Pages

Sunday, September 9, 2012

Meu summer

O summer ta acabando com ele o fim das ferias =(. Nao fiz nada de excepcional nessas ferias, mas ate que consegui fazer algumas coisas uteis para minha vida...rs.

De julho a agosto eu fui para summer class de ingles em uma cidade vizinha chamada New Rochelle, como nao tenho carro, fui de onibus e agora ja sei como funciona o sistema por aqui e ja to mais corajosa para amplicar minhas batecoes de pernas nas cidades vizinhas indo de busao. A classe foi bem legal, durou apenas um mes, conheci pessoas legais, outras nem tanto, mas foi valido aprender com outro professor, outro lugar e outros metodos de ensino. 

 Depois que a summer class acabou eu continuei no meu projeto de arrumar aqui em casa, pintei a sala de jantar, banheiro e uma parede da sala de estar. Continuei jogando as tranqueiras que o bonitao aqui acumulou dentro dos closets. Aproveitando que estava mexendo neles, elaborei um projeto para renova-los para os proximos meses, por enquanto ainda ta no papel porque o $$ ta meio apertado, mas espero poder fazer os closets ainda esse ano. 

Me matriculei em um college para fazer uma classe de ingles, pois ja quero aproveitar os creditos para eliminar futuras materias quando eu for pra faculdade. Ainda nao decidi o que fazer, mas ja vou adiantando o que posso. Ontem foi a prova de nivelamento, eu tive 40 minutos para responder 75 perguntas sobre gramatica e 30 minutos para elaborar 3 textos. Achei a prova escrita bem puxada, e para me matar de nervoso resultado so sabado que vem =(

Nas ultimas semanas para fechar as ferias com chave de ouro para nao dizer o contrario recebi a visita das ites, pois atacou minha sinusite e renite alergica e ainda to usando um imobilizador e evitando o pc por conta da minha tendinite, ou seja to toda podre..rsrs. Amanha comeca as aulas e ja to imaginando a maravilha que vai ser ir assim toda congestionada e cheia de dor, mas nao quero mais ficar em casa, quero uma rotina de volta, alias to precisando muito de uma.

Eu tinha uma viagem planejada mas nao rolou, devido a minha frutracao por conta disso uma bela sexta o Rich chega em casa e fala, que tal irmos para o Canada passar um final de semana la? Fiquei toda empolgada, comecei  a arrumar a bolsa, ai entao me lembrei de um pequeno detalhe, nao tenho o green card ainda e nao enviei a solicitacao de viagem por achar que nao seria necessario (quem iria adivinhar que o USCIS ta demorando tanto para dar um rumo a minha papelada), tudo bem admito que dei mole em nao ter enviado a solicitacao, mas enfim, o jeito foi me contentar em bater perna por perto mesmo.

Nao tenho muitas novidades mas tirei algumas fotos para voces verem e assim o post nao ficar tao pequenininho =)

Beijinhos

Andando pelo Harlen, adoro esses predios antigos acho tao cool
Escolhendo milho no mercado de produtores
Aqui eles estao prontos para serem devorados...rs
Comecando a pintura da parede
Maos a obra que o trabalho vai comecar

                                                               








Share with the world:

17 comments:

  1. Oi Monique!!! Que saudade!!!!!!!!!!!!!
    Tudo bem flor???
    Adoro ler seu blog sabia??? (apesar de eu ter me ausentado da blogosfera por um bom tempo...).
    É que uma das minhas vontades é conhecer os Estados Unidos, a minha prima mora no Brooklin e trabalha em NY. Ela manda cada foto!......
    Fico babando.
    Sempre achei NY a cara da riqueza. Sei que nos EUA tem outros lugares maravilhosos, mas como eu nunca fui, sonho com NY!!!!! Bom, to desviando o assunto do post! rsrsrs... é que falo muito!!!! kkkkkk

    Puxa que pena o lance do green card!! Mas beleza, não era pra ser.....

    Um beijão querida e obrigada pela sua visita!!!!
    :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Saudades suas da blogosfera tambem flavia, que bom que voltou =)!
      Agora com a facilidade de tirar visto e as facilidades de pagamento das passagens tenho certeza que qualquer hora dessas voce consegue realizar seu sonho de conhecer a big apple, que realmente lembrar da quinta avenida e companhia da aquela sensacao de dinheiro, poder e sofisticacao....rs.
      E nada do GC ainda o jeito e ficar por aqui ate ter minha liberdade de ir e vir restaurada...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Gigi.. tu tá toda podre é? kkkkkkkkkk
    Ai mulher, tu sabe o q é esse negócio de ite, né? Mudança de clima!!! Aiii q medo!!! Já encontro folhas no chão e algumas árvores estão começando a ficar alaranjadas! E adeus verão! :(
    Achei perfeita a tua ideia de fazer aula de inglês numa faculdade! Como tu é esperta, menina! Será q tu não consegue aproveitar um monte de cadeiras que tu fez na faculdade anterior e se formar em uns 2 anos? Seria o máximo, né?
    O AP tá ficando lindo e eu já passei por New Rochelle. A gente nem mora muito longe, eu preciso passear por aí pra encontrar ctg e com a Clau. Da próxima vez q tu decidir passear, vem por esses lados!!! Tu já foi em Boston ou Providence?

    Beijo grande!!!

    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. To mesmo...rsrs. Pior que quando atacou tudo ainda nao tinha tido nenhuma mudanda brusca de temperatura, hoje sim eu ja senti uma diferenca enorme, e a dor de cabeca e congestao nasal voltou com forca total...rsrs
      E fazer ingles la ja ajuda bastante, e pode usar o credito para eliminar materias futuras...rs. Eu na verdade nao sei se faco mestrado/doutorado ou se volto pra facul em outra area, mas de qualquer jeito se for fazer outro curso acho que da pra aproveitar alguma coisa sim. E verdade a agente mora relativamente perto, no sentido de da pra ir se visitar...rs. Podiamos mesmo em breve marcar alguma coisa pra gente se encontrar, ainda nao fui em Boston mas gostaria de ir, ate o final desse ano quem sabe ne?! =)
      Beijinhos

      Delete
  3. Fez muitas coisas úteis sim Monique!! E pelo jeito o seu outono será tão agitado quanto o verão!! Eu tb vou começar outro curso de alemão, só que, desta veze, será mais light:-) (2x por semana), apesar de já falar "relativamente bem" tenho que melhorar muito na escrita. E vamos que vamos!! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai que saudades de vc!!! Estou super feliz com sua decisao em estudar no college. Estou trocendo aqui pra vc ter arrasado na prova!!! Espero q vc se livre das ites logo! Bom retorno pra as aulas. Amei suas fotos, aquela que vc tava escolhendo milho ficou linda e natural. Tah um saco a demora com uscis mas logo vc recebe uma resposta, se Deus quiser. Beijo querida!!

      Delete
    2. Sandra, nesse ano no sentido de obra tem sido bastante corrido por aqui. toda vez que imagino alguem falando alemao imagino que deva ter sido dificil pra caramba pra aprender, admiro pessoas que conseguem falar essa lingua dificil...rs
      Beijinhos

      Delete
    3. Tacita, tambem to com saudades de voce, please precisamos nos encontrar no skype...rs. Eu tambem, mas vamos ver ne, e essa ites estao um pe no saco mesmo, nao vejo a hora delas irem embora de vez...rs. O uscis ta frustrante esperar ja, mas nao tem outro jeito...rs
      Beijinhos

      Delete
  4. Moniquinha, como faço para colocar esta opção de responder os comentários embaixo de cada comentário que eu recebo lá no meu blog?

    Obrigada pela sua visitinha lá no blog tá? Aquela do seu Jorge foi o fim da picada! rsrsrs bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho que voce precisa ir na configuracao de comentarios, o meu um belo dia depois da atualizacao do proprio blogger entrou a opcao sem eu precisar mexer em nada, entao nem sei te dizer ao certo como faz.
      Nunca fui muito fa dele, mas bem ou mal ele sempre teve um bom senso para as musicas dele, nessa ele deixou muito a desejar.
      Beijinhos

      Delete
  5. Que bom que vc esta mais independente e aproveitando muitas coisas boas que os arredores da sua cidade tem a oferecer. Tambem nao vejo a hora do Lukas crescer um pouquinho pra eu poder voltar pra escola...to planejando pro proximo semestre! Espero que suas "ites" acabem logo logo.
    Melhoras e beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Eli independencia e tao bom, da pra aproveitar mais e se sentir mais livre...rs. Tomara que voce consiga ir tambem, e legal poder comecar logo um projeto tao esperado. Nao vejo a hora delas me largarem....rs

      Delete
  6. Monique como eu já te falei eu adoro reforma mas no teu caso cuidado com as ites na hora da pintura :)
    É tudo de bom começar a andar por lugares diferentes e ver que vc já está começando a ter a sua independencia de volta, eu lembro que eu chorava qdo cheguei por aqui chorava pq precisava do loves pra tudo pois eu não conhecia nada, mas nada como o tempo pra resolver as coisas.
    To aqui torcendo pra qu tenha boa nota na prova!
    Bjks e fica com Deus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entao somos duas que nao pode ver uma parede sossegada que quer mexer...rsrs. Eu tambem ja chorei tanto aqui e me sentia tao deprimida por nao conhecer nada aqui, mas como voce mesma falou nada como o tempo para resolver certas coisas, e hoje nesse ponto ja estou bem melhor.
      Obrigado, nao vejo a hora de chegar sabado pra ver minhas notas =)
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique,

    Pense que reforma e sempre bom porque recicla as energias (lá vem eu com as minhas teorias) kkk encare isso como um desafio, mas depois nos mostre como ficou heim!!

    Obrigada pela felicitações ao maridão.

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro esses desafios de renovacao, acho o maximo. E depois trago fotos sim.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, florzinha, espero que vc tenha esteja melhor das ites! O problema de colocar a mao na massa e esse ne?! Ataca todo tipo de hipersensilbilidade e alteracoes fisicas que temos. As fotos do seu summer ficaram super fofas!! Espero que as aulas estejam indo bem! A gente precisa se encontrar no skype :) mas imagino que vc esteja na correria por ai!! Se cuida! Bjuss

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic