Pages

Thursday, September 27, 2018

Papo furado

A ultima vez que vi o calendario era dia 10 de setembro e agora 1 ano depois é  dia 27 de setembro, se por um lado o tempo ta passando rapido por outro parece que setembro não acaba nunca, deve ter trocado de lugar com agosto. Esse mes não fiz nada de interessante, so ir pra faculdade, me descabelar com a quantidade ridicula de trabalhos pra fazer, gastar tempo fazendo todos eles, ficando puta que sempre tem algo que entendo errado e ai na semana seguinte repito tudo de novo...ha ha ha. 

No meio tempo fui recebendo minhas compras da China para minha festa do unicornio. Comprei com bastante antecedencia pra não correr o risco de ficar sem. Isso tudo aqui (que nem é muito) me custou menos de $30 dolares. Eu procurei por aluguel de painel e decoração da mesa no RJ, e so o aluguel do painel que é igualzinho ao que comprei por $12 dolares, sairia por R$ 215 reais. Eu entendo em ter lucro e capitalizar nas coisas, mas devia ter limite na falta de noção Depois da festa vou tentar vender por que afinal a gente so faz festa sem noção uma vez na vida, depois o bom senso volta...ha ha ha


Se não tem lembrancinha não é festa de brasileiro pobre, então comecei a pensar em algo legal, e cheguei a ideia linda de fazer tote bags. Essa foram minhas tentativas:





Esse mundo de bordado a maquina é novo na minha vida, e depois que bordei o pano eu percebi que as bolsas precisavam de forro. Eu tentei um método que achei no pinterest. Quando eu terminei as bolsas elas ficaram bonitonas e tal, ai coloquei pra lavar e elas encolheram. Os erros apareceram e resaltaram muito, e eu fiquei pau da vida e até agora não fiz mais nenhuma. O pano é pesado e tem um cheiro estranho, ja botei pra lavar umas 2 vezes e o cheiro insiste e toda vez que lavo, o pano parece que encolhe mais um pouco. Agora to preocupada se mesmo pré lavando o pano antes de fazer a bolsa, se ele vai continuar encolhendo toda vez que for lavado. Não tenho certeza se vai ter lembrancinha, por que fazer bolsa da muito trabalho e honestamente é todo mundo adulto e ninguém precisa disso, a gente precisa de comida, bebida e boa compania pra ser feliz! Então voces estão convencidos no pequeno discurso que preparei?!...ha ha ha.

Um dia desses ai pra tras eu fiquei meio down, ai fiquei olhando minha sala e vi minhas pedras de estimação. Sim, eu sou a doida das pedras! Eu amo pedras e cristais, sempre que vejo uma diferente ja quero comprar. Minha casa não é muito decorada, eu fico nessa de me mudar e nunca decoro muito pois vejo esse lugar como algo temporario. Mas tudo que tenho tem uma historia. Cada cristal, cada pedra no vaso das plantas veio de um lugar diferente do mundo. Cada um me lembra um dia, uma experiencia, uma historia engraçada. As vezes fico olhando pra elas e rindo sozinha lembrando das coisas. Eu não sou especialista em decoração, minha sala não tem nada dourado, de concreto ou pode ser considerado "instagravel" mas tem uma historia, e reflete as pessoas que vivem aqui. 
Pedras dos Museus de Historia Natural de NY e Washington DC

Quartzo que comprei em Knoxville, Tennesse


Pedras magneticas dos vulcoes da Costa Rica que comprei em San Jose , CR



Essa pedra conhecida como olho de tigre eu comprei em Toronto, Canada


Comprei essa pedra de uma tribo maia no Mexico, não lembro o nome do lugar mas foi proximo ao chichen Itza

Não sei o nome dessa pedra, mas me encantei e tambem comprei no mesmo lugar que comprei a pedra ai em cima no México, ela foi a mais cara da coleção ate hoje. 

Pedrinhas e conchinhas que trouxe de alguns lugares, esse grupo veio do Maine, Tenesse, Republica Dominicana, Mexico, Jersey Shore in New Jersey e se não me engano tem uma de Fernando de Noronha aqui. 

Minha queridinha, essa veio da Republica Dominicana e é chamada de diamante la, mas o nome oficial é Larimar.
Outra coisa que gosto de fazer quando viajo e procurar pedras ou algo artesal no formato de gato. Eu sei que sou a doida dos gatos, mas nunca mata ir um extra step na nossa doideira né? Admito que é dificil achar coisas locais e artesanais e até agora consegui o gato verdinho da Republica Dominicana, o gato grande rosa do Mexico, os dois gatinhos pequenos são de Knoxville e o gato grandão veio do Egito como presente de aniversario.  E la embaixo tem um jogo de xadrex que comprei no museu de historia natural em Washington, DC. Eu tenho maior amorzinho e ciuminho desse tabuleiro, acho ele tão coooool.



                                                  

Ja que estou falando das coisas de viagem e loucuras que me pertencem, eu amo comprar imãs dos lugares que visito. Acho tão fofo uma geladeira cheia deles. Na minha geladeira velha eu concentrava tudo na porta e separava entre cima e embaixo na porta. A parte de cima para os imãs que comprei nas minhas viagens e a parte debaixo para os que ganhei de presente. Como troquei tem algum tempo por uma geladeira cromada e qualquer coisinha arranha ou mancha essa danada, eu espalhei os imãs pelas laterais, ai na frente so deixei os que não arranham. E teve alguns imãs que coloquei no meu quadro branco em cima da minha mesa do computador mas esqueci de tirar foto deles. 




Eu não sei se é so eu, ou tem mais alguem ai comigo, mas eu amo visitar museus e amo mais ainda comprar coisas na lojinha dos museus que vou...rsrs. Eu acho tanta coisa legal, unica e sempre fico com a idéia de que de uma forma a eu to suportando eles a continuarem abertos por muito tempo. E eu tambem sou a doida da papelaria! Não posso ver um caderninho, uma canetinha fofa, que ja to la na fila do caixa pra pagar. Alias eu sou a doida de muitas coisas, pano, papel, gato, pedra, cristal, loja de museu, etc...mais alguém ai? 


Alias melhor parar por aqui antes que eu comece a falar da minha nova paixão de renovar coisas de couro...






Share with the world:

6 comments:

  1. Oi Monique!
    Os bordados das bolsas ficaram MARAVILHOSOS! Eu amei!!! Uma pena que o pano está encolhendo, não dá para você fazer com um outro tipo de tecido? Morri de rir sobre a "obrigação" da lembrancinha hahahaha, acho que você está coberta de razão tem que dar discurso pros adultos que querem ganhar brinde por ter ido pra festa! hehehehe.
    Gosto quando você compartilha um pouco sobre seus interesses e paixões, nem posso começar a falar muito também que já viu né? Uma coisa temos em comum eu comecei a colecionar há alguns anos imãs de geladeira e tive o mesmo "problema" que você quando compramos uma geladeira nova. Então eu fiz um quadro e coloquei os imãs como decoração na parede. O problema é que tenho que colocar outro quadro porque o primeiro já está lotado e tem imã aparecendo na geladeira! E eu tenho coleção de xícaras da Starbucks que rendem várias ótimas histórias! A maioria eu comprei ou meu marido trouxe de viagem, mas ganhei algumas muito especiais também.
    Bom, devagar e sempre que os trabalhos serão feitos e logo logo já é Natal e mais um semestre se foi!

    ReplyDelete
  2. Adorei as pedras. Essa segunda mexicana é diviníssima de linda! Eu não trago coisa de todos os lugares que viajo, mas quando trago, normalmente é algo decorativo pequeno. Tenho uma estante aqui na sala que é cheia de pequenas tranqueiras rs...

    ReplyDelete
  3. Fiquei encantadíssima com as pedras, principalmente a do olho do tigre que vc comprou no Canadá. Menina vc tem olho bom pra pedra, quando viajo não acho essas coisas bonitas que vc encontra não. Talvez eu precise ter mais paciência. Qto à artigos de papelaria, eu tb gosto muito, principalmente caderno e caneta porosa, nossa, se deixar faço coleção! Rsrsrs!
    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Aqui a gente adora pedras e cristais. Quando fui para o Brasil da última vez trouxe várias para decorar a casa. Enchi uma bandejinha de "prata" (não é de prata, mas parece, rs..) e deixei no lavabo, ficou lindaaaa!! Temos uma ametista grande na sala que deixo em baixo da mesa de centro. Mas, curiosamente, não tenho nenhum imã de viagem, sei lá porque não me chamam a atenção,rs... mas eu acho lindo painéis com imâs,me lembram broches que usava-se ha um tempo atrás nas jaquetas, rs...
    E a sua festinha vai ficar mara com essas decors!! E que ótima idéia vc teve para as lembrancinhas, com certeza algo útil que poderá ser usado sempre!! Bjs e boa semana criativa por ai!! :-)

    ReplyDelete
  5. ah q lindas pedras. eu amo colecionar de lembrança de viagem aqueles globos de neve. mas ja quebrei vários :(

    ReplyDelete
  6. Que linda coleção! EU não tenho muito padrão, quando vou para um lugar sempre compro uma lembrancinha, mas varia absurdamente do tipo de coisa que compro.

    Estou mega curiosa para ver o resultado final da sua festa :) Vc vai dividir aqui né? Bjs

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic