Pages

Friday, October 25, 2013

Os meses da gastança.



Ontem zanzando pelo mall vi umas decoracoes de natal, e fiquei pensando como o comercio ta com pressa de vender, porque nem chegou o Halloween, Thanksgiving, black friday e o povo ja ta de olho nas vendas do natal. Pra mim esse clima de final de ano e gastacao ja comeca em agosto, esse e o mes onde quase todos os meus amigos e 99.99% da populacao mundial parecem fazer aniversario. Se para algumas pessoas dezembro e o mes de comprar presentes e gastar mais, na minha vida sempre foi agosto, e pior e que agosto e perto de dezembro ne, prejuizo em prazo curto, pior agora que ainda tem o shipping para o Brasil =/

Ai depois de agosto vem setembro o mes mais especial do ano em minha opiniao, onde coisas boas acontecem e onde minhas primas queridas fazem aniversario e la vai mais presente. Depois chega outubro, mes de aniversario do marido, mes de pensar no PRESENTE dele, sim ele merece algo especial e a facada no bolso e mais tensa tambem, porque o presente vem acompanhado de bolo, docinhos e guloseimas que ele gosta assim como jantar especial. Quando outubro acaba chega novembro, mes de economizar para aproveitar a black friday para comprar aquelas coisas para casa ou mais caras que a gente ta de olho por um preco um pouco menor (ja que dizem que no passado os descontos eram muito melhores).  Por fim chega dezembro, o mes das decoracoes de natal, reuniao de familia (nem que seja via skype) e claro presentinhos pra todo mundo, porque gastando desde agosto, em dezembro as coisas entram no diminutivo, com excecao do dia do meu aniversario, que afinal mereco me dar um presente. 

Esse ano em agosto enviei uns presentinhos para alguns amigos no Brasil, e dois ate agora nao receberam meu pacote. Com o natal chegando e com tanta gente especial pra mim "perdido" por tudo quanto e canto, eu quero ter a chance de poder enviar nem que seja uma lembrancinha pra eles, mas agora eu ando pensando num sistema diferente, especialmente para os que estao em terras brasilis. Eu tenho aversao em dar dinheiro para a China, mas tem um porem, praticamente tudo que a gente compra vem de la ne. Eu gastei um dinheiro comprando umas coisas que depois olhando online achei em sites que vendem direto da China por menos da metade do preco. Entao esse ano decidi que vou comprar online de um desses sites e enviar direto para o endereco das pessoas, ou se um amigo do meu irmao vier passar uns dias em NY como ele tem prometido, vou enviar tudo por ele e minha mae vai entregar as coisas. Bem, vamos torcer para nao matar ninguem com conteudo toxico ou que algum carteiro sem vergonha tenha um final de ano mais gordinho por meios ilicitos. E voces, como se viram pra enviar presentes pra quem ta loooonge?

Beijinhos

Share with the world:

23 comments:

  1. A gente é mesmo muito parecida Monique. Parece que todo mundo faz aniversário em agosto. Em agosto e em novembro, rs... Adoro esse clima de fim de ano, isso me dá um gás, uma energia tão vibrante que não consigo descrever em palavras. Só posso dizer que é muito bom. Espero que você consiga enviar todos os presentes que deseja e que tudo corra muito bem prá vocês dois.
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que noventa por cento da populacao mundial faz aniversario em agosto....rs. Eu gostava mais quando tava no Brasil, aqui acho uma epoca bonita mas aquela energia contagiante meio que passou pra mim. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  2. Acho sua ideia ótima, fiquei numa angústia você falando sobre os meses e aja presente para agradar as pessoas queridas!!
    Abraços e tenha um bom domingo.
    Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quem tem familia grande e unida sofre nessas epocas do ano...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Eu fiz um comentário, mas deu erro. coisa chata! Bom, eu nunca mando presente para o pessoa do Brasil, como viajo 1x/ano, é nessa época que levo todos os presentes (e trago os meus). Eu nunca dou presente no Natal para ninguém aqui nos EUA porque normalmente viajo com meu marido, mas se tiver por aqui, acabo comprando algo para as pessoas que vão estar comigo. Para meu marido, a gente sempre compra algo no black friday e viajamos no Natal, então não trocamos presente no dia 24...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ate fiz isso no meu primeiro aqui, mas minha familia e grande e a gente ta sempre se falando entao nao tem como evitar enviar umas lembrancinhas em datas especiais. Geralmente dia 24/25 passamos em casa entao pra nao passar em branco a gente trocar presentinhos, eu tambem aproveito a black friday pra comprar algumas coisas por precos mais conta.
      Beijinhos

      Delete
  4. Monique, eu envio tudo pelo correio mesmo, mas tomo cuidado com o peso, pois passando de 500grs o valor do shipping vai ficando bem alto :-(. Chocolates, que o povo adora, rs... nem dá para mandar muito porque pesa pra caramba e no final o pacote sai mais caro do que os chocolates em si. Mês que vem vou encontrar uma amiga em Roma, e ela será a minha "carteira", rs... vou mandar todos os presentinhos por ela...hehehehe, mas confesso que eu só presenteio mesmo minhas irmãs e os amigos mais próximos. Esse negócio de enviar presente pra todo mundo, pra mim não dá ainda, rs.. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem tomo cuidado com o peso, por isso compro coisas simples e levinhas, na verdade nao sao nem presentes sao lembrancinhas mesmo, afinal ficar enviando pacotes grandes pelo correio nao da ne?!...rs. Eu tambem so presenteio as pessoas da minha familia que sao proximas (mantem contato) e alguns amigos, mas familia grande tem desses problemas, muita gente pra lembrar...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Passando para te desejar uma ótima quarta!!
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  6. Monique, eu só tomo cuidado para não incluir mercadorias acima de $50 (total) porque senão pára nos correios no Brasil e a pessoa tem de pagar para retirar na agência. Já aconteceu comigo. Evito ao máximo enviar qualquer mercadoria pelo correio, mas quando faço, e se o total ultrapassa os $50, eu distribuo tudo por caixas e assim vai. Sempre chegaram direitinho. Ouvi dizer que furada é enviar por navio. Demora meses e muitas vezes nem chega. Agora, cartão de Boas Festas a gente manda todo ano para um mundo de gente espalhada por aí. Adoro que aqui podemos enviar cartas apenas colocando na caixa de correio da casa da gente, sem precisar ir nos correios como no Brasil. Menina, por aqui as lojas já estão todas decoradas para o NATAL. rs... Esse povo é hilário. Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem levei um susto quando fui no mall outro dia e ja vi tudo enfeitado para o Natal, o tempo ta voando mesmo...rs. Eu nunca enviei nada por navio, sempre envio pelo correio mas vez por outra as coisas nao chegam, o que me deixa super irritada mas vamos ver se esse esquema para o final de ano vai dar certo. Eu tambem adoro essa facilidade de deixar as cartas no correio aqui do predio e tudo chegar direitinho.
      Beijinhos

      Delete
  7. Passando para te desejar uma ótima sexta!!
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  8. Percebi isso nos lugares aqui, o pessoal super tá com pressa de vender, loucura!
    Mandar presente por esses sites é uma boa! Eu fiz duas compras no site light in the box, é muito bom, os preços são ótimos e tive sorte de pegar frete grátis (iria chegar em 15 dias), o único problema que as duas compras demoraram dois meses e meio. Boas compras Gigi, beijão

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah obrigado pela dica, eu vou tentar o aliexpress, pelo menos aqui em casa chega super rapido mas para o Brasil a demora e em torno dos 3 meses tambem. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  9. Eu também amo fazer compras on line, flor... principalmente da China... rs
    Sobre as gastanças, não quero nem pensar... realmente essa época é triste.
    Os correios são um problema a parte, aqui onde moro eles são terríveis. =S
    beijinhos e lindo final de semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O bom e que e barato ne, e da pra achar varias coisinhas fofinhas. Ultimamente vejo todo mundo reclamando dos correios pelo RJ, e muita coisa sumindo ou sendo extraviada, tomara que alguem de jeito nisso nesse natal porque e triste essa situacao.
      Beijinhos

      Delete
  10. Bom domingo Monique!!
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  11. Monique, ainda bem que eu ainda não me sustento nem nada, porque acho que aí ia começar a dar presentes pra todo mundo. O bom é comprar com antecedência, planejar muito antes pra evitar surpresas, né? Eu estou falando isso, mas aposto que na prática compraria TUDO em cima da hora kkkkkk

    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ate tento comprar com antecedencia mas em agosto meus planos sempre vao para o buraco...rs...ai eu espero a black friday pra ver se consigo precinhos melhores pra comprar algumas coisas, e infelizmente a data da bf e muito proxima do natal...rs...mas como sou pobre tem que ser assim o dia que tiver trabalhando e ganhando melhor ai eu faco as coisas diferentes =)
      Beijinhos

      Delete
  12. Monique, por aqui eu geralmente acumulo os presentes deixo para levar no fim do ano, mas quando n dá, envio pelo correio mesmo. Aqui os meses que mais gasto são Novembro e Dezembro (e nem estou levando em consideração o Natal srsrsrs), seguido por Fevereiro e Março. Se não fosse por meu sobrinho caçulinha que é de Agosto, o mês passaria sem eu nem precisar gastar com presente rsrsrs Até ele nascer, não tinha ngm deste mês próximo a mim! Bjss

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic