Pages

Tuesday, April 3, 2012

Papo mulherzinha: Vicio de consumo

Eu nunca fui muito de usar maquiagem, sempre achava bonito nos outros mas em mim mesma, por nao ter costume de usar e nao saber usar direito muito coisa, nao usava. Ate que recebi uma promocao em uma empresa que eu trabalhava ha alguns anos, mas com a promocao veio o requisito de usar roupa social, salto e maquiagem. Como eu nao estava a fim de abrir mao do salario e do cargo por conta de nao ter costume de usar essas coisas, pois diga-se de passagem nunca fui fa de salto alto e muito menos maquiagem, sempre fui a favor de sapatos bonitos mas sem salto e  maquiagem pra mim sempre se resumiu em mascara incolor e gloss. Ate que gostei de usar maquiagem, agora salto alto nao, ate hoje nao sou muito fa deles...rs.

Com o tempo fui me arriscando cada vez mais no mundo das maquiagens, admito que nao gosto muito de looks extravagantes ou muito pesados. Eu sou do tipo de pessoa que nao gosta de chamar atencao, entao minhas maquiagens em geral sao suaves e com cores claras, algo que da pra perceber mas nada de "cheguei". Antes de embarcar para ca, eu fiz um pequeno estoque em casa de sombras e batons de marcas que eu gosto. Eu nunca fui alergica, mas de uns anos pra ca eu tenho problemas com certas marcas de cosmeticos, que deixam minha pele irritada e vermelha. Entao eu me "joguei" na linha Avon Color, ja que as cores eram bonitas e nunca tive problemas de alergia com ela. Mal sabia eu que iria me arrepender depois....rs

Assim que cheguei estava com a ideia fixa de comprar uma base da Mac e um gloss da Victoria Secret`s que eu tinha usado no Brasil e gostado muito. Bem depois de uns dias comecou uma mania e uma compulsao por comprar maquiagem que eu nunca tinha tido antes. Definitivamente aqui e muito mais acessivel certas marcas e existe muito mais variedades que no Brasil. Entao me "empolguei" com tanta acessibilidade e sai comprando maquiagem que nem louca. A minha "ficha caiu" um dia quando eu tava na loja da Sephora com cerca de 200 dolares em produtos na cesta para pagar. Nessa hora eu pensei, para que eu to comprando tanta coisa? Eu nao saio muito aqui e eu ja tenho maquiagem em casa para uns 2 anos no minimo, larguei minha cesta num canto e sai da loja correndo para nao ter tempo para mudar de ideia.

Nesse dia cheguei em casa e olhei minha maleta onde guardo maquiagem, ela ja tava tao abarrotada que precisou de uma caixinha pra ajudar a guardar tudo. Agora tem tanta coisa, que to ate com raiva de mim de ter comprando aquilo tudo, podia ter usado o dinheiro para coisas mais uteis. Aqui eu so saio regularmente para a classe de ingles, mas nao uso maquiagem pra ir la, ja reparei que ninguem usa e no dia que usei me senti meio deslocada do ambiente e acabei sentindo um pouco de mal estar. Eu tento usar uma ou outra coisinha para nao ficar de todo tudo parado na gaveta. Outro lugar que saio com regularidade e para fazer hiking e pra isso a gente nao usa maquiagem, se fosse usar ficaria parecendo o coringa do Batman porque com o suor iria borrar tudo...rs.

Cada vez que vou comer fora ou vou no shopping eu uso maquiagem, faco porque gosto e agora tambem pra usar essa penca de coisa que comprei. Eu tava aqui pensando o que fazer, entao acho que vou guardar muita coisa pra levar pra minha mae e irma porque aqui vai acabar estragando. E depois que eu doar tudo o que vou fazer? Sei la mas to pensando em comprar um kit que vi na Sephora que e tudo de bom...hahahaha....to brincando, ate gostei desse kit mas so vou comprar maquiagem quando eu acabar com as que tenho aqui, em especial as sombras que tem muuuuuuuita coisa mesmo. 
E voces tem alguma coisa que faz o coracao bater mais forte e a cabeca perder o juizo por aqui?...rs
Beijinhos

Eu so queria ter comprado esse e mais outra coisa

Tava tao baratinho que nao resisti...rs

Essas sombras ficam super bonitas e sao resistentes
Nao resisti a esse trio da Inglot...rs

Esse era o outro que a principio eu "so" queria...rs

Essas sombra eu trouxe do Brasil

Essa tambem veio do Brasil

Minha caixinha ta um pouco cheia...rs



Share with the world:

30 comments:

  1. Realmente Monique quando me mudei para as "zoropa" me joguei nas makes...rs... No Brasil já usava alguma coisa, mas nada extravagante. Comprava muita coisa da Avon e Natura e as vezes Boticário (que está caríssimo diga-se de passagem). Aqui com a facilidade e variedade de marcas, ai ai ai... mas compro e não uso tudo, agora estou me controlando..rs.. tenho umas sombras lindas da MAC, mas esqueço de usar, quero comprar uma maletinha pra pôr tudo dentro e visualizar tudo para poder usar. Dias desses eu me apaixonei por um batom da Lancome da linha nova, mas aqui custa 44 francos (o franco tá quase igual ao dólar), mas não comprei, achei caro, mas não paro de pensar nele..rs.. Vou tentar comprar na Alemanha que é mais barato do que aqui. Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra eu tambem nunca fui fa de nada extravagante, eu gosto de cores suaves. Aqui tambem tem uma variedade enorme de tudo, eu me sinto ate perdida dentro das lojas de maquiagem, nem sei por onde comecar...rs. Eu comprei uma maletinha mas ta tao pequena, to precisando de uma maiorzinha...rs. Boa sorte entao na sua compra na Alemanha!
      Beijinhos

      Delete
  2. Realmente, o preço acessível nessas coisas de maquiagem e artigos prá mulher é uma maravilha por aqui. Mas, procuro me controlar. Também gosto de maquiagem, mas não consigo criar o hábito de estar sempre usando maquiagem, como às vezes, vejo em algumas mulheres. Hoje em dia, só não saio sem batom, principalmente no inverno, por que se bobear, meus lábios partem.
    Hmmm...ainda não perdi o juízo em consumir aqui, mas outra coisa, que gosto de comprar por aqui e também encontramos preços legais são artigos de casa. :P
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beth, agora que to conseguindo um controle melhor sobre meus desejos, no inicio eu comprava igual louca...rs. Entendo bem nao sair sem batom e quase sinonimo no inverno de perder os labios..rs. Aqui tem muita coisa legal para casa, sao tantas coisas lindas e tao baratinhas, mas honestamente eu sou pessima dona de casa, porque eu nao me animo nem um pouco de comprar essas coisas.
      Beijinhos

      Delete
  3. Rs...morri de rir com a tua historia da cestinha que voce deixou la na Sephora..hahaha...,tem que sair correndo mesmo antes de mudarmos de ideia, bem coisa de nos mulheres...!!!!
    Eu sou bem básica na maquilagem, gosto que ela faça o seu efeito sem que percebam que ela esta ai!!!Também uso a base da Mac, adoro!!!
    Bjks!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina sai correndo literalmente, porque eu tava descontrolada demais...rs. Eu nao sei se sou basica para maquiagem ou nao, eu ate gosto de que percebam que eu to usando alguma maquiagem, mas sabe aquela coisa discreta. Eu gosto muito das bases da MAC, tambem gosto das sombras mas acho meio carinho, tem outras no mercado ate melhores e mais conta.
      Beijinhos

      Delete
  4. Gigi! Hahaha....que engraçado. Eu não sou muito usar de usar sombras, mas sempre uso blush, e rímel. Esses eu quase nunca saio sem. E que engraçado vc dizer que não vê muita gente de maquiagem. Menina, aqui onde estou é o contrário. Eu me sinto deslocada por não usar maquigem. As professoras da escola, minha cunhada, conhecidas daqui são CARREGADAS de maquiagem, SEMPRE! Quando eu durmo na casa da minha cunhada para azer algum passeio, meu...sério, é o no mínimo 1 hora para se maquiar, ela passa tudo no rosto base, pó, sombra, blush, corretivo, tudo, tudo que vc pode imaginar, e que vc só usaria pra ir numa festa, ela usa para ir no supermercado. Eu fico espantanda pq é demais. Uma das coisas que RYan me falou quando começamos a namorar, foi que gostava da minha beleza "índia" (ahaha, piadista), e nao gostava de maquiagem carregada (nenhum homem gosta, né?), ele disse que nao queria se casar com alguém que ele nao conseguisse reconhecer de manhã depois de acordar-sem maquiagem, hahaha...comédia. Mas aqui, fico impressionada como o povo usa maquiagem, acho demais para ocasiões muito simples.
    Beijo! =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacita la no curso o povo da turma nao usa muita maquiagem nao, mas aqui pela rua a mulherada parece ate que na passarela. Voce fez uma boa observacao, aqui a mulherada carrega na maquiagem, parece ate uma mascara...rs. Concordo contigo maquiagem demais para ocasioes muito simples e corriqueiras.
      Beijinhos

      Delete
  5. Oii, Monique. Eu sei mtu bem como eh essa dor hahaha, eu comprei mta coisa aki e o q eu trouxe do brasil venceu e eu nem cheguei a usar hahahah. Alias eu ja doei mta coisa pra minha mae, levei pro brasil e sai fazendo caridade e a minha maleta continua cheia, mas assim os produtos q eu mais gosto hidratante pro rosto da clarins, fator de protecao contra o frio da l'oreal, um iluminador da no.7, e um po branco da vichy acabaram e adivinha soh haahha eu nao tenho grana pra repor tudo e continuo empacada com coisas q eu comprei e nunca vou usar hahahah. Bem vinda ao clube!!!! Aki na Irlanda por causa do frio as pessoas geralmente usam uma base ao inves do po que se usa mais no brasil. Soh q o povo nao pegava leve, as vezes parecem uns oompa loompas. Eu fico com vc soh no gloss e na maquiagem leve mesmo, bjuuuuussss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina ta acontecendo o mesmo comigo, o que trouxe do Brasil ta ficando encostado...rs...vou levar tudo de volta e doar pra minha mae e irma...rs. Aqui eu tambem reparei que o povo usa mais base por conta do frio, no Brasil era o contrario ne, eu pelo menos sempre usei mais po.
      Beijinhos

      Delete
  6. Perto do Rockfeller center tb tem um outlet da Loreal e um outro de marcas diversas!!! Eu me acabei por lá... Realmente tem muita coisa barata e boa por aí!!! Adoro os batons da MAC, o panckake... O rimel da Lancome tb já usei muito, mas agora me deu alergia. Sem contar que dependendo do valor que vc gasta, vc ganha um make up de brinde!!!
    Até em farmácia comprei um blush da marca NY e o sabotene liquido cetaphil que adoro e o preço é umas 10 x mais barato que no Brasil....bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jura menina?? Nunca ouvi falar nesse outlet mas ja entrou na lista do vou procurar imediatamente o endereco...rs...olha so eu querendo parar de gastar e ja doida atras de outra loja...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. A primeira compra quando cheguei aqui nos EUA pela primeira vez foi um blush da Mac lindo chamado sunbasque que esta na gola hehe. Nos meu anos de Au Pair eu comprava tanto mas tanto, que eu tenho muita coisa e olha que muita coisa eu dei para a minha irma. Agora eu parei um pouco, porque eu nao gosto de usar nada de maquiagem velha. Mas eu compro e uso mesmo, o studio fix da mac, bronzer, batons e blush da nyx, eu usei ate acabar de nao ter mais de ficar so o metal hehe. Eu compro mais uso sabe nao fica de lado, tirando o gloss da Victoria Secrets que comprei mas acho muito grudento.

    O que eu queria agora e uns tres batons lindos da YSL, nossa vi uma guru no youtube mostrando fiquei que nem louca mas $34 cada hehe ninguem merece, se fosse nos velhos tempos eu pegava agora nao mais, vou esperar e comprar um. O que eu amo sao aquelas canetinhas de delinear, melhor que delineador em gel e tudo. Ja acabei com quatro porque e bom mas logo acaba, o delineado fica lindo mesmo em quem tem dificuldade e e baratinho.

    Eu vi uns organizadores lindos, quero ver se eu compro porque nao cabe tudo na minha maleta e eu tenho mania de organizacao hehe.

    Ando em uma fase de flores agora rs, tudo que tem florzinhas estas delicadas eu amo, ando comprando tudo blusa, sapato tudo hehe. DSW virou o meu vicio e eles andaram me dando uns descontoes por causa do membership hehe que comprei dois sapatos de flores mais baratos que maquiagem hehe.

    Mas eu ando mesmo em fase de coisas para casa, quero comprar tanta coisa, mas pena que nao da hehe. Tem que ir aos poquinhos mas queria deixar tudo com a minha cara. A roupa de cama que eu comprei. Eu comprei pensando no marido comprei em tons de azul e azul marinho, nada haver comigo hehe. Nao vejo a hora de trocar, too bad que eu nao posso colocar nada bem girly hehe, porque e assim que eu gosto de coisa com renda e babado.

    Aqui tu vira comsumista, agora eu tenho muito controle, e tenho cota de quanto posso gastar no mes para as minhas despesas e eu sigo a risca. Eu sou bem orgulhosa de mim mesma, porque eu tenho controle. Mas que nao tem, se acaba aqui hehe

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Van, eu acho muita coisa que quero comprar, mas agora eu ja achei um ponto de equilibrio e to me controlando mais. Eu nao tenho paciencia pra compra coisas de casa, apesar de ver tudo lindo e barato nem me animo. Eu ainda to arrumando e tentando deixar tudo com minha cara, mas leva tempo ne...Aqui as cores tambem sao azul, bege e cinza pra agradar aos dois.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, ri demais!! Ate hoje nao encontrei nada que me descontrolasse rsrs Acho que ajuda o fato de nao ser muito feminina rsrs Eu tenho um pouquinho de maquiagem, uso tudo mto discreto no dia a dia. Sempre passo um rimel e blush para trabalhar, e tbm um gloss, mas nada demais. Realmente, viver no EUA estimula nosso consumismo rsrs Forca no auto-controle :)Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, voce e um auto-controle em pessoa heim? Eu ja perdi as contas das vezes que gastei mais do que queria. Eu adoro maquiagem mas sempre discreta, acho que as mulheres aqui carregam muito. Aqui o lado gastador da gente entra em ebulicao mesmo...rs
      Beijinhos

      Delete
    2. hahaha nem sou tao controlada, eu acho que sou mais preguicosa que qqr coisa rsrsrs Eu odeio fazer compras. As vezes, em dia que estou mto inspirada e' um perigo me deixar sair de casa hahaha mas do contrario eu nao tenho mta paciencia de ir em lojas e ficar escolhendo coisas. Marido compra mto mais do que eu rsrsr Mas comparado a qndo morava no Brasil, eu gasto mto mais por aqui do que gastava por la rsrsrs Bjuss

      Delete
    3. Aline sabe que tambem sou preguicosa para comprar coisas...rs..No Brasil maquiagem eu adorava Avon e Natura porque podia comprar pela revista, nao precisava ir na loja, aqui no inico eu ficava meio perdida, entao passeando pelos corredores minha vontade de pegar tudo que via ficou aflorada...rs. Mas nao tenho saco pra ficar entrando em varias lojas e vendo eternamente ate achar algo, sou meio, vi-gostei-peguei-bye...rs Aqui realmente meu lado "gastador" ficou mais aflorado porque no Brasil era raridade eu ir a shopping comprar, sempre achava tudo caro e que nunca ficava bom em mim.
      Beijinhos

      Delete
  9. Rs, acho tudo falta de costume. Depois que começa quer estar sempre na estica, adorei os makes. Coloquei uma dica no blog e lembrei de você. Um lugar em East Village, super gostoso e mega baratinho. Beijos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hum...lugar mega baratinho e comigo mesmo...rs
      Beijinhos

      Delete
  10. Oi Monique! Menina, eu me acabo nessas coisas...principalmente na Victoria's Secret! Hehehe. Mas comecei essa coisa toda aqui, porque ca entre nos, essas coisas no Brasil sao tao carinhas...mas ainda assim nao uso todo dia e salto alto sempre tive que usar, entao nao me incomoda tanto. Mas e bom ser "mulherzinha" de vez em quando ne? Bijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re e verdade, no Brasil maquiagem e tao caro, aqui e tao acessivel. Eu amo a VS tambem...sempre compro alguma coisinha de la. Salto alto nunca foi comigo, adoro sapato bonito, mas sem saltao..rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Monique,a facilidade e acessibilidade faz com que acabemos nos jogando mesmo.Essa semana eu comprei um primer e um foundation, ambos de uma marca qualificada, tudo por $7.00 - Tb já tive o desprazer de olhar para certos produtos e tb maquiagem que acabaram vencendo pq eu não usei :( - fiquei mal com isso e tb decidi que aqui em diante só comprarei se estiver precisando meeesmoo[ leia a sombra acabou, o primer acabou, etc].

    Gostei muito da sua reflexão!

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa pagou 7 doletas por dois produtos bons? Voce realmente conseguiu um bom preco. Eu ainda nao tive nada estragando por conta de nao usar, mas nao quero que isso aconteca, entao to comecando a frear esses gastos, porque afinal o dinheiro pode ser investido em algo mais util e que nao va estragar.
      Beijinhos

      Delete
  12. hahaha também sou assim com cosméticos! Me deu a louca há uns meses atrás e sai comprando compulsivamente! Não podia ver batom, hidratante e rímel que comprava...resultado: agora fico desesperada para usar tudinho, pois cosmético também estraga. Em dezembro eu resolvi que só ia comprar produtos novos quando os meus acabassem. Vai demorar um tempo, mas tenho resistido bem :) Aqui essas coisas são tão mais baratas, que quando você vê, já gastou um bom dinheiro comprando rsrsrrsrs faz parte, a gente aprende :)
    Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e menina, cosmetico infelizmente estraga tambem ne?! Seria maravilhoso se nao estragasse assim dava pra saciar o desejo de comprar com o tempo de usar...rsrs. Eu tambem entrei na fase resistencia, porque senao ja viu ne, vou ficar gastando $$ com coisas que vao acabar um dia no lixo por eu nunca usar.
      Beijinhos

      Delete
  13. Monique eu adoro maquiagem mas tbm assim como vc já enchi cestas e depois vi que estava caindo no exagero, eu acho mto legal uma mulher saber se maquiar mesmo que seja só o básico.
    Creio que o segredo pra não comprar coisas demais é descobrir o própio estilo, pra mim o que não pode faltar nunca é um bom rímel,delineador e lapis preto agora estou tentando usar batom vermelho acho um luxo qdo vejo em algumas pessoas mas em mim ainda estou tentando acustumar com o bocão rsrs
    Bjks e uma linda páscoa pra vc.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem acho lindo mulher maquiada, ate aquelas que voce acaba nem percebendo direito que tao usando make up. Acho baton vermelho um luxo na boca dos outros, mas em mim nao combina por nada...rs.
      Beijinhos e otimo feriado pra ti tambem!

      Delete
  14. Se voce ver o tanto de Batom da MAC que tenho .. acho que ns 17 ou 18 .. e praticamente uso eles em ocasioes especiais .. fico com dó .. hhuahuahua mas sou tao viciada quanto voce :) ... meu grande problema é batom opacos da mac .. bolsas ... acessorios . produtos de beleza .. sao coisas que se duvida compro varios de uma vez so .. teve uma vez que comprei 3 snob kkkkkk com medo de um acabar ... ja to ate pensando em juntar o util ao agradavel .. fazer um curso de maquiagem ai ... pq se deixar eu quero tudo .. e comecei esse vicio .. assistindo os hauls no youtube das chinesas e americanas ..

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade aqui esse negocio de comprar maquiagem vicia e tao barato, tem tanta coisa legal ne?! Eu agora to me segurando bonito, porque senao ja viu ne...rsrs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic