO muffin de blueberry!! Ainda mais desses pequenos porque você come sem culpa. E olha, só lamento por esse frio horrível, mas aqui já é primavera. 21C de muito calor e pássaros cantando pelas árvores. Cansei desse inverno maluco!! tempestades de neve com temperatura de -21C em pleno Alabama, né bom não. Tomara que a primavera chegue logo aí!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Blueberry e um dos meus sabores favoritos para doces, bolos e afins. Que bom que as temperaturas deram um desconto pra voces, aqui ainda continua meio frio, se bem que nesse final de semana vamos ter um gostinho de primavera no ar....rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Meniiiina...eu tenho visto nas noticias, tem sido um storm atras do outro, agora mesmo estou vendo na televisão o perigo do gelo que se forma no topo dos carros e sai voando na freeway em cima dos carros, cada coisa!
    Aqui na Florida ate que fez um friozinho de 40F(5C)....morremos de frio...rs.
    Stay warm amiga...daqui a pouco acaba!
    Bjs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade aqui e uma tempestade atras da outra, se bem que nos proximos dias vamos ter um break vai ser so chuva mesmo. Ai na Florida voces nao tem frio e so um ventinho gelado ne...rsrsr.
      Beijinhos

      Delete
    2. hahaha...o pior que é mesmo!!!!
      Com relação ao que você comentou la no blog.... você ta certa, o que não falta é gente querendo sugar..a gente tem que achar o meio termo e deixar de ser boba..rs.
      Bjks!.

      Delete
  6. Monique, este ano o inverno veio com vontade para o lado de cá do continente! Michigan está determinado a bater recordes rsrs então Ann Arbor até agora acumulou 78.5 inches, quase 2 metros de neve, mas isto foi antes da neve que caiu ontem de noite! O frio tbm veio com vontade, qr dizer, o bendito vento que faz q está de matar!! Reza a lenda que até Abril ainda vamos ver um bocado de neve cair e temperaturas baixas. Só espero que o verão não venha com a mesma intensidade :(

    Acredita que resisti as UGG?! Tem uns 3 anos comprei uma bota de neve da Columbia, q tbm n é lindona rsrsrs mas é quentinha e é minha companheira número de inverno! rsrsrs Achei sua bota preta bem melhor que a bege, Monique, até encarava ter uma rsrs

    Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse ano o inverno nao veio a brincadeira mesmo nao, e frio, e neve, e gelo tem sido uma maratona a vida por aqui...ai em Michigan deve ta muito pior que aqui, afinal voces sao mais "geladinhos" que a gente normalmente mesmo. Pior que e verdade ate a primavera tem muita neve e frio pela frente...rs. Eu nao gosto mas eu comprei porque so essa vida de esperar onibus pela rua ja foi motivo suficiente, agora se fosse de carro pra faculdade nao comprava nunquinha porque essa botinha e feia demais...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Ah! eu gostei da bota... até que é bonitinha... rs rs rs
    E menina, enquanto aí tá muito frio, aqui no Brasil está muito calor... teve dias que parecia que eu estava no deserto do Saara, se bem que choveu esses dias e melhorou um pouco, pois estava há mais de um mês na seca... nesse verão eu tive ressecamento na pele e brotoeja devido as altas temperaturas. Mas sei bem que nenhum dos extremos é bom... tomara que a primavera chegue logo pra vocês aí. :) beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade, estamos vivendo os opostos das estacoes, mas extremos nao e bom nem pra calor nem pra frio, daqui a pouco a gente tem primavera e voces tem o outono pra dar uma aliviada nesse calorzao todo.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, primeiro quero te agradecer pela indicação do Nutribullet. Menina eu achei "amazing"!! Achei um lugar que vende aqui na Suíça e sai ainda mais barato do que a centrífuga de sucos. Nossa vi um vídeo de demonstraçâo e fiquei encantada, rs...
    Quanto ao inverno, parece que este ano todo o inverno da europa foi ai pra vcs! Aqui não fez tanto frio e tão pouco nevou como de costume (só nas montanhas e bem no alto). Eu sei que isso não é bom para o equilíbrio do clima, mas quer saber: tô adorando, rs... Bjs e obrigada mais uma vez!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra acho que voce vai amar o Nutribullet, e muito bom alem de pratico. Eu amo o meu e nao troco por mais nada....rs. Verdade o frio do mundo todo parece que veio pra ca, mas daqui a pouco a primavera chega e ai a gente tem um descanso ate o proximo inverno...rsrs...
      Beijinhos

      Delete
  9. Passando para te desejar uma ótima sexta!!
    A neve já melhorou?
    Abraços,
    Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Sandra, otima semana pra voce tambem.
      Beijinhos

      Delete
  10. My God Monique, até aqui na Suécia está mais "calor". Tem nevado mas como as temperaturas andam à volta dos 0 graus, a neve derrete e as ruas ficam todas sujas. Quanto às Uggs, morro de curiosidade para experimentar, o que interessa é ter os pés quentinhos! Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui ta gelido mas ta tudo bem...rs. Elas sao confortaveis sem sombra de duvida agora a beleza e questionavel...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Poxa Monique, que fria mesmo! Esse mundo tá muito estranho. Aqui na cidade que moro na Alemanha, não teve um dia de neve. Já aí tá desse jeito. :( Espero que logo logo esquente por aí.
    Já as botas, eu acho elas tudo! Não acho feias e são muito, mas muito quentinhas. Eu adoro! hahaha
    Boa semana e ótimas aventuras na cozinha!
    beijinhos
    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse ano ta meio doido mesmo, mas prefiro essa neve toda e esse frio do que o calor infernal do verao que provavelmente nos espera...rs. Eu concordo com voce elas sao confortaveis e quentinhas, o maximo.
      Beijinhos

      Delete
  12. Bom, eu já não posso reclamar da neve pq só passei seis meses convivendo com ela.... quero só ver a hora que for pra valer rsrsrsrs

    Menina, que fotos lindas são essas?! Parece até cartão postal! :)

    Vc podia passar a receita dos muffins? estou guardando tudo quanto é receita pra quando chegar por aí em Abril... :)

    Beijos from Brazil!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se voce gostar de frio vai levar na boa, se nao gostar vai reclamar um pouco mas depois se acostuma...rs. Obrigado, a paisagem nevosa ajuda...rs.
      Eu vou procurar onde peguei a receita e postar aqui.
      Beijinhos

      Delete
  13. Replies
    1. to aqui enlouquencendo com minhas materias e testes...rs.
      Beijinhos

      Delete
    2. Rs...a vida é uma correria,né?
      Obrigada Monique, pelas carinhosas palavras!!
      Bjks!

      Delete
  14. E como está o inverno aí? Melhorou..?
    Abraços,
    Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Continua frio mas tudo bem. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  15. Ai nevezinha tão bonita, às vezes gostava de sentir esse verdadeiro Inverno. E as botas da UGG são realmente caras, essa acabou por ser uma opção muito mais em conta :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Nossa Monique nem aqui na escandinavia esta fazendo essa friaca toda, a neve ja foi embora e a temperatura esta positiva, quanto a bota apesar de tudo mundo achar ela feia eu ate gosto, e um mal necessario rrsrs.
    Super beijo pra vc e curta bastante o friozinho.

    ReplyDelete
  17. Acredito que o problema do inverno não é somente a neve, mas o fato de ser tão longo ne Monique?!?!? 6 meses andando de bota e casaco cansa....deprime.... Ainda bem que tens o maridão fazendo companhia!
    Aqui ainda bem que o verão deu uma amenizada.... ah e agora estou morando em SP, mudei! bjsss

    ReplyDelete
  18. Passando para saber como está...e o inverno?
    Abraços,
    Sandra

    ReplyDelete
  19. haha adorei ver o lado real da coisa "a paisagem está bonita até ficar suja, é claro" aushaushau nunca pensei por esse lado. E eu confesso que acho essas botinhas uma graça, viu! >_<

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic