Pages

Tuesday, April 24, 2012

Sobre meu AOS.

Hoje eu vim falar que finalmente eu enviei alguns dias atras meu AOS!! Eu demorei um pouco para enviar por conta de que aconteceram uns imprevistos por aqui e resolvi segurar um pouco as pontas afinal essa parte do processo e uma facada que doi no bolso. Eu sei que milhares de pessoas postam por ai inclusive com otimas informacoes sobre o AOS, mas eu vou fazer isso tambem, afinal prometi que escreveria alguma coisa a respeito e vou deixar o exemplo da minha cover letter.

Comecando pelo inicio eu separei meus documentos em 3 pastas, o primeiro referente ao I-485, o segundo referente ao I-785 que sobre as informacoes financeiras do marido e a ultima referente ao G-765 que e a autorizacao para trabalho. 

Sobre a primeira parte, principalmente na  hora de preencher o formulario I-485, eu fiquei com duvida sobre family name, se era para colocar o nome de casada ou de solteira, pesquisando por ai e dando uma estudadinha no formulario ja preenchido no visajourney posso dizer que e para colocar o nome que voce ficou depois de casada, se esta igual ao de solteira, maravilha deixa asssim, se mudou ou acrescentou algum sobrenome, entao voce ja coloca. A mesma coisa no formulario G-325 o primeiro espaco para nome voce coloca o nome atual, e la no final da pagina que voce coloca o nome como estava anteriormente, no caso para quem alterou/incluiu sobrenome. O A e o Alien number, aquele vem no notice do K1, se voce tiver duvidas pode conferir no numero no I-94 que para quem nao lembra e aquele formulario que voce recebe no aeroporto.  Nao e obrigatorio mas minha certidao de nascimento eu enviei uma copia da original e da traduzida para ingles, eu mandei traduzir minha certidao no Brasil, nao sei se isso vai dar algum problema, mas qualquer coisa eu venho aqui avisar. O valor para pagar e US$ 1.070, eu enviei como cheque, nao sei se eles aceitam outra forma de pagamento, se voce for enviar cheque ele vai nominal a U.S. Department of Homeland Security.


Na segunda pasta eu separei tudo relativo as informacoes do marido, como copia do passaporte, para quem aplica copia da naturalizacao, contra-cheques, imposto de renda dos ultimos 3 anos e o w2 e o formulario preenchido I-864. 


Na terceira pasta eu coloquei o formulario G-765, que e a autorizacao para trabalho. A unica duvida que tive sobre o preenchimento desse formulario foi na pergunta 16, pois nao tinha certeza se era para colocar ainda o codigo C9, mas pesquisei no site e vi que ainda e esse. Entao se alguem for preencher pode fazer igualzinho do visajourney que ta certinho. E nas fotos que enviei na parte de tras eu escrevi meu nome completo e o Alien number.


Sobre o formulario DS-3025 eu enviei a copia do formulario que o medico do consulado me deu das minhas vacinas. Eu sei que esse papel vale por ate 1 ano depois da consulta, entao eu nao procurei nenhum medico por aqui nem nada. Mas to enviando por minha conta e risco, ja que deu para perceber que e meio que sorte a exigencia deles de passarem por algum medico aqui. 

Vale lembrar que nao sou advogada e nem sou nenhum oraculo de conhecimento desse processo, eu to relatando baseado no que eu fiz, entao acho legal sempre lembrar que antes de voce enviar qualquer documento para o USCIS e bom pesquisar bastante, inclusive no site deles. Vou deixar aqui os links que usei para me ajudar. Mas se voce querido leitor tiver alguma informacao a acrescentar ou ponderar por favor sinta-se a vontade para compartilhar conosco =)


Aqui vai o exemplo da minha cover letter:



USCIS (U.S. Citizenship and Immigration Services)

PO Box 805887
Chicago, IL 60680-4120

Nature of the submission: I-485 – Immediate Relative (Spouse) Family Based Adjustment of Status Application.

To whom it may concern: 
Enclosed please find my Form I-485, immediate (spouse) Family based Adjustment of Status Application.
Application and supporting documents as follows: 
- Payment in the amount of $1.070.00 payable to U.S. Department of Homeland Security
- I-485 Form Application to Register Permanent Residence or Adjust Status
- G-1145 E-notification of Application/Petition Acceptance
- G-325A Biographic Information
- Copy DS-3025 – Vaccination record, dated
- Copy I-129F
- Copy I-797 – Notice action, Approval of K1 petition, dated: (coloca sua data)
- Copy of Notice Approval K-1
- Copy Form I-94 front and back
- Copy of  Birth Certificate on native language & English
- Copy of Marriage license and certificate
- Copy of the passport biographic information
- Copy of K1 visa in passport
- 2 passport photos
- Photos of our wedding

File 2

- I-864 Form Affidavit of Support, completed by:
     - Copy of W2
     - Copy IRS Tax Transcript for 20__ tax year
     - Copy IRS Tax Transcript for 20__ tax year
     - Copy IRS Tax Transcript for 20__ tax year
- Copy of American Citizen Passport (biographic information)
- Copy of Certificate of Naturalization
- Copy of 2 Employment Letter
- Copy of paycheck

File 3

- G-765 – Application for Employment Authorization signed and dated
- G-1145 Form of E-notification of Application/Petition Acceptance
- 2 Passport photos
- Copy of passport biographical details page
- Copy of K1 visa in passport
- Copy of USA entry stamp dated
- Copy of I-94 front and back

Sites que me ajudaram bastante a entender e preencher tudo:


Eu separei nesses 3 plasticos de fichario e em cada um eu coloquei uma descricao do que tinha dentro e enviei tambem a cover letter.

Beijinhos!




Share with the world:

14 comments:

  1. arrasooooou!!! vou pesquisar aqui quando for fazer o meu! eeeee!

    bjo flor
    e que seu GC chegue logo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Clau obrigado!! E tomara que chegue logo mesmo, mas pelo ritmo que a imigracao anda...xiiiiii
      Beijinhos

      Delete
  2. Boa sorte Monique!!! Deus te abençõe! bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida, que Deus abencoe voce tambem =)!
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique, MUITO obg! Vou estar mandando o meu essa semana. O teu post veio a calhar!
    Beijo gde, viu??

    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom Rebeca, nao e dificil nao so e chato. Entao boa sorte pra gente e que esse GC venha logo =)!
      Beijinhos

      Delete
  4. Oi Monique! Que papelada ne menina?! Vc deve receber os seus docs logo, mas so para vc ter uma ideia a autorizacao de trabalho eu recebi em 30 dias e o green card em 90 dias. Ate que foi rapido. E com certeza sera rapidinho com vc tb! Boa sorte! Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Re eu queria muito que meus documentos pudessem vir assim rapidinho, para eu poder me sentir "gente" por aqui. Mas to ouvindo de pessoas que enviaram os documentos antes de mim que agora ta demorando ate 7 meses para enviarem o GC, bem eu nao sei se e para todo pais ou para regioes especificas, mas enfim agora e esperar.
      Beijinhos

      Delete
  5. Parabéns Monique... desejo que tudo corra bem...e que vc receba logo seu Green Card.

    beijoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, eu tambem espero isso tudo para acabar logo com essa chatiacao, nao vejo a hora de me livrar do USCIS...rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Monique,

    Sucesso aí no seu AOS.
    Acho que essa questão de timeline acaba variando. Mas, no geral, acho que o tempo é menor que o K-1.
    Abraços :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beth realmente varia muito, mas nao adianta reclamar ne?! O jeito e esperar e torcer para que venha logo e eu tenha alguns anos de paz desse processo, alias a gente ne, por que voce enviou tambem.
      Beijinhos

      Delete
  7. Affffffff Gi, que trabalhao!!! Da ate desanimo...

    Mas voce arrasou, foi muito organizada! Parabens!!!!

    Beijos

    ReplyDelete
  8. Gigi, eba! Agora essa última parte, ufa!! Arrasou, é isso aí....tudo certinho!
    Minha cover letter ficou identica sua, hihihih.....
    Beijo!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic