Pages

Thursday, April 7, 2011

Blog de luto

Hoje foi um dia triste aqui no RJ, pra mim foi triste por varios motivos. Eu moro em Realengo próximo do colegio onde tudo aconteceu. Tenho uma tia, amigas, e filhos de amigos que estudam na Escola Municipal Tasso da Silveira. Estou muito triste e em choque por saber pelo que eles passaram, e infelizmente uma das crianças que morreram é filho de uma amiga da minha mãe. Estou revoltada por saber e sentir tão próximo o quanto da maldade humana é prejudicial a todos e não tem pudor em atacar as vitimas mais inocentes. Enfim, hoje não tem nada mais aqui pra gente do que a dor e a revolta. E a pergunta que não quer calar é : Porque? Porque contra crianças? Sera que algum Deus aprova o assassinato cruel e frio de "infieis", só porque são de uma  crença diferente? Deus não da livre arbitrio para nos? Então porque de tanta violencia?
Desculpem o desabafo mas não tem como não me revoltar por essa barbarie...


Share with the world:

6 comments:

  1. Senti a mesma coisa e me fiz as mesmas perguntas, Monique. É um crime senseless, mas que infelizmente acontece em qualquer lugar, principalmente aqui nos EUA e na europa. O que me chocou mais foram as vítimas, só crianças, uns anjos. Partiu meu coração essa notícia, ainda mais agora que tô grávida e fico super sensibilizada com qualquer notícia ruim envolvendo criança. O desespero daquelas mães perguntando dos filhos foi de partir o coração. Desejo isso nem para meu maior inimigo. Que essas família consigam receber o suporto e apoio necessário para seguir em frente sem seus anjos e que as crianças que assistiram a tudo recebam tratamento psicológico para superarem as cenas de horror que viram e vivenciaram hoje cedo. Triste demais. Um beijo e sinto muito pela amiga da sua mãe.

    ReplyDelete
  2. Pois é, nós, moradores de Realengo estamos de luto. Eu pensava que Realengo era um bairro seguro.
    Tenho uma amiga que mora lá na Piraquara, e a irmã gêmea dela trabalha numa escola municipal por lá.. quando eu soube, liguei desesperada pra minha amiga, mas ainda bem que a irmã dela trabalha numa escola vizinha, não aquela. Ela estudou naquela escola, imagina só, um lugar d ememória da infância tão maculado agora.
    O dia mau chega sem avisar hora nem lugar.
    Deus não se alegra na morte de ninguém, seja crédulo ou não. Mas, creio na justiça divina, um dia Deus vai julgar isso. Só podemos pedir para Deus confortar o coração dessas famílias agora, e clamar por aqueles que estão hospitalizados.

    ReplyDelete
  3. Gigi, realmente foi muito triste o que aconteceu. Eu estou fazendo as mesmas perguntas que voc?e, PORQUE??? Esse rapaz era completamente desequilibrado. O Deus que eu conheço e sirvo não aprova esse tipo de coisa, então acho que ele estava completamente enganado em fazer isso, e achar qu estava agrando a Deus. Ai, é muito triste, porque além de envolver pessoas inocentes, são crianças!!!!! Eu também estou em choque!

    ReplyDelete
  4. Meus sentimentos pelo sofrimento de todos...

    ReplyDelete
  5. Voce acredita que a minha vizinha americana me ligou para me perguntar se a minha filha estava bem ?

    Eu nao sabia que isso tinha acontecido e nem sabia onde era a escola Tasso da Silveira, mas, uma das primeiras pessoas que eu pensei foi em voce pois sei que voce e professora no Rio de Janeiro. Ainda bem que voce postou e agora sei que contigo esta tudo bem ....
    Mas meus pesames para as familias que estao em sofrimento.

    ReplyDelete
  6. Pois é meninas, uma barbaridade, uma crueldade cometida por uma pessoa no mínimo doente. Endosso o comentário de voces, só fica o sentimento de conforto para as vitimas e familias.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic