Pages

Wednesday, February 18, 2015

New York abaixo de zero.

Não e nenhuma novidade que NY e um lugar frio durante o inverno, mas esse inverno tem batido recordes de temperatura negativa. Domingo passado foi mais um recorde batido, a gente teve durante a noite temperatura de -40!! Eu pensei que era exagero dos reporteres, mas quando desci no estacionamento do predio por volta das 6 da tarde, o tempo ja tava congelante, e ainda tinha uma ventania de assustar. 

O vento estava tão forte, que durante toda manhã da segunda-feira os canais ficaram mostrando um video de uma reporter sendo arrastada pela força do vento. Eu tentei achar o video para colocar o link aqui mas não tive muito sucesso =/.

Esse inverno tem sido boring, eu amo inverno e não sou de reclamar do frio mas esse ano ta chato demais. E um frio muito intenso e quase não nevou; a pouca neve que caiu ja virou gelo e andar pelas calçadas tem sido uma aventura e teste de equilibrio ao mesmo tempo. Basicamente a gente não tem conseguido ficar do lado de fora, e a diversão tem ficado restrita a shoppings, restaurantes e qualquer outro lugar fechado com aquecimento. Quando a temperatura aqui fica 0 da ate vontade de ir pra praia aproveitar o "calorzinho"...rs. 

Final de semana passado teve um evento bem legal no Central Park, a gente podia ver artistas esculpindo no gelo e depois teve um silent disco, com 3 DJ`s e um show de luz. Levando em conta que nessa cidade tudo se paga, um evento assim de graça em pleno inverno e um milagre. Eu me arrumei, coloquei 50 kilos de roupa e casacos,  coloquei minha botinha feia mas quentinha pra ir mas quem disse que deu?!  Tava muito frio, eu troquei o programa pra bater perna num shopping.

Outro dia quando a temperatura ainda tava "quentinha" (fazendo so -6 graus), eu criei coragem e fui no Central Park tirar umas fotos e me aventurar em descer uma "montanha" de neve sentada num pedaço de papelão, que by the way não deu muito certo, mas valeu a tentativa. As fotos não estão boas, mas da pra ter uma ideia do lugar. (Ainda to tentando aprender a tirar foto de lugar super lotado com a minha camera, se alguem tiver dicas eu aceito toda feliz, bem paciencia e esperar forever ate ter uma chance pra tirar a foto eu ja to fazendo...rs.)










Beijinhos

Share with the world:

9 comments:

  1. Realmente Monique, eu tb gosto do inverno, mas do jeito que você narrou e que eu vi na TV, inverno assim deixa a gente desconfortável e irritada rs... Eu acho que trocaria um programa outdoor por um shopping. Tô vendo que o inverno da Suíça tá fichinha comparado ao frio dai, brrrrrrrrrrr. Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. O inverno desse ano ta bem severo, nao e a toa que ta todo mundo ansioso pela primavera...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Aaah NYC <3 Coisa mais linda essas suas fotos. Mas esse frio excessivo não dá pé, né? Espero que o sol volte a brilhar por essas bandas logo. Menina, acredita que só agora descobri que vc faz engenharia? Tirei o chapéu, viu? Depois conta como vc tá gostando do curso.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ta bonito mas frio demais mesmo, ficar do lado de fora e quase impossivel. E ja tem um ano que to tentando, ate agora ta dificil mas ta indo vamos ver se chego ate o final...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique, enviei um comment mas não sei se foi, nem percebi se comentei com a conta do google ou do wordpress rsrs. Se tiver um comment aí de uma Vanessa L, sou eu.

    ReplyDelete
  4. Os extremos incomodam mesmo, Nique... Aqui no Rio de janeiro tem feito um calor de rachar sem falar da seca. Sou como você, adoro o inverno, mas não em excesso. Lindas fotos. bjs

    ReplyDelete
  5. pegamos uns dias de temperatura abaixo de zero, o que foi terrível, imagine -40c?! Tortura!

    ReplyDelete
  6. Monique, não sei o que houve mas tenho certeza que comentei nesse post duas vezes e no anteriro também. Mas os comments não estão aqui. :/
    Enfim, espero que as temperaturas estejam bem melhores por aí agora, porque pelo que vi na TV a coisa estava muito difícil.

    Beijinho

    ReplyDelete
  7. Eu tento imaginar o que é sentir -40 graus e não consigo. Meu Deus, deve doer!!! Eu achava que aqui na Alemanha era frio hehehe
    Suas fotos estão lindaaaas! E sabe, eu gosto de foto com gente. Acho que as pessoas dão um toque especial. Eu normalmente não me incomodo, mas se tem alguma foto que acho que deveria não ter ninguém e se der, eu retiro no photoshop hehehe
    Espero que já não esteja mais tão frio por aí :)
    bjão e se cuide!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic