Pages

Sunday, December 12, 2010

Passeio a Paraty

 Paraty é uma cidade linda que fica entre o mar e a montanha, lá se encontra de tudo, cachoeiras exuberantes, trilhas maravilhosas, praias desertas e badaladas, ilhas, enfim, é um lugar simplesmente maravilhoso. A cidade se encontra cerca de 3 horas da capital, e se chega até lá, através da BR-101/Rio-Santos, que particularmente acho uma estrada linda, pela vista que oferece, mas é muito perigosa também, principalmente em época de chuvas, porque as encostas ficam instáveis e pode ter deslizamento a qualquer momento. Pena que não consegui tirar foto da estrada, pois fui de ônibus, e as fotos não ficaram boas. Visitei uma Fazenda chamada Murycana, ela é do século 18, era uma das fazendas produtoras de cana de açucar e ponto comercial de venda de escravos. Essa fazenda não é muito bonita, só vale mesmo pelo valor histórico, e tem umas trilhas que levam a uma cachoeira linda, mas infelizmente não pude fazer. Uma coisa que tem de legal, é o alambique (onde se faz cachaça), que se pode visitar e é claro comprar. As garrafas pequenas custam R$ 12;00 cada uma, ou pode comprar 3 por R$ 25;00, tem de vários sabores, como não gosto não provei, mas quem gosta, diz que é muito bom. Também tem uns doces caseiros muito gostosos. Se por acaso alguém resolver almoçar por lá, não aconselho nem um pouco, já que a comida demora muito a ser servida, esperei uma hora e meia pelo meu prato, e quando finalmente chegou, a comida não estava nada gostosa e ainda por cima tinha pelo de cachorro na minha batata!!..eca que nojo!! Como boa chata que sou, fui reclamar com a menina que me serviu, ela pegou a tigela de batata, tirou os pelos e simplesmente me devolveu....juro que fiquei pasma com tanta cara de pau e falta de higiene...só sei que depois disso, não comi nem batata e nem nada, ficar com fome foi mais seguro do que arriscar meu pobre estomago..rs . O centro histórico de Paraty é lindo demais, aquelas vielas de pedras, os casarões, é tudo muito charmoso e simpático. Se alguém quiser conhecer, não vai se arrepender nem um pouco. Aqui vai algumas fotos da fazenda, a do centro  histórico eu coloco outra hora, porque esta dando erro e não to conseguindo enviar....ahhh....
Entrada da fazenda Murycana
Riacho
Uma das poucas fotos da BR 101



Restaurante, onde era a antiga senzala






Share with the world:

No comments:

Post a Comment

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic