Pages

Saturday, September 16, 2017

Playa del Carmen

Playa del Carmen é um lugar lindo e feio ao mesmo tempo, pois tem uma praia linda, o mar é azul e quentinho, a areia é branca e fofa e os resorts e hotéis são fantasticos, porém é um lugar pobre, e isso voce ve de longe e não tem resort que consegue esconder essa pobreza em volta. O downtown até que disfarça melhor essa parte mais pobre da cidade, pois é tomado de lojas e hotéis voltados pra turista, mas vamos focar no lado bonito e turistico....

Eu fiquei em em um resort chamado La perla, ele pertence a rede meliã de hotéis, e do ladinho dividindo os restaurantes e algumas areas em comum tem o La esmeralda, a diferença entre eles é que um é pra familias e outro so pra adultos, mas na realidade voce ve crianças correndo em todo lugar, pelo menos a minha pessoa elas não incomodam, na verdade os adultos bebados pelas piscinas incomodam muito mais...rsrs....

Bem o resort funciona no esquema de tudo incluido, comida, bebida, kayak, snorkeling, e ja falei bebida? pois é né, sem duvidas gente com drinks e tomando todas por todo lado não falta, mas thank you God na semana que estive la so vi uma bebada na piscina dando um show de dança, palavrão e risos descontrolados....mas acontece, fiquei feliz que ela não vomitou tudo...depois desse dia eu decidi curtir a praia, alias eu sinto tanta saudade de ver o mar e ouvir as ondas que minha atividade principal foi ficar sentada debaixo do guarda sol admirando os tons de azuis, bebendo suco e relaxing...

O resort oferece tudo que voce imaginar, serviço de foto, jantar romantico no por do sol, bebidas diferentes mas of course  a parte do pacote, mas o ponto é fazer voce não precisar sair do resort pra nada, e realmente é dificil sair de la. A noite voce tem os restaurantes incluidos no pacote que variavam de comida japonesa até rodizio de carnes estilo brasileiro e argentino, e claro os famosos buffets, shows, bares e varias atividades pra fazer (o dia todo). Gente quando eu saia para os tours eu não via a hora de voltar, tudo é tão bonito, cheiroso e fresco que fica dificil não sentir saudades....rsrsrs.

Eu devia ter tirado mais fotos do resort, mas eu tava em ritmo de ferias e acabava esquecendo a camera no quarto, por que no paraiso a gente não quer tirar foto, a gente quer aproveitar, mas deixa eu dividir algumas que tirei por la...rsrs...

Onde rola o jantar romantico com vista do por do sol


Minha vista de todas as manhas quando saia pra dar uma caminhada





Entrada do resort

Um dos muitos lounges









Downtown Playa del Carmen

Eu sai uma noite pro downtown e curti muito a vibe do lugar, é tudo bem simples muitos bares, aquele clima de curtição que so a beira da praia oferece, muitas lojas pra comprar, muitas lembrancinhas pra trazer, alguns restaurantes com comida local pra provar, infelizmente não tem fotos além dessa do portal, mas nada que o google não possa fornecer pra quem quiser olhar =)
Eu ouço muita gente falando sobre a parte da segurança que deixa muito a desejar, conversando com locais, todos sempre falavam que o problema é o trafico de drogas, mas ja que so tem uma familia dominando a area, não tem guerra e a policia é muito bem subornada pra não incomodar o negocio, problema com assalto e batedor de carteira é muito baixo. Realmente eu me senti segura, apesar do meu resort ficar em frente a uma favela não tinha tiro, pivete e muito menos vitimas da sociedade enchendo o saco ou te roubando, foi tudo de boa e na vibe paz e amor.

Uma questão que voce não le no tripadvisor mas que vi muito na TV são bebidas alteradas que fazem os turistas desmaiarem e acordarem estruprados, molestados, roubados, faltando figado, inclusive muitos resorts tem altissimos niveis de reclamacoes sobre isso, Um deles é um em Cancun chamado Iberostar, eu pensei muito em ficar nesse antes de decidir por ficar em Playa del Carmen ainda bem que não fiquei la, li artigos e mais artigos com historias que pareciam terem saido de um livro de suspense/terror. Então pra quem gosta de beber é algo pra considerar e pensar muito a respeito, por que é tenso. Eu não bebo mas eu pedi uma pina colada e um drink de chocolate com uma cara muito boa, peguei meus copos e fui pro meu quarto onde me tranquei e coloquei o papel de não incomode, dai provei metade de cada um e esperei pra ver se ia morrer, desmaiar ou sei la o que, nada aconteceu alem da constatação que não gosto de alcool. Aparentemente a rede meliã é segura. 

Eu não consegui visitar o pink lake por que era muito longe e eu precisaria ficar 2 noites em outra cidade pra ficar mais proximo dos lakes, e dirigir pelo Mexico não tava nos meus planos. Tambem não fui no Xplor que é um parque tematico muito show, o Xplor era do lado do meu resort (20 minutos) mas dentro do resort era tão bom que não quis sair...ha ha ha...gente sera que americanizei e virei uma turista preguiçosa?! Ando com essa pergunta na cabeça por semanas sem saber a resposta. O que eu sei é que eu quero muito voltar no Mexico e descobrir as belezas naturais do pink lake, finalmente visitar o xplor massss eu ainda quero ficar no resort sem fazer nada so comendo, admirando o mar e visitando o stand do sorvete a cada 10 minutos....

Beijos



Share with the world:

6 comments:

  1. Que delícia esse mar! Eu tenho vontade de ir aí rpa Riviera Maya e fazer exatamente isso: comer, nadar, bronzear e SÓ hahaha então te entendo muito. Não sabia dessa parte de bebida batizada nos resorts, que tristeza não? Não ficar seguro em lugar nenhum :(
    Mas que bom que você aproveitou hahaha. beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que voce iria gostar da Riviera Maya, e muito linda e o povo muito amistoso, nao tem como nao gostar de la. Eu nunca imaginaria bebida batizada em resorts, mas pelo menos a gente fica sabendo pra ficar ligado e nao cair vitima de nenhum golpe.

      Bjs

      Delete
  2. Que delícia de viagem. Agora com o inverno próximo, bem que dá vontade de curtir uma praia assim nesta tranquilidade. Bem que eu toparia um resort, mas meu marido nunca que iria, rs...ele acha muito calmo, mas ferias pra DESCANSAR mesmo tem que ser assim!!
    Monique, também estou passando aqui pra agradecer sua cia durante todo esse tempo de blog. Resolvi fechar o meu por uns tempos. Estava me custando muito emocionalmente ter um blog, então preferi ficar um pouco fora de "evidência" por uns tempos.
    Não vou prometer, mas tentarei vir aqui de vez em quando para ler seus "causos" e dar algumas boas risadas com os seus gifts. Não vou dizer adeus, mas sim um até breve.
    Obrigada pelo seu carinho durante todo esse tempo.
    Um beijo e até mais!
    Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que pena Sandra, vou sentir saudades do seu blog mas apareca sempre =)! A Riviera Maya parece calma mas tem muita coisa pra fazer, ele nao ficaria entendiado la e nem voce deixaria de descansar, fala pra ele dar uma olhada acho que esse e o tipo de lugar que agrada todo mundo sem machucar as financas...he he he.

      Beijos e ate mais!

      Delete
  3. Realmente é um lugar belíssimo. Lindas fotos.
    Saudades daqui. bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, lugar otimo e vale a pena uma visita =)
      bjs

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic