Pages

Thursday, January 8, 2015

E 2015 começou.

Nunca liguei muito para o dia 01/01, para minha pessoa sempre foi uma data no calendario como outra qualquer, mas esse ano acho que posso dizer que pela primeira vez na vida eu tenho essa sensação de renovação e de excitement para um novo ano. 

Ano passado foi o verdadeiro ano do cão, ate os 45 minutos do segundo tempo 2014 foi complicado e problematico, mas quando o relogio bateu meia-noite eu tive aquela sensação de alivio, de que sobrevivi a todo turbilhão que veio na minha direção, de uma certa forma foi um sentimento de vitoria e felicidade. Não sei porque o sentimento de felicidade bateu, mas alguma coisa dentro de mim me deu esse sentimento, espero que seja um bom sinal de que dias melhores chegaram.

Eu sempre fui daquele tipo de pessoa que se baseia em fatos, sabe aquela historia que algumas pessoas tem de que o otimista vê o copo meio cheio e o pessimista meio vazio? Para mim o copo ta na metade. Essa coisa de pensamento positivo, energias positivas, que nosso pensamento atrai coisas boas ou ruins e por ai vai não passam de coisas que as pessoas acreditam, assim como a fe em Deus e em outras coisas. 

Mas nos ultimos dias essa minha crença sobre se basear em fatos anda meio questionada. Vamos colocar dessa forma, eu tenho visto "sinais" em todos os lugares sobre algumas coisas que eu andava preocupada se deveria fazer ou não. E engraçado como essas coisas funcionam, eu vi o primeiro "sinal" e pensei "ah que besteira Monique isso e so coincidence" mas ai veio outro, e outro, e outro e chegou num ponto que eu comecei a reconsiderar minha propria filosofia de vida, que talvez essas coisas funcionem, afinal e tanto fato sem explicação por ai que talvez ter um leap of faith vale a pena.

Esse e um ano importante onde muita coisa vai ser resolvida, pra começar finalmente vou me livrar da imigração de vez (quase isso), pois e hora de renovar o Green Card e deixar de ser residente temporaria para residente "definitiva", claro que assumindo que a renovação vai ser feita e não vou ter problemas com eles. No finalzinho de dezembro enviei os formularios preenchidos, paguei a "taxinha" de $$ 590 doletas (isso e um roubo!); eu tava pensando que iria demorar meses ate o USCIS me enviar uma resposta de que receberam meu pacote mas ja recebi uma carta com a prorrogação de um ano do meu atual Green Card e claro ja fizeram o desconto da taxa, por mais que ainda vai demorar uns meses ou talvez varios ate ter tudo resolvido eu to me sentindo confidente e feliz de saber que meus dias de me preocupar com datas e expitarion dates estão quase acabando. 

Outra coisa bobinha que me deixou toda feliz esses dias foi ver que minha mini roseira alem de esta sobrevivendo ao inverno, esta me dando lindas rosinhas. Eu nunca tive muita sorte com plantas aqui, ate entao todas sempre morriam. Falando em plantinha florecendo, eu ganhei uma orquidea em junho e ja tava me preparando pra jogar o vaso fora porque parecia que a planta morreu, e nao e que esses dias apareceram duas folhinhas crescendo la?! Bem que me avisaram que orquidea e uma planta meio dificil de cuidar e que mesmo quando ela parece morta pra nao jogar fora porque ela pode florecer do nada.

Mini-rosas.

A Orquidea que tava indo pro lixo.

Essa eu comprei antes do Natal e ainda ta bonitinha.
Esses dias tentei dar uma arrumada no codigo desse template pra ver se consigo diminuir o tamanho dessas fotos gigantescas, mas ate agora não tive sucesso, to desconfiada que isso e algum erro que não vou conseguir arrumar, a não ser se eu trocar o template. Mas como gosto desse daqui e deu tanto trabalho pra deixar desse jeito, por enquanto ele vai ficando. Enquanto eu tava mexendo aqui, eu reparei que em dezembro fez 5 anos que estou escrevendo aqui! Caramba ja se passaram meia decada desde o meu primeiro post, to me sentindo ate velha agora..rs. Não posso deixar passar em branco ne, ja to aqui organizando um sorteio para os proximos dias, em breve faço um post com mais detalhes. 

E pra encerrar esse post, não poderia deixar de dizer sobre a temperatura do Polo Norte que se instalou por aqui nos ultimos dias. Mesmo com o aquecedor a todo vapor o frio ta sinistro. La fora a sensação termica ta de -21 e agora e uma da tarde aqui heim. Ainda bem que acreditei nos metereologistas no ano passado e comprei umas roupas mais apropriadas para o frio tão intenso. Se ninguem congelar nos proximos dias eu volto em breve.

Beijinhos.


Share with the world:

9 comments:

  1. Que bom que o ano começou já com boas vibes, com o green card sendo renovado, as plantinhas brotando! Mas Monique, fotos grandes em blog são a coisa mais legal, pois fica arrumadinho, do tamando do texto! Eu gosto de fotos grandes então se eu fosse você eu não mexia, mas você é que sabe, o blog é seu. Eu hospedo minhas fotos o Flickr, então eu posso escolher o tamanho da foto que eu quero por, por isso nem posso te dizer como arrumar isso no Blogger :(

    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que posso dizer que 2015 começou com o pe direito...rs. Eu queria elas um pouco menor, eu tambem tenho fotos hospedadas no Flickr mas nao sei porque eu nao consigo alterar aqui. Vou ver se acho alguns tutoriais online que de uma ajuda aqui. Mas obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  2. Ah eu acredito muito que pensamentos positivos atraem coisas boas. E eu também estou com essa vibe de que 2015 será um ano bom. Espero que vc ganhe logo seu visto definitivo e que tudo em sua vida possa andar e se desenvolver da melhor forma. Que esse ano seja maravilhoso. E olha, ainda não te enviei seu package, mas assim que postar eu aviso, tá?
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Somos duas que estamos pensando positivo e que se Deus quiser 2015 vai ser bom pra gente. Ahh voce e tao fofa =) Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  3. Fico feliz em saber que tudo está dando certo agora, Nique. Suas plantas estão lindas. E é verdade o tempo voa... estou curiosa por este sorteio... rs beijinhos e feliz 2015.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado =) Logo logo eu trago tudo pronto e organizado para o sorteio.
      Beijinhos

      Delete
  4. Ai que plantinhas lindas! Amei. Nunca tive plantas, mas ultimamente até que deu vontade de começar a ter algumas bem coloridas :) Quem sabe eu não me animo de vez.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem nunca liguei para plantas, mas elas dao uma vida aos ambientes, que ando tentando aqui. Se anima sim e arruma umas plantinhas pra cuidar.
      Beijinhos

      Delete
  5. Sobre o Blogger, nem vou comentar porque nossa relação sempre foi de amor e ódio (principalmente ódio!)
    Sobre as suas plantinhas... Amo plantas, adorei as fotos grandes porque dá prá observar bem os detalhes delas, então, sou suspeita de falar.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic