Pages

Friday, August 16, 2013

Saudade das guloseimas brasileiras.

Eu sou chocolatra assumida, amo chocolate e se deixar como quilos todo santo dia e nao enjoo nunca. Quando voltei do Brasil vim com uma mala de quase 30 kilos com praticamente so comida dentro, em especial chocolates. Ta certo que por aqui tem chocolate e e possivel achar barras, trufas e outras coisas de praticamente todo canto do mundo, alguns sao deliciosos mas poder comer uma caixa de especialidade da Nestle ou uma das barras da Cacau Show ou Copenhagen nao tem preco...rs.

Eu trouxe umas sete caixas daquela Especialidades da Nestle (quem ai ama prestigio, sensacao e o chokito tambem?), tres da Garoto, afinal eu tambem gosto e trouxe muuuitas barras de chocolate da Cacau Show e Copenhagen (E assim que escreve?), eu amo uma barra de chocolate com maracuja, alias eu provei e virou amor a primeira mordida, e trouxe muitos sonhos de valsa. Minha mala veio com outras coisinhas tambem, como guaracamp, mate leao, moca fiesta e alguns produtos da natura que tanto gosto. 

Bem esse post todo foi pra contar que eu trouxe um estoque de chocolate pra durar ate dezembro e que simplesmente "desapareceu" por completo na semana passada. Eu e o senhor formiguinha que vive aqui fizemos o favor de comer tudo de uma vez. Foi chocolate pra caramba e tudo acabou em menos de dois meses, eu vi a dieta dele entrando pelo ralo, eu vi meu projeto barriguinha chapadinha virar barriguinha redondinha, enfim depressao total depois de nao ter uma barrinha sobrando para os proximos meses e pelos quilinhos a mais ganhos na nossa comilanca. 

Semana passada teve um dia que acordei e falei pro marido que a gente precisava ir no Carrefour comprar mais caixa de bombom da Nestle, ele ficou me olhando com uma cara estranha e depois comecou a rir, ai eu percebi que surtei, porque aqui nao tem Carrefour nenhum...rsrs...foi engracado porque pensei no Carrefou que tem perto da casa da minha mae, mas se to vivendo aqui...enfim acho que a saudade me deixou meio doida nesse dia...rsrs. Depois desse momento de loucura sai em uma saga online atras da caixa da Nestle (os mercados que vendem produto brasileiro por aqui so acha garoto e no maximo sonho de valsa), e cheguei a triste constatacao que so vendem da Garoto mesmo =( Agora o jeito e esperar ate a proxima viagem ou doacoes ate eu matar a saudade da minha caixinha azul tao querida. 


O que sobrou das minhas guloseimas =(

Mas pra tirar o foco do chocolate e da minha saudade dele, vou mostrar algumas das minhas outras aquisicoes em terras brasilis. Nessa primeira foto foram as coisas da Natura que eu comprei/ganhei. No inverno minha pele fica tao ressecada que eu agora vou tentar esse creme para maos, o sabonete de baby e o oleo de pitanga ja sao porque adoro o cheirinho deles. 


Como diz minha irma, nao consigo ficar longe da revista da Avon, entao comprei esse depilador em creme que gostei bastante. O Bepantol e pra misturar no meu creme de massagem pra fazer hidratacao nos cabelos, assim como as ampolinhas de vitamina. Eu trouxe tambem essas duas bases fortalecedoras da Colorama, tenho ouvido so coisas boas a respeito delas. E por ultimo esses tres potinhos redondos, sao hidratantes para a unha, eu comprei de uma revista chamada Abelha Rainha, acho que foi um real cada um, comprei so porque estavam baratas e pra testar se nao era muito ruim, mas eu gostei muito. Elas hidratam muito bem e o melhor sao baratas, unica coisa ruim e que sao pequeninhas e acabam rapido tambem. Eu comprei um hidratante para unha da essie e acho que paguei na promocao 8 dolares, e o resultado foi parecido com esse dai que comprei por um, prova de que nem sempre o que e barato nao presta..rs.


Essa latinha eu comprei pro meu marido, como ele gosta do sonho de valsa e essa latinha ccom tema do RJ e super fofa, nao resisti em trazer o mimo pra ele. Essa eu comprei nas Lojas Americanas, eu rodei todos os mercados possiveis pelo meu caminho tentando achar se por acaso tinha dessas latinhas com temas de outras cidades do Brasil, eu nao achei mas se tivesse achado teria trago todas, achei que isso seria um presentinho muito bacana pra trazer pra algumas pessoas.  


Escrevendo esse post e olhando pra essa ultima foto me lembra dos meus bombons devorados e que irao deixar saudade nos proximos meses...rs. E desculpa pelo titulo e texto meio doido, mas ando sem imaginacao para escrever ultimamente.

Beijinhos





Share with the world:

33 comments:

  1. Eu gosto de chocolote, mas pouco...se guardo num lugar que não está a vista, perde a validade, trouxe do Brasil aquelas barras da garoto que vendem nas americanas e perderam o prazo de validade. rsrs

    Também amo trazer essas coisinhas de lá...natura, esmaltes, etc.

    No amazon tem especialidades da nestlé, corre pq não tem muita no estoque. bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ate queria ser assim, mas comigo chocolate nunca dura muito e com certeza nunca vai perder a validade...rsrs. Eu ja olhei varias vezes no amazon mas sabe que nunca acho, mas vou continuar tentando.
      Beijinhos

      Delete
  2. Outro dia usei a última lata de atum que comprei em Portugal e custou imenso! Essas pequenas coisas que trazemos dos nossos países são preciosas, trazem pedacinhos de casa, de memórias, até à nossa vida nova. Da minha viagem a Portugal em junho, ainda tenho alguns produtos para o cabelo e especiarias para a comida :)

    Já tinha lido que o Bepantol misturado com champô/condicionador/máscara de hidratação fortalece o cabelo e o ajuda a crescer mais rápido mas pensei que fosse mito. Me conte mais sobre esse tema pois sou viciada no tema cabelo e faço tudo para que ele cresça (é uma batalha milenária), de preferência saudável!

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai e tao triste quando nossas coisas acabam =(. Verdade tudo que a gente traz do nosso pais tem uma importancia sentimental pra gente, ate mesmo a comida, mas pelo menos a gente sempre vai ter um motivo extra pra voltar...rs. Eu ja usei o Bepantol algumas vezes e gostei muito do resultado, deixou meu cabelo mais hidratado e brilhoso. Entao em minha opiniao voce pode comprar que e uma boa aquisicao.
      Beijinhos

      Delete
  3. Sou viciada em Prestigio e Chokito!!!!!!Como vc consegue viver sem????

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao sei como estou sobrevivendo sem eles nao, mas eu faco o que posso...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Sonho de Valsa , Prestígio são os melhores mesmo ! Espero que você encontre logo uma loja ou coisa assim prá comprar suas guloseimas. E por falar nisso ... lembrei que tem uma caixa da Nestlè me esperando . Que vida dura né ? rs ....
    Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tambem ficaria feliz se achasse uma loja que vendesse, e sobre sua caixa Nestle te esperando nem vou falar nada pra nao estragar a amizade ta bom?!...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Nem me fala Monique! Meus pais trouxeram uma mala grande cheia de coisas que pedi pra eles trazerem pra mim. Dentro vieram trufas de maracuja da Cacau Show e um ovo de pascoa da Cacau Show tb recheado de trufa de maracuja que eu era louca pra experimentar, e minha mae comprou na pascoa pra guardar pra me trazer, haha. Veio farofa, farinha, suco maguary, bolachas trakinas, polvilho, nossa, veio muita coisa. Nao sei como eles conseguiram passar com tudo isso. haha.

    Nao sinto falta de comida brasileira sempre, ja acostumei com a Americana, mas de vez enquando me da uma vontades assim loucas. Principalmente de coisas da Cacau Show, que eu amo.

    To entupida hehe.

    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essas trufas e a barra de maracuja da Cacau Show sao muito gostosas, eu tambem trouxe algumas...rs. Eu nao ligo muito para farinha, sucos, biscoito, polvilho, na verdade o que mais sinto falta e mate leao, guarana e chocolate, mas nao morro de vontade de comer isso o tempo todo nao, eu ate que ja me acostumei com as coisas daqui, mas como voce disse de vez em quando o desejo pega de vez por aqui...rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Achei fofa a latinha do sonho de valsa, apesar dele não ser o meu chocolate favorito :-(. Quando eu vou para o Brasil, não trago muitas guloseimas e ai me arrependo depois, rs... Em novembro vou encontrar uma amiga que vem aqui pelas zoropa e ela vai trazer algumas coisinhas pra mim :-).
    Menina, vcs são chocólatras mesmo hein?! A Suíça seria a "perdição" pra vocês,rs... Bjs e bom domingo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gosto de Sonho de Valsa tambem mas nao e meu favorito, mas essa latinha e tao fofa que nao resisti em trazer uma...rs. ai que bom que em novembro voce pode pegar umas coisinhas com sua amiga, de vez em quando e bom matar a saudade das comidas do nosso pais ne?! Eu amo chocolate, adoro os da Godiva e tem umas outras que sempre compro tambem, aqui a gente sempre acha uns chocolates suicos, que agora nao lembro o nome de jeito nenhum, no meu dia a dia ate que me controlo mas trazer os que gosto do Brasil e eles me olharem todo dia nao deu muito certo nao...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique, como assim vocês comeram em 2 meses chocolates para 6 meses? Ri demais aqui! Se bem que eu nem posso falar muito porque eu já quase comi todos os chocolates que trouxe da Alemanha. Muito bonitina a latinha de sonho de valsa, sabia que tem quase um ano que não como esse bombom? Agora bateu vontade.

    beijos, tenha um ótimo domingo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e ne, nao sei explicar essa proeza nao...rsrs. Mas a latinha e muito fofa mesmo, pena que nao achei de outras cidades.
      Beijinhos

      Delete
  8. Eu sentia falta de chocolate puro, com leite...sem caramelos, ou essas misturas comuns em chocolate americano. Outra coisa que sentia muita falta era de mamao papaya. Adoro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. As frutas de uma forma geral sinto falta de todas, eu ate me acostumei com o chocolate daqui mas poder comer os meus chocolates favoritos foi muito bom...rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Que caixinha linda essa do sonho de valsa, sempre criativos :) haha que pena que não durou muito, é assim mesmo quando o assunto é chocolate!
    Gigi, acho que da próxima vez é melhor comprar um estoque pra 3 anos... quem sabe dura até 6 meses hahaha o problema é trazer tudo pra aí né :O
    Beeijos pra você e ótimo começo de semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa caixinha de metal ta super fofinha mesmo. Acho que nao daria certo trazer tanto chocolate, pois do jeito que sou chocolatra iria comer tudo de uma vez...rs.
      Beijinhos

      Delete
  10. hunnnnnnn!!! Que delicia! Coisinhas do Brasil!!
    Quando eu morava na Suecia nao tinha NADA la, era dureza... mas aqui tem supermercado brasileiro, com todo tipo de produtos... entao eu nao reclamo mais...

    E eu AMO chokito!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui tambem tem mercado brasileiro por perto, nao da pra reclamar muito mas tem coisinhas que nao acho por aqui de jeito nenhum como o chokito por exemplo.
      Beijinhos

      Delete
  11. Adoro chocolates de maracujá e já comprei produtos da abelha rainha, são bons e baratos mesmo, flor. Você fez boas compras. =] beijinhos e linda semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sao uma delicia nao e?! Eu me surpreendi com o preco e a qualidade, muitos bons.
      Beijinhos

      Delete
  12. Oi Monique
    Muito legal o post, bem espontâneo! Deve ser difícil se acostumar sem as coisas que tem em nosso querido Brasil. Quando fui apenas passear na Argentina, em cinco dias já senti falta do nosso bom e velho feijão e arroz kkkkk. E vamos combinar que chocolate é tudo de bom mesmo né?! Além da saudade da família, que é normal. Gostei da lata personalizada do Rio, até eu queria uma kkkkk.
    Tem um selinho para vc no meu blog, caso o queira, senão, a amizade continua.
    Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. No inicio foi dureza me acostumar mesmo mas agora me sinto mais tranquila. Se eu soubesse tinha enviado uma pra voce enquanto tava por ai...rs. Ah obrigado eu vou la pegar sim.
      beijinhos

      Delete
  13. kkkkk vcs devoraram tudo que é para durar até dezembro?! hahuahuahauh Eu tmb sou chocólatra então não posso falar muito, né?! Acho que teria feito a mesma coisa rsrsrsr...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Chocolate e tudo de bom, pena que engorda ne?!...rs.
      Beijinhos

      Delete
  14. Mo,

    Que engraçado, quando o pessoal sai do Brasil volta carregado de chocolate Lindt e você quer comprar chocolates Nestlé, isso que é uma brasileira mesmo heim!

    Quando estive na Disney, não curtir os doces que continham chocolates porque eram doces de mais, acabava sendo enjoativo.

    Olha vou ver se o frete para aí não é tão caro, e conforme for eu até me proponho de te mandar uma caixa de chocolate e alguma barras, só tenho dúvida se vai chegar inteiros. Mas vou pesquisar nos correios e depois te conto.

    Bjs de chocolate.




    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu entendo eles e acho que passo pela mesma coisa, eu sempre compro Lindt, Godiva e outras marcas que vende por aqui, mas eu sinto falta da nestle porque nao acho tao facil e e raridade. Eu ja acho os chocolates do Brasil muito mais doces que os daqui...rs. Ah obrigado pela oferta mas ja posso te dizer que fica caro enviar coisas pesadas do Brasil pra ca, agora que chega inteiro isso chega...rs.
      Beijinhos

      Delete
  15. Eu adorei o post pois gosto de ver as diferenças. Como sou do nordeste, sempre trago farinha. E só serve a farinha baiana que é fina e branca :). Nunca ouvi falar nesse guaracamp, detesto matte leão (já me falaram que é algo bem carioca) e como sonho de valsa, mas poderia passar 10 anos que não faria falta. Você gosta de sensação? Sério?! Ri tanto com isso. Quando era pequena, esse era o chocolate que sobrava na caixa. Lembro que abria, tirava o recheio, lavava (juro!) e comia só o chocolate. Vê aí :). Mas os outros chocolates que você citou, eu adoro muito :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem gosto de ler sobre essas diferencas, apesar de sermos brasileiras cada uma vem de uma regiao diferente e sente falta de coisas diferentes. Eu amo o sensacao, as vezes como primeiro o recheio e depois o chocolate e as vezes vai tudo junto...rs. Aqui tem chocolate gostoso mas ainda acho os do Brasil melhores...rs.
      Beijinhos

      Delete
  16. Belas aquisições e pelo que vejo é viciada em chocolate!!
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sou chocolatra assumida mesmo, ainda mais quando posso comer meus favoritos...rs.
      Beijinhos

      Delete
  17. Acho que são nessas horas que eu dou gracas a Deus de não morar no Brasil, pq se aqui com essa comida mais ou menos já está difícil pra emagrecer imagina lá.
    O meu estoque acabou e estou me virando com as coisas que acho por aqui mas produtos da natura por exemplo são difíceis de substituir devido a qualidade e exclusividade.
    Bjokas e fica com Deus

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic