Pages

Sunday, September 23, 2012

Finalmente terminei de pintar

Semana passada por conta do ano novo judeu, eu fiquei segunda e terca sem aula, o que foi otimo ja que eu precisava de tempo para terminar de pintar as paredes da sala. E aproveitei a segunda  para acabar logo com isso. 

Acho que quero ficar uns cinquenta anos sem ver tinta de parede na minha frente...rs...parece bobeira mas e tao cansativo pintar, pelo menos o resultado no final ficou bom. Eu nao mudei muito as cores do que estava antes para como ficou depois. Como os moveis daqui de casa sao escuros, eu achei que ficaria melhor deixar as paredes em uma tonalidade clara mesmo para nao deixar o ambiente pesado. E o principal objetivo era tirar aquele aspecto de sujo da casa, porque sabem como fica um lugar muitos anos sem pintar, por mais que esteja bom fica com umas machas em alguns lugares que acho terrivel. 

Eu tirei algumas fotos para voces verem, agora com o resultado final e com tudo no seu devido lugar, mas nao reparem na foto da sala de jantar porque esqueci de arrumar a toalha e segundo que olhando essa foto me lembrou que eu ainda nao comprei umas toalhas de mesa descente pra ela. E falando disso, ja tem quase 1 ano que estou aqui e tem tanta coisa que ainda falta comprar aqui pra casa, sera que um dia essa lista acaba?...rsrs...Mas pretendo diminuir essa lista na proxima black friday, eu sei que e so em novembro mas to torcendo para pegar umas promocoes legais de artigos de casa.

Beijinhos



Comecando minha baderna

Parte suja da parede

metade do servico pronto...rs

Resultado final da sala de jantar

Resultado final da entrada

Resultado final do cantinho dos "babies"


Share with the world:

25 comments:

  1. Gigi pintora, eeee!!!
    Ficou lindo! E o melhor, vc economizou $$ fazendo você mesma.
    Entendi perfeitamente o que vc disse sobre pintar ser cansativo. Eu gosto de pintar, mas nao muito. Hahah! Também fiquei super cansada de ter que pintar as coisas daqui de casa...enjooei. Foi muita coisa. Tb como vc, nao quero ver tinta por um bom tempo. Hahaha.
    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai eu fiquei toda feliz com o resultado, deu para o gasto e economizei um $$, porque essas coisas de obras por aqui e uma facada no bolso terrivel...rs. Entendo muito bem voce, eu tambem enjoei e nao quero ver tinta por um bom tempo, mas pelo outro lado eu quero pintar e arrumar os closets..rsrs...vai entender.
      Beijinhos

      Delete
  2. hahaha... vc é igual eu: tem um ano que mudei e ainda falta comprar tantas coisas...rs... Mas se você não tivesse "falado" sobre a tolha eu nem iria notar :-).
    E pintar dá trabalho mesmo, fizemos isso no keller (porão) pois foi entregue sem acabamento e quase morri de cansaço, rs... mas no final compensa.
    Ver as paredes limpas e as cores uniformes melhora o astral da casa e até a qualidade de vida!! Boa sorte, antecipadamente, com a Black Friday...rs.. Eu fico procurando promoções por aqui também :-). Sou a rainha dos outlets...hehehe.Bjs e boa semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu aqui sou a rainha dos outlets tambem, vivo procurando os melhores deals...rs. Arrumar e deixar do jeito que a gente quer e muito bom mais da uma canseira danada.
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique, eu sempre falo que não quero ver tinta por uns cinquenta anos também mas, sempre invento um projeto novo e lá vou eu pintar tudo de novo...
    Ficou ótimo seu trabalho e de fato traz um "ar novo" a casa. Nada é melhor do que a casa da gente do jeito que gostamos e nos faz sentir confortaveis.
    Bjks
    Pipa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem nao quero ver mas ja to arrumando de reformar os closets, enfim, acho que a gente em casa vive arrumando uma coisa ou outra pra mexer...rs. E da uma renovada bem legal mesmo, e muito ir aos poucos deixando tudo com a nossa cara.
      Beijinhos

      Delete
  4. Ohh que diferença hein!!Pintura dá trabalho mas o resultado é gratificante, o pior que esse negocio de reforma vicia quando a gente acaba um cômodo já quer começar outro e assim por diante.Sua casa ficou uma gracinha:)
    Um bjão e linda semana pra vc Monique,bjkss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vicia mesmo menina, ja fico arrumando e pensando no que mais posso fazer pra dar uma renovada aqui, outra la...rs. Mas por hora eu to meio cansada, entao as proximas reformas vao esperar um pouco...rs. Obrigado =)
      Beijinhos

      Delete
  5. Construção ou reforma sempre dão trabalho né ? Eu li esse post imaginando você toda manchada de tinta pegando a máquina prá fotografar ... rs ... Mas é assim mesmo , em breve essa fase passa e você vai olhar as paredes sem nem lembrar desses perrengues . Continuo torcendo por você .
    Bjks Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dao mesmo, mas o resultado final e bem recompensador. Hahaha..eu tirei as fotos antes de ficar toda suja...rs. Obrigado =)
      Beijinhos

      Delete
  6. Amiga, saudadess!!! vc è danadinha viu! ficou otimo...parabèns, acho que se eu fosse fazer isso, faria mais meladeira que propiamente pintura rs...bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, no inicio e dificil mas depois a gente pega o jeito. Obrigado =)
      Beijinhos

      Delete
  7. Ficou OTIMO Monique!!!!! Como muda neh? Faz o ambiente ficar bem mais clean mesmo, com cara de novo! Adorei! Olha, eu tb to de saco cheio de pintar, pintar paredes eh p pior mesmo. Agora eu to pintando os cabinets da cozinha (que sao bem velhos e sem qualidade nenhuma e como nao temos dinheiro pra renovar a cozinha agora resolvemos pintar). Pelo menos tem me mantido ocupada. Depois ponho fotos hehe :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muda bastante, fica com um aspecto de novo e mais leve. Entendo bem voce, pintar e bom mas enche o saco. Minha cozinha tambem precisa trocar os gabinetes e azulejos mas a gente nao tem dinheiro pra isso agora, entao vai ficando do jeito que esta. Coloca as fotos pra gente ver =)
      Beijinhos

      Delete
  8. Ana,

    Ficou muito lindo, apesar do trabalho cansaco entre outros, amei!!! Tu sabe que tem uma loja que a Nany falou e outras gurias do grupo, ela e chamada Home Goods . Fui conferir e me apaixonei, muita coisa e linda e tri barata. So coisas para casa vai que tu vai amar, eu vi umas toalhas lindas mas como a mesa aqui e mini rs, eu uso jogo americano mesmo. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Van, eu conheco essa loja sim, tem uma aqui perto de casa e vez por outra eu vou la ver algumas coisas, eu achei umas toalhas por la mas nao foi nada que tenha gostado muito. A minha mesa e muito estreita e nao e qualquer toalha que fica legal, as que gostei foi na Bath, Bed and Beyond, mas os precos nao foram muito amigos...rs..por isso vou esperar uma boa promocao por la.
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique, menina que trabalheira hein?! Ficou uma graça, e vc ainda conseguiu terminar antes do inverno :) Olha, faz 3 anos que moro onde estou e ainda compro coisas em doses homeopáticas rsrsrs O pesado temos tudo, mas vira e mexe quando sobra alguma coisinha nós compramos ou mudamos algo que queremos. Uma ótima semana para vc!! Bjuss

    ReplyDelete
    Replies
    1. O principal eu consegui terminar, mas eu queria ainda reformar os closets mas do jeito que ando enrolada e cansada com tanta coisa do curso se terminar esse ano vai ser um milagre...rs. A gente tambem, as coisas mais pesadas e essenciais temos mas ainda falta muita coisa pequena. As vezes acho que isso nao termina nunca porque e tanta coisa...rs.
      Beijinhos

      Delete
  10. Ficou MUITO bom! REalmente, quando a pintura eh velha ficam aquelas manchas e parece que a casa esta encardida, nao importa o quanto a gente arrume...
    Eu quero muito comprar coisinhas pra minha casa, mas enquanto nao temos um lugar fixo - emprego fixo - nao da pra comprar muita coisa, porque depois, quando (e se) mudarmos nao da pra levar...
    Novamente, ficou muito, muito bom!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado. Eu odeio aquelas manchas e aquele aspecto de casa velha e abandonada..rs. E mesmo chato nao poder levar suas coisas, voce faz bem em esperar ate se fixar em algum lugar.
      Beijinhos

      Delete
  11. olhaaaa, que legal! ficou muito bonito =) parabéns e acho o máximo a gente fazer o que consegue por conta pra não ficar caro. quero saber qdo vens me visitaaaaar =D

    bjooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado. E muito bom poder economizar e deixar do jeito que a gente quer. E so a gente combinar que vou..rs.
      Beijinhos

      Delete
  12. Mo,

    Deu trabalho mais ficou muito bonito sem contar que até senti aquele cheiro de tinta e consequentemente casa limpa...o feng shui agradece afinal você renovou a energia de seu lar.

    Seja mais Feliz ainda no seu novo Lar.

    Uma semana linda para ti.

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade menina, o trabalho foi grande mas da maior prazer agorao olhar as paredes limpinhas e a sensacao de que esta ficando mais com a cara de quem vive aqui...rs. Obrigado =)
      Beijinhos

      Delete
  13. Definitivamente deu um up no visual da casa!
    Eu já ajudei alguém a pintar uma parede e sim dá um trabalhinho bom mas no final é ótimo ver o resultado.

    Parabéns!
    Bjs

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic