Pages

Friday, October 16, 2015

Ainda sobre a viagem ao Brasil.

Que a inflação ta cada dia maior e tudo mais caro não e novidade pra ninguem, mas depois de tanto tempo sem pisar no Brasil algumas coisas ainda me fazem refletir como ta tudo surreal. Ou então eu aprendi a valorizar mais o meu dinheiro e acho muito absurdo o preço de tudo, e a pratica de varias lojas. 

Alguem ai conhece uma loja chamada Mr. Cat? Pois e, essa e uma rede que vende sapatos e bolsas. Eu gosto muito dessa loja, os sapatos costumam ser de couro, ou de outro material bom. E aquele tipo de sapato que voce enjoa de olhar pra cara dele e ele ta la firme e forte. Os preços nunca foram dos mais baratos, mas pela qualidade que voce recebe, meio que vale a pena; e sempre tem as promoçoes que nossos bolsos agradecem.  Como eu falei, essa e uma rede e sempre acreditei que redes praticam o mesmo preço...

Eu amo sapatilhas, então na minha viagem decidi comprar umas pelo RJ. Entrei na loja da Mr. Cat e achei uma linda por R$ 80.00, não achei o preço mal (levando em conta que as Molecas que são de plastico, ou outro material barato estavam quase o mesmo preço). Na primeira loja que entrei, eles não tinham o meu tamanho, então procurei por ele em outras 3 lojas mas nada de achar meu tamanho. No fim de semana que fui a São Paulo, eu por acaso achei uma loja da Mr. Cat e entrei pra ver se achava a sapatilha. Não tinham o meu tamanho, mas eu reparei que o mesmo sapato estava custando R$ 120.00. Eu achei estranho, mas pensei que outro Estado deveria ter taxas e custos maiores ou menores. Na mesma rua (Av. Paulista, by the way) eu entrei em outro mall e achei outra loja, la fui eu ver se achava a tal sapatilha no meu tamanho, mas o preço tava R$ 150.00?!! Tipo assim, os preços variavam na mesma rede de lojas, e as lojas eram na mesma rua, mesmo Estado...cara juro que me senti feita de idiota!

Google images

Acabou que eu comprei outra sapatilha na mesma loja por R$ 59.00, mas eu tive que  perguntar o gerente o motivo da mesma rede de loja, com lojas na mesma rua cobrarem preços diferentes para o mesmo produto. Ele deu uma desculpa muito esfarrapada do tipo "a culpa e das estrelas". Quando cheguei no RJ, fiz questão de checar o preço em duas Mr. Cat, e adivinhem? Os preços tinham diferença tambem! A sapatilha de R$ 59.00 na loja que fui tava R$ 79.99 e na outra loja não tinha dela. Eu fiquei meio horrorizada com essa pratica, nunca tinha reparado nisso antes. Muita sacanagem dessas lojas. 

Google images


Ainda em São Paulo, la fui eu linda e bela com minhas amigas para a 25 de março. Estamos entrando em lojas de acessorios e tals, ate que a gente entra em uma que vendia maxi colares. Primeiro a vendedora deu uma "escaneada" na gente de cima em baixo, passado o teste do olhar la vem a sebosa dizer que o minimo de compra era R$ 100.00! Primeira coisa que passou na minha cabeça foi, crise, que crise?! Me diz se um pais com inflação descontrolada, pessoas perdendo emprego, consumidor comprando menos, faz sentido uma loja que vende bijouteria (e muito da feia) estipular um minimo de cem dilmas para compras. Esse povo trata cem reais como se fosse dez reais. E dando uma olhada nas outras lojas eu reparei que o minimo era de R$ 50.00...ainda não me conformo estipular minimo tão alto em loja que vende bijouteria, assim b-i-j-o-u-t-e-r-i-a.

Google images

Como eu falei num outro post, eu cortei meu cabelo e fiz minha escova no Brasil. Eu sei que eu tenho muito cabelo, e os preços para escova progressiva nunca foram baratos, mas não tava com o espirito preparado para os preços cobrados. Me entro num salão perto da casa da minha mae, e pergunto o valor do corte + escova, ai o ze ruela me manda o valor sublime de R$ 500.00!! 

Google images

O salão não era na Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, ou qualquer endereço super caro que voce consegue imaginar, isso foi la no suburbio onde mamis mora! Claro que nem me dei o trabalho de voltar, so agradeci e meti o pe. Achei outro lugar beeemmm mais em conta. Assim contando que mais em conta, ainda e caro demais, mas enfim ne.

Dentro da rodoviaria do Tiete em SP eu parei pra comprar pão de queijo com um copo de mate leao, so o copo de mate foi R$ 7.50...assim um copo pequeno de mate de 350 ml...A gente sabe que dentro desses lugares e tudo mais caro, mas caro desse jeito...

Google images


Eu amo o Romero Britto, aqui e dificil achar coisas fofinhas com a arte dele. Eu reparei que ele e super popular pelo Brasil, então aproveitei a vibe pra trazer umas coisinhas dele. Achei um camelo vendendo capa para Iphone com a estampa das artes dele. Fiquei toda empolgada e peguei 5 capinhas diferentes pra trazer, quando o cara me solta que deu R$ 200.00 eu fiquei ate branca. Fiquei muito sem graça e falei pra ele que so tava levando uma, e so comprei essa por pena do rapaz, porque eu pentelhei muito ele pra procurar as capas para o meu telefone no estoque dele. 

Google images

Ainda na vibe do Romero Britto, eu achei uma loja vendendo esse word art  aqui:

Google images

Eu adorei, so que não tinha preço. Então la vou eu achar um vendedor e perguntar o preço. Eu esperava que fosse caro, mas não tava preparada para a barganha de R$ 275.00 por algo tão pequeno. No amazon.com eu achei o mesmo por $24.99 dolares.  Claro que depois que o rapaz me deu o preço, eu sai de fininho da loja.

Google images
Os choques continuaram pelos dias, com o sabão em po por R$ 15.00 (eu sempre trago uma caixa de omo), mistura de pão de queijo por R$ 4.99, biscoito da piraque por R$ 5 contos! Gente agora tão colocando ouro na formula do biscoito? Eu trouxe algumas coisas que gosto de la, mas trouxe bem menos do que queria, pois com esses preços loucos, nem o dolar da conta. 

Mas a perola mesmo foi no salão que fui fazer minha unha. Eu quis usar o tal esmalte metalico da Bruna Marquenzine que dizem que da cancer, AIDS, ou qualquer outra doença que voce pensar. Eu queria que a manicure passasse duas mãos do esmalte na mão e no pe. Ela me olha com uma cara de bunda e fala, mas duas mãos desse esmalte, poxa ele e tão caro, vai gastar muito rapido desse jeito! Paguei praticamente 50% a mais do valor cobrado, so pra ter um bom serviço e nenhuma pentelhação, e no final tem que ouvir reclamação de manicure que ta gastando o esmalte. Nem te conto da vontade de dar uma voadora nela. 

Google images
Como eu li outro dia no Facebook, o Brasil deve ter os pobres mais ricos do mundo...

Beijinhos












Share with the world:

11 comments:

  1. Infelizmente os preços estão surreais mesmo, flor... e pior do que isso, é o começo do monopólio. Planos de saúde, bancos, concessionárias de carros e outras empresas estão deixando de existir por causa das fusões e compras umas das outras, com isso, a concorrência diminue e as empresas vão fazendo o que bem entendem, afinal as empresas só se preocupam com qualidade quando tem concorrência, sem concorrência, surge o monopólio e as empresas estão livres para fazerem o que bem entender e quem perde somos nós. :( bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem coisas que e mais dificil de combater, mas tirar um tempinho pra denunciar sempre ajuda. Agora pra coisas superfulas, e so deixar de comprar nesses lugares que com a queda dos lucros eles entendem o recado, afinal consumidores nao sao assim tao hopeless quanto a gente pensa.
      Beijinhos

      Delete
  2. Acabei de te "conhecer" e tive que deixar registrado que o seu post está divertidíssimo, tanto no relato quanto nas imagens, morri de rir. Lamentável mas esse país chegou ao ponto do inexplicável! Beijos, Simone

    ReplyDelete
    Replies
    1. Prazer em te conhecer tambem! Espero que um dia esse ponto seja reversivel pois nosso pais tem talento pra grandeza.

      Beijinhos

      Delete
  3. R$ 200,00 por capinhas de telefone de camelô? Sem desmerecer o trabalho destes profissionais... tb achei um absurdo de caras! Mas, fato é que a inflação atinge a todos os trabalhadores....
    Eu sempre soube que havia diferença de preços entre bairros x e y, mas entre a mesma rede?? Vai ver que sempre existiu, mas quando a gente vive neste esquema, acaba nem percebendo, só depois de um tempo fora.
    Quanto a 25 de março, sim, muitas lojas vendem somente por atacado e exigem um mínimo de qtdes por compra. O jeito é mesmo ir com amigas/irmãs/primas e etc... e comprarem juntas. Poucas lojas vendem varejo, ainda sim, acho que muita coisa ainda vale a pena comprar na 25. Adorooooo esta parte de SP, hehehehe. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Capinhas que deram R$ 200 contos so mostram o nivel do absurdo que a inflacao e a falta de nocao povo anda. Eu nunca tinha reparado nessas diferencas antes, achei terrivel.
      La no RJ a gente tem o Saara que e parecido com a 25 de marco e la tem muita loja que so vende por atacado e tem minimo, mas o minimo la e algo tipo R$ 20 reais...acho mais acessivel...rs. Mas eu adorei a 25 faltou dinheiro pra tanta coisa que achei la...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Hahaha cá está o seu post sobre as loucuras de preço no Brasil.. É bem verdade, a coisa ta bem por aí, de deixar 200 conto no camelô. E até entendo o lado do camelô, porque ele também precisa comprar sabão em pó que ta 15 reais.. Mas que é dureza, é muito! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. ha ha ha verdade com os precos no mercado todo mundo precisa se virar pra pagar tudo, e concordo contigo, e dureza demais pra um povo so.
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique suuuuper verdade "tudin" que vc contou ai. Os precos estao cada vezmais altos e o povo falando em crise, eu ficava bolada com o supermercado, os carrinhos transbordando de carnes cerveja e tudo mais para uma churrascada... os shoppings cheios... e essa dos precos eu descobri igualzinho a vc, quase desmaiando de susto kkkkkkkkk Beijo!

    ReplyDelete
  6. Cara, como assim estipular mínimo de compra? Que absurdo!!! Como se eles estivessem fazendo um FAVOR em vender pra gente, né? Que bosta. Afff, fico muito puta. Eu sou do tipo que nao compra, esse é meu protesto. Claro que tem coisa que infelizmente sao necessárias e você acaba tendo que comprar em algum lugar. Mas se nao for de muita necessidade, nao compro. Eu acredito que certas coisas contiuam absurdas justamente porque as pessoas reclamam mas continuam consumindo. Nunca vi crise que precos aumentam, afinal, se há crise, há menos emprego, menos dinheiro, os precos despencam...

    Ahhh essa prática de fazer precos diferentes na mesma rede eu conehco muito bem. Meu primeiro emprego ainda adolesccente foi numa loja de conveniências do posto Forza, na Washington Luiz, sentido regiao serrana. Ali mais a frente, mas no sentido Rio, havia outro posto com a mesma loja de conveniência. Ah e ambos tinham uma franquia do Bobs também. Os precos sentido Rio eram sempre bem mais baratos do que na loja que eu trabalhava, sentido serra. Tanto na loja de conveniência quanto no Bobs. sabe por que? Porque a minha loja era a que mais vendia no estado, havia muito movimento. Os gerentes sempre diziam para aumentar os precos dos produtos que vendiam mais. Tá saindo muito? Entao aumenta. Simples assim. Esse era o único motivo. Já a loja sentido Rio praticava precos menores para atrair mais clientes. Ouvi dizer que o mesmo era praticado na Casa do Alemao, que tinha duas exatamente uma em frente a outra, só que em sentidos diferentes das pistas. nao trabalhei lá, nao sei se é verdade, mas acho bem possível.

    ReplyDelete
  7. kkkkkk Eu ri hein? Manicure abusada!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic