Pages

Sunday, December 26, 2010

Esquisitices americanas

Tudo bem que ainda nao moro nos EUA, mas ja reparei umas coisas que no mínimo são intrigantes. Reparei que na hora de vender algum imóvel, seja casa ou apartamento, é costume fazer uma reforma e até comprar móveis novos. A parte que acho engraçada é que a tal reforma é na verdade uma bela de uma maquiagem no lugar, porque não é raro os apartamentos serem todos pintados, inclusive banheiro e cozinha, isso eu acho engraçado demais; porque banheiro e cozinha pelo menos ao meu ver, precisam ter azulejo, pois me pergunto, Do que vale pintar um banheiro, se a umidade vai acabar com o trabalho em pouco tempo? Ok, existem tintas para isso hoje em dia, mas mesmo assim, não acho a mesma coisa. Vejo que se gasta um belo de um dinheiro para comprar móveis e eletrodomésticos novos para o imovel ficar bonito nas fotos, já que nao raro, quando se mudam do lugar, eles deixam a geladeira, fogão, microondas, lava-louça, e sabe-se lá o que mais, a parte mais engraçada é, quando chega na casa nova compra isso tudo de novo. Novamente me pergunto, porque ao inves de gastar rios de dinheiro, comprando isso tudo,  nao fazem uma reforma de verdade? Sinceramente nao entendo a lógica disso, principalmente na parte de comprar tudo novo e deixar no imovel. E quando vai morar em um apartamento a coisa fica digamos que mais estranha ainda. Diversos condominios não permitem que a pessoa tenha máquina de lavar roupa e secadora dentro do apartamento; essa não entendi mesmo!! O que eles oferecem é uma lavanderia dentro do prédio, mas é claro que voce tem que pagar pelo serviço (bobagem, não é a toa que são ultra capitalistas..rs). A minha indignação fica por conta do seguinte, a taxa de condomínio nao costuma ser barata, porque pagar pela lavanderia? Outra coisa é que, fala sério, perder tempo pra descer, colocar a roupa na máquina, esperar lavar, colocar na secadora, esperar secar, ninguem tem mais nada pra fazer né?! No dia de lavar roupa, tem que ter paciencia, porque vai perder um bom tempo sentada dentro de uma lavanderia, esperando roupa ficar limpa e seca. 

Share with the world:

1 comment:

  1. Olha, eu vivi esse dilema de lavanderia. O pior é que no tempo nós não tínhamos como arcar com secadora e lavadora.O tempo foi passando e começamos a ver que o que estávamos gastando com lavanderia dava pra comprar uma secadora e lavadora, and plus,sem ter que dividir a máquina com as roupas de estranho qué only God knows o que andam fazendo por aí.

    Qdo casar tenha sua máquina e secadora, vale a pena!

    Bjos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic