Pages

Tuesday, July 16, 2019

Ferias em Barcelona

O sonho da minha vida sempre foi visitar a Grecia. Visitar as ruinas dos templos, andar pelas ruas, visitar as ilhas e fazer aquela foto classica de vestido longo ao vento mostrando toda a riqueza e poder que...bem queria ter ne. Decidi ir la esse ano, reservei hotel, tour, fiz orçamento e fiquei toda animada. Mas ai na hora de decidir o voo, a cabeça começou a queimar. So voo horrivel saindo de NY, horario, conexão, aeroporto...o preço então... melhor nem falar sobre isso. 

Faltando duas semanas pra minha "janela" de ferias, houve mudança total de plano. A Grecia tava muito dificil, decidi ir pra Barcelona por que acreditem se quiser, dava tudo o mesmo preço, mas pelo menos pra Barcelona tinha uma abudancia de voo que ficou dificil dizer não. Então no final de maio la fomos "noix".
Essa foi a viagem mais preguiçosa da vida. Não teve muito planejamento, alem de checar o horario e valor da entrada do Parque Guell e do museu Picasso. Segui o conselho de um post que li na internet sobre andar sem rumo pelas ruas de Barcelona, admirar a arquitetura, os lugares que os locais comem e experimentar a comida deles. 

Paes artesanais

Paella que comi em uma feira de domingo

Um dos varios parques que achei pelo caminho

Vista de Barcelona do Montjuic

Museu de Arte Catala/ Montjuic


show do magic fountain todo dia a noite
Eu achei a cidade muito facil de explorar. Eu baixei um offline map e marquei os pontos de interesse pra usar por la. Mas voce pode usar metro, ou ir a pe a maior parte dos lugares. Eu particularmente andei muito pouco de metro, mas pra quando a gente ta cansado, ou andou "longe" demais e um alivio saber que pode voltar pra casa usando outro meio de transporte alem da viação canela. Um detalhe curioso e que Barcelona não tem Uber. 

Um dos meus lugares favoritos foi o Mercado La Boqueria. Eles tinha comidas deliciosas e uns sucos maravilhosos pra abastecer depois das andanças. O lugar oferece muitas opçoes de comida local, porem foi preciso usar um pouco de bom senso por que o lugar ta cheio de "trap" pra turista. Tem opçoes para todos os bolsos e paladares. E achei por acidente uma lanchonete brasileira e cai dentro do risole e da coxinha, pois nada melhor que matar a saudade de casa com comidas que engordam mas nos fazem felizes. 

La Boqueria
Um dos pega turista, mas adorei as cores juntas...rsrs.

O ponto alto da minha visita foi visitar o park Guell. Cheguei la mega cedo (assim que o parque abriu) pra tentar admirar as contruçoes do Gaudi e suas pedrinhas coloridas super fofas. Mas olha num mundo globalizado onde os chineses em especial, invadem os lugares com seus cruzeiros, as 9:00 da manha o parque tava abarrotado de gente. Tirar foto foi tarefa dificil mas sobrevivi e tenho fotos pra mostrar...ha ha ha. Se voce quiser visitar, leve paciencia pois e muita gente sem noção que num espaço lotado de gente cisma que voce precisa "sair" do caminho pra eles tirarem foto pro Instagram. Pra onde voce sai, eu não sei, mas rolou uma mistura de namaste com vai se fuder la. Apos as 6 pm (se não me engano) o parque tem entrada gratis e muita gente vai pra la pra ver o por do sol, se voce for me avisa como foi, pois eu não tive coragem...ha ha ha. 




O lagarto mais disputado do planeta pra uma foto


Casa Guadi
Vista do Terraço




                                                               Detalhe do teto

No primeiro domingo de cada mes, os museus tem entrada gratuita e nos outros domingos a entrada e free a partir das 3pm. Porem voce ainda precisa ir no webiste e comprar seu ticket. Barcelona e uma das 5 cidades mais visitadas do mundo, e muita gente e eles precisam colocar limite de capacidade pra quase todas as atraçoes, porem a lerda aqui não prestou atenção nesse detalhe, e perdeu a visita no Museu do Picasso. Nos outros dias os tickets estavam sold out, mas eu tive a chance de andar muito pelo bairro Gotico e foi outro ponto alto da minha viagem.


Bairro Gotico




Outros dois lugares que tentei visitar foram os dois predios que o Gaudi construiu, mas eles estavam com as entradas Sold out e eu desisti. Me contentei em entrar no gift shop e ter o feeling de como o predio era por dentro. A casa Batlo e a casa Mila ou La Pedreira recebem muitos turistas, elas estavam sempre muito cheias, acho que o lado ruim do overturismo e que tira completamente o prazer de vistar e explorar alguma coisa com tanta gente enfiada no mesmo espaço. Mas ainda são construçoes interessantes e vale uma visita pra ver pelo menos o lado de fora. 



Casa Batlo

Casa Mila - La Pedreira

Existem dois telefericos na cidade, um com vista da praia e outro no Castelo Montjuic. O teleferico do Castelo não e connected com o da orla, e nem tem os pontos proximos. Eu andei no do castelo por que queria ver a cidade de cima, mas o da Orla parece oferecer a vista mais bonita. 







Barcelona e linda, as pessoas são super amigaveis e muito prestativas se voce precisar de ajuda. E seguro apesar de batedor de carteira, mas pra gente do Brasil isso e molezinha de evitar pois temos treinamento nivel 10 ja. A cidade tem muitas pistas so pra bike, e tem muito patinete o que eu acho que merece uma chance de ser testado, mas ja aviso que o troço vicia. Voltei da viagem pensando seriamente em comprar um patinete eletrico, alem de ser rapido e leve, a gente não precisa se preocupar com estacionamento, pois e so fechar e carregar seja la pra onde for. Alias em Barcelona, e super normal as pessoas entrarem em restaurante, mall e lojas carregando o patinete delas, achei super cool. 

Sigam me os bons
Como não to podendo pegar sol, minha visita a praia Barceloneta se resumiu a uma caminhada rapida. Mas pra quem pode pegar sol e curte um banho de mar o mediterraneo ta ali do ladinho e em dias quentes fica super convidativo. Eu amei a cidade, se tivesse que viver la ganhando que nem aqui nos EUA eu seria muito feliz. Fora que montanha e mar pertinho um do outro me lembra muito minha "casa" o que e um plus, mas ando desconfiada que cidade com transito leve, pista pra bike/patinete que os motoristas respeitam e comida boa foi o que ganhou meu coração mesmo...rsrs. 

Parte do porto

Vista da praça Esperança
Definitivamente Barcelona e uma daquelas cidades onde eu voltaria varias vezes e nunca me cansaria de andar pelas ruas e apenas "curtir" o momento.



















Share with the world:

1 comment:

  1. Aeeee!!! Você foi a segunda amiga que foi pra Barcelona este ano e super recomendou! Adorei ouvir as histórias, as dicas e ver as fotos e a cidade entrou com certeza na lista de lugares para conhecer. Eu ando bem numa vibe de sair para passear em lugares novos e evitar stress/aglomeração e ir mais devagar. Fazer uma lista dos pontos que não posso perder e o resto deixar a vida me levar. E acabo descobrindo lugares incríveis também!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic