Pages

Monday, July 10, 2017

Um post atrasado sobre a primavera

Mas que primavera? Pois é a estação favorita do ano foi mais pra um outono do que primavera, e nunca um gift resumiu tão bem o que foi a nossa primavera....


Por ai mesmo um dia calor nos outros frios, dai mais calor, dai mais frio...tira casaco, bota casaco...

Se existisse uma trilha  musical seria aquela musica do Capital Inicial, Meus primeiros erros, pra ser mais exata o refrão:
"Mas so chove, chove 
  chove chove" 
Pois é, a primavera foi fria e molhada, choveu quase todo dia, pra ser exata ate agora a gente teve mais dias de chuva do que sem chuva, to me sentindo na Inglaterra ja...

Finalmente tenho me sentido mais confiante e diringindo mais por aqui, mas nos ultimos meses parece que brotou carro da terra, o trafico anda muito pior do que ja era, talvez tenha sido o excesso de chuva...vai saber, mas dirigir aqui e irritante tanto que prefiro não dirigir e ai juntou com professor filho da ...., mais irritaçoes normais do dia a dia, e eu basicamente andei dirigindo assim......

Pardon de linguajar
Sai pra comprar bikini pra minha viagem, por que eu me lembrei que tenho o mesmo bikini pelos ultimos sei la...8 ou 9 anos....ha ha ha...enfim pra voces verem como vou a praia ou piscina....No mall eu lembrei por que eu tenho o mesmo bikini por tantos anos, funciona assim: nunca gosto de nada, tudo fica grande e feio, dai quando gosto de um o preço passa dos 300 dolares, dai eu lembro que bikini é algo muito pequeno pra gastar tanto dinheiro e volto em uma loja que achei uns menos feios e escolho um num preço menos caro e volto pau da vida que paguei tanto por algo que nem gostei tanto assim...ha ha ha....essa novela da minha vida pra comprar bikini existe desde que me conheço por gente, achava que mudaria quando ficasse mais velha, mas até hoje nada.

Estava eu la linda e bela me olhando no espelho testando os bikinis ate que me reparei bem e me senti um girino. Eu to com uma barriguinha terrivel, e pior que isso é de familia todo mundo tem essa concentração de gordura bem na frente da barriga e nos culotes. Eu andei lendo muito a respeito sobre congelamento de gordura, parece que o troço funciona; infelizmente não vai rolar agora mas to pensando em ir no Brasil ano que vem e fazer um tratamento por la. O ruim vai ser viajar pra praia agora com esse corpitcho feio, mas isso vai te impedir de entrar na agua e aproveitar as ferias? Nem a minha pessoa, a vantagem de ser feia é que ninguem olha mesmo nem tem do que se sentir mal, so aproveitar a vida...ha ha ha



Falando em Brasil eu tinha planos de ir esse ano. As passagens estão o triplo do dobro do preço e so voo ruim. Eu detesto usar a Avianca, e pior ainda quando tem layover de vinte e tantas horas em aeroportos horriveis com nada perto e ainda em cidades perigosas. Eu tenho 14 dias de ferias, imagina gastar basicamente 3 dias so em espera de layover pra ir ver minha familia. Desisti da viagem esse ano, eu li que em dezembro outras empresas vão começar a voar para o Brasil (again) e quem sabe os preços não caem ou no minimo melhores voos aparecem. 

Nas minhas buscas de passagens eu achei um voo da Avianca que tinha 42 horas de layover! Isso ai o avião parava em 4 aeroportos diferentes e voce igual um besta la esperando...esse voo tava na "barganha" de U$S 819 dolares. Não resisti e liguei pra eles perguntando quando eles depositavam o dinheiro na minha conta, a mocinha do outro lado toda confusa perguntou sobre qual dinheiro, eu falei que eles devem ta pagando pra voce pegar esse voo por que seria muita cara de pau de uma empresa cobrar um centavo por um voo sem vergonha desses..bem so ouvi o tum tum tum....mas que ideia, achei esse voo um abuso aos meus olhos so pela oferta online. Mas ai voce diz, ue voce pode pegar esse voo e explorar cidades diferentes...sim na teoria se o layover fosse em cidades exploraveis, mas parava pelos buracos da Colombia e então no Chile, mas em Santiago o layover era de tipo 2 ou 3 horas o que so em pensar em sair do aeroporto ja fica meio inviavel...totalmente sem noção...



Mas por favor não contem a minha mãe que não estou indo, senão ela fica chatiada comigo especialmente depois que comprei a viagem pro Mexico, mas em minha defesa de filha desnaturada a viagem pro Mexico não custou nem 2/3 do valor SO da passagem pro Brasil. A viagem pro Mexico inclui passagem + translado+ resort de luxo com tudo incluido + passeios, voces entendem o absurdo de uma viagem completa ser mais barata que so a passagem pra um pais relativamente perto daqui. Mas ai um anonimo chato vai aparecer e amolar dizendo que uma media de dez a doze horas de viagem não é perto, eu vou dizer depende...por exemplo voos para Australia ou Nova Zelandia que em geral são mais que o dobro desse tempo, estão mais baratas que uma passagem pro Brasil, e a qualidade do voo é muito superior, então agora da pra ter uma ideia melhor do absurdo dos valores?



Bem e assim terminou minha primavera chatiada e magoada com as empresas aereas e com muitos casacos espalhados pela casa assim como a bota de chuva encharcada quase todo dia...o verão ja veio com uma vibe direrentes e algumas novidades (não é baby) mas ai vai ser assunto pro proximo post...


** Depois dos trinta quando se fala em novidade é melhor deixar claro que não é baby...rsrs.
Share with the world:

10 comments:

  1. hahahahaha... ri de novo! Que bom que o post é pra rir mesmo, né Monique :-).
    Realmente, quando pesquiso preços de "pousadinhas rústicas" no Brasil para ir com o meu marido, vejo o quanto viajar pelo Brasil está caro!! Eu acredito mesmo que o valor que você pagou com tudo incluido esteja mesmo mais barato do que um ticket para o BR. O que pesa mesmo na hora de ir para o Brasil é a família e os amigos que lá estão, senão...bom, melhor parar por aqui...
    Aqui a primavera foi assim, meio temperamental tb. O calorzão deu uma trégua e até tempestade tropical caiu por aqui. O homem está mesmo acabando com o meio-ambiente. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. So pelas nossas familias e amigos mesmo, por que no quesito seguranca e preco o Brasil perde de lavada pra outros paises. O meio ambiente ta muito doido aqui o verao tem sido chuvoso e meio temperamental mas a gente nao pode fazer muito a respeito alem de se adaptar....Que bom que o calor aliviou por ai, pq aquele calorzao e maior castigo na vida da gente...rsrs.
      Bjs

      Delete
  2. Desculpe, mas 10 ou 12 horas de viagem e relativamente perto simmmmm, voce ta certa, kkkkkk. Por favor, divida conosco como, onde e quando encontrar esse pacote de viagem para o Mexico, quero muito mas nao faco ideia de onde achar tal coisa. Roberta.

    ReplyDelete
    Replies
    1. - Se voce tiver cartao de credito do American Express voce pode comprar pacotes ou reservar hoteis pelo site do amex travel ou na agencia deles com descontos generosos, claro depende da promocao, epoca do ano, destino, antecedencia...

      - Especificamente para o Mexico ou Caribe/Bahamas em geral voce pode usar sites como www.cheapcaribbean.com ou o www.applevacatios.com eles vendem pacotes completos com passagem aerea ou so resorts, eu comprei no inicio do ano e peguei uma boa promocao tanto que deu pra ficar no resort que vou ficar.

      -Se tiver paciencia usa a opcao incognito no seu browser e usa o google flight pra achar voos mais baratos, e usa o google em geral pra achar hoteis. No Mexico os hoteis sao baratos, entao se voce nao quer uma experiencia de resort por exemplo, da pra reservar um hotel no centro da cidade e usar a praia gratuita por exemplo. Em vez de transalado dependendo onde voce ficar da pra comprar passagem e usar um servico especial de onibus, que sai mais em conta, e os passeios ja nao sei como seria mais barato, so da pra eu falar depois que for e usar os servicos. Mas com paciencia e pesquisa da pra montar umas ferias legais sem quebrar o porquinho =)

      No futuro eu escrevo um post mais detalhado a respeito.

      Bjs

      Delete
  3. Voos de/para o Brasil andam muito caros. Sei lá se é a crise, se é o câmbio, se é o alinhamento dos planetas ou o que, mas to tentando achar voos pros meus pais virem visitar e não há nada por menos de 5 mil reais por pessoa.. dureza, né?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sei que pouco antes da Dilma sair ela aumentou os impostos no aeroporto ou de cia aereas, ou algo relacionado. Em resultado muitas empresas cortaram voos pro Brasil, mas por outro as empresas andam abusando muito dos preços tambem....ta fogo pro nosso lado, mas depois de dezembro talvez os preços caiam um pouco, afinal esperança é a ultima que morre.
      Bjs

      Delete
  4. Morrendo aqui de rir de você se chamar de girino!!! Tenho certeza que não é nada disso! Mas eu entendo tudo sobre estar insatisfeita com a barriga que não desaparece. Eu ainda não consegui recuperar o corpo depois da gravidez...mas olha, eu não tou nem ai por enquanto, entro na água mesmo hahaha. Esse ano iremos pro Brasil, compramos passagens de promoção pela condor, que vai direto pra fortaleza! Foi um achado! Agora é guardar dinheiro pra gastar por lá, porque com tudo tão caro, já sei que o rombo vai ser grande...
    beijinhos e bom fim de semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando voce tem baby é outra historia, o corpo demora a voltar, entao se de tempo que daqui a pouco voce ta lindona de novo. Que bom que voce encontrou passagens baratas, elas sao raras hoje em dia e aproveite sua viagem ao Brasil.
      Bjs

      Delete
  5. hahaaha adoro seu bom humor e os gifs.
    conta logo essa novidade!!!
    xx

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic