Pages

Monday, December 10, 2012

Cada louco que aparece.

Mal to aguentando pra chegar dia 20 de dezembro e entrar de ferias totais por 3 semanas. Esse semestre foi super cansativo e tinha tanto doido nas classes, foi sofrivel...rs. Ate uma colega minha do curso que faco durante a semana falou que esse semestre foi muito estranho e que a gente deu muito azar com nossos classmates, mas a vida e assim ne cheio de coisas boas e outras nem tanto.

Eu ja tinha feito um post falando do doido religioso que enche o saco de todo mundo por la, mas parece que isso foi uma febre que pegou de jeito, porque depois dele apareceram uns outros indo na mesma onda. Umas semanas atras uma colega minha, na verdade ela e uma senhora italiana muito da doida, mas muito engracada, e nao e que ela deu um chilique daqueles com o povo la por causa dessa coisa de religiao, ai eu aproveitei o embalo e fui junto e atras veio mais 3 pessoas. Resumo a professora cortou de vez essa mania do povo querer pregar por la e nas ultimas 3 semanas estamos tendo um periodo de paz e tranquilidade que ate entao eu estava sentindo muita falta nesse semestre. 

Agora a historia de outra doida, bem, doida nao talvez desinformada ou esnobe mesmo. Tem uma menina na minha sala ela e au pair e veio da Alemanha, ela ate que era legalzinha ate um dia ela conversando com uma menina que veio do Mexico e quis dar uma de esnobe falando que o ingles dela e perfeito e sem sotaque, porque o pais dela e uma maravilha no quesito educacao bem diferente de paises como Mexico, Peru, Republica Dominicana e Brasil. Concordo em partes com ela, realmente nao da pra negar que na Alemanha o investimento em educacao e melhor que no Brasil e outros paises em desenvolvimento mas dai querer dizer que o ingles e perfeito e sem sotaque foi demais. Voces ja ouviram um alemao falando ingles? Pelo menos para meu ouvido eles soam bastante carregados e muitas vezes eu nao entendo o que a garota fala. Mas depois dessa eu ataquei de nojenta e estraga prazeres, porque agora tudo que ela fala eu nao faco mais aquele esforco pra entender, eu digo que nao entendo, me desculpa e pronto....rs. Afinal sotaque todos nos temos, voce pode falar um ingles perfeito mas dai querer esnobar outras pessoas pra se sentir por cima nao da pra aturar. 

Nesse ultimo sabado foi o ultimo dia e a prova final do meu curso. Antes de entregarem as provas pra gente fazer, eles deram os certificados e um Award ou seja um premio para o estudante que mais se destacou e teve um bom desenvolvimento. Para minha surpresa adivinha quem ganhou??? Euzinha aqui \0/..eeeee!!
Nem preciso dizer que fiquei toda feliz e realmente surpresa porque tinha tanto aluno bom porque premiar logo a minha pessoa ne?! 

Mas como gente invejosa e fogo, logo a mala da gravida levantou a maozinha e perguntou porque eu, ja que ela e outras pessoas tinham se desenvolvido e ido muitissimo bem no curso. Eu tentei nao levar para o pessoal, apesar de saber que foi, mas minha surpresa foi mesmo a resposta do professor. Foi algo mais ou menos assim, que ela estava sendo rude em fazer esse questionamento na frente da turma porque ela estava duvidando da minha capacidade como estudante e a capacidade analitica dos professores, amei a cara dela de sem graca depois. Mas a melhor parte foi quando a supervisora veio e falou dos meus textos que foram os melhores e que eu fui muito participativa e que so tive elogio dos professores, so por isso eu ganhei meu awardizinho...\0/!!!

Gente que besteira ne, e so um papel parabenizando voce e falando que superou as expectativas, nao da direito a premio, desconto, doce nem nada, mas tem gente que se incomoda tanto com o sucesso alheio, realmente esse ano dei um azar danado com as turmas, muito mais malas por metro quadrado que o normal. Mas o lado bom e que so falta praticamente uma semana e meia para o outro curso terminar, ai vem as ferias e um ano novinho em folha com esperancas de colegas melhores...rs.

Beijinhos
Share with the world:

16 comments:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh que orgulho da minha amiga!! Besteira nada, não é um papel é um AWARD!!!! Gigi, sou sua fã, vc merece isso e muito mais!! Fico muito feliz por vc, porque sei do seu esforço!!! Ainda bem que a professora deu um corte nos malas, é cada um! Falta pouco Gigi! Féééériassss!! Beijo, e parabénssssss!!! =D =D =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Tacita, to me sentindo ate importante agora tenho uma fa e tudo...rsrs. Fiquei contente com o corte do professor porque e muito sem nocao uma pessoa dessa e nao vejo a hora das ferias chegarem, desse ano acabar e vir tudo novo e de preferencia turma sem mala ano que vem...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Meu Deus, que gente mais chata Monique! Eu também estaria ansiosa por férias. E quanto a essa alemã, se o seu inglês é assim tão bom, o que é que ela está a fazer no curso de inglês? (penso eu que é isso que vocês estão a estudar...)

    Muitos parabéns pelo prémio, com certeza você mereceu! :)

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sentiu meu drama ne...rs. Eu ate entendo que como au pair ela precisa de horas num curso, ela tem o ingles bem avancado e tal mas fala com um sotaque terrivel de forte, mas enfim so mais uma semana e agora so ano que vem e com esperancas dessas malas todas fora da minha vida...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Vixe, cada doido MESMO no seu curso, hein? E sobre essa au pair alemã aí...se o inglês dela é perfeito e sem sotaque, por que é que ela está no curso de inglês então??? Essa eu não entendi! Isso mostra que ela não é perfeita como tá falando, joga essa na cara dela depois! kkkkkkkk

    E parabéns pelo award!! Adorei a resposta do professor :)

    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ela como au pair precisa de horas em curso de ingles, ela ate que tem o ingles avancado mas poxa dai dizer que nao tem sotaque e forcar de nada, ela fala super carregado, mas enfim casa doido com sua doideira ne...rs. Obrigado e tambem gostei da resposta dele, cortou logo o problema com muita classe.
      Beijinhos

      Delete
  4. Sabe como eu chamo esse tipo de gente Monique ? G.F. Sabe por que? Porque são feias por dentro ( G-gente F-feia; gente feia )Rs... Infelizmente o mundo está cheio delas, Deus me livre! Rs... Bj Lana P.S - parabéns pelo prêmio!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ela e feia mesmo por dentro e por fora...rs. Falando serio eu fico chatiada por essas pessoas porque sao tao pobres de espirito invejando e infelizes o tempo todo. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  5. Gente, mas que grossa essa menina falar isso na frente de todo mundo! Dou parabens pela resposta a professora e mais ainda pra voce, porque voce MERECE sim esse reconhecimento... =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui tem doido pra tudo mesmo, tambem gostei da presposta da professora. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  6. Ai que linda!!!!!!! Nao eh nada besteira viu. Isso eh otimo! Otima noticia. Sinal que seu esforco e trabalho estao dando frutos. Mas entendi o que voce quis dizer como besteira, que foi com relacao a acao da menina por causa disso neh. Olha, infelizmente Monique tem muita gente assim com inveja, querendo por os outros pra baixo. Eu acho tao legal quando vejo alguem se suceder. Sabe, nao entendo como tem pessoas que pra se sentir melhor tem que pisar nos outros. Isso eh demais pra minha cabeca. Voce fez bem com a tal alema. Porque sim, eles tem mesmo um sotaque SUPER CARREGADO! Todos nos temos sotaques, cada um diferente do outro mas temos. Eu ADORO quando alguem faz isso na minha frente, eu viro o BICHO (ou bixo?)! hahahahah. Parabens viu. Voce merece. E logo logo voce estara falando pelos cotovelos em ingles :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fiquei feliz com meu award, sinal que tanto tempo de cara nos livros tem servido pra alguma coisa...rs. Aqui eu ja percebi que ta cheio de gente assim, nao basta fazer para si, precisa fazer melhor que todo mundo e se nao for, precisa pisar pra se sentir bem, gente tao pobre de espirito. Todo mundo tem sotaque mesmo, ate quem nasceu aqui tem, mas vai entender esse povo que se acha...rs..apesar do ingles ainda nao ser fluente bem que eu ja ando falando muito nele...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique parabéns!!!Adorei o protesto da turma pra acabar com essa história de querer converter o povo em sala de aula.
    Agora qto a colega fura olho diz pra ela que desculpa mas ela vai ter que chupar essa manga e estudar mais um pouquinho rsrs adorei!!
    Bjosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Renata! Tambem gostei pelo menos agora no final do semestre estamos tendo uma relativa paz. Gostei do fura olho...rs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, qnta mala sem alca rsrsrs Eu acho o sotaque dos russos super forte tbm, e acho de uma pretensao sem tamanho alguem que nao vivenciou escolas em outros paises querer dizer que tem o conhecimento... Ah vai as favas!! Adorei que vc passou a mostrar para ela que o ingles dela nao era tao florido qnto ela achava!! Parabens pelo award!! Vc merece sim e deve ser orgulhar muito dele, nao eh so um pedaco de papel nao, e o reconhecimento que os outros tem do seu trabalho duro e determinacao! Que menina mais chata e invejosa, esta gravida! Ainda bem que os professores colocaram ela no lugar dela :) Mas infelizmente eh assim, sempre tem aqueles que querem o que temos!! Xo uruca!! srsrs Bjusss e mais Parabens

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tambem nao entendo essa coisa de querer dizer que e melhor que o outro, afinal nao ta todo mundo la para aprender? Mas enfim o jeito e aturar esses caras de pau...rs. Eu gostei muito de receber meu award, me senti ne...rsrs...e sai pra la uruca porque eu tenho e nem e muito e consigo com trabalho duro e tenho certeza que todo mundo que quer consegue tambem =)
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic