Pages

Wednesday, July 5, 2017

Sobre a saga de achar um novo lar...

Bem a saga de procurar por um novo lar continua firme e forte, o apartamento onde moro foi renovado e ta todo arrumadinho pra ser vendido, ta tão arrumadinho que ta dando ate pena pensar em mudar, mas eu detesto esse predio e ja enchi de olhar pra cara azeda da minha vizinha que me odeia por que sou Mexicana....


Mas voltando a procura de um novo  lar, cheguei a conclusão que sou pobre demais pra morar em NY, quando não é o preço é o valor da taxa da propriedade. Eu achei uma casa que precisava de muito amor (expressão modinha aqui quando a casa é velha demais ou precisa de muita obra pra ficar moravel), mas o dono estava vendendo por um preço "bom" pra NY, a casa era espaçosa, tinha quintal, rua legal, um pouco fora da area que queria, teria que fazer muito mais obras do que o bolso gostaria, mas tinha potencial e o dono concordou em renovar o banheiro, cozinha e o telhado o que ja deixou a compra mais vantajosa. Esperando as formalidades das papeladas e oferta me chamou atenção o valor da taxa da propriedade: U$S 30.000 por ano...


Nesses trinta mil vem incluido casas auto limpantes? Não....
Nesses trinta mil vem incluido um cara gostosão pra te fazer massagem? Não....
Nesses trinta mil vem incluido a melhor escola do mundo? Nope....
Voce ganhou na loto e comprou um apartamento no Park Avenue? I wish, but Nope....
Essa casa era gigantesca com milhoes de quartos e banheiros? Ha ha ha ha....
Ta mudando pra Beverly Hills? Não....
Nesses trinta mil vem incluido alguma escola da Ivy League para seus filhos? Não...
Por que raio é tão caro? Te juro que se voce descobrir te envio um presente....

Nem preciso dizer que a operação casa nova foi cancelada, pelo menos nessa casa, me nego a pagar esse valor medonho em taxa pra cidade + imposto estadual + imposto federal...

Voltando ao mercado de caçar uma casa, achei outro imovel, dessa vez um apartamento num co-op que era perfeito, localização, a condição do apartamento, e pra minha felicidade plena a gente pode ter lavadora e secadora dentro do apartamento, foi amor a primeira vista. Então voltei pro limbo de fazer oferta e preparar papelada, tava toda feliz e ja tava enchendo meu pinterest de boards pra decorar o espaço, ja não tava dormindo direito pensando na mudança e ai vem o veredito.....

A pessoa não aceitou minha oferta!! Como assim?! Eu ofereci o que o dono pediu, nem preciso dizer que fiquei desolada. Por algum tempo fiquei pensando o por que a pessoa não aceitou, a corretora falou que o dono do imovel estava recebendo ofertas abaixo do valor que ela queria, então o que raios deu errado aqui? Aqui voce so recebe um sim ou um não, näo tem como saber o que deu errado, a gente so assume que alguem ofereceu mais dinheiro que voce. Mais de um mes de chororo depois a corretora comentou comigo que alguem ofereceu U$S 40.000 a mais que o valor pedido pelo dono e claro levou o apartamento. Cara quem é o imbecil que oferece quarenta mil a mais no valor de um imovel? Quem é retardado suficiente pra fazer uma merda dessas?!!! Meses depois ainda me pergunto por que certas pessoas procriam e passam pra frente o gene da imbecilidade...Graças a esse imbecil eu perdi o meu apartamento dos sonhos...To tranquila mas to pensando em visitar ele (a) com um presentinho...


Ainda estou procurando por um novo lar doce lar, e depois de perder a meu apertamento dos sonhos tem sido dificil ver outras coisas, mas a vida que segue e o drama da casa nova tambem...Como dizem por aqui tem tres coisas que os New Yorkers estão sempre procurando, um apartamento, emprego e relacionamento...Aguardemos cenas dos proximos capitulos...rsrs.





Share with the world:

6 comments:

  1. fiquei curiosa qdo vc disse q nesse apto q nao rolou, vcs poderia "ter lavadora e secadora dentro do apartamento". tem lugares q nao pode? como é isso?
    boa sorte na busca, querida.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. A maior parte dos predios sao velhos entao nao tem rede de agua e luz suficiente pra ter lavadora e secadora de roupas dentro dos apartamentos, em geral os predios tem um quarto com secadoras e lavadoras para os moradores usarem (pagando e claro) Por isso que achar um predio que voce pode ter laundry unit dentro do seu apartmento e meio que ganhar na loto...Obrigada.
      Beijinhos

      Delete
  2. Monique, eu nâo devia rir, mas tô rindo aqui com o seus post...hahaha e esses gifs tb não ajudam nada para manter a minha seriedade,heheh.
    Enfim, realmente achar um imóvel em alguns lugares parece quase que como ganhar na mega sena. Aqui na Suíça cidades mais concorridas como Zurique e Genebra é quase assim tb, principalmente para alugar. O fato de haver muitos estrangeiros que estão de passagem e topam pagar o preço absurdo de alguns imóveis, deixam os residentes quase sem muita escolha.
    Desejo a vocês boa sorte. Logo, logo a casa ideal vai aparecer! Pensamento positivo :-). Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. E a mesma novela aqui, muito estrangeiro pagando os absurdos e deixam a gente sem muitas opcoes, e um exercicio de paciencia e sorte achar um imovel. Pode rir, era pra ser engracado mesmo...rsrs. Obrigada.
      Beijinhos

      Delete
  3. Olha mulher, que não lhe falte serenidade, paciência e bala no canhão pra lidar com esse povo hahahaha... Que imbecil MESMO! Mas pense que talvez os vizinhos fossem xaropes, ou barulhentos, enfim, deve ter algum problema bem maravilhoso esperando por esse idiota lá hahahaha.

    Espero que você encontre A SUA casinha, aquela que você bata o olho e se veja la dentro feliz, e pode ter certeza que quando fora pra você ser feliz lá dentro, vai dar certo. Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, e realmente sequer serinidade pra procurar imovel aqui seja pra alugar ou comprar...rsrsrs....E tomara mesmo que a pessoa tenha um vizinho bem xarope pra eu me sentir vingada...rsrsrs
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic